Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área para os Jogos Olimpícos


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

  • Presidente

Me desculpa Bruno, mas vocês estão complicando o que não deveria ser complicado, vamos lá:

- Você criou um redirecionamento para quando a Tag é olimpiadas, certo? Já existe um furo que se eu colocar a tag errada, por exemplo, sem o acento, ela já não entra na busca. E seguindo seu exemplo, o twitter interpreta que #olimpiadas e #olimpíadas são a mesma coisa, o forum não. Se eu esquecer um simples acento, que é perfeitamente possível até por erro de digitação, o sistema já falha.

- Essa busca constante é extremamente onerosa para o servidor. Toda vez que alguém clicar no redirecionamento ele vai ter que buscar no FORUM INTEIRO onde estão as Tags olimpiadas, você é programador e sabe que isso custa muito caro em termos de velocidade.

- Se eu postar um tópico com a tag olimpiada mas que não tem realmente nada a ver com os jogos olimpicos, ele aparecerá lá.

- A bagunça em "outros esportes" vai continuar. Imagine que serão duas Etiquetas no Título do tópico para sabermos do que se trata: [OLIMPIADAS][FUTEBOL] Brasil estreia contra Estados Unidos.

- Não há possibilidade de pendurar tópicos como do calendário de competições e do quadro de medalhas sem que eles estejam misturados com os outros tópicos que a área já possui. O sistema de tags na busca não adianta nada para isso visto que naquele atalho não existe local de pendurar tópicos, é uma busca.

- Se a maioria dos tópicos das olimpíadas poderia ser apagado facilmente depois dos jogos, apagando a área toda, da maneira como vocês estão impondo seria um verdadeiro garimpo procurar os tópicos relacionados, trazendo portanto mais posts desnecessários a área outros esportes.

- Qualquer outra competição que estiver acontecendo em outros esportes que não seja as olimpiadas será automaticamente renegada pela area inundada de tópicos de outros assuntos.

-------------------------

Eu realmente não entendo qual seria o grande problema de criar uma área. Não somos o twitter. Somos um fórum, fórum possue áreas para que seja mais facil encontrar o que você procura.

Se for pra seguir esse exemplo que vc deu então o mais certo é um fórum sem área nenhuma com um monte de redirecionamento para buscas de Tags, não é? Se eu pedir pro twitter uma área de futebol brasileiro eles irão me mandar procurar por #futebolbrasileiro e não vão criar uma área.

Até agora não foram apresentados motivos que fariam a criação de uma sub-área um problema. Se a área Outros Esportes não tem movimento, fechem ela, não inventem conteúdo para que ela seja movimentada. ( Não acho que a área tem pouco movimento, acontece que parece que tem pouco porque os assuntos mais movimentados estão em um tópico unico como NBA, NFL, UFC ).

1) Certo. Já fez um teste que buscando o tag Olimpiadas (sem acento) e Olimpíadas (com acento) para ver se caiu o mesmo resultado? Se não fez isso, favor testar ;)

2) Sei muito bem disto, hoje o fórum e o servidor trabalha muito com cache, similar ao sistema de busca do Google... claro que não vamos comparar um simples servidor com milhares do Google. Não há o que preocupar.

3) É a colaboração de todo mundo, se uma pessoa avacalhar o trabalho de organização, é uma infelicidade dele e podemos avisá-lo.. Se perseguir a avacalhação, podemos punir. E um dos nossos moderadores poderá editar o tópico removendo o tag, caso o mesmo não tenha nada a ver.

4) Não é necessário ter 2 etiquetas no título... hoje estamos acostumados com etiquetas. Podemos trabalhar com "[Volei] Brasil x EUA", com tag Olimpíadas, sem dúvida, vamos reconhecer que o tópico trata de um jogo das Olimpíadas. Se não reconhecer, ai meu amigo... vamos ter que desenhar?

5) Podemos pendurar um tópico para isso na área de Outros Esportes e criar um link dentro de descrição do fórum Olimpíadas.

6) Caso acabar a Olimpíadas e a decisão da equipe é deletar os tópicos, simplesmente vamos buscar com tag e excluir-los. Você não consegue visualizar isso, mas há opção de moderação para excluir os tópicos ;)

7) Não vejo o problema disto.

Enfim... estamos querendo inovar utilizando as novas funcionalidades do fórum, afinal se trata de uma competição temporária, como Olimpíadas, Eurocopa e afins. Não tenta misturar as coisas... o fórum 'Futebol Brasileiro' sempre será movimentado, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Espero que você consiga entender e seguir esta nova linha de idéia/inovação.

Link para o comentário
  • Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta

Acredito que seria melhor haver uma área para as Olimpiadas, e usar as tags para os esportes.

Será que o movimento seria tão pequeno assim? Acho que chegaria pelo menos em 4 ou 5 páginas durante todo o evento.

Link para o comentário

Bom, desisto :)

Li agora que se alguém postar um tag "zoeira" será "avisado" e punido.

Sejam felizes com o fórum e os movimentos que estão criando, pelo menos na questão olímpica eu não falo mais nada, vou acompanhar a competição em outros lugares que não aqui.

Só depois não achem que alguém vai continuar dando sugestões.

Link para o comentário
  • Presidente

Ah, Samuel, você está exagerando demais... O que você está falando é similar à criação de tópico de zoeira no fórum de Olimpíadas, por ex. O que fazemos neste caso? Simplesmente fazemos o que fazemos em outros lugares... avisar ao membro que o conteúdo aplicado (No caso de TAG) não é adequado. Se o mesmo perseguir, aplicamos uma punição.

Está difícil, parece que o pessoal segue a mesma linha do pessoal do Facebook, qualquer mudança nova, já fica de mimimi. Tenho uma visão que o que coloquei na prática será benefício. Se isso não der certo, vou ser primeiro a falar e pedir desculpa por esta tentativa de inovar.

Link para o comentário

Eu já dei a idéia né...

Se vai ser criado ou não, não depende de mim.

Acho uma pena, eu certamente ia postar bstante pela área...

Mas criar a área não depende de mim...O que depende de mim é postar algo em Outros Esportes ou não postar nada...

Link para o comentário
  • Presidente

Bruno comparou uma pergunta aqui com uma pergunta ao administrador do twitter?

Nossa. Cresceu isso aqui hein. Parabéns pra vocês.

Obrigado.

Mais uma vez, vou explicar... existe a possibilidade de organizar sem depender de uma área para isso. Vou tentar, pela última vez, de inserir a idéia na cabeça de vocês.

Um exemplo: um treino do Masca Training, como o treino possui várias versões do jogo: desde FM2005 até FM2012 e o conteúdo do treino está espalhado por ai, mas o autor Masca quer divulgar seus treinos em único link, dai surge o tag como "Masca Training" e daí é só utilizar o http://forum.fmanager.com.br/index.php/tags/forums/Masca%20Training/ que acha todos treinos dele.

Ou devemos criar um subfórum especial para Masca Training? Só para organizar?

É apenas um exemplo básico. Com certeza vocês tem várias idéias para utilizar. Não vem falar o por que "Futebol Brasileiro", "Futebol Sul-Americano" e etc são separados, por que não junta tudo em um só "Futebol" e utilizar os tags? Simples, os fóruns são movimentados. O caso de Olimpíadas é temporário.

Minha última participação por aqui e espero que tenha esclarecido para todos. Qualquer dúvida a respeito disto, entre em contato comigo (via MP) que terei prazer de trocar idéias.

Link para o comentário

Bom, vamos ver como vai ser com essa aposta nas "Tags". Entrei na no fórum de redirecionamento para a tag olimpíadas e tá bonitinho. Vamos ver se dá certo :smile:

Link para o comentário

Bruno, vc sempre cita inovar.

Mas essa inovação não trará a mesma organização que uma seção. É nessa tecla que eu, samuel e outros batemos.

Vc diz que quem nao seguir pode ser punido. Bruno, o objetivo do forum creio que nao seja punir. Faz o simples. Todo mundo sai ganhando e vai evitar mais dor de cabeça durante o proprio evento. Tanto para os membros, como principalmente pra equipe. Ja pensou a equipe tendo que se preocupar com uma bobeira que é se as TAGS estao certas ou nao?

A seçao, com as tags pro esporte no proprio titulo do topico é o caminho mais tranquilo, facil e funcional pra essa situaçao. Vc quer aproveitar uma ferramenta que o forum tem atualmente, porem nesse caso ela nao ajudaria nem um pouco e nem seria melhor que o simples fato de criar a seçao.

Link para o comentário

Bruno

Só espero que tu não tenha tentado comparar um evento como as olimpiadas com os treinos do Masca que ele faz UM TÓPICO POR ANO...

Link para o comentário
  • Presidente

Bruno, vc sempre cita inovar.

Mas essa inovação não trará a mesma organização que uma seção. É nessa tecla que eu, samuel e outros batemos.

Vc diz que quem nao seguir pode ser punido. Bruno, o objetivo do forum creio que nao seja punir. Faz o simples. Todo mundo sai ganhando e vai evitar mais dor de cabeça durante o proprio evento. Tanto para os membros, como principalmente pra equipe. Ja pensou a equipe tendo que se preocupar com uma bobeira que é se as TAGS estao certas ou nao?

A seçao, com as tags pro esporte no proprio titulo do topico é o caminho mais tranquilo, facil e funcional pra essa situaçao. Vc quer aproveitar uma ferramenta que o forum tem atualmente, porem nesse caso ela nao ajudaria nem um pouco e nem seria melhor que o simples fato de criar a seçao.

Poderia dar uma chance à inovação ao menos? Durante 2 semanas? Se não tiver um resultado satisfatório, vou criar uma área. Que tal?

Bruno

Só espero que tu não tenha tentado comparar um evento como as olimpiadas com os treinos do Masca que ele faz UM TÓPICO POR ANO...

É apenas um exemplo, pois o resultado é o mesmo.

Link para o comentário

Eu vi agora como fica a página quando você clica na tag, fica bem organizado, gostei do que vi. Igual a uma área normal.

Só seria bom definir a tag no título do tópico, a forma como o Vaz usou ficou horrível "[OLÍMPIADAS] - [bASQUESTE]".

Acho que "[JO][Esporte]" seria melhor, JO = Jogos Olímpicos e o esporte com a primeira letra maiúscula.

Link para o comentário

Beleza então...

Só que era uma competição que uma área poderia ajudar a movimentar bem mais.

Perdido no meio de "Outros Esportes" duvido que a galera acabe comentando bastante...

Mas parece que a decisão já tá tomada né...Parei de argumentar...

Já arrumei uma idéia alternativa...

Só espero que depois quando ninguém postar quase nada não venha ninguém dizer...

"Viu como não precisava de área? Quase ninguém tá postando..."

Por que isso vai ser consequência da importância que tem sido dada ao evento por essas bandas...

Link para o comentário

A Galera está afobada, Bruneca já falou que vai dar pra ficar organizado então vamos esperar pra ver!

Se não ficar depois vocês reclamam...

Igual ele falou que o forum com as mudanças ia ficar bom e etc e tal e tava geral reclamando e hoje ninguem nem lembra como era antes!

Só espero que depois quando ninguém postar quase nada não venha ninguém dizer...

"Viu como não precisava de área? Quase ninguém tá postando..."

Por que isso vai ser consequência da importância que tem sido dada ao evento por essas bandas...

Tem que ser muito fresco pra deixar de postar ou comentar nos topicos pq não está em uma área chamada OLIMPIADAS...

Só quem não frequenta muito o Fmanager e forums de internet no geral que pode vir a não achar e deixar de comentar, agora quem já sabe onde tem que ser postado, já viu o topico e vai deixar de comentar pq o nome da area é outros esportes e não Olimpiadas é ser muito viadinho e fresco!

Link para o comentário
  • Presidente

Sei que é difícil remover ideia da sua cabeça ("Necessito de uma área Olimpíadas para movimentar e organizar"), mas tudo o que peço é, por favor, utilizar o tag "Olimpíadas" e ver o que vai dar dentro de 2 semanas. Ás vezes pode dar um resultado satisfatório e ter uma nova visão ao sistema de TAG.

Se não der certo, crio a área numa boa! Dentro de 2 semanas nem começará os jogos. Dar tempo para organizar caso necessitar de criar uma área.

Link para o comentário

Vamos dar tempo ao tempo também né pessoal. A principio não teria nem isso, mas já deram um "meio-termo" vamos testar assim. Esse sistema não tá nem a 2 horas e já estão criticando. A área poderia ter vantagens, mas com certeza assim também tem, se não o Bruno e a ADM não teriam o feito assim. Se realmente não der certo, como o Bruno falou, daqui a duas semanas, voltamos para debater...

Link para o comentário

Estão complicando o que era descomplicado. Não vejo o problema em deletar a área depois da competição.

Mas enfim, decisão tomada...

Link para o comentário

A TAG como o Bruno ta inovando, nao chama a atençao como uma seçao chamaria. So nessa tecla que batemos galera. Fora que é pra nao misturar Olimpiadas com UFC, F1, e por ai vai.

As Olimpiadas merece ou nao um espaço dedicado pra chamar ainda mais atençao? Fora que focaliza tudo num canto so antes mesmo de vc ir procurar os topicos ou tags em que quer postar.

Mas enfim, vamos tentar neh? Visto que a seçao nao sera criada. Ainda em tempo, futebol das Olimpiadas posta onde? Em futebol ou em outros esportes?

Link para o comentário

A TAG como o Bruno ta inovando, nao chama a atençao como uma seçao chamaria. So nessa tecla que batemos galera. Fora que é pra nao misturar Olimpiadas com UFC, F1, e por ai vai.

As Olimpiadas merece ou nao um espaço dedicado pra chamar ainda mais atençao? Fora que focaliza tudo num canto so antes mesmo de vc ir procurar os topicos ou tags em que quer postar.

Mas enfim, vamos tentar neh? Visto que a seçao nao sera criada. Ainda em tempo, futebol das Olimpiadas posta onde? Em futebol ou em outros esportes?

Tanto faz, eu acho, desde que esteja com as tags certas.

Link para o comentário

To acessando pelo cel e agora que vi a parada de olimpiadas que foi colocado.

Ficou como uma seção. Entao, pq nao criar a seçao?

Do jeito que ta agora, se colocar a TAG errada ele nao manda direto pra la? E ai, acontece de a equipe ter o trabalho de editar e orientar o membro? Um trabalho a mais nao?

Se andar perfeitamente, logicamente que nao terá problemas. Mas o fato se ser identico a uma seçao (apos o Bruno implantar esse redirecionamento?) me faz pensar o pq de nao criar a seçao ao inves de ter essa "obrigaçao" de criar o topico com a TAG, tanto do sistema, como no titulo do topico.

Edit: alem da propaganda enganosa que mts vao sofrer no inicio, ao clicar nas olimpiadas e querer criar topico.... Hahajauhauahauahuahauahua

Link para o comentário

Ainda em tempo, futebol das Olimpiadas posta onde? Em futebol ou em outros esportes?

A ideia em manter os tópicos sobre as Olimpíadas em Outros Esportes também tem uma pequena justificativa nisso. O futebol entraria em futebol. Mas ainda vamos estudar o sistema com as tags específicas para reunir os tópicos de futebol das Olimpíadas com as demais modalidades olimpícas na busca.

Os moderadores já foram consultados internamente no que diz respeito a esse trabalho a mais de edição das tags e orientação do membros e estão dispostos a fazer o trabalho braçal.

Entendemos as justificativas favoráveis à criação da área, mas os argumentos contrários também são perfeitos. Vamos dar um voto de confiança a esse sistema novo que está em fase de implementação. Precisamos testá-lo. Essa oportunidade dos Jogos Olímpicos é perfeita para isso.

Para quem não sabe ou não se lembra, já criamos áreas de eventos específicos anteriormente e acabamos ficando com duas áreas vazias. Também sou fã de Jogos Olímpicos e creio que, como vocês, independentemente de um nome de subfórum ou não, vamos debater as competições e falar sobre os esportes. A quem vai deixar de fazer isso aqui só porque não foi criada uma área com o nome "Olimpíadas", lamentamos profundamente, mas entendemos e respeitamos.

Link para o comentário

Lógico, essa idéia eh ótima, vamos ver se dar certo, se nao der e ninguém der bola pras olimpíadas no fórum, daqui a 4 anos na próxima olimpíada a gente muda o sistema. Quatro anos passa rapidinho!

Obs: olha quem apareceu, ralph o coordenador. Agora soh falta o mmfaria que nao acessa o fórum a semanas aparecer :D

Link para o comentário

Obs: olha quem apareceu, ralph o coordenador. Agora soh falta o mmfaria que nao acessa o fórum a semanas aparecer :D

Samuel, meu nome não está em discussão no tópico, mas sim a criação ou não da área Olimpíadas. Se você tem algum problema comigo, estou à disposição para receber a sua MP e resolver o problema. O mesmo diz respeito ao Mário. Como um ex-integrante da equipe, você sabe bem devemos manter a ordem e o foco nos tópicos em prol do bom andamento deles.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...