Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gigantes da Indústria --- "The Men Who Built America"


Pedrods

Posts Recomendados

http://www.youtube.com/watch?v=Rk5h3_l4h_Q

"A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável."


A série deve ser foda. Alguém já viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti quase todos que passaram, alguns várias vezes hahaha (porque reprisa em horário que deixo a TV ligada).

É interessante para conhecer a história americana e entender um pouco porque a economia deles é muito maior que a nossa. Antes do final do Século XIX os caras já estavam produzindo aço e petróleo. O Brasil foi ter indústria pesada várias décadas depois.

Só cuidado para não levar tudo ao pé da letra, tem algumas coisas que eu sei que foram "dramatizadas" na série (tipo a saída do Tesla da empresa do Edson) e não correspondem a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Bem legal o doc mesmo, vi ele todo. O bom é que da uma passada na história industrial americana e consequentemente a política também, o único porém é que meio superficial (já imaginava).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só cuidado para não levar tudo ao pé da letra, tem algumas coisas que eu sei que foram "dramatizadas" na série (tipo a saída do Tesla da empresa do Edson) e não correspondem a realidade.

Como assim, Salvaro? Nunca entendi direito os motivos dessa "briga" Tesla X Edison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um tópico pra traçar um paralelo bem legal dessa série para outra que saiu mais ou menos no mesmo espaço de tempo

http://forum.fmanager.com.br/index.php/topic/114460-the-untold-history-of-the-united-states-of-america/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, Salvaro? Nunca entendi direito os motivos dessa "briga" Tesla X Edison

No documentário dá a entender que o Tesla saiu porque queria a corrente alternada e o Edson não aceitou ("ninguém está interessado nas suas invenções").

O que eu li em outros lugares é que teve relação com um prêmio que o Edson prometeu ao Tesla se ele fizesse algo e depois não pagou dizendo que era "brincadeira americana".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...