Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspensão do Lohan


Visitante André Boletemos

Posts Recomendados

1) Eu estava explicando ao Neto, o que fazíamos no caso de uma ofensa grave, o Lohan foi avisado pelo JG no tópico, obviamente e continuou. Caso você não tenha lido os diversos depoimetnos do JG sobre o caso, mas mesmo que não, já é a segunda vez que o Lohan mexe com montagens de outros membros aqui e sabe no daria no momento que postou, ou seja, ele já tinha sido avisado antes e duvido muito que tenha esquecido.

2) Não faça de um fórum na internet uma extensão do seu curso de direito. O sistema já foi anunciado para todo mundo, só porque não foi transposto para aquela página não significa que os membros não estejam cientes.

Então bora permitir todas as montagens... Se afinal aqui não vale o bom senso da "vida real", então por que o Fórum tem que se preocupar com repercussões legais do uso das fotos dos membros? Não faz sentido. Se quer se pautar em cima do Direito, que se paute sempre. Simples.

Já não é a primeira vez que o Lohan faz montagens, eu sei. Mas e daí? Era a primeira vez dele naquele tópico. Se ele postou algo depois do aviso do JG, que bom, puna ele com adição de pontos por causa do post posterior, mas não puna ele 2x pela mesma coisa, sendo que antes ele não havia sido avisado que estava fazendo coisa errada. É estranho ter que avisar o cara que já foi punido antes por isso? Sim, mas é o que as regras dão a entender.

Link para o comentário
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Também acho estranho isso.

Estão justificando a punição do Lohan porque isso pode causar problemas jurídicos ao fórum.

Mas as próprias regras do fórum, vc tem que adivinhar onde elas estão, juntando o Comunicado postado nos comunicados com a Board-Rules. Então quer dizer que pra punir vale invocar juridicamente as pautas, pra fazer as regras que levaram a punição não?

Tem no mínimo algo errado.

Link para o comentário

Henrique.

Nao importa o historico e sim o momento atual.

Deviam primeiro ter avisado por mp pra ele parar. Fechar e excluir o topico e pronto.

Se ele voltasse a fazer isso novamente, ai sim poderiam punir. E mesmo assim 30 dias de suspensao é GROTESCO, RIDICULO. Se fosse 3 dias, talvez uma semana como ja sugeri, seria o ideal a segunda suspensao seria de 15 dias e por fim a terceira e ultima por 45 dias. Algo gradativo. Nao faz sentido a primeira ja ser de 30 dias.

Pra expirar os pontos, vejo que o ideal seria ter uma tabela para cada caso, dependendo da gravidade. Pontos aplicados por motivos mais bobos, deveriam expirar em 10 dias por exemplo. Alguns casos expirar em 20 e por fim outros em 30. Em um caso mais serio (serio mesmo, nao uma bobagem como esse caso do Lohan... Casos tipo xenofobia ou talvez warez e propaganda) poderia expirar em 50 dias.

Sobre o aviso antes por mp ser ou nao conduta especifica do Fabio... Meu caro, sempre foi conduta de qq um da equipe a primeira advertencia ser um aviso por mp. Ate para evitar puniçoes bobas. Tanto é q ainda tinha ou tem nas regras isso, de ter um aviso por mp pra alertar a pessoa.

Mas enfim, eu desisto de mais tentativas de acordar vcs. Tentei na epoca do batata e quando mudou o sistema de puniçoes. Nao deu certo e a consequencia é esse momento.

O problema é a falta de humildade ou talvez arrogancia. Alguns da equipe sequer admitem que agiram errado. Ainda acham que estao certos.

Vai levar um tempo para vcs cairem na real e acertarem isso. Espero que consigam, para o bem de nós mesmos. Adoro esse espaço e ve-lo em decadencia por causa de más decisoes, seria triste demais.

Link para o comentário

Henrique.

Nao importa o historico e sim o momento atual.

Deviam primeiro ter avisado por mp pra ele parar. Fechar e excluir o topico e pronto.

Se ele voltasse a fazer isso novamente, ai sim poderiam punir. E mesmo assim 30 dias de suspensao é GROTESCO, RIDICULO. Se fosse 3 dias, talvez uma semana como ja sugeri, seria o ideal a segunda suspensao seria de 15 dias e por fim a terceira e ultima por 45 dias. Algo gradativo. Nao faz sentido a primeira ja ser de 30 dias.

Pra expirar os pontos, vejo que o ideal seria ter uma tabela para cada caso, dependendo da gravidade. Pontos aplicados por motivos mais bobos, deveriam expirar em 10 dias por exemplo. Alguns casos expirar em 20 e por fim outros em 30. Em um caso mais serio (serio mesmo, nao uma bobagem como esse caso do Lohan... Casos tipo xenofobia ou talvez warez e propaganda) poderia expirar em 50 dias.

Sobre o aviso antes por mp ser ou nao conduta especifica do Fabio... Meu caro, sempre foi conduta de qq um da equipe a primeira advertencia ser um aviso por mp. Ate para evitar puniçoes bobas. Tanto é q ainda tinha ou tem nas regras isso, de ter um aviso por mp pra alertar a pessoa.

Mas enfim, eu desisto de mais tentativas de acordar vcs. Tentei na epoca do batata e quando mudou o sistema de puniçoes. Nao deu certo e a consequencia é esse momento.

O problema é a falta de humildade ou talvez arrogancia. Alguns da equipe sequer admitem que agiram errado. Ainda acham que estao certos.

Vai levar um tempo para vcs cairem na real e acertarem isso. Espero que consigam, para o bem de nós mesmos. Adoro esse espaço e ve-lo em decadencia por causa de más decisoes, seria triste demais.

Pior que é isso mesmo Neto, o batata ficou 2 meses fora do fórum e eles realmente acham que estavam completamente certos. Só não entendo, se eles estavam certos, porque então as regras mudaram? :huh:

Custa voltar atras quando dá merda? Vai demorar mais 2 meses pra mudar as regras novamente e quando voltar o Lohan vão agir como se tivessem feito tudo certo ainda?

Por favor, vcs estão perdendo o respeito dos que mais os admiravam, não é possível que não dê pra ver que ta errado.

Link para o comentário

Também acho estranho isso.

Estão justificando a punição do Lohan porque isso pode causar problemas jurídicos ao fórum.

Mas as próprias regras do fórum, vc tem que adivinhar onde elas estão, juntando o Comunicado postado nos comunicados com a Board-Rules. Então quer dizer que pra punir vale invocar juridicamente as pautas, pra fazer as regras que levaram a punição não?

Tem no mínimo algo errado.

E isso é ainda mais grave no caso de membros novos. Olha os Termos de Uso na hora de se cadastrar:

mjTcq.jpg

Não faz menção alguma aos Comunicados deverem ser lidos ou qualquer coisa assim. Em local algum se fala de os comunicados valerem como regra, serem superiores às "board rules", etc. Relato próprio, fui procurar o porquê da suspensão do Lohan por 30 dias, fui procurar os tais 3 pontos, e só depois de ler aquela parte das regras que eu colei há uns 2 posts eu lembrei do Comunicado. Eu, que estou no fórum desde 2004. Imagina um membro novo. É impensável.

Link para o comentário

Então, eu disse isso quando eles anunciaram as regras, que um usuário novo não tem como saber que ele tem que entrar nos comunicados pra descobrir como pode ser punido.

Mas segundo eles, se o usuário não leu, foda-se. Se não disseram com essas palavras, foi com essa atitude.

Então, eu disse isso quando eles anunciaram as regras, que um usuário novo não tem como saber que ele tem que entrar nos comunicados pra descobrir como pode ser punido.

Mas segundo eles, se o usuário não leu, foda-se. Se não disseram com essas palavras, foi com essa atitude.

Link para o comentário

Não deixarei de frequentar o fórum, porém, farei com menos assiduidade ainda... quem me conhece das antigas sabe que eu era um dos caras que mais postava aqui...

Enfim... boa sorte a adm em suas decisões.

Link para o comentário

Então, eu disse isso quando eles anunciaram as regras, que um usuário novo não tem como saber que ele tem que entrar nos comunicados pra descobrir como pode ser punido.

Isso é complicado em qualquer fórum. Na maioria você faz o cadastro e só recebe um email de confirmação dando boas-vindas. Já fui banido de vários fóruns no 1º tópico porque fazia exatamente o cadastro e ia direto postar o que tinha entrado pra postar.

Por um lado, dependendo do sistema do fórum permitir, poderia vir no email ou numa MP alguma referência às regras ou outras coisas importantes mas por outro lado, nesse exemplo de entrar e querer sair usando, todo usuário vai ler? Acho que talvez nem a maioria. Não sei nem se tem um jeito bom de fazer um usuário novo ler as regras. =/

EDIT:

Um que achei interessante linkava pras regras antes do usuário postar pela primeira vez, aí tinha que ir até o fim da página, marcar que leu as regras e confirmar pra poder começar a usar. O que também cai no outro caso do usuário não precisar realmente ler. E era um modo interessante, diferente, e também não acho que deve ser muito mais efetivo. Estudar interface com usuário, principalmente na internet, é difícil demais.

Link para o comentário

Isso é complicado em qualquer fórum. Na maioria você faz o cadastro e só recebe um email de confirmação dando boas-vindas. Já fui banido de vários fóruns no 1º tópico porque fazia exatamente o cadastro e ia direto postar o que tinha entrado pra postar.

Por um lado, dependendo do sistema do fórum permitir, poderia vir no email ou numa MP alguma referência às regras ou outras coisas importantes mas por outro lado, nesse exemplo de entrar e querer sair usando, todo usuário vai ler? Acho que talvez nem a maioria. Não sei nem se tem um jeito bom de fazer um usuário novo ler as regras. =/

Eu sei que nem todo mundo lê!

Mas custa tanto assim colocar as novas regras de punições no link regras? http://forum.fmanager.com.br/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Fica tão mais facil...

Link para o comentário

Aí tem que ver quais as limitações do sistema. Se fosse possível mandar MP ou email pra todos também teria o mesmo efeito.

Link para o comentário

Douglas, mas aí teria que mandar MP pra todos constantemente né? Visto que sempre temos membros novos.

Mais fácil ou vir algo na msg de boas vindas após o cadastro, com o link de todos os topicos importantes que devem ser lidos, além das regras. Ou simplesmente fazer como o Samuel sugeriu, incluir nas regras.

Link para o comentário

Para os que questionam a "morte" da área diversão ou qualquer outra área off com o argumento de que não podem zoar:

1º Ainda É a área mais movimentadas do fórum! (a zona gera, diversões, tecnologia, cultura e underground estão TODOS no TOP 10 de movimentação, quase todos entre os primeiros);

2º Porque não zoam apenas uns aos outros?! É tão difícil simplesmente respeitar quem não gosta?!

Olha a área PM, pela lógica era pra ser uma das menos visitadas, mas está no TOP 5 se não me engano. Lá há brincadeiras, momentos sérios, sabemos com quem brincar, e tudo mais. Geralmente quem lá está não sai, acho que um perfeito exemplo onde há o equilíbrio...

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Pela última vez vou repetir como foi o procedimento, desta vez detalhadamente:

- Avisei NO TÓPICO que estava ocultando a imagem porque ia contra as regras e reportei para que os demais moderadores da área avaliassem o tópico;

- O membro em questão achou pouco o aviso e além de desdenhar, ironizando que se quisesse, eu deveria bani-lo, postou a imagem novamente, que ocultei e reportei novamente a moderação;

- No dia seguinte é que o Vaz reportou o post com a imagem dele;

- Depois disso tudo, é que os moderadores decidiram pela punição que está sendo aqui discutida se deveria ser de 1 ou 2 pontos.

Logo, não venham com o argumento de que não houve aviso, houve, foi ignorado e ainda afrontado. A agilidade na punição deveria ser motivo de elogio por parte de vocês e não estas críticas sem sentido. Não houve pressa, houve AGILIDADE!

Link para o comentário

Houve agilidade e uma decisão errada.

Como elogiar isso meu caro?

No meu trabalho se eu tomo uma decisão rápida e eficiente, que trás satisfação pro ambiente de trabalho eu sou elogiado, caso contrário, tenho de arcar com as consequências.

Você é adulto cara, deve trabalhar, tem responsabilidades fudidas durante o dia, e mesmo assim se ofende com uma montagem? Para velho.

Vou me "usar" como exemplo... há muito tempo eu não posto minha foto no fórum, não ligo de fazer montagens, mas não posto, não tenho tesão em ver homens me avaliando. Postou no fórum, adicionou a negada que por natureza faz sacanagem aqui no facebook sem nem gostar do cara é pedir pra acontecer merda né?

Lohan errou em zuar a imagem de alguém que não admite isso? Talvez, merece ser punido? Talvez. 1 mês? Nem fodendo.

Você agiu por impulso, seja sincero, agir por impulso é depender da sorte. Normalmente isso não da certo.

Link para o comentário

Curioso é a agilidade ser exatamente contra o Lohan, um membro que muitos aqui não gostam.

Enquanto que em outros casos, a agilidade simplesmente não existe. Pq será? É pq não convém?

Link para o comentário

1) Eu estava explicando ao Neto, o que fazíamos no caso de uma ofensa grave, o Lohan foi avisado pelo JG no tópico, obviamente e continuou. Caso você não tenha lido os diversos depoimetnos do JG sobre o caso, mas mesmo que não, já é a segunda vez que o Lohan mexe com montagens de outros membros aqui e sabe no daria no momento que postou, ou seja, ele já tinha sido avisado antes e duvido muito que tenha esquecido.

2) Não faça de um fórum na internet uma extensão do seu curso de direito. O sistema já foi anunciado para todo mundo, só porque não foi transposto para aquela página não significa que os membros não estejam cientes.

Então digamos que um há um moderador novo. Então o mesmo não sabe do que ocorreu a algum tempo, como por exemplo, se ele já fez tal coisa ou não, ou que o moderador se confunda, acha que ele já fez isso, e daí vai lá e já da a punição, já que qualquer moderador pode fazer isso agora, e o cara é punido assim, ele só vai poder se defender depois de cumprir a pena, daí não adianta de nada...

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Postou no fórum, adicionou a negada que por natureza faz sacanagem aqui no facebook sem nem gostar do cara é pedir pra acontecer merda né?

Lohan errou em zuar a imagem de alguém que não admite isso? Talvez, merece ser punido? Talvez. 1 mês? Nem fodendo.

Você agiu por impulso, seja sincero, agir por impulso é depender da sorte. Normalmente isso não da certo.

Vou repetir mais uma vez: NUNCA postei imagem no fórum. NÃO tenho nenhum destes que estão brincando com minha imagem no face. Ela foi obtida na época em que eu participava do grupo, de onde sai justamente por não gostar desse tipo de palhaçada.

Para você ver como estes caras são doentes, eles GUARDARAM imagens minhas em seus computadores para usar num momentos desses. Você acha isso normal?! Adulto? maduro?!

A punição de 1 mês já repetimos mais de 1x também: foi automática! É o novo sistema do fórum, se ele merecia ou não é a discussão que estamos tendo, na MINHA opinião, merece, mas não sou eu quem decido.

E sobre a impulsividade eu já assumi o erro e JÁ PAGUEI por ele sendo punido. Foi apenas no início deste tópico quando de cabeça quente postei.

E Neto, na boa, com você não tem como dialogar porque a questão já é pessoal e eu não tenho nada a ver com essa tua implicância com alguns da ADM. Boa sorte.

Link para o comentário

Teu erro vc só vai pagar caindo fora cara. Deu toda mostra que não é de confiança.

Link para o comentário

E Neto, na boa, com você não tem como dialogar porque a questão já é pessoal e eu não tenho nada a ver com essa tua implicância com alguns da ADM. Boa sorte.

Pessoal?

Desde quando eu tive problemas com você? O conheci mais apenas na época que jogávamos no soccerstar e mesmo assim não lembro de ter tido problemas com você.

E desde quando eu tive problemas com alguém da equipe?

Se não me engano, só acho o rafinha um imbecil e só. De resto, inclusive os mais antigos da equipe, sempre tive uma relação bem amistosa e de amizade, inclusive tenho vários no msn.

Agora isso não evita eu vir aqui e criticar pelas besteiras que vocês estão fazendo nos últimos meses. Sem contar que não estou apenas criticando. Em várias oportunidades estou também dando sugestões de como pode melhorar.

O Lohan ser suspenso não foi culpa do novo sistema de punições. Foi culpa do erro de vcs terem punido ele duas vezes pelo mesmo motivo. Isso não faz sentido.

Agora, vamos supor que a equipe estivesse certa, o que não é o caso, o sistema de punições estaria errado em o suspender por 30 dias, aí sim. A primeira suspensão teria que ser de no máximo 7 dias.

O sistema atual (digo mais uma vez) é extremamente rigoroso.

Antes o membro raramente era suspenso e automaticamente era banido quando chegasse a 100%.

Hoje, o membro vai ser suspenso toda vez que chegar a 30% (3 pontos igual 30% de antigamente). Ou seja, mudou radicalmente ou não?

Então, dois erros no atual caso: dar dois pontos pro Lohan pelo mesmo motivo, correto seria um ponto. E por fim, é um absurdo a primeira suspensão ser de 30 dias, mesmo que esteja no novo sistema que ao atingir 3 pontos é suspensão de 30 dias. Isso precisa ser corrigido pra ontem. E não é de hoje que bato nessa tecla.

Link para o comentário

Essa é minha segunda 'volta' depois de muito tempo sem acessar o forum e, pela segunda vez, vejo alguma polêmica que só faz mal ao fórum.

Eu hein. Fui.

Link para o comentário

Jogou a foto na internet já era. Tornou a imagem pública, posso divulga-la onde eu quiser.

Se eu postasse no facebook dizendo que sou gay, não poderia reclamar se alguém aqui do forum postasse um print da minha declaração.

Não vejo onde quebrei alguma regra do fórum.

Link para o comentário

Poderia fechar o topico Fotos da galera, e criar o novo postando no primeiro post que ao postar a foto ali está sujeito e aceitando brincadeiras com sua imagens!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...