Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Operadoras de celular e planos


thiagopg

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Ligação entre operadoras ficará 90% mais barata no Brasil

Por Redação Olhar Digital - em 19/06/2014 às 09h21
dualchip.png

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou uma norma nessa quarta-feira, 18, que resultará na redução das tarifas cobradas pelas operadoras móveis por ligações entre seus clientes e os clientes das concorrentes.

De acordo com o órgão, até 2019 os valores de referência de uso de rede móvel da telefonia móvel devem cair em mais de 90%, chegando a um custo médio de R$ 0,02. Hoje esse valor é de R$ 0,23.

A redução atinge as operadoras, que devem repassar o benefício aos clientes, aumentando a competição do setor e diminuindo o “efeito clube” - hoje, como os valores de interconexão são altos, os consumidores evitam ligar para outras operadoras.

“Com a medida deliberada hoje, espera-se que os preços off-net (para telefones fora da operadora de origem) se tornem mais próximos dos preços on-net”, explica a Anatel. “Assim, o consumidor não precisará de vários aparelhos celulares ou vários chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras a preços mais próximos às chamadas on-net”.

Fonte: Olhar Digital

Ótima notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei Vivo no meu celular semana passada, R$89,00 100 minutos pra qualquer operadora e fixo, ligações pra vivo ilimitadas, sms ilimitado também e 2GB de internet a 1MB.

To gostando por ora, acho que vale o c x b. Se me arrepender, volto pra merda da TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Diretor Geral

Oi e TIM devem se fundir nos próximos meses

Por Gustavo Sumares - em 30/10/2015 às 14h06
 
A Oi enviou hoje um fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)  no qual informa que fechou um acordo de exclusividade com o grupo russo Letter One (L1). O negócio fechado foi uma contraproposta feita ao L1, que havia se disposto a investir até US$ 4 bilhões na Oi caso ela aceitasse uma fusão com a TIM.

Segundo uma comunicação da Oi datada de 26 de outubro, o Letter One, que tem como dono o bilionário russo Mikhail Fridman, havia se disposto a investir até US$ 4 bilhões na Oi, contanto que ela aceitasse realizar a fusão com a TIM.

No fato relevante comunicado hoje, a Oi afirmou que enviou uma contraproposta à L1, na qual sugeria que ambas as empresas se concedessem "mutuamente um direito de exclusividade, por um período de 07 meses contados de 23 de outubro de 2015, com relação a, especialmente, combinações de negócios envolvendo companhias de telecomunicações ou ativos de telecomunicações no Brasil". 

A L1, por sua vez, aceitou a contraproposta. Como resultado, as negociações entre Oi e Letter One sobre a fusão com a TIM devem avançar ao longo dos próximos sete meses. O objetivo, segundo o comunicado da Oi, seria "possibilitar uma consolidação do setor de telecomunicações no mercado brasileiro".

Mercado dominado

De acordo com a consultoria Teleco, a Oi detém atualmente cerca de 17,8% do mercado de celulares  no Brasil, e a TIM, 26,2%. Caso a fusão ocorra, a empresa resultante terá 44% do mercado, deixando a Vivo, atual líder de mercado com 29%, num distante segundo lugar.

Apesar dos acordos entre Oi e L1, contudo, a TIM ainda não recebeu nenhuma proposta concreta de fusão. Dada a duração do direito de exclusividade entre L1 e Oi, porém, é provável que a negociação se prolongue pelos próximos meses.

@Olhar Digital

Perigoso... não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A TIM já é meia-boca (tem coisas que eu gosto nela e outras que eu odeio pra caramba), com essa fusão com a Oi fica dificil prever, caso ela ocorra.

TODAS são meia-boca se for ver, a VIVO é que destoa um pouco das demais por ter uma cobertura nacional razoavelmente eficiente, mas ainda assim é abusiva em determinados serviços.

Duvido mt que a qualidade do serviço vá mudar, também não morro de amores pela TIM, mas nunca tive problemas sérios também.

 

Acho que a questão maior é o monopólio que se cria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Mark.
      Por Mark.
      Furtar aparelho de telefone celular pode deixar de ser crime. Vai depender do valor do aparelho: para os ministros do do Supremo Tribunal Federal, o furto de um aparelho de menos de R$ 500 encaixa-se no princípio da insignificância. O termo é aplicado quando o crime cometido é tão desprezível que não vale a pena acionar o direito penal.
      Na fonte tem o vídeo da reportagem também.
      Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-record/videos/crime-de-furto-de-celular-vai-depender-do-valor-do-aparelho-25072017
    • Augusto.Zimmer
      Por Augusto.Zimmer
      Então galera, to querendo resetar meu celular, botar uma ROM (acho que a CM 12.1) e tal, alguem tem dicas de como fazer e de uma rom boa?
    • PMLF
      Por PMLF
      O Esporte Interativo entra na NET e Claro dia 14 de janeiro.
    • Visitante João Gilberto
    • _Matheus_
      Por _Matheus_
      Fibra Ótica
      Vivo Fibra Live Tim Oi Fibra
      Banda Larga
      NET GVT Oi Vivo Claro

      Post Original

      Seguinte, galera... tava buscando um plano da NET com ESPN e constatei o seguinte:

      Estou pagando 131,52 (Net HD) + 29,90 (Ponto Adicional HD) + 71,61 (10 Mbits) + 0 (Fale do seu Jeito) = 233,03 Sendo que no site deles encontro o combo: Net Top HD (129,90) + 30 Mbits (89,90) + Fale do seu jeito por 189,90 (meses promocionais), passando pra 219,90 no valor full, o que ainda é inferior ao meu plano atual. Os preços deles estão melhores e simplesmente não me ofereceram as vantagens. Tô bem puto da cara apesar de nunca ter tido problemas maiores.

      Na GVT os preços deram uma aumentada, pelo site, vejo o Ultimate HD + 100 min fone + 15 Mbits = 259,70.

      Já na Vivo Fibra vejo o Premium HD + 100 Mbits = 209,80.

      Tô muito tentado a mudar pra fibra ótica porque apareceu como tendo disponibilidade aqui, é uma velocidade animal por um preço relativamente justo.



      Alguém tem feedback pra dar?
×
×
  • Criar Novo...