Jump to content

Operadoras de celular e planos


thiagopg

Recommended Posts

Bom gente, pesquisando no fórum vi que somente há um tópico com relação a recomendações sobre qual celular comprar, com discussão sobre modelos, preços, etc..

Mas.. comprado o celular, o que fazer? Qual operadora utilizar? Quais planos? Portabilidade?

No meu caso, estou COMPLETAMENTE insatisfeito com a porra da TIM, tive por um tempo conta com eles, saí por puro descontentamento e estou no pré-pago e a palhaçada continua.

Mantenho um chip oi pela facilidade de me comunicar com telefone fixo e por ser operadora que minha namorada e familia usam em Pelotas.

E vocês? Qual operadora utilizam? Estão satisfeitos? Que planos contrataram? Pré-pago? Pós-pago?

Bora discutir!

Link to comment
Share on other sites

Eu uso a TIM,pelo amor de deus é a pior literalmente,pra se ter noção se to no quarto de casa ela não funciona mas no quarto da minha irmã pega que é uma beleza,detalhe um quarto é do lado do outro,vai entender.

Link to comment
Share on other sites

Eu uso vivo e nao tenho nenhuma reclamacao. Sinal e internet em todo lugar

Link to comment
Share on other sites

Eu uso a TIM,pelo amor de deus é a pior literalmente,pra se ter noção se to no quarto de casa ela não funciona mas no quarto da minha irmã pega que é uma beleza,detalhe um quarto é do lado do outro,vai entender.

O teu é de conta ou é pré-pago?

Eu uso vivo e nao tenho nenhuma reclamacao. Sinal e internet em todo lugar

Qual plano tu tens contratado com eles Branquelo?

Link to comment
Share on other sites

O teu é de conta ou é pré-pago?

Agora é pré,mas antes era conta e mesmo tinha os mesmos problema.

To pensando em mudar para vivo,mais pela capacidade do sinal do que pela web mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Uso TIM Infinity Pré. É o que tem de melhor custo hoje, pra mim.

R$ 0,50 sms liberado/dia que usa

R$ 0,50 3G (lento)/dia que usa

Hoje eu seria TIM beta e/ou vivo controle (ligações pra vivo de graça) se tivesse um salário pra bancar. Enfim...

Já tive Oi e não gosto.

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

O meu é o TIM Infinity Controle (pré-pago). R$35 reais por mês, nos moldes que o Matheus colocou aí acima.

Tirando a cobertura -- que vira-e-mexe dá uma dorzinha de cabeça com o sinal mas, nada tão absurdo --, eu não tenho tido problemas com a TIM não. Recentemente instalei um app' que bloqueia o uso da internet deliberadamente pelo aparelho, e assim diminuí bastante o consumo dos meus créditos. Essas 35 dilmas me servem bem, às vezes tenho que colocar uns 10 contos a mais no mês mas, nada mt além disso.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um da OI que uso pra falar com fixo e a familia que é geral oi, boto 15 reais ganho 50 por dia pra fixo e oi e sms ilimitado (que eu usava muitooo antigamente, agora geral com whatsapp nem uso)

E agora tenho um vivo só por conta da internet, boto 12 reais dos qual 9,90 são pra net.. o sinal é ótimo, pega em todo lugar, net rapida pra caramba e tal, só que são só 200mb, ou seja, botei dia 15 e hoje dia 26 já gastei os 200mb e limita a velocidade pra 32kb, ai não da pra abrir instagram, postar foto e tal..
Pelo menos da pra ficar no whatapp e aparece as notificações no face :\ kkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Tenho vivo controle (21 reais), tenho 450 de bonus mensal sendo metade para vivo e a outra para fixo.

Desconta 9,90 da internet fica 11,10 para falar com as outras operadoras e os bonus para falar com vivo e fixo .. pra mim está de bom tamanho.

Tenho o pré da TIM também, 18 reais mês é o meu gasto.

Link to comment
Share on other sites

Uso Oi. Pago R$60 por 60min e ilimitado pra Oi, uma cacetada de SMS e 2GB de dados a 1MB.

Link to comment
Share on other sites

Só uso a TIM porque tenho um TIM Beta, ai sai muito mais em conta.

Pelo que vejo as pessoas falando, em questão de sinal, a Vivo é realmente a melhor.

Link to comment
Share on other sites

Uso Claro e TIM

Adoro a TIM por que ela AMA OS GAÚCHOS

Cobra R$0.25/dia pra ligar pra qualquer tim do Brasil... E R$0,50/dia pra mandar mensagem pra qualquer celular

Link to comment
Share on other sites

Uso Claro e TIM

Adoro a TIM por que ela AMA OS GAÚCHOS

Cobra R$0.25/dia pra ligar pra qualquer tim do Brasil... E R$0,50/dia pra mandar mensagem pra qualquer celular

Não entendi a relação com os gaúchos.

Eu pago R$ 0,25 pra ambos.

Link to comment
Share on other sites

Masca, o que é Tim Beta??

Aqui é R$0,25/dia pra qlqr um q compre um chip qlqr da tim...

Link to comment
Share on other sites

Eu uso Oi. Pago R$ 29,90 no CARTÃO DE CRÉDITO. Cai automaticamente todo mês, nem preciso colocar.

Com isso, tenho ligações ILIMITADAS para Oi e fixo de qualquer lugar do Brasil.

SMS para Oi ilimitado por R$ 0,50 por dia que usar + 30 SMS para outras operadoras por dia.

Internet também desconta R$ 0,50 por dia que usar.

Como não uso internet pq o cel é antigo, fica só os SMS mesmo.

Única coisa ruim é que de crédito disponível não fica R$ 29,90, fica apenas R$ 10,90. Mas como tem vez que faço ligação que dura mais de 1h... 1h30, vale e muito a pena. Única coisa é que faltando uns 10 dias pro fim do mês eu já coloco R$ 10,00 a mais de crédito pra continuar com os SMS ilimitados. Quando eu trocar o celular e começar a acessar a internet, talvez seja melhor trocar o plano ou procurar outra operadora... o que pega é a vantagem que é ter ligação ilimitada de oi pra oi...

Link to comment
Share on other sites

Masca, o que é Tim Beta??

Aqui é R$0,25/dia pra qlqr um q compre um chip qlqr da tim...

Tim Beta é um 'grupo' de chips que foi distribuído através do Orkut, Facebook, Twitter...e no início só pagava 10 centavos o dia, no caso, só gastava 30 centavos no dia (ligação/sms/internet). Depois passou a ser 25 centavos por dia para cada serviço.
Link to comment
Share on other sites

Tenho TIM Infinity Controle e Oi Pré, duas merdas, a TIM consegue ser pior.

Link to comment
Share on other sites

Tenho o Infinity Controle da TIM, pra mim sem reclamações. Eu as vezes fico sem sinal, mas é só na faculdade (nenhuma operadora pega bem lá).

É um plano que atende bem as minhas necessidades e já é descontado na minha conta todo mês.

Link to comment
Share on other sites

Uso a TIM e não tenho muito do que reclamar

aonde eu trabalho o sinal é fraco pra todas as operadoras praticamente, e no resto da cidade dificilmente perde o sinal

Link to comment
Share on other sites

O ruim é que todas as operadores são boas para uma certa coisa e péssimas para outras. Por exemplo. Aqui no RJ existem 4 operadoras: TIM, OI, Vivo e Claro. Já tive chips das 4 operadoras, porém, agora estou apenas com TIM, Vivo e Claro.

Ando sempre com um telefone dual chip com os chips da Vivo e da Claro. A minha linha da Vivo é muito antiga. É meu telefone principal há séculos. Estou muito satisfeito com ela. Tenho um plano pós-pago que posso mandar SMS e falar com qualquer outro Vivo de forma ilimitada. O principal ponto contra é quando preciso viajar. No mês que estive fora, minha conta saiu mais de 200 reais. Quando fui ver os detalhes, descobri que gastei apenas 15 reais a mais de ligações feitas por lá e, todo o resto, em ligações recebidas.

Meu chip da Claro também é pós-pago. Uso mais para receber ligações e telefonar para outras operadoras, uma vez que, se meu crédito acabar, não pago mais. Simplesmente não consigo fazer a ligação.

O chip da TIM é pré-pago e mantenho na carteira só em ocasiões especiais e, geralmente, em viagens, já que o DDD para outros telefones TIM tem um preço fixo. Como não tenho plano de internet no celular - uso um chip de modem de internet fixo no meu smartphone -, coloco no smart caso haja algum problema com a internet q uso no cel, uma vez que custa apenas 50 centavos por dia.

O chip da OI tive um pré-pago e não vi benefícios. Para quem gosta de ligar pra fixo, é a única vantagem. Acabei deixando o chip morrer por falta de uso.

Link to comment
Share on other sites

O teu é de conta ou é pré-pago?

Qual plano tu tens contratado com eles Branquelo?

Eu trabalho na vivo entao o meu pacote e exclusivo para colaboradores. Eu criticaria se fosse ruim mesmo sendo funcionario, mas realmente funciona bem. Te recomendo os planos com 3g plus de internet e torpedos ilimitados. Muito bons
Link to comment
Share on other sites

Empresas de telefonia descumprem meta de qualidade para internet móvel

Segundo a Anatel, o usuário de internet no celular deveria conseguir entrar na rede em 98% das vezes em que tenta se conectar a ela; principal problema detectado pelo órgão regulador está nas conexões 2G, em que somente a Claro superou a meta

A maioria das operadoras de telefonia ainda não cumpre as metas de qualidade estabelecidas para internet móvel pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo o órgão regulador, o usuário deveria conseguir entrar na rede em 98% das vezes em que tenta se conectar, mas a taxa, em abril, foi de 96,71%, menos que os 97,33% apurados em agosto de 2012.

Somente a Claro atingiu os objetivos traçados para a taxa de acesso à rede, com 98,94%. A Vivo chegou a 96,10%; a TIM, 95,98%; e a Oi, 95,45%. O principal problema está nas conexões 2G, em que somente a Claro superou a meta de 98%, com 98,96%. Já a TIM chegou a 95,81%; Vivo, 95,71%; e Oi, 95,41%. No 3G, os indicadores mínimos foram cumpridos.

A questão é que o 2G está em todos os municípios do País, enquanto o 3G está em pouco mais de 3 mil. "A rede de dados precisa alcançar os níveis de qualidade que a Anatel impôs. Houve melhora, mas é preciso avançar ainda mais", afirmou o presidente da agência, João Rezende. "As empresas precisam investir mais." As metas traçadas pela Anatel para outros três indicadores para voz e dados foram cumpridas pelas companhias. O indicador de taxa de acesso à rede de voz, que tinha como objetivo o porcentual de 95%, atingiu 96,45% em abril. O indicador de taxa de queda na rede de voz, que era de, no máximo, 2%, chegou a 0,86%. E o indicador de taxa de queda na rede de dados, que era de, no máximo, 5%, chegou a 1,57%.

Melhora - Um ano após a medida cautelar que suspendeu as vendas de TIM, Claro e Vivo por 11 dias nos Estados em que elas eram campeãs em reclamações, o presidente da Anatel avalia que os serviços de telecomunicações melhoraram. Mas a quantidade de usuários que fazem queixas ao call center do órgão regulador cresceu no período. De janeiro a junho, a média mensal de ligações foi de 660 mil, ante 518 mil no primeiro semestre do ano passado. Desses contatos, cerca de 40% são reclamações, principalmente sobre cobrança.

Para o superintende de Controle de Obrigações da Anatel, Roberto Pinto Martins, isso não significa que o serviço prestado pelas empresas de telecomunicação piorou. "As pessoas podem ter se sentido mais dispostas a procurar a agência para reclamar", afirmou. Segundo ele, 85% das reclamações que chegam ao call center da agência são resolvidas em até cinco dias.

De agosto do ano passado a abril deste ano, a base de clientes de telefonia celular aumentou em 6,1 milhões de usuários. No período, 8,4 milhões de linhas de 2G foram canceladas, mas 14,5 milhões de linhas de 3G foram habilitadas. No 4G, foram 48.459 adições.

A empresa que mais agregou clientes para o 3G foi a Claro, com 9,9 milhões; seguida pela Oi, com 2,9 milhões; e Vivo, com 2,4 milhões. No período, a TIM perdeu 861,8 mil usuários no 3G, e foi a única que agregou usuários no 2G, com 3,2 milhões.

Em abril, as reclamações por problemas de rede recebidas no call center da Anatel foram lideradas pela TIM, com 3,5 mil; seguida por Claro, com 2,5 mil; Vivo, com 1,6 mil; e Oi, com 1,5 mil. Já a quantidade de reclamações gerais por mil usuários foram lideradas pela Oi, com 0,64, seguida por Claro, com 0,47; TIM, com 0,36; e Vivo, com 0,32.

Resposta - O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) disse que o desempenho das companhias para a internet 2G ficou próxima da meta da Anatel. Segundo a entidade, a finalidade principal dessa rede é o atendimento do tráfego de voz. O Sinditelebrasil informou ainda que todas os objetivos traçados para o 3G foram cumpridas e que os investimentos resultaram em melhoria na qualidade dos serviços.

A Vivo afirmou que a maioria dos indicadores de qualidade estabelecidos pela agência foram cumpridos. A companhia disse ter investido R$ 6,1 bilhões em 2012 em rede, área comercial e sistemas. Segundo a empresa, 80% das solicitações dos usuários são resolvidas na 1ª chamada.

A Oi informou que seus indicadores de qualidade avançaram. A companhia diz ter investido R$ 6,6 bilhões no ano passado, dos quais 70% destinados à expansão da rede e melhoria da qualidade dos serviços. A TIM informou que a maioria de seus indicadores estão dentro das metas da Anatel e que vai investir R$ 10,7 bilhões até 2015. A empresa disse que a queda na base de clientes 3G e aumento no 2G é fruto de reclassificação. A Claro destacou que foi a única a cumprir todos os indicadores. A empresa deve investir R$ 6,3 bilhões até 2014.

Estadão

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uso Oi. Pago R$60 por 60min e ilimitado pra Oi, uma cacetada de SMS e 2GB de dados a 1MB.

Porra.. barato hein?

O plano mais barato deles que tenha 2GB de dados é o Oi 50, que é R$29,90 do plano + R$59,90 da internet..

:okay:

Link to comment
Share on other sites

Porra.. barato hein?

O plano mais barato deles que tenha 2GB de dados é o Oi 50, que é R$29,90 do plano + R$59,90 da internet..

:okay:

Na época que peguei tava com 70% de desconto a internet, ai ficou esse valor ai.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Créditos de celulares pré-pagos não podem expirar, decide Justiça

MPF quer anular cláusula dos contratos que tratam de perda dos créditos. Decisão foi unânime no TRF da 1ª região, mas ainda cabe recurso

As operadoras de telefonia móvel estão proibidas de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos, em todo o país, por uma decisão da 5ª Turma do TRF da 1ª Região, segundo nota publicada nesta quinta-feira (15).

O relator do processo entendeu que o prazo de validade dos créditos pré-pagos são "um manifesto confisco antecipado" e que esbarram no Código de Defesa do Consumidor.

A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso. Se descumprida, há multa diária de R$ 50 mil.

As operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM têm 30 dias para reativar o serviço de todos os usuários que tiverem sido interrompidos, e devem devolver a exata quantidade de créditos em saldo que o cliente tinha à época da suspensão.

Procurado pelo G1, o Sinditelebrasil, que representante empresas de telefonia, não se pronunciou sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.

A proibição foi dada em relação a um recurso do Ministério Público Federal (MPF) contra sentença da 5ª Vara Federal do Pará. O MPF entrou com uma ação civil pública contra a Anatel e as operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM, mas a primeira decisão foi a favor das operadoras, ao afirmar que "a restrição temporal de validade dos créditos de celulares pré-pagos não apresenta qualquer irregularidade".

O MPF quer anular as cláusulas dos contratos firmados entre os usuários do serviço e as operadoras que preveem a perda dos créditos adquiridos após um certo tempo ou que condicionem a continuidade do serviço à compra de novos créditos.

No recurso, o MPF apontou que a expiração dos créditos são "afronta ao direito de propriedade e caracterização de enriquecimento ilícito por parte das operadoras" e considerou que as "cláusulas contratuais são abusivas", porque desequilibram a relação entre o consumidor e as operadoras que fornecem os serviços.

O relator do processo na 5ª Turma, desembargador federal Souza Prudente, entendeu que o prazo de validade dos créditos pré-pagos são "um manifesto confisco antecipado" e que esbarram no Código de Defesa do Consumidor. Ele entendeu que se trata de abuso e de discriminação entre os usuários, já que os com menor poder aquisitivo não teriam tratamento isonômico em relação aos demais usuários desses serviços públicos de telefonia.

Legislação

Uma resolução da Anatel (316/2002) estabelece que, esgotado o prazo de validade dos créditos, o serviço pode ser suspenso parcialmente, tanto com o bloqueio para chamadas originadas quanto para o recebimento de chamadas a cobrar. Fica permitido o recebimento de chamadas que não importem em débitos para o usuário pelo prazo de, no mínimo, 30 dias.

Depois deste prazo, o serviço poderá ser suspenso totalmente, com o bloqueio para o recebimento de chamadas pelo prazo de, no mínimo, 30 dias. Ao fim deste período, o contrato de prestação do serviço pode ser rescindido pela prestadora.

Segundo o TRF1, a resolução foi revogada por uma outra (477/2007) que estabelece que os créditos podem estar sujeitos a prazo de validade e que a prestadora deve oferecer, no mínimo, os com validade de 90 a 180 dias. Se forem inseridos novos créditos antes do prazo previsto para rescisão do contrato, os não utilizados e com prazo de validade expirado serão revalidados pelo mesmo prazo dos novos créditos adquiridos.

Julgamento

O desembargador federal Souza Prudente disse que a Anatel não pode nem deve extrapolar os limites da legislação de regência, como no caso, para "possibilitar o enriquecimento ilícito das concessionárias de telefonia móvel".

"Também não me convencem os argumentos no sentido de que a relação contratual estabelecida entre a concessionária e os usuários teria natureza eminentemente privada e, por isso, a fixação de determinado prazo de validade para os créditos por eles adquiridos não estaria sujeita à expressa previsão legal”, completou Souza Prudente, pois o serviço de telefonia é, sem dúvida, serviço público essencial, concedido a essas concessionárias, para disponibilizá-lo a seus usuários, com eficiência, qualidade, sem qualquer discriminação, observando-se os princípios da razoabilidade, proporcionalidade e moralidade.

Fonte: G1

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Mark.
      By Mark.
      Furtar aparelho de telefone celular pode deixar de ser crime. Vai depender do valor do aparelho: para os ministros do do Supremo Tribunal Federal, o furto de um aparelho de menos de R$ 500 encaixa-se no princípio da insignificância. O termo é aplicado quando o crime cometido é tão desprezível que não vale a pena acionar o direito penal.
      Na fonte tem o vídeo da reportagem também.
      Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-record/videos/crime-de-furto-de-celular-vai-depender-do-valor-do-aparelho-25072017
    • Augusto.Zimmer
      By Augusto.Zimmer
      Então galera, to querendo resetar meu celular, botar uma ROM (acho que a CM 12.1) e tal, alguem tem dicas de como fazer e de uma rom boa?
    • PMLF
      By PMLF
      O Esporte Interativo entra na NET e Claro dia 14 de janeiro.
    • Guest João Gilberto
    • _Matheus_
      By _Matheus_
      Fibra Ótica
      Vivo Fibra Live Tim Oi Fibra
      Banda Larga
      NET GVT Oi Vivo Claro

      Post Original

      Seguinte, galera... tava buscando um plano da NET com ESPN e constatei o seguinte:

      Estou pagando 131,52 (Net HD) + 29,90 (Ponto Adicional HD) + 71,61 (10 Mbits) + 0 (Fale do seu Jeito) = 233,03 Sendo que no site deles encontro o combo: Net Top HD (129,90) + 30 Mbits (89,90) + Fale do seu jeito por 189,90 (meses promocionais), passando pra 219,90 no valor full, o que ainda é inferior ao meu plano atual. Os preços deles estão melhores e simplesmente não me ofereceram as vantagens. Tô bem puto da cara apesar de nunca ter tido problemas maiores.

      Na GVT os preços deram uma aumentada, pelo site, vejo o Ultimate HD + 100 min fone + 15 Mbits = 259,70.

      Já na Vivo Fibra vejo o Premium HD + 100 Mbits = 209,80.

      Tô muito tentado a mudar pra fibra ótica porque apareceu como tendo disponibilidade aqui, é uma velocidade animal por um preço relativamente justo.



      Alguém tem feedback pra dar?
×
×
  • Create New...