Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua opinião, é necessário a TAG?


André Lemos

  

89 votos

  1. 1.

    • Sim
      35
    • Não
      54


Posts Recomendados

Na real em termos de programação não é nada absurdo você fazer um sistema que gere as tags automaticamente. Não sei no escopo do fórum se tem como adicionar scripts de boa ou se é só na base de add-ons de uma store própria.

Não é, porém quem vai desenvolver isso na mão, só o Bruno programa a parada (não sei se o Salvaro mexe no código do fórum). o Addon não é free.

Link para o comentário
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

sistemas de reconhecimento de conteúdo e sugestão de marcadores (como as tags) já existem. eu não sei a complexidade de traduzir isso pro ambiente do fórum, por isso fiz o comentário.

seria bem legal.

Link para o comentário

Foda é o custo também galera. Se um addon simples de tags pré definidas já custa 17 dólares, que dirá um q reconheça tags automaticamente. Temos que ser realistas e ver o q realmente vale a pena investir.

Link para o comentário

Nisso eu concordo, só comentei pra dizer que não é algo absurdo como o Luquinhaxxxx postou. As duas opções viáveis são obrigar uma tag por tópico que vai forçar os preguiçosos a engolir a preguiça e ajudar os esquecidos a não tomar punições bestas (pq namoral, tomar um ban pq n botou uma tag é foda) OU o que eu sugeri de os users poderem adicionar tags ao principal.

Acho que as duas na real podem se complementar, dá pra refinar bastante a indexação se os users ajudarem a deixar os posts cada vez mais 'específicos' com mais e mais tags relevantes.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Ninguém nunca foi banido por isso e as pessoas que foram punidas da pra contar nos dedos de uma mão.

Só o Bodu foi punido e isso porque ele criou 4 ou 5 tópicos simultaneamente sem tags.

Link para o comentário

Foda é o custo também galera. Se um addon simples de tags pré definidas já custa 17 dólares, que dirá um q reconheça tags automaticamente. Temos que ser realistas e ver o q realmente vale a pena investir.

Não precisam ficar pagando sempre não. Se ficar pagando uns 6 meses (quiçá menos), é tempo o suficiente pro pessoal acostumar a colocar as tags. Aí depois vai poder cortar esse custo sem problemas, porquê o povo vai tar automaticamente acostumado.

Ninguém nunca foi banido por isso e as pessoas que foram punidas da pra contar nos dedos de uma mão.

Só o Bodu foi punido e isso porque ele criou 4 ou 5 tópicos simultaneamente sem tags.

De qualquer maneira, a punição é exagerada. Eu nunca esqueço tag, acho o recurso útil também e não tenho motivo pra me incomodar com isso. Mas botar o povo pra acostumar com warn gera uma reação que a gente vê que acaba complicando o que é simples.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Não precisam ficar pagando sempre não. Se ficar pagando uns 6 meses (quiçá menos), é tempo o suficiente pro pessoal acostumar a colocar as tags. Aí depois vai poder cortar esse custo sem problemas, porquê o povo vai tar automaticamente acostumado.

...quando a gente fez uma promoção para distribuir 5 FMs para cada 10 VIPs que conseguíssemos, não alcançamos sequer os 10! Sinceramente, porque tu acha que vale a pena para o fórum (Bruno) arcar com este gasto porque uma ínfima parte dos usuários não consegue se adequar a um pequeno detalhe de postagem?!

Link para o comentário

Eu acho meio bosta.

Pra mim é necessario só no futebol pra diferenciar os campeonatos e olha lá.

Eu não sou (mais) de criar tópicos e realmente isso ai ainda tirou mais minha vontade, antigamente quando a tag era liberada pelo menos tinha uma 10CONTRASSAUM na tag dava pra fzr uma piadinha nela, nego entrava no tópico pra rir da tag (e aproveitava e lia e interagia)

Agora alem de eu ter que criar a tag eu tenho que lembrar qual é a tag especifica daquele fórum praquele tópico, ai as vezes vc ta numa corrida cria um tópico de duvida em tecnologia acha que uma resposta pra tua situação e é o Matheus "coloque a tag"

ou vc coloca a tag e esquece de marcar a caixinha e "coloque a tag"

ou voce coloca uma tag que não é condizente com as tags padronizadas pro fórum e.... COLOQUE A TAG

digitar "coloque a tag" e mandar DM recomendando que se coloque tags pra nao ser punido dura quase o mesmo tempo de editar o tópico e.... COLOCAR A PORRA DA TAG

Link para o comentário

Eu acho meio bosta.

Pra mim é necessario só no futebol pra diferenciar os campeonatos e olha lá.

Eu não sou (mais) de criar tópicos e realmente isso ai ainda tirou mais minha vontade, antigamente quando a tag era liberada pelo menos tinha uma 10CONTRASSAUM na tag dava pra fzr uma piadinha nela, nego entrava no tópico pra rir da tag (e aproveitava e lia e interagia)

Agora alem de eu ter que criar a tag eu tenho que lembrar qual é a tag especifica daquele fórum praquele tópico, ai as vezes vc ta numa corrida cria um tópico de duvida em tecnologia acha que uma resposta pra tua situação e é o Matheus "coloque a tag"

ou vc coloca a tag e esquece de marcar a caixinha e "coloque a tag"

ou voce coloca uma tag que não é condizente com as tags padronizadas pro fórum e.... COLOQUE A TAG

digitar "coloque a tag" e mandar DM recomendando que se coloque tags pra nao ser punido dura quase o mesmo tempo de editar o tópico e.... COLOCAR A PORRA DA TAG

Coloca uma tag séria como prefixo e outras da zoeira ... acho que isso ainda é feito até hoje.

Link para o comentário

...quando a gente fez uma promoção para distribuir 5 FMs para cada 10 VIPs que conseguíssemos, não alcançamos sequer os 10! Sinceramente, porque tu acha que vale a pena para o fórum (Bruno) arcar com este gasto porque uma ínfima parte dos usuários não consegue se adequar a um pequeno detalhe de postagem?!

Cara, isso foi mais em resposta ao Neto que falou do custo, por isso que eu não falei de pagar sempre. No mais, se vocês acham que a tag é necessidade do fórum, vocês tem que convencer o povo;

Não sou contra as tags e até aceito os argumentos de vocês. Não tenho do que reclamar, por saber usar. Só acho que vocês não tão sabendo convencer o povo que as tags são boas.

Link para o comentário

Cara, isso foi mais em resposta ao Neto que falou do custo, por isso que eu não falei de pagar sempre. No mais, se vocês acham que a tag é necessidade do fórum, vocês tem que convencer o povo;

Não sou contra as tags e até aceito os argumentos de vocês. Não tenho do que reclamar, por saber usar. Só acho que vocês não tão sabendo convencer o povo que as tags são boas.

A questão não é convencer que sao boas. Quem tem o mínimo de inteligencia e bom senso ja percebeu isso no post do Bruno.

A questão agora é esquecimento e preguiça.

Punição não vai rolar. Alias se n fosse a punição do Bodu por postar 5x em 5min sem tag, nunca teria rolado punição.

E num primeiro momento continua como sempre foi: Equipe edita colocando ou corrigindo tag e tb ORIENTA o membro por MP. A orientação tem q ser feita para q em algum momento o membro crie esse costume de postar com a tag prefixo corretamente, diminuindo o tempo da Equipe arrumando as tags.

Enquanto isso vamos estudando outras formas: fazer o sistema obrigar a ter tag ou instalar um addon que tenha tags pré definidas. O ruim dessa ultima foi que o Bruno verificou que ela breca as tags personalizadas. Ou seja seria so as q estao na lista de pré definidas. Nao daria p colocar tag alguma personalizada, nem séria, nem de zoação como secundária. Ai perdemos a "liberdade".

Como a preocupação maior de alguns era em ser punido, podem ficar tranquilos q isso n acontecerá. Mas orientação em casos de erros sempre vai existir, ate para em um futuro a Equipe ter menos trabalho com edição de tags.

Link para o comentário

Agora alem de eu ter que criar a tag eu tenho que lembrar qual é a tag especifica daquele fórum praquele tópico, ai as vezes vc ta numa corrida cria um tópico de duvida em tecnologia acha que uma resposta pra tua situação e é o Matheus "coloque a tag"

Muito difícil achar uma tag apropriada pra um tópico pedindo ajuda né? :P

Novamente, o problema não é tag errada, é não ter tag alguma. Acho muito estranha a desculpa de que é difícil pensar em tag se uma lida no título da matéria (no caso de links) resolve ou, mais fácil ainda, quando o tópico é redigido pelo próprio usuário, afinal de contas eu sei ou não sobre o quê estou escrevendo antes de postar?

Link para o comentário

Nisso eu concordo, só comentei pra dizer que não é algo absurdo como o Luquinhaxxxx postou. As duas opções viáveis são obrigar uma tag por tópico que vai forçar os preguiçosos a engolir a preguiça e ajudar os esquecidos a não tomar punições bestas (pq namoral, tomar um ban pq n botou uma tag é foda) OU o que eu sugeri de os users poderem adicionar tags ao principal.

Acho que as duas na real podem se complementar, dá pra refinar bastante a indexação se os users ajudarem a deixar os posts cada vez mais 'específicos' com mais e mais tags relevantes.

Primeiro que o papo começou com punição, agora estão extrapolando pra ban.

É preciso bom senso acima de tudo. E disso a moderação está tendo de sobra, tanto é que não ocorreu nada até agora, além do Bodu e avisos. Os usuários também precisam ter bom senso porque se lembram de criticar e zoar as tags em diversos floods aqui ou no whatsapp, o que torna difícil acreditar que a pessoa esqueceu que existe tag na hora de criar um tópico. Punições não são pelas tags em si e sim pela avacalhação que a pessoa gera, sendo que ela sabe das normas vigentes até o momento.

Link para o comentário

Muito difícil achar uma tag apropriada pra um tópico pedindo ajuda né? :P

Novamente, o problema não é tag errada, é não ter tag alguma. Acho muito estranha a desculpa de que é difícil pensar em tag se uma lida no título da matéria (no caso de links) resolve ou, mais fácil ainda, quando o tópico é redigido pelo próprio usuário, afinal de contas eu sei ou não sobre o quê estou escrevendo antes de postar?

Tenho certeza que um tópico "Ajuda" não vai ajudar (com trocadilho) nada na busca do fórum.

Se eu to com problema na placa de video e crio AJUDA - problema na placa de video ou problema na placa de video todo mundo vai se tocar que... EU TO COM PROBLEMA NA PLACA DE VIDEO!

se um user precisa de ajuda com a placa de video ele vai procurar "AJUDA" ou "PLACA DE VIDEO" no fórum?

Em algumas situações elas se mostram necessárias mas na maioria não, e pior de ser obrigatório ter tag é ter um tipo de tag especifico ainda...

Link para o comentário

Tenho certeza que um tópico "Ajuda" não vai ajudar (com trocadilho) nada na busca do fórum.

Se eu to com problema na placa de video e crio AJUDA - problema na placa de video ou problema na placa de video todo mundo vai se tocar que... EU TO COM PROBLEMA NA PLACA DE VIDEO!

se um user precisa de ajuda com a placa de video ele vai procurar "AJUDA" ou "PLACA DE VIDEO" no fórum?

Em algumas situações elas se mostram necessárias mas na maioria não, e pior de ser obrigatório ter tag é ter um tipo de tag especifico ainda...

Ajuda vai mostrar pra quem tá lendo o fórum que é um tópico pra entendidos do assunto ajudarem alguém com problemas. Além de ser uma tag mais curta, que prejudica menos o alinhamento. E mais: nada te impede de colocar placa de vídeo e/ou ser mais específico ainda ao digitar o nome da placa, como tag auxiliar.

Por consequência, a TAG ajuda também elimina a necessidade de você escrever "problema" no título.

Link para o comentário

Na real só aprendi nesse tópico que agora tem padronização de todas as tags hahaha

Tenho certeza que um tópico "Ajuda" não vai ajudar (com trocadilho) nada na busca do fórum.

Se eu to com problema na placa de video e crio AJUDA - problema na placa de video ou problema na placa de video todo mundo vai se tocar que... EU TO COM PROBLEMA NA PLACA DE VIDEO!

se um user precisa de ajuda com a placa de video ele vai procurar "AJUDA" ou "PLACA DE VIDEO" no fórum?

Ajuda vai mostrar pra quem tá lendo o fórum que é um tópico pra entendidos do assunto ajudarem alguém com problemas. Além de ser uma tag mais curta, que prejudica menos o alinhamento. E mais: nada te impede de colocar placa de vídeo e/ou ser mais específico ainda ao digitar o nome da placa, como tag auxiliar.

Por consequência, a TAG ajuda também elimina a necessidade de você escrever "problema" no título.

Acho que assim perdemos a oportunidade de criar títulos mais interessantes e chamativos, já que usando as tags, elas explicam parte do conteúdo. Tenho ctz que pouca gente (ou ninguém) da equipe vai se importar com a qualidade redação que será usada nos títulos, mas títulos padronizados são bem chatinhos.

Link para o comentário

Acho que assim perdemos a oportunidade de criar títulos mais interessantes e chamativos, já que usando as tags, elas explicam parte do conteúdo. Tenho ctz que pouca gente (ou ninguém) da equipe vai se importar com a qualidade redação que será usada nos títulos, mas títulos padronizados são bem chatinhos.

Isso não é exatamente um padrão. Sempre existiu a regra de não usar títulos genéricos como "Ajuda" porque obrigava os outros a entrarem no tópico pra saber do assunto.

Link para o comentário

Não é, porém quem vai desenvolver isso na mão, só o Bruno programa a parada (não sei se o Salvaro mexe no código do fórum). o Addon não é free.

Não que seja impossível de fazer, em teoria a opção simples resolveria o problema: bater as Strings do primeiro post com um dicionário pré-criado de tags e adicioná-las.

Mas isso pensando de forma isolada, não sei quem vai enfiar a mão no código do IPB para implementar isso.

Tag é algo útil para grandes volumes de dados e/ou locais em que é difícil encontrar uma informação por tema. O fórum apaga posts com frequência, a estrutura das áreas é bastante organizada e ainda tem uma busca com várias opções. Não vejo muito sentido...

Link para o comentário

Tag é algo útil para grandes volumes de dados e/ou locais em que é difícil encontrar uma informação por tema. O fórum apaga posts com frequência, a estrutura das áreas é bastante organizada e ainda tem uma busca com várias opções. Não vejo muito sentido...

O Bruno disse que não vai mais apagar conteúdo.

Link para o comentário

Porque?

Primeiro motivo é porque não tem sentido aumentar a base, desperdiçar espaço em disco, piorar o desempenho, com coisas que raramente serão vistas.

Segundo motivo é porque por vezes você participa de discussões e uma mensagem sua pode contribuir para ela, o que não significa que você queira escrever em pedra e deixar usa opinião disponível para sempre na internet, sobretudo em assuntos polêmicos e que quando vistos no futuro fora do contexto da discussão podem ser interpretdos de outra forma.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...