Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu até concordo que ele tem que fazer testes mais oque ele fez ontem é burrice pura

Não sei se ele pediu pra fazer isso ou os jogadores estavam confuso com alguma instrução que o tata deu

Todo mundo sabe que o sistema defensivo do barça é uns dos piores que tem e viu isso ontem

Uma das armas do time para contonar a situação

Era dominar o jogo não deixando o adversario atacar quando o time não mantem a posse o time adversário deita e rola

Isso é uns dos motivos que o valdes ta tendo sua melhor fase no barça tão chutando o triplo de vez que o normal

Ainda acho que quando o tata mesclar seu estilo com o do Barça vai ser uma união perfeita mas ele tem que perceber que a posse de bola é fundamental

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta

Eu até concordo que ele tem que fazer testes mais oque ele fez ontem é burrice pura

Não sei se ele pediu pra fazer isso ou os jogadores estavam confuso com alguma instrução que o tata deu

Todo mundo sabe que o sistema defensivo do barça é uns dos piores que tem e viu isso ontem

Uma das armas do time para contonar a situação

Era dominar o jogo não deixando o adversario atacar quando o time não mantem a posse o time adversário deita e rola

Isso é uns dos motivos que o valdes ta tendo sua melhor fase no barça tão chutando o triplo de vez que o normal

Ainda acho que quando o tata mesclar seu estilo com o do Barça vai ser uma união perfeita mas ele tem que perceber que a posse de bola é fundamental

Verdade Noubys, você tocou no ponto certo, desde os tempos do Guardiola, ele falava, que a posse de bola exagerada, era porque sem a bola como ele mesmo definiu o Barcelona era "uma equipe horrível", e até faz sentido, você não pode colocar Messi, Xavi, Iniesta e cia para correr atrás do adversário, seria um desgaste inútil.

Quanto ao jogo de ontem, não vi então não posso falar muito além de concordar com o João na questão de fazer testes e criar maneiras diferentes de jogar.e com base no que você observou, do jogo ruim do Barça, concordar contigo que o Tata vai ter que planejar melhor suas alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de ter 98% de posse de bola por jogo, mas abdicar da posse quando tu pode ter é burrice. O Barcelona não sabe jogar sem a bola. É bem diferente, por exemplo, do Real. O Mourinho montou uma equipe pra contra-atacar. Era negada retraída atrás e quando pegava a bola vinha um lançamento de quem quer que fosse pro Ronaldo apostar corrida ou pro Di Maria lançar o Ronaldo e o diabo meter o gol. Mas era um time que marcava muito mais que esse Barcelona.

Guardiola criou um sistema perfeito pro que ele tinha de melhor. Arranjou a posse da bola pra não ser atacado quando o time não sabe defender e usou a marcação sob pressão pro time adversário não sair organizado de trás. É isso o que funciona num time que só tem um volante e tem um Xavi com quase 34 anos. O outro meia sempre vai ser Iniesta ou Fàbregas, dois caras que não marcam.

Tata (chamei de Tito no outro post hahaha) tá matando o que faz esse Barcelona funcionar. Não acho que seja necessário tu diminuir tanto a posse de bola pra mudar o estilo da equipe. Pra tudo tem um meio termo. Tira o Barcelona dos seus 65%, 70% de posse de bola e bota com 60%, 55%. Qual a diferença? O último terço do campo. Ao invés de ficar dando 500 passes na frente da área adversária, o time precisa ser mais agudo. Quem pode ser agudo nesse time? Messi e Neymar. Bem simples. Neymar é um jogador definidor. A gente diz que ele faz firula, mas quando tá perto da área geralmente ele é bem vertical. Messi também. Aproxima esses dois ai e tu vai ter posse de bola no meio campo e objetividade na frente.

O que a gente viu ontem foi um Barcelona sem trocar bola na defesa, com os 3 volantes/meias do meio sozinhos porque os pontas tavam espetados na linha lateral e o Messi muito mais como centroavante ou ponta direita (Pedro jogou um bom tempo de avante ontem). Neymar diversas vezes ia atrás da lateral pra receber a bola. Isso é um absurdo. Aproxima o time de novo, traz o Messi mais pra trás, faz o Neymar flutuar e criar espaço pra ele mesmo, vir pro meio tabelar e o Barcelona vai se tornar muito mais objetivo. Tem as peças pra isso. O que não dá é pra matar esse time. Barcelona é refém da posse de bola porque o time sem posse não sabe defender. Se quiser jogar sem posse, vai precisar tirar o Xavi ou um dos pontas pra jogar. Do contrário, não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso já passou do mimimi, na moral. Tiki taka deu certo por muito tempo no Barça, mas quem disse que é a única tática certa praquele time? Ontem o Barcelona teve menos posse de bola, ok, mas teve vários lances de definição, e - olha só que legal - definiu o jogo. Ok, era o Rayo, um time que provavelmente vai cair, e o placar talvez seja meio mentiroso. Mas 4x0 ainda é 4x0. E o Guardiola fez o tiki taka funcionar, mas já esqueceram do tiki taka modorrento do Tito temporada passada? O princípio era o mesmo, manter a posse de bola, mas de forma ainda menos aguda. E todo jogo era gente reclamando do estilo do Barça 12/13. Bah, se decidam.

E outra, isso tudo ainda está em fase de testes. Acalmem-se. Deu no saco ontem na transmissão toda hora o comentarista da ESPN falando mal do novo esquema do Tata, só porque não prioriza a posse de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villareal pisou na bola, só empatou com o Celta.

OBS: Todo mundo sabe que o artilheiro é o Messi, mas sabe quem é o vice-artilheiro? Diego Costa. hahahaha

OBS2: Vai ter rodada no meio de semana, e se não me engano Barça joga terça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho as críticas ao Diego Costa muito exageradas. Ele não é craque, longe disso, mas também não é esse lixo todo. É bom de bola, tem força física e se movimenta bem.

Muita gente critica só por ser "desconhecido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela jogada que terminou com o neymar entortando o cara na linha de fundo e tocando pro messi(que furou), tinha tudo pra ser uma das jogadas coletivas mais bonitas dos ultimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

É, realmente não da pra Neymar e Messi jogarem juntos. Muita apelação! rsrs

...tá passando onde esse jogo?! Aqui na ESPN tá o jogo do Dortmund, ESPN+ do Tottenham e ESPN Brasil do Chelsea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to vendo o jogo so lendo o LANCE A LANCE mais parece que o barça ta Dominando o Jogo

Ja era pra estar uns 6x1

72% de Posse voltou ao normal haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Barcelona tá jogando um bolão. Melhor que o Barça apenas o CRUZEIRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...