Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros da DB Brasileira


Gourcuff

Posts Recomendados

Eu não quero bem reportar um erro...

só queria fazer um comentário... estava olhando aqui no editor sobre a CP dos jogadores do jogo e notei que temos 4 jogadores com CP -9 (Bruno Gomes, Lucas Evangelista,Gabriel Barbosa e Rafinha) enquanto a Argentina tem 17 a Espanha tem 11, Inglaterra tem 15 (piada) e Italia tem 13...

vocês não acham que estão sendo muito criteriosos com a db Brasileira.. Não estou falando que deveriam ter 20 jogadores brasileiros com CP -9 .. mas que existem jogadores com CP -8 que poderiam ter CP -9... ou então algum jogadores que vcs já fixaram o CP.

Eu sei que deve dar medo de errar lindamente no CP do jogador com relação a vida real...
mas também acho injusto que um país como o Brasil só tenham 3 jogadores com CP -9 (rafinha é db Espanhola)...

E sim!!! acredito que a pesquisa dos outros países que estão exagerando! Principalmente a inglaterra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Também acho o mesmo que o amigo acima. Muito rígida a pesquisa brasileira, principalmente com a nova safra do sub-17 que tem jogadores com MUITO futuro (Boschillia do SPFC, Nathan do Atletico, Danilo do Vasco, Mosquito do Atletico, e tantos outros que certamente são melhores que vários desses -9 gringos...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero bem reportar um erro...

só queria fazer um comentário... estava olhando aqui no editor sobre a CP dos jogadores do jogo e notei que temos 4 jogadores com CP -9 (Bruno Gomes, Lucas Evangelista,Gabriel Barbosa e Rafinha) enquanto a Argentina tem 17 a Espanha tem 11, Inglaterra tem 15 (piada) e Italia tem 13...

vocês não acham que estão sendo muito criteriosos com a db Brasileira.. Não estou falando que deveriam ter 20 jogadores brasileiros com CP -9 .. mas que existem jogadores com CP -8 que poderiam ter CP -9... ou então algum jogadores que vcs já fixaram o CP.

Eu sei que deve dar medo de errar lindamente no CP do jogador com relação a vida real...

mas também acho injusto que um país como o Brasil só tenham 3 jogadores com CP -9 (rafinha é db Espanhola)...

E sim!!! acredito que a pesquisa dos outros países que estão exagerando! Principalmente a inglaterra

Eu acho que no caso é mais culpa deles do que nossa

Também acho o mesmo que o amigo acima. Muito rígida a pesquisa brasileira, principalmente com a nova safra do sub-17 que tem jogadores com MUITO futuro (Boschillia do SPFC, Nathan do Atletico, Danilo do Vasco, Mosquito do Atletico, e tantos outros que certamente são melhores que vários desses -9 gringos...)

Esses jogadores despontaram na copa que foi depois da db fechar, imagino que no próximo patch venham melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que é dificil justificar dar -9 para jogador sem muita experiência em time principal, acho que dos sub-17 talvez o Abner seja o que merece mais, mas com a contusão dele fica dificil dizer agora se ele vai conseguir continuar evoluindo...

Mas a gente não pode julgar baseado no que os outros países fazem ou não fazem e o Mundial sub-17 não é um ótimo parâmetro, como casos do passado já mostraram, embora os jogadores que se destacaram no torneio de fato devem estar melhores em um patch futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mosquito é -7 =x

Jogadro de 20 anos que nao consegue nem sobrar no Sub17 =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que contribui pra não termos tantos PA -9 é porque vários dos que poderiam estar nessa faixa já têm mais experiência no time de cima, então fica mais fácil dar PA fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.. mesmo assim, esses jogadores já jogavam muito em competições de base da seleção. Não entendo pq deram -9 ao Gabigol e não ao Nathan, por exemplo, que já vem sendo camisa 10 em todas as seleções de base e nem ao Indio (do Vasco) que também é destaque em todas as categorias que passou... vai por quem tem mais mídia?


Mosquito é -7 =x

Jogadro de 20 anos que nao consegue nem sobrar no Sub17 =x

20 anos? aí você estaria especulando algo... não acho que ele tenha 20 anos. Só ter "cara" de 20 anos não diz nada. Conheço pirralhos de 14 anos com barba e físico de 25...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.. mesmo assim, esses jogadores já jogavam muito em competições de base da seleção. Não entendo pq deram -9 ao Gabigol e não ao Nathan, por exemplo, que já vem sendo camisa 10 em todas as seleções de base e nem ao Indio (do Vasco) que também é destaque em todas as categorias que passou... vai por quem tem mais mídia?

Gabigol já tem gol nos profissionais inclusive... Nathan tinha jogado um torneio apenas pela seleção antes do mundial, e foi no exterior onde ninguém acmpanhou...Ele vinha sendo escondido pelo CAP pra não ser assediado por outros clubes. Tanto que a imprensa especializada na base condenou mto o Gallo por ter dado a 10 pra um "dsconhecido"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via de regra, quando se coloca PA nos jogadores, é sempre considerado melhor deixar underrated que overrated. Mas o próprio sistema de PAs não ajuda pois tem vários jogadores que ficam no meio, bons demais para -8 e não são bons o suficientes para -9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via de regra, quando se coloca PA nos jogadores, é sempre considerado melhor deixar underrated que overrated. Mas o próprio sistema de PAs não ajuda pois tem vários jogadores que ficam no meio, bons demais para -8 e não são bons o suficientes para -9.

Se o jogador é muito novo eu sou a favor de "arriscar"

Por exemplo o Lulinha, o cara era fodão rei da base com 17 anos... era -10 no FM2008(?) ele era um mito do FM da epoca dele. Ai 2anos depois ja vimos que ele não era nada disso ai falamos "poxa o Lulinha era mito no FM e na realidade não joga nada, é mas naquela epoca do FM ele era altas promessa da base e teve proposta de Chelsea e tudo" era aceitavel ele ser altas promessa no jogo

agora se a gente bomba um jogador de vai la 19,20 anos a chance dele subir pro time de cima no ano corrente é mais grande e assim pode ficar mais evidente o "fracasso" dele caso ocorra, então nesse caso tem que ser mais cauteloso mesmo.

Não sei se eu me dei entender, mas é muito melhor ter um Overrated do FM14 que vai ser lembrado no ano de 2016 na vida real do que um overrated do 14 que no ano corrente do jogo falhe miseravelmente na vida real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, mas o risco é sempre maior com jogadores mais jovens, no caso de um de 19-20 anos, é mais fácil notar se ele vai ter sucesso ou não. Os de 16-17 são um mistério maior, já que tem tanto mais tempo para continuar melhorando quanto mais tempo também para alguma coisa dar errada e se estragar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os newgens fodões logo na segunda temporada, também não acho que desbalancearia o jogo ser mais generoso com PA aleatório não. Tem que pesar os prós e contras de ter uma db como a argentina, onde sempre têm vários talentos no jogo e poucos deles viram realidade.

Se não me engano já é o segundo ano que eu posto lá a sugestão de não gerar newgens mais velhos que os jogadores da db pra manter o jogo realista e valorizar as promessas da db e eles não parecem ligar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale a pena, talvez o número de -9s possa ser aumentado um pouco, os -8s e -10s parecem certo do jeito que estão.

Sim, é que talvez sejamos muito rígidos fixando logo os que ficariam com PA -9 ou deixando com PA -8 os destaques da categoria até que subam e mostrem algo pra terem PA fixo.

Por outro lado tem que ver também que se formos colocar PA -9 em todo destaque de torneios sub-17 ou abaixo, vão ter uns 10 todo ano...

Eu preferiria que os newgens fossem segurados um pouco mais e que continuássemos com poucos craques de fato. Do jeito que a coisa está, às vezes não vale à pena nem treinar um PA -9 no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é que talvez sejamos muito rígidos fixando logo os que ficariam com PA -9 ou deixando com PA -8 os destaques da categoria até que subam e mostrem algo pra terem PA fixo.

Por outro lado tem que ver também que se formos colocar PA -9 em todo destaque de torneios sub-17 ou abaixo, vão ter uns 10 todo ano...

Eu preferiria que os newgens fossem segurados um pouco mais e que continuássemos com poucos craques de fato. Do jeito que a coisa está, às vezes não vale à pena nem treinar um PA -9 no jogo.

Nem chega a ser isso... como praticamente não tem PA -9 no Brasil e surgem vários newgens fodões logo nas primeiras temporas (um save meu aqui ...pipocou vários newgens 4 para 5 estrelas logo na primeira temporada) perde um pouco a graça dos jogadores reais...

eu prefiro um save que no futuro tenha mais jogadores reais brilhando, do que um onde muito melhores são Newgens com 2 ou 3 anos de diferença desses jogadores reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem chega a ser isso... como praticamente não tem PA -9 no Brasil e surgem vários newgens fodões logo nas primeiras temporas (um save meu aqui ...pipocou vários newgens 4 para 5 estrelas logo na primeira temporada) perde um pouco a graça dos jogadores reais...

eu prefiro um save que no futuro tenha mais jogadores reais brilhando, do que um onde muito melhores são Newgens com 2 ou 3 anos de diferença desses jogadores reais.

Mas é o que eu falei. Atualmente às vezes nem na Europa, com acesso a maioria dos PA -9, isso compensa porque eles vão ser muito caros e em pouco tempo surgem newgens melhores.

No FM2013, treinando a Inter, na terceira temporada o Kovacic tava ficando pra trás na concorrência com newgens alemães que eu tinha trazido um ano antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

http://forum.fmanager.com.br/topic/115484-football-manager-2014-discussao-geral/page-103?p=1062361294#entry1062361294

Regra errada na Copa do Brasil: "Convocação não pode ter mais que três jogadores com mais de 23 anos"

Pergunta: É possivel corrigir isso sem precisar criar uma nova competição, ou teremos que esperar a SI pra corrigir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: É possivel corrigir isso sem precisar criar uma nova competição, ou teremos que esperar a SI pra corrigir?

Não tenho certeza, o pessoal da pesquisa pode te responder melhor. Eu acho que é só com a SI mesmo (tentei editar aqui a Copa do Brasil e não consegui, sou um bosta com editor :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, o pessoal da pesquisa pode te responder melhor. Eu acho que é só com a SI mesmo (tentei editar aqui a Copa do Brasil e não consegui, sou um bosta com editor :P)

Tentei fuçar e tambem não consegui. Pra colocar regras novas é preciso criar td do zero. Muita mão. Po, SI fazendo cag... de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para mudar isso com as regras avançadas, não lembro o lugar exato.

Avisei já a SI sobre este problema.

Acho que correram lançar, deviam ter esperado mais tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para corrigir a regra da Copa do Brasil no editor avançado, tem que fazer isso (em teoria, não testei na prática ainda se funciona):

1) Abre o editor e coloca 'adicionar regras' em país já existente

2) Escolhe Brasil e converte para regras avançadas.

3) Aí entra em 'rules 4' e muda na parte de 'squad selection rules' para foreigner (com 5 como número lá).

Nos outros rules (0, 1, 2, etc..) dá para fazer o mesmo em relação à outras competições e colocar 5 como número de estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver também se as regras estão setadas corretamente e não foi culpa do executável mesmo.

Nas regras avançadas, vai ter em cada campeonato um campo que aponta o ID das regras que utilizará. Era só pro campeonato de reservas usar essa regra aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...