Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua opinião, é necessário a TAG?


André Lemos

  

89 votos

  1. 1.

    • Sim
      35
    • Não
      54


Posts Recomendados

O número de tópicos na parte de futebol caiu muito

desanima tu criar um tópico e moderador vir e mimi a tag mimimi, pra criar um tópico tem q fazer um estudo de TAGS

eu não sei a necessidade dessa tag, uso o fórum desde 2004 e nunca precisamos disso

mais atrapalha do que ajuda

Link para o comentário
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Bom, dois dias da criação da enquete e vemos que a maioria não gosta da tag.

Isso quer dizer alguma coisa?

21 pessoas, bela maioria! hahahua

Fora a diferença de 3 %,.. da pra ver que ela não desagrada tanto assim

O número de tópicos na parte de futebol caiu muito

desanima tu criar um tópico e moderador vir e mimi a tag mimimi, pra criar um tópico tem q fazer um estudo de TAGS

eu não sei a necessidade dessa tag, uso o fórum desde 2004 e nunca precisamos disso

mais atrapalha do que ajuda

Em Futebol é um saco mesmo, nem sei se ainda tem pois parei de criar quando tinha que colocar Estádio, Hora, Clima, cor da bola e etc no titulo.. não sei se ainda está assim.. não tem nada haver com as Tags

A Tag é só o campeonato para os jogos e o time para outras noticias (pelo menos era pra ser se não for)

Em Futebol tem que ter tag sim, é top tu clicar ali em Flamengo e já ver tudo que está sendo falado do seu time..

Link para o comentário

21 pessoas, bela maioria! hahahua

Fora a diferença de 3 %,.. da pra ver que ela não desagrada tanto assim

Em Futebol é um saco mesmo, nem sei se ainda tem pois parei de criar quando tinha que colocar Estádio, Hora, Clima, cor da bola e etc no titulo.. não sei se ainda está assim.. não tem nada haver com as Tags

A Tag é só o campeonato para os jogos e o time para outras noticias (pelo menos era pra ser se não for)

Em Futebol tem que ter tag sim, é top tu clicar ali em Flamengo e já ver tudo que está sendo falado do seu time..

Luquinhas, é a maioria, sendo 1 ou 100 é a maioria.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Luquinhas, é a maioria, sendo 1 ou 100 é a maioria.

...quando se publica uma pesquisa de torcidas todo mundo questiona que 10 mil pessoas não são uma margem satisfatória para comprovar alguma coisa e agora, de repente, 21 pessoas levando vantagem, até o momento, de apenas 2 votos é mais que o suficiente pra representar os milhares de cadastrados no fórum?! Faça-me o favor.

Link para o comentário

Ninguém tem a obrigação de produzir conteúdo para o fórum, isso aqui é diversão, debate, conversa. Se tem membros que não querem colocar as tags, dado o fato de ele não se importar de o conteúdo dele ser anexado ou não ele não deveria ser obrigado a fazer, agora se os que regem o fórum tem interesse na indexação via tags por causa de SEO, de bots de indexação do google e os caralhos o interesse na indexação não é do usuário então não é obrigação dele fazer, muito menos ser punido por deixar de fazer o que não é do interesse dele.

Criar caso com os users por isso é idiotice, punir é ainda pior. Vocês não vão convencer os users que acham bobeira a usar, e podem acabar perdendo users que agregam ao fórum. Que adianta uma tag se você não tiver conteudo? Vai indexar o que?

Solução: quem quer usa, quem não quer não usa e se for viável implementem alguma funcionalidade pra quem postar no tópico poder adicionar tags ao post principal, assim se dentre todos os posters do tópico alguem que for mais certinho (fresco) quiser sugerir uma tag ele sugere e pronto, o trabalho tá feito, o conteúdo foi gerado e já era. Também seria útil uma funcionalidade pra reportar tags, pro caso de alguém sacanear com algo agressivo ou proibido pra tag ser removida. Assim os users que ligam pra tags ajudam e os users que postam bom conteudo postam sem a preocupação e a encheção de saco de ter que seguir um padrão que não agrega em nada a experiencia propria dele.

Link para o comentário

Luquinhas, é a maioria, sendo 1 ou 100 é a maioria.

Você entendeu gordo..

Vamos dizer que pra ser valido o Referendo tem que ter participação de pelo meno 10% dos "eleitorores"..

Link para o comentário

...quando se publica uma pesquisa de torcidas todo mundo questiona que 10 mil pessoas não são uma margem satisfatória para comprovar alguma coisa e agora, de repente, 21 pessoas levando vantagem, até o momento, de apenas 2 votos é mais que o suficiente pra representar os milhares de cadastrados no fórum?! Faça-me o favor.

...que comparação escrota!!! Faça-me o favor.

Link para o comentário
  • Presidente

Ninguém tem a obrigação de produzir conteúdo para o fórum, isso aqui é diversão, debate, conversa. Se tem membros que não querem colocar as tags, dado o fato de ele não se importar de o conteúdo dele ser anexado ou não ele não deveria ser obrigado a fazer, agora se os que regem o fórum tem interesse na indexação via tags por causa de SEO, de bots de indexação do google e os caralhos o interesse na indexação não é do usuário então não é obrigação dele fazer, muito menos ser punido por deixar de fazer o que não é do interesse dele.

Criar caso com os users por isso é idiotice, punir é ainda pior. Vocês não vão convencer os users que acham bobeira a usar, e podem acabar perdendo users que agregam ao fórum. Que adianta uma tag se você não tiver conteudo? Vai indexar o que?

Solução: quem quer usa, quem não quer não usa e se for viável implementem alguma funcionalidade pra quem postar no tópico poder adicionar tags ao post principal, assim se dentre todos os posters do tópico alguem que for mais certinho (fresco) quiser sugerir uma tag ele sugere e pronto, o trabalho tá feito, o conteúdo foi gerado e já era. Também seria útil uma funcionalidade pra reportar tags, pro caso de alguém sacanear com algo agressivo ou proibido pra tag ser removida. Assim os users que ligam pra tags ajudam e os users que postam bom conteudo postam sem a preocupação e a encheção de saco de ter que seguir um padrão que não agrega em nada a experiencia propria dele.

Finalmente um argumento plausível.

Conversarei com equipe e daremos um parecer em breve.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

...que comparação escrota!!! Faça-me o favor.

...as comparações são válidas apenas quando lhe são convenientes. Mas não se preocupe, tudo está sendo levado em consideração, mesmos as opiniões absurdas e infundadas.

Link para o comentário

...as comparações são válidas apenas quando lhe são convenientes. Mas não se preocupe, tudo está sendo levado em consideração, mesmos as opiniões absurdas e infundadas.

A opinião que o Bruno levou em consideração, é a mesma que muitos aqui e eu postamos, mas ele levou algo para programação, dando uma solução, para facilitar a alteração da tag para quem quer que altere e para a ADM.

Link para o comentário

O número de tópicos na parte de futebol caiu muito

desanima tu criar um tópico e moderador vir e mimi a tag mimimi, pra criar um tópico tem q fazer um estudo de TAGS

eu não sei a necessidade dessa tag, uso o fórum desde 2004 e nunca precisamos disso

mais atrapalha do que ajuda

Que estudo cara, você pode em esportes você pode colocar uma tag, com o nome do time ou o nome do campeonato como o Luquinhas falou e fim de papo. Qual a dificuldade nisso?

A opinião que o Bruno levou em consideração, é a mesma que muitos aqui e eu postamos, mas ele levou algo para programação, dando uma solução, para facilitar a alteração da tag para quem quer que altere e para a ADM.

Você não deu nenhum argumento André, só disse que não gosta porque é "chato". O Zé foi o único que argumentou algo aqui.

Link para o comentário

Perfeito. Deixa o uso por escolha do membro, e se querem tanto que a porra do moderador da área faça já que o mesmo faz nada o dia todo além de juntar e fechar tópico.

Bom, havia comentado que iria criar este tópico no Whatts do grupo e lá vai.

Neo em outro tópico postou os motivos positivos do uso da TAG e blá blá blá, mas temos que ver num consenso geral se é valido o uso dessa ferramenta.

A grande questão é, se a pessoa não colocar a TAG, o MOD vai e altera e não fica de mimimi que tem que colocar a TAG, se não colocar a TAG, será punido por reincidência. Isso é função da porra do MOD.

E o senhor Lênin não venha encher a porra do saco, que todos reclamam mas ninguém ajuda, muitos sabem o quanto ajudei, mas por arrogância do Bruno, não aceitou ajuda maior, mas vem de tempos em tempos pedindo para angariar VIPS e etc...

A enquete está feita, agora é só votar e discutir aqui se é valido ou não a TAG.

Espero não haver censura da MOD.

OK, até concordo que pode ser importante, mas é ridículo punir por este motivo.

Isso é trabalho de vcs desocupados Moderadores ou Lideres de área.

Eu quando vou criar um tópico, não lembro da porra da TAG, pq acho inútil e ainda quando coloco, metade é excluída. Não sou o Cesarrock que posta 200 tópicos por dia e ainda lembra de colocar as tags, que por sinal, é disparado o melhor membro do fórum e o melhor MOD que passou neste fórum.

Sinceramente JG, com você não tem muito o que discutir.

Comparação completamente ridícula.

Não estamos tratando com crianças e sim com adolescentes e adultos e outra, quando a medida a ser tomada tem que ser minha, não passo a carga para meu filho, no fim de organizar as coisas dentro da minha casa.

Minha opinião é a dos demais, TAG somente para o FM, caso queiram para as demais áreas, que fique a cargo dos MOD alterarem.

Quem colocar, blza, quem não colocar, MOD vai e altera sem encher o saco.

A questão é: qual a utilidade disso em áreas em que de tempos em tempos os tópicos "somem"?

E outra, pra funcionar mesmo a parada deveria ser padronizada não? Tipo xbox360 e xbox 360 não aparecem como duas coisas distintas?

Se for, o correto então seria padronizar e se assim solto o pessoal já não cria, imagina tendo que consultar o padrão correto.

Nada melhor do que deixar na mão de mods e líderes arrumar o padrão caso o mesmo seja tão importante.

Mas por que vocês não fazem isso? Não são só 5 segundos? São só duas palavrinhas po.

Quantos tópicos são criados em cada área por dia? Aposto que não passa de 5, no máximo. Então seriam 10 palavrinhas por dia, apenas.

Henrique, qual a dificuldade de entender, que a questão não é preguiça e sim se o cara esquecer, nada mais normal que você ou a moderação, vá e coloca a TAG da forma que quiser.

A questão não é preguiça e sim esquecimento, ridículo é punir por este motivo.

Quer organização, os "anfitriões" que façam e não seus "convidados".

Neo, esse quotes são só da primeira página, onde eu e varios outros colocamos que isso deveria ser alterado pela MOD e vcs por preguiça, foram contra.

Zé postou alguma forma para facilitar essa alteração da TAG por vcs, mas o sentido é o mesmo.

Tem certeza que vc leu o tópico todo Neo?

Link para o comentário
  • Presidente

O problema destes argumentos é vocês estão jogando o trabalho todo para moderadores, porque sei o quanto isso é trabalhoso (Média de 2 minutos por tópico)... enquanto que o mesmo autor do tópico poderia colocar em poucos segundos. É uma colaboração de todos. Se todos colaborassem, tudo ficaria mais fácil.

O argumento do Zé fez pensar no lado de membros e alguma forma para facilitar a edição de TAGs no lado de moderadores. É um meio termo, mas por enquanto não encontrei algum addon que faz isso.

Link para o comentário

O problema destes argumentos é vocês estão jogando o trabalho todo para moderadores, porque sei o quanto isso é trabalhoso (Média de 2 minutos por tópico)... enquanto que o mesmo autor do tópico poderia colocar em poucos segundos. É uma colaboração de todos. Se todos colaborassem, tudo ficaria mais fácil.

O argumento do Zé fez pensar no lado de membros e alguma forma para facilitar a edição de TAGs no lado de moderadores. É um meio termo, mas por enquanto não encontrei algum addon que faz isso.

Sim, mas o Zé deu argumentos na questão da funcionalidade do forum, que possa existir alguma forma do forum facilitar isso para os usuarios que querem e para MOD. Que realmente poderíamos pensar nisso, mas não pensamos.

Engraçado falar sobre o trabalhoso para a MOD e nos nao podermos achar trabalhoso tambem, dai somos preguiçosos, isso eh no minimo estranho.

Esse nao é so um argumento do Bruno e sim de toda MOD.

Link para o comentário

Olha, eu não vejo nada demais com as tags não. Andei um tempo afastado, voltei quando as tags já estavam implantadas e posto mais tópicos do que antes. Não sinto dificuldade. De todos os tópicos que postei, só um foi "corrigido".

Mas o esquecimento das tags ser passível de punição eu concordo que é um exagero desnecessário. Creio que isso acabe criando uma antipatia quanto ao mecanismo, e que se não fosse a regra de punição por esquecimento, não teria isso. Podem até argumentar que é um ou outro sendo punido, mas a gente (ainda mais vocês mais antigos) já viu coisa pior no fórum. Warn por isso acaba sendo uma bobeira fútil.

Nego argumenta que os membros mais novos sempre acertam as tags, mas isso também é por motivos óbvios: eles conheceram o fórum assim! Não é igual os veteranos aqui que (ainda) tão precisando ser recondicionados. Eu tive mais saco de ler e o escambau, mas as pessoas não são iguais a mim.

Link para o comentário

Nego argumenta que os membros mais novos sempre acertam as tags, mas isso também é por motivos óbvios: eles conheceram o fórum assim! Não é igual os veteranos aqui que (ainda) tão precisando ser recondicionados. Eu tive mais saco de ler e o escambau, mas as pessoas não são iguais a mim.

O Léo é veterano e acerta as TAGs, e aí?

Link para o comentário

O Léo é veterano e acerta as TAGs, e aí?

Velho, lê tudo. Eu já havia me citado como exemplo e dito:

(...) Eu tive mais saco de ler e o escambau, mas as pessoas não são iguais a mim.

É algo que não pode ser imposto a todo mundo pois cada um tem um ritmo diferente, objetivos diferentes e nível de interesse diferente aqui. É muito "país das maravilhas" achar que vai todo mundo agir da mesma forma. Não existe isso!

No mais, a gente não pode fazer vista grossa ao que o Zé. escreveu.

Ah, outra coisa: o Léo sempre foi da equipe. Estamos falando de USUÁRIOS COMUNS!

Link para o comentário

...impossível! Na área OFF é tão importante quando nas demais, apenas não na de diversões.

Abraços.

Concordo com o guiguido. Na off-topic o povo fica mais descontraído, e eu acho que é um lugar onde devia se relaxar mais com esse tipo de exigência.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Concordo com o guiguido. Na off-topic o povo fica mais descontraído, e eu acho que é um lugar onde devia se relaxar mais com esse tipo de exigência.

...enquanto você não entender a importância das TAGs, vai ficar preso neste argumento. OFF não se resume a assuntos descontraídos e bate-papos, existe muito conteúdo lá e é uma das áreas mais movimentadas do fórum.

Link para o comentário

Neo, esse quotes são só da primeira página, onde eu e varios outros colocamos que isso deveria ser alterado pela MOD e vcs por preguiça, foram contra.

Zé postou alguma forma para facilitar essa alteração da TAG por vcs, mas o sentido é o mesmo.

Tem certeza que vc leu o tópico todo Neo?

1 quote - É muito mais fácil, rápido e agil o criador do tópico fazer do que o moderador corrigir.
2 quote - Qual o argumento do segundos quote (seu post) ? nenhum seu argumento é os users não colocam então o moderador va lá e coloque, isso você considera um argumento?
3 quote - Você não quer punição para quem esquece de colocar as tags, mas pessoas como você que não as colocam por picuinha merecem ser punidas sim, isso não é esquecimento, é má vontade. Quando você criou algum tópico e não lembrou de colocar uma TAG foi educadamente lembrado e o tópico foi corrigido, depois de N avisos você nunca teve a capacidade de lembrar ou não colocou porque acha inútil ? quer ver uma utilidade das tags, vai na parte de futebol e clica em uma delas, em um nome de time , por exemplo, vai ver que tópico com aquela tag ficam agrupados.
4 quote - mimimi e 0 argumentos
5 quote - uma utilidade eu falei na resposta do 3 quote, aqui o bbds falou algo importante (padronização), você não falou nada.
6 quote - pro criador do tópico leva uns 5 segundos, para alguem que vai corrigir leva 1 minuto (e ele não vai corrigir apenas um tópico)
7 quote - Que esquecer cara, você não colocar porque não quer em vez de esquecimento, é impossível depois de todo esse tempo e de alguém que tem tantos anos de fórum esquecer disso, você não coloca porque não quer.
Deve ser feito pela moderação porque você quer, porque os users barbados e antigos pra caralho são "esquecidos" qual o argumento disso? sim li todo o tópico e você em nenhum momento argumentou nada, só disse coisas como "quero mudar porque acho melhor sem", assim é fácil demais.
Tem certeza que você sabe interpretar um texto?

Sim, mas o Zé deu argumentos na questão da funcionalidade do forum, que possa existir alguma forma do forum facilitar isso para os usuarios que querem e para MOD. Que realmente poderíamos pensar nisso, mas não pensamos.

Engraçado falar sobre o trabalhoso para a MOD e nos nao podermos achar trabalhoso tambem, dai somos preguiçosos, isso eh no minimo estranho.

Esse nao é so um argumento do Bruno e sim de toda MOD.

É muito mais fácil o usuário criador do tópico perder 5 segundos do tempo dele do que o moderador gastar 1 minutos (mínimo) por tópico (e fazer isso algumas vezes por dia, monitorar sua área e subáreas)

É engraçado você não entender, ou se fazer de desentendido por isso, aproveitando seu gancho sobre ler o tópico vou responder algumas coisas que perguntei a você e tu não respondeu, talvez por "esquecimento" também, mas aposto foi falta de argumentos pra responder.

O que as tags geram de problemas para os membros do fórum?

Diminuição de conteúdo? (será mesmo? isso aqui é achismo ou na verdade os antigos usuários ficaram mais velhos e tem mais responsabilidades que inviabilizam eles de criar tópicos)

Punições desnecessárias? (um membro só é punido quando repetidamente "esquece" de colocar as tags.

Falta de utilidade das tags? (as tags tem várias utilidades para os membros, talvez não vocês mas outros com certeza as utilizam, e para organizar e agrupar o conteúdo do fórum. Faça um teste da área de esportes clicando em uma tag e vendo o que acontece.

Maior burocracia para se criar um tópico? (não, hoje não existe subtítulo e nem é necessário colocar, no caso de esportes por exemplo, o nome do campeonato entre colchetes, é só colocar uma palavra e marcar uma caixa)

O que é mais rápido/pratico/efetivo, os usuários criarem o conteúdo de acordo com as regras atuais ou os moderadores ficarem monitorando cada tópico criado e editando os tópicos de alguns (notadamente alguns membros antigos do fórum e sendo mais ainda a panela da finada "turma do bozo") ?

5 segundos ou no mínimo 1 minuto (por tópico), o que é mais rápido?

Link para o comentário

...enquanto você não entender a importância das TAGs, vai ficar preso neste argumento. OFF não se resume a assuntos descontraídos e bate-papos, existe muito conteúdo lá e é uma das áreas mais movimentadas do fórum.

Já começou errado. Tanto entendo a importância das tags que não fico "5 segundos" criando as tags. Eu me preocupo em especificar bem sim. Argumento errado com a pessoa errada.

E mesmo que a gente fale de assuntos sérios, mesmo assim tem que ter liberdade. Às vezes a pessoa vai na área de OFF-topic mais no intuito de descontrair. Então não pode ser uma área "pesada".

Ainda mais na Zona Geral.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...