Jump to content

Gigantes da Indústria --- "The Men Who Built America"

Pedrods

Recommended Posts

http://www.youtube.com/watch?v=Rk5h3_l4h_Q

"A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável."

A série deve ser foda. Alguém já viu?

Assisti dois episódios no domingo de manhã e achei bem interessante.

• General Director

Será que tem torresmo pra isso? Me interessei.

Eu assisti quase todos que passaram, alguns várias vezes hahaha (porque reprisa em horário que deixo a TV ligada).

É interessante para conhecer a história americana e entender um pouco porque a economia deles é muito maior que a nossa. Antes do final do Século XIX os caras já estavam produzindo aço e petróleo. O Brasil foi ter indústria pesada várias décadas depois.

Só cuidado para não levar tudo ao pé da letra, tem algumas coisas que eu sei que foram "dramatizadas" na série (tipo a saída do Tesla da empresa do Edson) e não correspondem a realidade.

• General Director

No History daqui não passa essa bagaça nem a pau... estranho.

• 3 weeks later...

Bem legal o doc mesmo, vi ele todo. O bom é que da uma passada na história industrial americana e consequentemente a política também, o único porém é que meio superficial (já imaginava).

Só cuidado para não levar tudo ao pé da letra, tem algumas coisas que eu sei que foram "dramatizadas" na série (tipo a saída do Tesla da empresa do Edson) e não correspondem a realidade.

Como assim, Salvaro? Nunca entendi direito os motivos dessa "briga" Tesla X Edison

Vou fazer um tópico pra traçar um paralelo bem legal dessa série para outra que saiu mais ou menos no mesmo espaço de tempo

http://forum.fmanager.com.br/index.php/topic/114460-the-untold-history-of-the-united-states-of-america/

Como assim, Salvaro? Nunca entendi direito os motivos dessa "briga" Tesla X Edison

No documentário dá a entender que o Tesla saiu porque queria a corrente alternada e o Edson não aceitou ("ninguém está interessado nas suas invenções").

O que eu li em outros lugares é que teve relação com um prêmio que o Edson prometeu ao Tesla se ele fizesse algo e depois não pagou dizendo que era "brincadeira americana".

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• Leho.
      By Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍

Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.

• Respeita Meu Manto
      By Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Mantrax
      By Mantrax
      A ironia disso tudo é que escolheram a Argentina e o Uruguai pra manter-se na América Latina.
    • Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
      A Netflix lançará uma série baseada nas origens do futebol, e o trailer é bastante promissor
      por Leandro Stein, publicado em 5 de março de 2020   O futebol entra cada vez mais nos catálogos dos serviços de streaming. Há uma clara disputa entre Amazon Prime Video e Netflix por conteúdos que agradem também os fãs do esporte, sobretudo em relação às séries documentais. E o mês de março guardará uma nova cartada da Netflix em meio a esta queda de braço: nesta semana, a plataforma lançou o trailer de “The English Game”, uma mini-série dramática em seis episódios que recontará os primórdios do futebol.
      A série teve seu roteiro escrito por Julian Fellowes, autor de “Downton Abbey” e “Gosford Park”. Baseado em fatos reais, o drama se ambientará na década de 1870, quando o futebol deixa de ser um esporte elitizado para atingir as massas de trabalhadores na Inglaterra. Os protagonistas serão dois jogadores de classes sociais opostas, que se aproximarão em meio à popularização da modalidade. Pelas cenas presentes no trailer, as primeiras edições da Copa da Inglaterra serão abordadas, assim como a própria profissionalização do futebol e a criação da Football League.
      A prévia de “The English Game” também está disponível aos assinantes brasileiros da Netflix. O lançamento mundial da série acontecerá em 20 de março. Uma interessante maneira de atrair os amantes do jogo e também oferecer um belo entretenimento. O trailer é promissor:

@Trivela
    • Leho.
      By Leho.
      Linha do tempo bacana, pra notar algumas mudanças na pegada do nosso rock desde os anos 50.
  • Create New...