Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Lewiks

Posts Recomendados

O título é autoexplicativo, confesso que de um tempo pra cá comecei a olhar com outros olhos a área e até pensando em fazer como autoconhecimento, acompanhei pessoas que fizeram e os "ganhos" foram maravilhosos. Sei que aqui tem uma galera da área da Saúde, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma espécie de terapia quando era criança, porque eu era muito tímido. Não sei afirmar se por conta disso ou por passar da idade, amadurecimento..., mas melhorei muito! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz, sempre tive vontade... A recomendação que eu ouço é procurar por um terapeuta que siga uma linha que tu tenha mais afinidade (Jung, Freud, Construtivismo, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Psicólogo ou psiquiatra? Já tentei duas psicólogas, estou na terceira vai fazer um ano em setembro, acho. Recomendo pra qualquer um, dá pra sentir o progresso tanto no curto prazo (o cara sai de lá mais aliviado) quanto no longo prazo (uma evolução e tal). Mesmo que a pessoa não passe por grandes problemas no momento, acho que é sempre válido. É como meu irmão disse, "todo mundo precisa de terapia até que se prove o contrário".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teu caso não se chama terapia e sim Rehab, seu filho da puta.

Deixa de viadagem e vai tomar chumbinho. Só pq passa 20 meses por ano dentro de um barquinho cheio de macho ao redor tá de frescura.

Um já respondeu o outro... eu tenho minhas sessões de rehab já durante o tempo que fico embarcado, da pra ficar limpinho, limpinho!! hauahuahauha

Passei a me interessar pelo assunto após um amigo e minha mãe começarem a fazer... e como já falaram ai, acho que seria válido pra todo mundo fazer, só que tem que ser com um bom profissional e não com um que precisa de um também, tipo o JG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vezes que estou meio cansado de tanto trabalhar, meio depressivo mesmo, mas são fases, aquelas épocas em que você só estuda e trabalha, mas eu sei que é fase, eu sei que vai passar, eu consigo me "motivar" e entendo o porque estou na situação que estou.. no meu caso eu sou meio contra, não consigo ver onde uma terapia me ajudaria, o profissional no meu ver só falaria o que eu já sei, ou o que eu preciso/quero ouvir..

Quais os benefícios que vocês acreditam existir em uma terapia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz, sempre tive vontade... A recomendação que eu ouço é procurar por um terapeuta que siga uma linha que tu tenha mais afinidade (Jung, Freud, Construtivismo, etc.)

Tá de sacanagem né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz, sempre tive vontade... A recomendação que eu ouço é procurar por um terapeuta que siga uma linha que tu tenha mais afinidade (Jung, Freud, Construtivismo, etc.)

Eu tinha afinidade com o Jung, ele tem umas tiradas maneiras aqui no forum as vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, não sei o que é zoa e o que não é nesse tópico.

Meu post foi sério, agora se vocês estão de zoa, vão tomar um chumbinho ou enfiar um pepino no cu que são os únicos tipos de terapia que vão funcionar com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não consigo ver no que vai ajudar, o q o terapeuta vai falar Matheus e cia já falam aqui no tópico problemas pessoais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Falar pra vocês que quando eu entrei na facul, tinha um preconceito extremamente IMBECIL com Psicologia. O campus do meu curso era o mesmo do de Psico', então direto a gente trocava ideia com as minas e tal, festinhas e tudo mais. E eu sempre dizia: "terapia é jogar conversa fora; não resolve problema de ninguém, e nego ainda ganha dinheiro pra papear".

Até hoje eu tenho vergonha dessa minha opinião, haha :sad: . Minha mãe faz terapia faz um bom tempo, e foi a partir dela que eu comecei a enxergar os benefícios. Tenho alguns amigos que também o fazem, mas nunca entrei em detalhes com eles pra saber se ajudou, se não fez diferença, enfim, se surtiu algum efeito.

Eu acho válido, todo mundo realmente precisa falar sobre problemas, sobre planos, sobre sucessos, enfim, desabafar pra alguém, e em algum momento da vida. Às vezes dá pra fazer isso com bons amigos, aqueles mais chegados, mas nem sempre eles terão base suficiente pra te "sustentar" ou te compreender, dependendo do rumo da conversa... e aí o psicólogo entra na história com mais eficiência.

Já pensei em fazer, mais ainda tenho uma certa resistência, apesar de já ter visto vários benefícios em minha mãe.

[...] e não com um que precisa de um também, tipo o JG.

OAIUEHOIUAHEOIAE, tomar no seu cu, só dou risada alta com seus post's seu viado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma espécie de terapia quando era criança, porque eu era muito tímido. Não sei afirmar se por conta disso ou por passar da idade, amadurecimento..., mas melhorei muito! hehehe

Também tive esse problema, os médicos achavam até que eu era meio autista por não querer conversar com as outras crianças e uma terapeuta praticamente me salvou, mudou minha vida e já era "tarde", devia ter uns 8 anos.

Acho extremamente válido, só ficar ligado nos charlatões, que tem de balde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive esse problema, os médicos achavam até que eu era meio autista por não querer conversar com as outras crianças e uma terapeuta praticamente me salvou, mudou minha vida e já era "tarde", devia ter uns 8 anos.

Acho extremamente válido, só ficar ligado nos charlatões, que tem de balde.

Fiz com uns 6 anos. Eu passei um ano inteiro sem falar com minha professora, isso quando era bem criança. Teve um aniversário meu que não saia de perto de minha nem pra receber presente hahahaha

E minha mãe sempre comenta que eu melhorei logo depois que comecei o 'tratamento'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar pra vocês que quando eu entrei na facul, tinha um preconceito extremamente IMBECIL com Psicologia. O campus do meu curso era o mesmo do de Psico', então direto a gente trocava ideia com as minas e tal, festinhas e tudo mais. E eu sempre dizia: "terapia é jogar conversa fora; não resolve problema de ninguém, e nego ainda ganha dinheiro pra papear".

Até hoje eu tenho vergonha dessa minha opinião, haha :sad: . Minha mãe faz terapia faz um bom tempo, e foi a partir dela que eu comecei a enxergar os benefícios. Tenho alguns amigos que também o fazem, mas nunca entrei em detalhes com eles pra saber se ajudou, se não fez diferença, enfim, se surtiu algum efeito.

Eu acho válido, todo mundo realmente precisa falar sobre problemas, sobre planos, sobre sucessos, enfim, desabafar pra alguém, e em algum momento da vida. Às vezes dá pra fazer isso com bons amigos, aqueles mais chegados, mas nem sempre eles terão base suficiente pra te "sustentar" ou te compreender, dependendo do rumo da conversa... e aí o psicólogo entra na história com mais eficiência.

Já pensei em fazer, mais ainda tenho uma certa resistência, apesar de já ter visto vários benefícios em minha mãe.

OAIUEHOIUAHEOIAE, tomar no seu cu, só dou risada alta com seus post's seu viado. :lol:

Então cara, comecei a me interessar também pela minha mãe e por um amigo muito próximo... passei a pensar no caso pq tô num momento muito meu, tô começando a querer construir minha vida de verdade, ter minhas contas, vou fazer 24 anos, tô ganhando bem pra caralho, aí tô naquela de começar a pensar em futuro, fazer algo pra ter uma tranquilidade mais tarde e não a cada desembarque passar 4, 5 dias na rua com piranha, alcoólatra, prostituta, por exemplo, desembarquei na quinta, no mesmo dia já fui pra um puteiro top, levei 2 prum motel, regado a champagne e pó pras putas (não uso mais essa merda), cheguei em casa 2 da tarde, dormi, acordei tava rolando uma paradinha de família aqui em casa, arrastei a cunhada do meu primo pra um pagode, acordei muito louco ainda com a mulher num motel, a família toda procurando a gente, sábado rave, domingo noitada, e ontem foi só um barzinho pq pedi arrego! Tá cansando, tá na hora de organizar a cabeça pra não torrar tudo na putaria e cachaça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Antes de qualquer coisa: QUERER; Este é o primeiro passo; Não adianta de nada procurar um terapeuta e encarar as sessões como gastos ou perca de tempo; Trata-se de um investimento e o comprometimento acima de tudo é com você mesmo.

Todo mundo, em um momento ou outro precisa de terapia, mas precisariam cada vez menos se esta área da saúde fosse vista como preventiva e não emergencial, como de costume.

A terapia, de uma forma geral, tenta preparar o individuo a lidar com imprevistos emocionais, que são igualmente inevitáveis durante a vida. O tipo de abordagem, como mencionaram aí acima, na verdade pouco importa. O que faz a terapia funcionar é o "entrosamento" entre cliente e terapeuta. Se na primeira sessão você não se sentir confortável com a postura, forma de intervenção ou abordagem do terapeuta, TROQUE, sem medo de errar. O melhor terapeuta é àquele com o qual você se sente a vontade, com o tempo lógico, para falar de todas as suas questões, inclusive as que você talvez nem tenha coragem de falar a amigos mais próximos!

No entanto uma coisa precisa ficar clara: ele nunca, NUNCA vai dizer o que você deve ou não fazer; O papel do terapeuta é auxiliá-lo a, se descobrindo, saber lidar de forma mais adequada com os imprevistos que falei acima; O consultório vai ser tipo um porto seguro, sem escravizar, onde você vai depositar todos os seus medos e inseguranças.

Parece bem óbvio e pouco objetivado, mas é assim que, aos poucos, as demais áreas da sua vida vão tomar um rumo mais tranquilo e você vai enxergar resultado. Não é mágica, é trabalho! E em alguns casos, muito difíceis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Então cara, comecei a me interessar também pela minha mãe e por um amigo muito próximo... passei a pensar no caso pq tô num momento muito meu, tô começando a querer construir minha vida de verdade, ter minhas contas, vou fazer 24 anos, tô ganhando bem pra caralho, aí tô naquela de começar a pensar em futuro, fazer algo pra ter uma tranquilidade mais tarde e não a cada desembarque passar 4, 5 dias na rua com piranha, alcoólatra, prostituta, por exemplo, desembarquei na quinta, no mesmo dia já fui pra um puteiro top, levei 2 prum motel, regado a champagne e pó pras putas (não uso mais essa merda), cheguei em casa 2 da tarde, dormi, acordei tava rolando uma paradinha de família aqui em casa, arrastei a cunhada do meu primo pra um pagode, acordei muito louco ainda com a mulher num motel, a família toda procurando a gente, sábado rave, domingo noitada, e ontem foi só um barzinho pq pedi arrego! Tá cansando, tá na hora de organizar a cabeça pra não torrar tudo na putaria e cachaça!

Entendi. Então, acho que nesse teu caso vai acabar ajudando bastante, a organizar a cabeça, o psicológico, pra daí você poder planejar melhor seu futuro, o que fazer com a grana que tá entrando hoje, e por aí vai. A gente acaba "se perdendo" em determinados momentos da vida, acho que com todo mundo é assim... e aí é que entra a ajuda de uma pessoa próxima, ou também de um psicólogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então, acho que nesse teu caso vai acabar ajudando bastante, a organizar a cabeça, o psicológico, pra daí você poder planejar melhor seu futuro, o que fazer com a grana que tá entrando hoje, e por aí vai. A gente acaba "se perdendo" em determinados momentos da vida, acho que com todo mundo é assim... e aí é que entra a ajuda de uma pessoa próxima, ou também de um psicólogo.

Pra planejar melhor oq fazer com a grana melhor procurar um economista :P kkkkkkkkkkkk

É isso ai mesmo, conheço uns lekes que também tão nessa vida, em vez de já começar a "plantar a semente", contruir uma base pro futuro comprando já uma casinha, investindo em terrenos/imóveis, guardando, ou qualquer outro investimento que seja, só quer saber de carro, som no carro e putaria.. é foda, tem que ter pés no chão pra não deixar a grana subir a cabeça...

Nessas horas oq mais tem é "amigo" pra zuar junto, quando a coisa ficar preta por algum motivo que seja que a gente vÊ com quem pode contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra planejar melhor o q fazer com a grana melhor procurar um economista :P kkk!

OAIUHEOIUAHEOIUHAOE :yeah:

É... acho que um economista vai ajudar melhor com o dinheiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...