Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspensão do Lohan


Visitante André Boletemos

Posts Recomendados

E lá se vão quase 5 dias e o Lohan continua suspenso.

Vai acontecer igualzinho o batata: um monte de ADm pedindo calma, dizendo que estão discutindo, que estão reformulando as regras. Aih quando der 1 mês, o Lohan volta, ninguém diz que estava errado, mudam as regras denovo sem postar no board rules, aih a gente comenta lá que tem coisa errada nas nova regras, ninguém da bola pras sugestões, mais um membro eh punido erroneamente e voltamos ao mesmo circulo vicioso.

E os moderadores fazendo cagada e continuando no cargo. ;)

Link para o comentário
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

nossa, 17 páginas…

sério que estamos postando leis no tópico, pra discutir direitos de imagem? a que ponto chegamos…

Aparentemente podemos discutir tudo na base do achismo, menos leis.

Link para o comentário

Se não fizeram com o batata, não é com o Lohan que vão fazer né?!

--------------------------------------

Bom, dando uma sugestão de como poderia ser tratado as questões de punições, fiz uma tabelinha, usando mt do que o Bruno postou uma vez em outro topico e alterando algumas coisas.

Lógico que o ideal seria mais cabeças pensarem em cima de determinada ideia, para melhor ainda mais. Muita coisa pode ter faltado, fiz rapidão mesmo.

quadropunies.jpg

Pensei que a imagem fosse ficar melhor, mas acho que dá pra ler. Peço para o Bruno me esclarecer principalmente com relação ao último quadrado, sobre o ban automático. Vou até colocar o que tá escrito abaixo, pra facilitar.

"Sobre o ban automático estou com uma dúvida. Se a pessoa tiver 3 pontos e for suspensa, e aí passar a ter bom comportamento por 6 meses por exemplo, logo, ela não terá mais pontos acumulados (pois teriam expirado). Sendo assim, caso ela acumule mais 3 pontos, levará a segunda suspensão ( de 15 dias ), porém constaria que ela teria 3 ou 6 pontos?

É importante saber isso para saber quando de fato terá o ban automático pela pessoa atingir os 10 pontos. Talvez isso nunca ocorra, visto que ao expirar os pontos o membro teria mais chances. Resumindo, seria interessante criar uma 4ª suspensão de 60 dias?

E o fato de não ocorrer o ban automático não é motivo de preocupação, visto que o objetivo aqui não é banir né?! Temos que fazer isso apenas em último caso."

ninguem deu atençao pra minha duvida?

Hauahauhauahauhaahuahauhauahu

Link para o comentário

O que eu entendo é que fotos pessoais, além da proteção de autoria, têm também a de preservar a privacidade da pessoa.

Não é porque uma foto está na internet que ela pode ser usada por qualquer um (proteção do autor) e não é porque ela existe que pode ser usada contra a vontade da pessoa (proteção da privacidade).

Pode-se discutir infração do art. 20, CC, mas só. Não tem proteção do autor aqui, visto que não há infração a direito autoral nenhum. O direito autoral basicamente tem repercussões financeiras (grana, $$), não é aqui que isso vai repercutir. Pode-se falar em violação à boa-fama (nem à intimidade, porque a partir do momento que ela posta isso no seu perfil, tanto mais perfil aberto, já demonstra que ela própria tem uma abertura na sua intimidade), mas não a direito do autor. É difícil de entender isso?

No mais, o Camilo já deu a letra:

nossa, 17 páginas…

sério que estamos postando leis no tópico, pra discutir direitos de imagem? a que ponto chegamos…

ISSO AQUI É UM BAR

nós viemos pra discutir futebol, falar meia dúzia de coisas sérias e dar risada. é assim que o fórum funciona.

quando começamos a discutir o que é legal ou não estamos claramente perdendo o rumo.

não sabe brincar, não desce pro play.

e eu posso falar porque o tópico lá tem um monte de montagens minhas e em vez de achar ruim, eu dei risada e achei um barato ser lembrado.

quanta frescura, inacreditável.

parece “o dono da bola da rua”, se brincam com ele, pega a bola, vai embora e ninguém mais brinca.

Link para o comentário
  • Presidente

ninguem deu atençao pra minha duvida?

Hauahauhauahauhaahuahauhauahu

Obrigado pela sugestão e estarei trabalhando nisto.

Sobre o banimento automático, o sistema não faz este papel mais. Apenas pontuação e suspensão. O banimento é feito manualmente, pela Administração. Respondido?

Link para o comentário

Acho que a dúvida dele foi essa:

Eu levo 3 warns e recebo uma suspensão de 5 dias (usando a sugestão do Neto).

6 meses depois levo uma sequencia de 3 warns e recebo minha segunda suspensão.

Outros 6 meses depois recebo minha 3ª suspensão.

O ban seria automático?

Ou por ter passado muito tempo entre uma suspensão e outra haveri algum relaxamento na punição?

Link para o comentário

desculpa sair do foco do topico, mas mais pra quebrar gelo, etc.. Nessa foto ai, o Bruno tá com uma cara inchada, tipo de bebado, e parece estar dirigindo, Pow cara, dirigir na baga da can veio!!! Vlw :)

Link para o comentário
  • Presidente

batata,

Isso o sistema vai trabalhar automático, se o membro chegou aos 3 pontos e vai levar a suspensão por 7 dias, por exemplo. Se o membro chegou aos 10 pontos onde nenhum ponto foi expirado, ou seja, levou 10 pontos dentro de 20 dias (por exemplo), vai levar os meses de suspensão. Dificilmente isso vai acontecer porque quando leva uma suspensão de 3 pontos, vai ficar de morno por um tempo... e com tempo, o ponto vai expirando de acordo com data de expiração.

Para ser suspenso por 10 pontos (sem expirar um deles), só se o cara for Chuck Norris que chegou para atrapalhar o fórum hehehe.

Não tem limite de quantidade de suspensão para ser banido. Tudo vai ser de acordo com tabela.

E o banimento só vai ser levado ao caso da Administração se o membro fizer alguma coisa grave ou não aprendeu como comportar após de x suspensões. Lembrando que se tomar 1 mês de suspensão e criar outra conta, será banido!

Link para o comentário

Agora entendi Bruno. A duvida era se pra banir ao expirar a contagem começava do zero ou se continuava a partir de onde parou.

No caso, entendi q sempre que expira, volta do zero. Ou seja, tive 3 wars, expiraram todos... Ai se depois eu recebesse mais 3 a contagem seria 3 e nao 6 (nisso pra banir).

Ou seja, se pra suspender ficou mais rigoroso, pra banir ta mt mais dificil que antes.

Nesse caso acho perfeito e as ideias que dei pra suspensao creio q seja o ideal (5/15/40)

Link para o comentário
  • Presidente

Sö para esclarecer melhor

Dia 01/10 - Levou 1 ponto. 20 dias para expirar

Dia 03/10 - Levou 1 ponto. 30 dias para expirar

Dia 10/10 - Levou 2 pontos. 60 dias para expirar

-- Automaticamente é suspenso por atingir 3 ou mais pontos, 30 dias suspensos. Só volta dia 10/11.

Dia 21/10 - Retirar 1 ponto (Referente ao dia 01/10)

Dia 03/11 - Retirar 1 ponto (Referente ao dia 03/10)

Dia 10/11 - O membro está de volta ao fórum e está com 2 pontos pedentes.

Ou seja, se levar 1 ou mais pontos até 10/12, vai levar suspensão de novo (Suspensão ao atingir 3 pontos)! Se não levar ponto até 10/12, os pontos serão zerados!!

Desta vez, não tem como não entender ainda, né? hehe

Link para o comentário

Aparentemente podemos discutir tudo na base do achismo, menos leis.

nao nesse sentido, é que eu acho que isso aqui é um lugar de descontração. não devíamos chegar ao ponto de postar leis pra nos defender quando tiram sarro da gente.

Link para o comentário

nao nesse sentido, é que eu acho que isso aqui é um lugar de descontração. não devíamos chegar ao ponto de postar leis pra nos defender quando tiram sarro da gente.

Até pq se for levar a sério, posso dizer que aquele nas montagens do homem aranha sou eu, ai vamos ter que ir na justiça pra vocês provarem que aquela foto não é minha..

A Não ser que ele ligue a cam geral aqui eu não acredito que aquele na foto é o Jedi do cangaço.. quero que me provem que é ele naquela foto

Link para o comentário

Sö para esclarecer melhor

Dia 01/10 - Levou 1 ponto. 20 dias para expirar

Dia 03/10 - Levou 1 ponto. 30 dias para expirar

Dia 10/10 - Levou 2 pontos. 60 dias para expirar

-- Automaticamente é suspenso por atingir 3 ou mais pontos, 30 dias suspensos. Só volta dia 10/11.

Dia 21/10 - Retirar 1 ponto (Referente ao dia 01/10)

Dia 03/11 - Retirar 1 ponto (Referente ao dia 03/10)

Dia 10/11 - O membro está de volta ao fórum e está com 2 pontos pedentes.

Ou seja, se levar 1 ou mais pontos até 10/12, vai levar suspensão de novo (Suspensão ao atingir 3 pontos)! Se não levar ponto até 10/12, os pontos serão zerados!!

Desta vez, não tem como não entender ainda, né? hehe

hahaha eu ja tinha entendido na primeira vez q vc postou!

Por isso postei: o novo sistema ficou mais rigoroso na hora de suspender (principalmente se vcs continuarem com a primeira suspensao sendo 30 dias), porem ficou mais dificil de o membro ser banido por atingir o numero total de pontos.

Foi por isso que sugeri as suspensoes aumentarem gradativamente, indo de 5 pra 15 e depois pra 40 (acho. To pelo cel agora ai nao da pra ver a imagem direito e eu nao lembro hahahaha).

E ao inves de ter uma quarta suspensão com 60 dias... Acho que 3 suspensoes sao chances suficientes para o membro melhorar. Nesse caso, ou a equipe pode colocar q se ficar mais de 1 ano sem suspensao, na proxima q levar começa a contar tudo de novo (5/15/40) ou entao ja define que se o membro chegar na quarta suspensao ja é caso pra ser banido...

So pra nao ocorrer no futuro de mesmas situaçoes terem decisoes diferentes...

Link para o comentário

Pode-se discutir infração do art. 20, CC, mas só. Não tem proteção do autor aqui, visto que não há infração a direito autoral nenhum. O direito autoral basicamente tem repercussões financeiras (grana, $$), não é aqui que isso vai repercutir. Pode-se falar em violação à boa-fama (nem à intimidade, porque a partir do momento que ela posta isso no seu perfil, tanto mais perfil aberto, já demonstra que ela própria tem uma abertura na sua intimidade), mas não a direito do autor. É difícil de entender isso?

E é difícil entender que dei um exemplo não específico pra provar que só porque uma imagem está na internet não significa que ela pode ser usada como a pessoa bem entender?

Link para o comentário

Samuca, é bem isso ai mesmo.

-------------

Referente o assunto do tópico, qual a posição da equipe????? 1 semana já é tempo para tomar uma decisão.

Saldo de tudo isso.

Lohan levou 2 punições em 1 tópico pelo mesmo motivo e 1 mês sem postar.

JG levou 1 punição, sendo que ameaçou 2 users e xingou de besta outro user e levou apenas 10%.

Vaz xingou um membro (eu) de "Che Guevara do Colesterol" e não levou nenhuma punição.

André Lemos (Eu) xingou varias vezes o viado do JG e o Preparador Fisíco Gordo e não levou nenhuma punição.

Link para o comentário
  • Presidente

O membro Raimundos (Lohan) está suspenso por 15 dias (Volta no dia 03/07), não mais por 30 dias como o sistema aplicou automaticamente. Diminuímos o tempo de suspensão só por o sistema SER NOVO e estar sendo observado, como foi anunciado quando o sistema foi lançado.

Motivos de ele estar suspenso:

- Antes de tudo, foi suspenso por atingir 3 pontos;

- Denunciado por 2 membros diferentes em 2 tópicos diferentes, utilizando a montagem dos mesmos, sem autorização, desrespeitando a regra VII; Item 13.

O sistema de punições vai ser reformulada, com novas punições personalizadas. Em breve você será informado! Mas a suspensão ao atingir 3 pontos será a mesma: 1 mês. 1 mês é muito sim, porém os pontos serão expirados mais rápido, que variam de 2, 10, 15, 30 e 90 dias. Depende da gravidade.

Link para o comentário

E vão colocar no bord rules ou vai continuar a ambiguidade de regras?

Se o problema é que ela é temporária, coloquem uma obs: essa regra pode ser mudada sem aviso prévio ou algo assim.

Link para o comentário

Mas Bruno, o João Gilberto foi denunciado por vários membros que se sentiram ofendido por uma coisa que ele foi punido.

Se ele foi punido, é porque quebrou uma regra, certo?

Se ele foi reportado por várioos membros, por se sentirem ameaçado, qual a lógica dele ganhar 1 ponto e o Lohan dois se a linha seguida foi a mesma?

Link para o comentário

Mas Bruno, o João Gilberto foi denunciado por vários membros que se sentiram ofendido por uma coisa que ele foi punido.

Se ele foi punido, é porque quebrou uma regra, certo?

Se ele foi reportado por várioos membros, por se sentirem ameaçado, qual a lógica dele ganhar 1 ponto e o Lohan dois se a linha seguida foi a mesma?

"É que o Lohan foi punido por 2 posts".

Acredito que seja essa a lógica.

Link para o comentário

"É que o Lohan foi punido por 2 posts".

Acredito que seja essa a lógica.

Ué, mas o JG teve dois posts.

Primeiro ele ameaçou o André e depois o resto da galera, tanto que ATÉ EU reportei nesse segundo post.

Link para o comentário

Ué, mas o JG teve dois posts.

Primeiro ele ameaçou o André e depois o resto da galera, tanto que ATÉ EU reportei nesse segundo post.

Então aí não faz sentido mesmo.

Link para o comentário

O pior não é nem ele não ser punido, é depois de toda essa confusão ele continuar na equipe.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...