Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua opinião, é necessário a TAG?


André Lemos

  

89 votos

  1. 1.

    • Sim
      35
    • Não
      54


Posts Recomendados

André, na próxima vê se adiciona as TAGs e marca pra setar a primeira como prefixo. Nesse (tópico) aqui faltou tudo.

Aviso dado. Reincidências a gente vai começar a punir, ok?

;)

Serve Bikas?

Link para o comentário
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Serve Bikas?

Isso é punição? É aviso, cara. Como diversos tópicos, tem avisos. Você foi punido por isso ou começou a colocar as TAGs do jeito certo?

Link para o comentário

Isso é punição? É aviso, cara. Como diversos tópicos, tem avisos. Você foi punido por isso ou começou a colocar as TAGs do jeito certo?

Porra Henrique, se há aviso, há possibilidade de punição.

Ele falou que ngm foi punido e que o aviso era o padrão para ver o tópico e bla bla bla.

Sinceramente, a discussão é meio que perda de tempo, pq o único que veio com vontade de ouvir foi o Bruno, pq os demais pupilos, preferem complicar do que aceitar que a insatisfação é maior que a concordância.

Link para o comentário

Olha o tamanho do post com as regras que todo user tem que saber antes de postar um tópico:

http://forum.fmanager.com.br/topic/112341-topicos-com-tags-novo-padrao/

Tenho que:

a) decorar o post todo antes de postar ou

b) ir no post toda vez que for criar um tópico

Acho que a indexação do fórum para usuários antigos absolutamente dispensável, afinal, temos gente com quase 10 anos aqui que já está acostumado com a estrutura. Se a Admin considera que para os usuários recentes é interessante, é uma responsabilidade sua. Não?

Não obstante, se eu colocar uma tag fora do padrão mais de uma vez eu corro o risco de ser punido? Será que eu fiz mal a alguém, ofendi, critiquei, coloquei em risco o funcionamento do fórum por causa disso? É bizarro.

Se a Moderação considerar necessária a manutenção dessas tags, eu acho que, no mínimo, devia haver menos rigor quanto ao tal ~padrão~.

Link para o comentário

Quandp implantaram as tags, a gente concordou em dar um tempo pra vcs se acostumarem. A gente ficou uns bons meses só dando aviso pra ver se a galera lembrava. Tanto que só nos últimos dias que a gente criou um tipo de controle pra ver quem era reincidente.

E vários membrps se adaptaram e postam certos. Normalmente, os membros mais novos. Colocar a tag errada até vai, mas nem tentar é foda ne.

Link para o comentário

Criar um bom tópico já é uma coisa que dá trabalho, precisa pesquisar conteúdo, copiar um texto, normalmente tem que editar esse texto, colocar imagem, vídeo, quote... tudo isso demora, editar a tag é mais coisa pra dar trabalho.

Acho que poderia ficar a cargo dos moderadores, e se precisar "contratem" novos moderadores desocupados pra fazer isso.

Link para o comentário

Na época das Olimpiadas fui contra as tags, justamente pq eram apenas as tags. Não tinha uma área específica de Olimpiadas para ficar organizado. As tags das olimpiadas ficavam espalhadas por todos os subforuns de Esportes e ficou muito ruim visualmente. Tanto é que depois que criaram a área de Olimpiadas e usada as tags para separar por cada esporte, ficou muito melhor.

Agora, acho ridiculo o argumento de vcs quando citam que tags é só em FM e em Esportes não. Porra, eu acho justamente o contrário. Quer um exemplo?

Inicio de ano, subforum futebol brasileiro, temos os estaduais e copa do brasil. Ficam as tags prefixo separando os topicos por campeonato: Campeonato Paulista, Campeonato Carioca, Campeonato Gaucho, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e por aí vai... Acho a tag prefixo do jeito que é hoje muito melhor que antigamente, quando tinhamos que colocar [PAULISTÃO], [GAUCHÃO], [COPA DO BRASIL] e por aí vai... Fora a facilidade que temos em filtrar todos os tópicos de determinada competição ao clicar em cima da tag prefixo.

Esse é o ideal das tags: filtrar facilmente, organizar melhor.

Outro argumento ridículo é que vcs esquecem. Porra, esquecem toda hora? Esquecer uma vez ou outra, esquecer pq tá usando versão mobile... enfim, é uma coisa. Agora esquecer TODA HORA?

Aí vcs dizem: Aí o moderador vagabundo que não faz nada vai lá e edita.

Caralho, então é mais fácil alguns moderadores editarem A MAIORIA dos tópicos do que o próprio autor do tópico colocar a tag? Isso mesmo que estou entendendo?

Fora o detalhe que foi-se o tempo que a Equipe era composta por crianças que não trabalham. Hoje praticamente todos da Equipe ou trabalham, ou faz faculdade ou as duas coisas. Alguns são casados e ainda tem filhos para cuidar.

Quem é da Equipe é pq quer ajudar, pq gosta do fórum. Quem foi da Equipe sabe que não recebemos um centavo por isso, pelo contrário, até contribuirmos financeiramente para isso aqui não morrer, como por exemplo foi quando juntamos grana e conseguimos o suficiente para sortear 5 jogos. Como tivemos poucos participantes, usamos o dinheiro para auxiliar o Bruno na manutenção do fórum. Mas isso não vem ao caso.

Enfim, ficaria mais bonito assumirem que não colocam a tag por pura e simples preguiça. Mas o curioso é que antigamente perdiam tempo colocando a tag entre [ ] ... o que pra mim além de ser mais feio visualmente, tem uma perda de tempo até maior do que colocar a tag prefixo.

Em Esportes, agora que não tem mais subtitulo, não tem erro: ou é o nome da competição, nome do clube ou jogador. Qual o problema de colocar: Campeonato Brasileiro no campo de tag e assinalar como tag prefixo?

Se só fazer isso faz nego perder a vontade de postar um tópico, é putaria demais né. Fazer 10 posts com 2000 palavras reclamando, pode. Agora postar a tag prefixo não pq tira o tesão de postar o tópico?

@Eucks

O problema não é postar tag errada, pq se for assim, geralmente quem é da Equipe edita e instrui o membro da maneira correta. O problema é não postarem a tag, sendo que não é por esquecimento. Sabe quando o cara sabe que tem que postar a tag e não posta pq não quer mesmo? Isso que desanima.

Link para o comentário

Olha o tamanho do post com as regras que todo user tem que saber antes de postar um tópico:

http://forum.fmanager.com.br/topic/112341-topicos-com-tags-novo-padrao/

Tenho que:

a) decorar o post todo antes de postar ou

b) ir no post toda vez que for criar um tópico

Acho que a indexação do fórum para usuários antigos absolutamente dispensável, afinal, temos gente com quase 10 anos aqui que já está acostumado com a estrutura. Se a Admin considera que para os usuários recentes é interessante, é uma responsabilidade sua. Não?

Não obstante, se eu colocar uma tag fora do padrão mais de uma vez eu corro o risco de ser punido? Será que eu fiz mal a alguém, ofendi, critiquei, coloquei em risco o funcionamento do fórum por causa disso? É bizarro.

Se a Moderação considerar necessária a manutenção dessas tags, eu acho que, no mínimo, devia haver menos rigor quanto ao tal ~padrão~.

Com uma lida rápida você entende que o bom senso é primordial e vê o que é sugerido. Se esquecer ou fizer errado, irão editar.

"Olha, estou fazendo um tópico falando de um console, mas existem vários... então vou usar a tag consoles, no plural, assim engloba todos e procurando por ela, vou achar sobre os demais."

Que dificuldade em raciocinar é essa? O tópico está ali especialmente pra quem não estiver entendendo a lógica de cara.

"Vou fazer um tópico sobre economia, qual a tag mais apropriada? Notícia vai agrupar com um monte de notícias, posso até colocar como secundária, mas colocando economia como principal, vai agrupar com notícias com esse tema, fica menos generalizado."

Não é que tudo tem uma lógica?

Link para o comentário

Não estou entendendo vocês. Qual é a dificuldade em digitar a tag? São 2,3 palavrinhas. Também não vejo dificuldade em consultar o tópico sobre o uso das tags. É tudo muito rápido e simples.

A única coisa que eu tenho a "reclamar" é que elas não são muito agradáveis visualmente.

Link para o comentário

Nunca usei tags pra pesquisar nada e não vejo utilidade nisso.

Se a moderação faz tanta questão, que vocês mesmos coloquem. Tem tanta gente desocupada por aí como o João Gilberto. Que mal vai fazer?

Link para o comentário

Eu acho tag muito útil. Uso o botão novo conteúdo e pela tag e onde foi postado já julgo se o tópico me interessa ou não.

No geral, longe dos olhos, as tags também são boas para a indexação em mecanismos de busca. Pode parecer bobagem, mas muita gente chega ao fórum pelo uso adequado das tags e não falo isso como uma coisa boa para o fórum em si, por conseguir mais membros, falo por mim que muitas vezes encontrei o que procurava na internet mais pelas tags do que pelo título e conteúdo.

Link para o comentário

Esquecer uma vez, duas, três, quatro ... bem tudo tem um limite, esquecer todas as vezes se chama má vontade ou simplesmente não querer fazer uso das tags.

Aí entra outra questão, quais os benefícios das tags para o fórum e para a organização do conteúdo produzido aqui?

O que as tags geram de problemas para os membros do fórum?

O que é mais rápido/pratico/efetivo, os usuários criarem o conteúdo de acordo com as regras atuais ou os moderadores ficarem monitorando cada tópico criado e editando os tópicos de alguns (notadamente alguns membros antigos do fórum e sendo mais ainda a panela da finada "turma do bozo") ?

Só um adendo, o uso de tag's não é um acréscimo, pelo contrário, com ela não é necessário colocar entre colchetes a categoria do tópico e hoje o subtítulo nem existe mais, então hoje está mais prático ainda criar um tópico.

A questão é que tem caras que nunca, nunca mesmo depois de trocentos avisos nesse tempo que as tag's existem criou um único tópico com as tags .. será que isso é esquecimento?

Link para o comentário

Esquecer uma vez, duas, três, quatro ... bem tudo tem um limite, esquecer todas as vezes se chama má vontade ou simplesmente não querer fazer uso das tags.

Aí entra outra questão, quais os benefícios das tags para o fórum e para a organização do conteúdo produzido aqui?

O que as tags geram de problemas para os membros do fórum?

O que é mais rápido/pratico/efetivo, os usuários criarem o conteúdo de acordo com as regras atuais ou os moderadores ficarem monitorando cada tópico criado e editando os tópicos de alguns (notadamente alguns membros antigos do fórum e sendo mais ainda a panela da finada "turma do bozo") ?

Só um adendo, o uso de tag's não é um acréscimo, pelo contrário, com ela não é necessário colocar entre colchetes a categoria do tópico e hoje o subtítulo nem existe mais, então hoje está mais prático ainda criar um tópico.

A questão é que tem caras que nunca, nunca mesmo depois de trocentos avisos nesse tempo que as tag's existem criou um único tópico com as tags .. será que isso é esquecimento?

Porra Neo, tu foi comido por quem da turma do bozo para nao esquecer ela nunca?
Link para o comentário

Posted 28/10/2013 - 19:57
Nome Membro: Bodu
Nível da punição: 1 ponto
Motivo da punição: Postagem de tópicos sem a tag prefixo
Data e hora em que o alerta foi aplicado: 28/10/2013 às 19h55.
Data e hora em que o alerta expirará: 04/11/2013 às 19h55.
Link para o comentário

Porra Neo, tu foi comido por quem da turma do bozo para nao esquecer ela nunca?

Não fui comido por ninguém da turma André, mas gostaria que você ou outra pessoa que está tão incomodada assim falasse um pouco das coisas que questionei. Seria importante para melhorar o sistema de tag's e através dos comentários de vocês e da moderação e principalmente da visão do Bruno quanto a eficiência das tag's para o conteúdo do fórum ser melhor indexado em buscadores (por exemplo) rever o que não está de acordo e está atrapalhando a geração de conteúdo do fórum.

Link para o comentário

Não fui comido por ninguém da turma André, mas gostaria que você ou outra pessoa que está tão incomodada assim falasse um pouco das coisas que questionei. Seria importante para melhorar o sistema de tag's e através dos comentários de vocês e da moderação e principalmente da visão do Bruno quanto a eficiência das tag's para o conteúdo do fórum ser melhor indexado em buscadores (por exemplo) rever o que não está de acordo e está atrapalhando a geração de conteúdo do fórum.

Leu o tópico, já falei o q tinha q falar.
Link para o comentário

Posted 28/10/2013 - 19:57
Nome Membro: Bodu
Nível da punição: 1 ponto
Motivo da punição: Postagem de tópicos sem a tag prefixo
Data e hora em que o alerta foi aplicado: 28/10/2013 às 19h55.
Data e hora em que o alerta expirará: 04/11/2013 às 19h55.

Uma vez em o quê, 1 ano ou mais de tags?

Considerando que todo dia aparece uns 10 tópicos sem tags, isso não é nada.

Link para o comentário

Sou a favor das TAGs, eu mesmo já usei para pesquisas específicas, é só clicar em cima e já associa tudo, mas sou suspeito de falar pois também trabalho com TI e vejo as coisas da visão do Analista..

Agora, porra tudo bem o cara é moderador, tem que cumprir com algumas funções na sua área, mas ficar colocando TAG pra todo mundo já é abuso demais só pra um cara né? A TAG é pro FORUM e não pra 1 ou 2 caras ficarem lá adicionando e pior, ter que ler o tópico, entender do que se trata para aí sim adicionar a TAG, sendo que o cara que criou já sabe do assunto e já poderia estar colocando essa TAG em 3 segundos. O cara é moderador para manter a ordem no fórum e não pra ficar adicionando TAG em todos os tópicos, isso é trabalho de estagiário!

Link para o comentário

Leu o tópico, já falei o q tinha q falar.

Não vi argumentos, nenhum argumento. Mudar poque você e outros querem, é esse seu melhor argumento? mudar porque isso geraria mais conteúdo pro fórum?

Não vi argumentos contra, existe apenas uma vontade de deixar o fórum mais "fácil" para alguns. A questão nas tag's é simples, elas geram mais problemas ou benefícios?

Pergunto novamente:

O que as tags geram de problemas para os membros do fórum?

O que é mais rápido/pratico/efetivo, os usuários criarem o conteúdo de acordo com as regras atuais ou os moderadores ficarem monitorando cada tópico criado e editando os tópicos de alguns?

Na época em que foi moderador talvez você fosse um vagabundo, como tu mesmo qualificou os membros atuais da moderação, te garanto que hoje a maioria (ou ninguém) não é, eu acesso o fórum rapidamente algumas vezes por dia pra ver se tem algo de bacana pra comentar ou algum assunto a ser debatido na ADM, e imagino que hoje o perfil dos membro é de pessoas em sua maioria que trabalham/estudam.

Utilizo muito as tags quando abro um tópico e no rodapé estão assuntos com tag's iguais/semelhantes .. quantas vezes abri tópico que não tinha visto por conta desse recurso.

Link para o comentário

Põe um estagiário na MOD para fazer isso, kkkkkk na vida real fazemos isso sempre! Ainda dá um senso de responsabilidade dizendo que 'seu trablaho é importantíssimo para indexação do fórum, pois por sermos o maior no segmento, estamos expostos aos usuários do mundo inteiro, além de é claro, tornar mais a busca por conteúdo mais eficiente e amigável ao membro"

Sugiro o membro Matheus Mascarenhas que apenas estuda e poderia ajustar as tags de seu smartphone tranquilamente.

Link para o comentário

Totalmente a favor das tags. Nego gasta 5 segundos colocando ela. Quem já foi moderador sabe que dá sim trabalho fazer isso (pensa em 10, 15 tópicos tendo que botar tag todo dia). E se nego escreve um título de tópico e ainda por cima edita todo o texto, pode colocar uma tag sem problema algum. Sou apenas contra colocar num Diversões da vida.

Sinceramente, não virou nenhum tipo de crítica construtiva, mas sim uma briguinha muito da boba entre ex-membros da equipe e a atual. Eu sei lá o que aconteceu na epoca em que estive fora do fórum, mas isso tá meio chato já. Quem entrou pra moderação sabe que lá tudo é feito com ampla discussão e sempre visando o melhor pro bom funcionamento do fórum. Não foi uma e nem duas vezes em que já dei razão pra usuário que eu não ia com a cara quando eu era moderador. O contrário também já ocorreu.

Nego precisa parar com essa besteira de que a equipe do fórum é má e quer fuder com tudo. Pelo contrário. Deviam é deixar a vaidade de lado e vir com um argumento mais sério que "por que o moderador não pode colocar se é tão fácil?". Se fosse só colocar tag por colocar, tudo bem, mas existe uma questão informacional e organizacional por trás da coisa. Eu tava com meu pc UMA MERDA e passava uns 5 minutos tentando colocar a tag certinha. Não caiu minha mão.

A atitude de alguns enquanto tavam na equipe e depois que saíram mudou da água pro vinho. São eles quem tão fazendo esse carnaval todo. Quer criticar? Vem com argumentos fortes e válidos, por favor.

Link para o comentário

Põe um estagiário na MOD para fazer isso, kkkkkk na vida real fazemos isso sempre! Ainda dá um senso de responsabilidade dizendo que 'seu trablaho é importantíssimo para indexação do fórum, pois por sermos o maior no segmento, estamos expostos aos usuários do mundo inteiro, além de é claro, tornar mais a busca por conteúdo mais eficiente e amigável ao membro"

Sugiro o membro Matheus Mascarenhas que apenas estuda e poderia ajustar as tags de seu smartphone tranquilamente.

Não posso fazer esse trabalho pois faço aulas de dança:

aimorro.png

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...