Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área para os Jogos Olimpícos


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Samuel, meu nome não está em discussão no tópico, mas sim a criação ou não da área Olimpíadas. Se você tem algum problema comigo, estou à disposição para receber a sua MP e resolver o problema. O mesmo diz respeito ao Mário. Como um ex-integrante da equipe, você sabe bem devemos manter a ordem e o foco nos tópicos em prol do bom andamento deles.

Por isso eu escrevi uma observação. Se você acha isso um problema no tópico vc mesmo deveria ter me respondido isso por mp e nao aqui.

Link para o comentário
  • Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta

Por isso eu escrevi uma observação. Se você acha isso um problema no tópico vc mesmo deveria ter me respondido isso por mp e nao aqui.

Você sabe muito bem, por ter feito parte da equipe, que as observações são feitas no próprio tópico, a fim de orientar e evitar outros posts do mesmo tipo. Assunto encerrado por aqui. Estou à disposição para qualquer problema.

Link para o comentário

Ralph, do jeito q vcs querem fazer, na minha visao nao mudou nada se fosse criar uma seçao. Alias ate mudou. Vc clica naquela parte de olimpiadas e ve os topicos, porem se quiser criar um topico nao da, vc tem q ir pro subforum fazer isso.

Ou entao vc clica em algum topico dali, é redirecionado para o topico q esta em outros esportes e ai ali da pra criar topico.

Na seçao, clicando em olimpiadas e ai ja poderia criar topico na mesma hora. Enfim, pode ate dar certo, mas o trabalho para se criar um topico é maior, tanto pelo local como pelas tags do sistema q teremos q colocar pra redirecionar pro local olimpiadas!

Link para o comentário

Outra coisa

Tem alguma regra que obriguei a botar tag?? Não?

E se eu não botar, vocês vão se dar ao trbalho de editar todo tópico pra facilitar o encontro do tópico pelos outros usuários?

Link para o comentário
  • Presidente

Se um membro (mesmo sabendo sobre isso) não quiser colocar o TAG só para dar trabalho aos moderadores e dar uma força que a inovação vai falhar, é uma atitude nada agradável, para não dizer "de criança". Aqui é uma comunidade e para um bom funcionamento, tem que ter um colaboração de todos.

Que tal colaborar direitinho? Prometo que se a parada não trouxer um resultado satisfatório, mesmo tendo uma colaboração de todos, criarei um fórum só para Olimpíadas e os tópicos serão movidos para lá com único clique. Meu objetivo disto é você ter uma nova visão ao sistema de TAG, que é muito utilizado pelos webmasters dos sites e das buscadores.

Link para o comentário

Bruno

Mas não tem nada a ver com birra e talz...

Eu nunca boto tags aqui nos meus tópicos.

Na verdade, aparentemente o meu navegador não me deixa digitar as tags, acho isso muito estranho. As vezes aparece umas pré-definidas, outras vezes não...

Mas digitar as tags que eu quero eu não cnsigo...

Link para o comentário
  • Presidente

Limpando o cache (ou arquivos temporários) do browser deve resolver (CTRL + F5 ou nas Opções/Configurações). O fórum trabalha muito com caches e antes o fórum "Outros Esportes" tinha os tags pré-definidos, agora está permitindo digitar um tag personalizado.

Link para o comentário

Reforçando mais um tópico do comentário do Bruno, lembro que o FManager é uma comunidade aberta, ou seja, está sempre disposto e com o objetivo não só de manter os usuários já cadastrados, mas também de atrair novos componentes. Sendo assim, a indexação nos motores de busca, principalmente, no Google, é fundamental. Com as tags, os tópicos vão ser facilmente encontrados pelos motores do Google, que vão indexar as páginas do FManager e, consequentemente, ganhar mais acesso e até novos usuários.

As tags também fazem parte de uma estratégia de SEO para otimizar o site nos motores de buscar e, quem sabe, até melhorar o pagerank do portal.

Link para o comentário
  • Diretor Geral

Obs: olha quem apareceu, Ralph, o coordenador. Agora soh falta o mmfaria que não acessa o fórum há semanas aparecer :D

Falou o ex-coordenador "travado", que simplesmente CAGOU E ANDOU para o fórum por um looooooooongo tempo e voltou a participar mais ativamente não faz nem 1 ano. Tenho que rir dessa sua observação, na moral.

Link para o comentário

Falou o ex-coordenador "travado", que simplesmente CAGOU E ANDOU para o fórum por um looooooooongo tempo e voltou a participar mais ativamente não faz nem 1 ano. Tenho que rir dessa sua observação, na moral.

Meu amigo, quando eu CAGUEI e ANDEI para o fórum, EU NÃO FAZIA MAIS PARTE DA EQUIPE. Quando as pessoas não tem tempo para ajudar o fórum fazendo parte da equipe, elas pedem pra sair, não ficam como peso morto só pra dizer que são Adm. Eu estava com pouco tempo e pedi pra sair.

Pena Léo que você tenha esse tipo de opnião, eu estimava você.

Não sou só eu quem estou falando do Ralph não fazer nada a muito tempo, o Beliel falou a mesma coisa e o Gui tbm, aliás já falava que o Ralph não fazia nada pro fórum desde quando eu era Sub-Administrador ( não lembro se era esse o nome da função ).

Link para o comentário
  • Diretor Geral

Ué, não fazia mais parte da equipe mas continuava como membro, oras... e agora quer vir falar sobre o passado recente do Ralph, sendo que nem acessar o fórum pra constatar tais afirmações você acessava? Estranho isso.

Quer falar do cara mas nem estar presente estava, sendo da Equipe ou não. Que coisa.

Muitas coisas mudaram Samuel, e você não esteve por aqui. Te garanto que, sendo ativo aqui no fórum aberto ou não, o Ralph continua sendo importante para o FManager. Ele é do tipo de pessoa que tem o objetivo bem claro: atuar em prol do fórum, e não como outros por aí que atuam em causa própria ou de um grupo fechado de pessoas, apenas para "dar o ar da graça" ou cria confusões desnecessárias.

Link para o comentário

Ué, não fazia mais parte da equipe mas continuava como membro, oras... e agora quer vir falar sobre o passado recente do Ralph, sendo que nem acessar o fórum pra constatar tais afirmações você acessava? Estranho isso.

Quer falar do cara mas nem estar presente estava, sendo da Equipe ou não. Que coisa.

Muitas coisas mudaram Samuel, e você não esteve por aqui. Te garanto que, sendo ativo aqui no fórum aberto ou não, o Ralph continua sendo importante para o FManager. Ele é do tipo de pessoa que tem o objetivo bem claro: atuar em prol do fórum, e não como outros por aí que atuam em causa própria ou de um grupo fechado de pessoas, apenas para "dar o ar da graça" ou cria confusões desnecessárias.

Eu sou obrigado a entrar no fórum porque eu tinha cadastro? asiuhasuihasuias você é engraçado Léo.

O que eu disse já sobre o Ralph: Ele nunca fazia nada quando eu estava na equipe, o gui disse tbm que ele nao fazia nada, o Beliel saiu falando que ele não faz nada, acho estranho tanta gente achar que ele não faz nada.

E outra, eu entro aqui pra dar minha opnião quando eu bem entender, queira você ou não. Veja que nesses ultimos problemas do fórum não fui somente eu que dei opnião e sim o Neto, o Pedro, o Pereira, Gui... ou tem alguma coisa muito séria acontecendo ou estamos certos em estar aqui.

Eu acho engraçado que o Ralph pede pra eu manter a ordem no tópico, não falando sobre esse assunto, eu paro de falar e vem aqui um cara que deveria saber disso puxar denovo o assunto asiuhsaiuhiasu mandou muito bem Léo.

Se você quer ser puxa saco dele o problema é seu :)

Link para o comentário

Acho mais facil criarem sem a TAG do sistema por esquecimento do que por birra.

Sinceramente, como ja disse... Acabou que ficando como uma seçao, porem nao da pra criar topico la. E ai pra fazer isso é ou indo em outros esportes ou clicando em algum topico q ai vai ser redirecionado.

No fim, ta organizado, porem so da um trabalhinho a mais na hora de criar topico.

Se tivesse como testar essa parada das TAGs na busca de google e tal, tendo a seçao... Seria mt melhor. Mas como provavelmente a intençao do Bruno é testar a funcionalidade dentro do proprio forum, ai realmente tem q ser sem criar a seçao.

Nesse caso, vamos torcer pra dar certo.

Link para o comentário

Os motivos que o Ralph e o Bruno colocaram aqui não justificam ainda a não criação de uma sub-seção.

O fato de as tags obviamente indexarem melhor no google e trazerem mais visitantes podem continuar acontecendo na seção, afinal, todos os tópicos em qualquer lugar do fórum tem tags, tendo eles seções específicas ou não.

O que vocês estão fazendo é meio que obrigando os usuários a usarem Tags certas para que elas apareçam no local que a gente pediu para criar que é a busca com o filtro de Tag.

Poderia ser por exemplo aberta a seção nova e as tags continuariam lá com as vantagens já descritas pelo neto como por exemplo a criação facilitada de novo tópico.

Também foi dito aqui que isso está sendo feito com o objetivo de trazer NOVOS usuários ao fórum. Só que vocês estão esquecendo que o usuário novo não vai saber que ele tem que por tag pra aparecer o topico dele lá no filtro "olimpiadas", provavelmente ele vai procurar o forum certo pra postar, com alguma sorte ele irá postar no forum certo mas não vai saber que term que por tags, nem quais delas colocar.

Mais uma coisa: A idéia que vocês estão tendo das tags está errada. Digo isso com conhecimento de causa na administração e desenvolvimento de sites a mais de 6 anos. As Tags são feitas realmente para ajudar na indexação e nas buscas, tornando elas mais rápidas. Mas não devem ser utilizadas para DIVIDIR o conteúdo que é o que está sendo feito aqui. Aqui estamos dividindo o conteúdo relacionado a olimpiadas com as tags.

Como exemplo vocês podem acessar qualquer blog, TODOS utilizam TAGS e CATEGORIAS. As categorias dividem o conteúdo por assuntos e as tags marcam o conteúdo para indexação e buscas internas e externas.

As olimpiadas obviamente são uma categoria, é só ver que todos os portais e sites criam dentro da área de esportes uma nova pagina ESPECIAL para as olimpiadas. Eles não fazem apenas um link que redirecione para uma busca nas notícias esportivas com a tag olimpiadas.

Se fosse um assunto pequeno eu tbm acharia que poderiamos dividir por Tags, mas olimpiadas são simplesmente o maior evento do esporte mundial, com centenas de categorias e esportes envolvidos.

Link para o comentário

Só se o Bruno quer testar tb a TAG dentro do forum, como coloquei no outro post.

Ai ele so saberia que tudo deu certo e correu dentro do planejado se nao tiver a seçao. Com a seçao, ai nao da pra saber se as TAGs tiveram o efeito que ele esperava (de ir automaticamente para aquele espaço, creio de dentro do forum essa seria a principal funçao da TAG).

Link para o comentário

Me metendo rapidamente na história, também concordo que o Ralph NUNCA apareceu, tanto no Fórum aberto, quanto no interno, isso desde que eu era da equipe (sai em 2007, eu acho)..

Link para o comentário

Ao Samuel, ao Léo e aos demais, vamos nos ater à discussão do tópico. Meu nome não está em discussão. Reclamações: MP Bruno. Problemas comigo: MP Ralph.

Link para o comentário

Bom, não sei se é possível ou não, por isso repasso a sugestão para quem entende do assunto.

olimpiadask.jpg

Isso teria como ser feito? Ter essa opção de 'criar tópico' - 'novo tópco' tanto faz - naquele lugar? Com isso, ao clicar ali abriria a tela normal de novo tópico, porém ao terminar de fazer o novo tópico ele já cair diretamente na seção "Outros Esportes". Com isso, bastaria o membro incluir a TAG Olimpíadas para o mesmo aparecer nesse espaço que printei!

Se isso for possível, já é uma grande melhoria. Evitaria o caminho de pra criar um tópico vc após estar nesse espaço ter que clicar em algum tópico ou ir para Outros Esportes. Logicamente que se vc já tiver com o intuito de criar tópico e souber que isso deve ser feito em "Outros Esportes", é mais fácil ir diretamente na seção correta. Mas pode ocorrer por esquecimento clicar primeiro em Olimpíadas. Ou entao se for algum membro que não saiba dessa determinação...

Link para o comentário

Complementando meu post anterior que parece que não deram bola:

Segundo foi dito aqui, a utilização das TAGs seria uma forma de acabar nos obrigando a colocar tags nos tópicos e com isso fariamos com que o Google rankeasse os tópicos bem nos assuntos abordados.

Pois bem, me lembri que o Invision Power Board ( sistema do fórum ) já possuia um sistema de tagueamento antes mesmo de adicionarem as tags na criação do tópico. Aí foi simples, só dar uma olhadinha no código fonte e tcharammm

<meta name="keywords" content="[OLIMPÍADAS],[bASQUETE],Espanha,anuncia,convocados,pros,jogos,olímpicos,Quote,Principal,rival,Seleo,basquete,fase,junho,2012,09h53,atualizado" />

Isso foi tirado do post: http://forum.fmanager.com.br/index.php/topic/107352-olimpiadas-basquete-espanha-anuncia-convocados-pros-jogos-olimpicos/

Vejam agora, as Tags cadastradas no post são: Olimpíadas e Basquete. Percebe que ao invés de o invision colocar como meta keyword as tags, ele colocou na verdade o título do tópico onde cada espaço delimitou uma palavra.

Vejam mais um exemplo, no tópico: http://forum.fmanager.com.br/index.php/topic/107425-popo-aceita-desafio-de-michael-por-dinheiro-mas-quer-lutar-em-salvador/ as tags cadastradas são: Popó, Revanche e Boxe. Já as keywords do código são: Popó,aceita,desafio,Michael,por,dinheiro,mas,quer,lutar,Salvador,Quote,Pop,Baiano,revela,que,receber,dobro

"Revanche" que deveria ser tagueada, não foi.

Seguindo com mais um exemplo, na busca do Google

Buscando: Popó revanche forum

Resultado: não encontramos o fmanager nas primeiras paginas.

Buscando: Popó desafio forum

Resultado: fmanager na segunda página

Sempre relembrando, "desafio" não é uma tag criada pelo usuario mas sim um titulo que foi colocado pelo sistema do fórum como meta keyword. Equanto "revanche" foi uma tag criada pelo criador do tópico e não foi colocada pelo sistema do fórum como meta keyword.

O que estamos fazendo é desorganizando o fórum outros esportes e os tópicos das olimpiadas sem motivos.

Link para o comentário

Ainda em tempo, tava dando uma olhada em "Outros Esportes" e encontrei 3 tópicos sobre a olimpiada e que estão sem a TAG (tanto do sistema, como no título do topico).

http://forum.fmanager.com.br/index.php/topic/105874-com-larry-taylor-grupo-de-magnano-para-as-olimpiadas-esta-quase-pronto/

http://forum.fmanager.com.br/index.php/topic/107142-atp-atualiza-lista-e-confirma-bellucci-fora-da-lista-para-os-jogos-de-londres

http://forum.fmanager.com.br/index.php/topic/107177-selecao-masculina-nao-da-sorte-e-cai-em-grupo-da-morte-nos-jogos-2012/

To usando pelo celular aqui no trampo, e na versão mobile não achei o reportar/denunciar, por isso posto aqui...

Link para o comentário

Adm, queria uma posição em relação ao porque de continuarem sem usar a sub-área e usando Tags sendo que obviamente elas não estão ajudando nem no rankeamento do Google muito menos na organização do fórum.

Mais detalhadamente: http://forum.fmanage...entry1062062945

Link para o comentário

Adm, queria uma posição em relação ao porque de continuarem sem usar a sub-área e usando Tags sendo que obviamente elas não estão ajudando nem no rankeamento do Google muito menos na organização do fórum.

Mais detalhadamente: http://forum.fmanage...entry1062062945

Grolli, já foi justificado anteriormente pelo Bruno. Quanto à questão de não auxiliar no rankeamento do Google, ele está estudando a colocação e em breve dará um parecer.

Link para o comentário

Grolli, já foi justificado anteriormente pelo Bruno. Quanto à questão de não auxiliar no rankeamento do Google, ele está estudando a colocação e em breve dará um parecer.

O Bruno não justificou, ele disse que quer inovar. O problema é que a inovação não traz absolutamente nenhum benefício ao fórum. Vamos a eles:

1 - Não melhora o rankeamento no Google

2 - Não favorece a criação de novos tópicos na área correta, como bem frizou o neto em seus ultimos posts

3 - Nem todo mundo entende que tem que por Tag pra ficar no lugar certo

4 - A áres de outros esportes está uma baderna, tem F1, Rugby, Nba, Nascar, Boxe.. tudo misturado com as olimpiadas

5 - Dá mais trabalho pros moderadores que tem que ficar verificando se as Tags estão corretas, o que já aconteceu com os posts que o Neto indicou. Engraçado que o Tempo gasto no forum, dizendo que ninguem fica aqui o dia todo pra ler os questionamentos, é justamente uma das principais desculpas. Aí vocês ocupam o tempo mais ainda com problemas resolvíveis facilmente.

6 - Não melhora a performance na abertura de páginas

7 - Dão problemas em relação ao cache de busca, tanto local quanto no servidor IPB sendo as vezes necessário que se de um ctrl+f5 para conseguir ver todos os posts com a tag olimpiadas.

Enfim, eu poderia continuar encontrando motivos de descredito a essa ideia, enquanto o unico benefício é inovação. Pois bem, inovações devem ser feitas quando são exigidas, quando se resolve um problema, quando se cria uma solução. E aqui, nunca tivemos problemas com uma área a mais, muito menos foi criada uma solução com a adoção de Tags. As tags são feitas para que as buscas INTERNAS sejam mais precisas e rápidas.

Vai acontecer igual a publicação das novas regras pelo jeito, falei por quase 1 mes que as regras novas tinham que estar no Board Rules, que isso custaria 5 minutos pra Adm. Mas não, todo mundo recriminava, falava que não precisava, que todo mundo era obrigado a saber que lá não valia e sim a do comunicado no novidades. Aí agora, vocês colocaram as regras e aí eu pergunto: doeu? morreu algum coala? Puta coisa simples. Tão simples quanto criar um sub-fórum e deixar as inovações para onde elas realmente são necessárias.

Que tal inovar no jeito de administrar, ouvindo as mais de 15 pessoas que se demonstraram favoraveis a criação de um sub-forum aqui e aos diversos problemas descritos aqui por essa não criação?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...