Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I Saw The Devil


Pedrods

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Começamos bem essa 3a temporada hein? Hahaha, boa indicação Pedro.

Assisti ontem ao filme... e em parte, não fiquei tão surpreso não. O cinema asiático tá bem ilustrado nas características desse filme: mt sangue, cenas viscerais sem cortes, ótimas atuações e histórias nada convencionais.

Não tinha visto sequer o trailer, só li a sinopse e boa. Mas gostei do que vi!

O ponto forte desse "I Saw The Devil", pra mim, são as atuações. Tanto do psicopata (só fui descobrir que ele era o ator do excelente "Oldboy" agora, aqui no tópico hahahaha) quanto do agente secreto. Como a temática já é saturada, os atores precisam ser extremamente eficazes pra prender atenção de quem assiste e também pra dar realismo à trama. E nisso eles conseguiram se sair mt bem...

Primeiro o psicopata. Porra bixo... a frieza, a forma como ele lida com o próximo, as oscilações do humor, enfim, toda a personalidade do cara é perturbadora. Incrível pensar que um cara capaz de fazer o que ele faz consegue se passar como motorista de fretado, onde precisa se relacionar bem com outras pessoas e passar credibilidade (por que não?) e segurança no que faz. A atuação dele consegue transmitir exatamente o monstro que estamos vendo, sem acabar se perdendo no exagero ou na caricatura do personagem (algo comum de se acontecer).

O agente secreto. Tá, tem o pecado de exagerarem demais nas habilidades "chuck-norrianas", com várias cenas que forçam a amizade do espectador mas, da mesma forma como o ator do psicopata consegue nos passar com mt realismo a personalidade escrota do sujeito, este agente te prende na ânsia de quem foi devastado por dentro, conseguindo com mt eficácia transmitir todo o ódio e vontade de vingança presente ali. Você consegue notar só vendo o olhar do cidadão o que está se passando em sua cabeça. Enfim, outro personagem extremamente bem encenado.

Bom, tem mais coisas pra comentar, mais alguns pontos fortes e as falhas também... vou deixar prum próximo post.

Acho que foi o filme mais sádico que já vi na vida. Nego que fala que quem gosta de Jogos Mortais é doente iria processar quem fez esse filme. [...]

Já assistiu "Anticristo", do Lars Von Trier? Vê lá e depois me conta, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Léo. As atuações são ótimas. A cena do psicopata matando os dois no táxi ? Que cena foda! A tensão que se cria ali no momento, o Oh Dae Su é muito bom ator.

O agente é ok, acho que ele faz bem esses papéis introspectivos. Ele faz um papel levemente semelhante no Bittersweet Life, depois da uma olhada no trailer.

Lembrei de outro momento Chuck Norris: ele invadindo a casa aonde o psicopata ta com um amigo e uma mulher, "comparsas" dele. Achei as cenas do agente ali meio forçadas e tal.. Ele desviando de tiro e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Verdade Léo. As atuações são ótimas. A cena do psicopata matando os dois no táxi? Que cena foda! A tensão que se cria ali no momento, o Oh Dae Su é muito bom ator.

O agente é ok, acho que ele faz bem esses papéis introspectivos. Ele faz um papel levemente semelhante no Bittersweet Life, depois da uma olhada no trailer.

Lembrei de outro momento Chuck Norris: ele invadindo a casa aonde o psicopata ta com um amigo e uma mulher, "comparsas" dele. Achei as cenas do agente ali meio forçadas e tal... Ele desviando de tiro e etc.

Pois é Pedro, a cena do táxi é mt boa, mas eu prefiro mais os encontros entre os dois [agente e psicopata], pra mim são mais cheios de adrenalina hahahaha! Ali no táxi é foda pela sanguinolência da cena -- sem cortes, diga-se --, porque na verdade ali nenhum dos dois consegue reagir, ele só trucida os caras com mil e uma facadas.

E o agente realmente tem vários momentos "chuck-norrianos" mesmo, inclusive pra mim fica mal explicado desde o início sua real colocação na polícia coreana, como ele consegue tantas informações e aparatos de espionagem. Tipo, o cara cai de pára-quedas na história, e as coisas vão surgindo em suas mãos, meio bizarro isso...

Aliás, essa é uma das falhas do roteiro que eu queria destacar também. Concordo com vocês sobre o fim da cunhada, ficou mt mal explicado [pra mim ela morreu, mas o sogro do cara não]. É outra falha. A relação do psicopata com a família, que poderia ser um pouquinho melhor aprofundada, também é outra... enfim, o roteiro apesar de ser razoavelmente consistente, tem falhas, várias pontas soltas.

Saindo das falhas pra apontar mais alguns pontos fortes, a fotografia realmente se destaca. Gostei também dos cenários utilizados, aquele "buraco" onde o psicopata vive é mt bem construído e consegue transmitir exatamente a crueldade de seu morador.

A duração é um pouco exagerada, mas mesmo assim achei que o ritmo do filme não prejudica tanto nesse aspecto...

E aí, o que acham desses pontos que destaquei? Faltou mais alguma falha e/ou ponto forte pra vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A única semelhança com "Jogos Mortais" é a sanguinolência de algumas cenas... pára de graça e assiste essa porra, Beliel. Parece criança, caralho. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, que filme doente velho. SAHUSAHUSAHUAHU. Puta merda, custei a assistir. Só continuei assistindo depois de uns 20-30 min de filme porque era do Clube. Depois o filme melhorou.

A cena do táxi é uma das melhores do filme, só não é melhor que a cena final. Os atores mandam muito mesmo.

Mesmo com os momentos de ação chucknorrianos, a coisa mais absurda foi não pensarem em prender ele. Porra, olha o que o cara arrumou velho. Vai se fuder! A cena lá que ele vai entrar na casa onde o velhinho pai da esposa dele morreu. Porra, o detetive lá sabia o que ele estava fazendo e mesmo assim ainda mandou abrir caminho pra ele. Ai não dá né..

Andei passando algumas cenas no fim, coisa de 5seg. Não mostrou o serial killer matando a irmã da esposa do agente né? Só mostrou ela embrulhada lá. Viagem isso.

Nota 6.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei uma versão dividida em 2 partes, fiquei só na primeira. Não curto esse tipo de filme, muito sangue e violência para pouco sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o meu estilo de filme. Mas até assisti mais do que assistiria se não fosse do clube. Meio doentio, HAUEHAUEHA.

Tem umas cenas que... pqp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o filme ontem

A temática do filme é até algo clichê: psicopata começa a matar um monte de gente aí um policial meio doidão sai atrás do cara. Mas as atuações dos dois atores são excelentes, o que ajuda a prender a atenção no filme mesmo com cenas abusando do sangue e com o Chuck Norris baixando no policial.Um filme relativamente bom.

6/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo os comentários, perdi a vontade de assistir o filme, mas vou tentar vê-lo hoje ou na madrugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Foda, queria até debater mais sobre o filme, mas parece que o pessoal não aceitou bem o estilo... paciência.

Sendo assim, minha nota final pro filme fica sendo um 7.3/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante João Gilberto

Tem prêmio pra melhor indicação? :cool:

No final de cada temporada a gente faz tipo um Oscar Fmanager com os prêmios principais, inclusive melhor indicação. Mas daí a ganhar prêmio de verdade é outra história!

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...