Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Fly high, touch the Sky.


Johann Duwe

Posts Recomendados

03.jpg

Este foi um bimestre bastante movimentado na equipe do Rosenborg, além das competições que estamos disputando, tivemos ainda que recusar boas ofertas pela nossa dupla de ataque titular. Falando em ataque, ele ganhou dois novos reforços, ambos vem na condição de reservas e jogarão quanto a dupla Pedersen/Bartos estiver demasiado cansado para poder participar das partidas. Os dois atacantes contratados são Torgeir Borven e Cenk Tosun.

JogosJulhoAgosto.png

Começaremos passando para os jogos da Taça Norueguesa, como foi informado no ultimo post, iria enfrentar o time do Fana na 4º eliminatória e a partida contra eles não foi complicada, venci facilmente por 3x0. Nas quartas de finais iria enfrentar o time do Brann, felizmente consegui vencer eles pelo placar de 1x0, e nas semi finais irei enfrentar o time do Songdal.

Agora irei falar sobre a Liga Europa. Como também foi falado, iria enfrentar o fraco time do Lokomotiv Astana e na 1º partida que acabou com nossa vitória por 2x0, praticamente já selei a classificação para a próxima fase, é de salientar que essa partida poderia facilmente ter acabado em uns 10x0 se o goleiro adversário não estivesse com o c* virado pra lua. Na segunda partida fomos com um time misto e vencemos por 3x0. O próximo adversário a ser vencido foram os escoceses do St. Mirren, time que não tem nenhum grande destaque individual e sofreu uma pesada derrota em Lerkendal, perdendo pelo placar de 5x1. Na segunda partida pensei que iria me complicar, pois levei dois gols até o intervalo mas felizmente conseguimos nos recuperar e ao final da partida, Marcus Pedersen desconta no marcador, resultado agregado de 6x3 e a um passo da fase de Grupos.

Por fim, a equipe turca do Trabzonspor era a ultima parte antes de chegarmos a fase de grupos. Na Turquia optei por um jogo mais cauteloso, botando um time mais compacto que o normal e com a intenção de se defender fortemente e sair quando possível, foi dessa maneira que cheguei aos dois gols da vitória por 2x0. Na partida de volta em Lerkendal, fizemos o suficiente para controlar o Trabzonspor e assegurar a vaga ao empatar por 1x1. O nosso grupo é composto por: Olympique Marseille, Rijeka e Odense BK .

Voltamos agora as atenções para a Primeira Liga, com tantas partidas pela Taça e pela Liga Europa, são muitos jogos desgastantes com poucos dias de intervalo, a resistência fisica dos jogadores ao final das partidas está pedidndo por um intervalo básico para que possam voltar as melhores condições, infelizmente nem sempre é possível então temos de dar o nosso melhor. Contra o Tromso conseguimos a vitória em casa graças a dois gols de Johansen e uma excelente exibição dele, na sequencia enfrentamos a equipe do Fredrikstad fora de casa e numa exibição boa da equipe vencemos por 3x0. Contra a equipe do Sandefjord vacilamos um pouco e apenas empatamos a partida. Mas nos recuperamos na próxima rodada quando vencemos o time do Valerenga pelo placar de 2x1, o que é excelente já que eles estão na segunda colocação.

Contra o Start fizemos uma exibição sensacional, nem mesmo deixamos o adversário chegar na nossa área, a vitória por 3x0 foi mais do que merecida. Finalmente teria a chance de me vingar não do time nem da torcida do Frigg, pois nutro um grande carinho por eles, a dita vingança se refere a direção amadora deles que rejeitou quase todos os meus pedidos e agora está pagando caro por isso. Tenho é pena dos membros do staff e dos jogadores, a volta para a 1º Divisão é próxima. Falando sobre a partida, dominamos todas as ações do jogo e os 04 gols marcados por Tomas Bartos mostram o excelente jogador que ele é. Na ultima partida de Agosto teria outra deslocação complicada, fomos ao campo do Viking e não decepcionamos nossa torcida, com dois gols de Marcus Pedersen conseguimos vencer o adversário pelo placar de 2x0.

Classif21J-1.png

Faltam cerca de 10 rodadas e a diferença é de 06 pontos, mas poderá chegar em 09 se vencer esta partida que está faltando, o que tenho certeza de que minha equipe é perfeitamente capaz. O unico problema que vejo é o cansaço de alguns jogadores, isso pode atrapalhar principalmente na Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está liderando muito bem a liga e creio que não vai dar chances aos adversários nessas proximas rodadas...

Grandes resultados nesse Bimestre se manteve Invicto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está muito bem e nem o empate pode ser condierado um resultado ruim. O time tem um defesa forte e um ataque poderoso. Só temos que saber se o elenco aguentará o pequeno intervalo entre as partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga-se de passagem, está passando o carro em todo mundo. E provavelmente conquistará o título norueguês

De triste, o fato de ver o Frigg no caminho de voltar para 1ª divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A boa campanha do time na Noruega pode dar uma tranquilidade a mais pra jogar todas as fichas na Europa League.

E com o dinheiro que o time tem em caixa, dá pra buscar mais reforços, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o time voltou a ser o centro das atenções na Noruega, estou curioso para ver a equipe novamente na Champions League, espero pelo menos uma fase de grupos bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está liderando muito bem a liga e creio que não vai dar chances aos adversários nessas proximas rodadas...

Grandes resultados nesse Bimestre se manteve Invicto..

Não estamos com dificuldades nas partidas pela Primeira Liga, até mesmo contra os outros grandes times estamos jogando não tão bem, mas estamos vencendo.

Só um empatezinho ali, o time ta jogando demais.

Vai mitar essa temporada.

O time está numa forma excelente mesmo.

O time está muito bem e nem o empate pode ser condierado um resultado ruim. O time tem um defesa forte e um ataque poderoso. Só temos que saber se o elenco aguentará o pequeno intervalo entre as partidas.

A defesa forte é com certeza em razão dos nossos zagueiros, pois se depender de nossos goleiros a situação iria ser não tão confortável. Com essa boa vantagem na Liga, espero conseguir rotacionar a equipe sem perder muita qualidade, dando prioridade a Liga Europa.

Diga-se de passagem, está passando o carro em todo mundo. E provavelmente conquistará o título norueguês

De triste, o fato de ver o Frigg no caminho de voltar para 1ª divisão.

A temporada vem sendo muito boa aqui em Lerkendal, o titulo é questão de tempo, a taça quem sabe também venha.

Limpeza geral, nem tem o que comentar!

Valeu.

A boa campanha do time na Noruega pode dar uma tranquilidade a mais pra jogar todas as fichas na Europa League.

E com o dinheiro que o time tem em caixa, dá pra buscar mais reforços, não?

Exatamente Renato, espero poder rotacionar o elenco, visando mais a Liga Europa agora. Quanto a contratações, só lembrando que não estou usando a Pesquisa de Jogadores que vem no FM, apenas olheiros e jogadores oferecidos pelos empresários. Certamente pode esperar melhores reforços em Janeiro, na próxima postagem talvez venha outro jogador que foi oferecido por empresário, eu ja fiz a proposta mas ele ainda não assinou.

Acho que o time voltou a ser o centro das atenções na Noruega, estou curioso para ver a equipe novamente na Champions League, espero pelo menos uma fase de grupos bem feita.

Também estou ansioso para a próxima temporada, mas antes quero chegar até a fase de grupos, e quem sabe passar dela posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

03.jpg

Continuamos indo muito bem na Primeira Liga e até garantimos o titulo na ultima rodada de Outubro. E na Liga Europa nossa situação também é confortável, pois dividimos a liderança com o OM e é quase impossível que ambos não passem de fase. Ainda temos chance de vencer a Taça Norueguesa, onde também estamos na final. Uma informação importante na carreira de Ulrich, veio o convite para assumir a Seleção da Noruega Sub-19 o convite foi aceito, mas não sei por quanto tempo ficarei nesse cargo.

JogosFinais-4.png

Pela Semi-Final da Taça Norueguesa teríamos de nos deslocar até o terreno do Songdal para partida. Não estava esperando muita dificuldade nesse confronto, e ele até que foi bastante positivo para nós, pois atacamos bastante mas não tivemos a paciência de finalizar de forma certeira, assim perdemos muitos gols fáceis de serem feitos. O zagueiro Jim Larsen foi de vilão para herói em questão de 60 minutos, ele que marcou um gol contra aos 41' foi também o responsável pelo gol da classificação aos 90', nesta vitória por 2x1. Na final iremos enfrentar o time do Valerenga.

Quanto a Liga Europa, caimos num grupo que não é dos mais complicados. Na rodada de estréia iriamos receber o time mais complicado do grupo, o Olympique Marseille. O jogo entre as duas equipes mais parecia um jogo de compadres, talvez devido ao nervosismo das duas equipes. Das poucas chances que criaram, os dois times isolaram as finalizações em 99% dos casos, dessa forma não poderia haver outro resultado senão um empate murcho em 0x0. A segunda rodada nos colocou numa viagem a Croácia, para enfrentar o Rijeka. A partida foi bastante equilibrada, talvez até tensa pois ninguém estava querendo ser derrotado, mesmo saindo atrás do placar conseguimos no final do jogo a virada e vencemos por 2x1. A ultima rodada do turno viajamos para a Dinamarca enfrentar o time do Odense BK. Felizmente essa partida foi melhor que as duas primeiras, conseguimos impor nosso jogo e saímos com a vitória por 2x1.Estamos dividindo a liderança com o OM, as duas equipes estão praticamente classificadas.

GrupoUEL1.png

Por fim, o titulo da Primeira Liga volta ao Lerkendal após 04 anos de espera. Para continuar a boa campanha, recebemos o Brann e o vencemos por 4x1, logo na sequência fomos jogar no terreno do Molde e voltamos com outra excelente vitória, agora por 3x0. Contra o Lillestrom o time deu uma aula de Futebol Ofensivo, mesmo tendo um percentual de posse de bola menor, abusamos dos contra ataques e vencemos por 5x1, com 4 gols de Marcus Pedersen. Contra o Odd praticamos novamente um Futebol Ofensivo, mas desta vez tivemos também maior posse de bola e o adversário quase que não chegou a incomodar nosso goleiro, resultado foi uma bela vitória por 4x0.

Contra o Stabaek fizemos o suficiente para vencer a partida pelo placar de 2x1. Depois contra o mesmo Songdal que vencemos na Taça, fizemos outra excelente partida e saimos com a vitória por 4x1, nesta partida Lee Addy marcou um gol contra. A ultima partida do mês poderia decidir se o titulo vinha agora ou apenas na próxima rodada, talvez pelo fato de jogarmos fora de casa e ainda estarmos com essa pressão, o time não teve uma boa exibição mas pelo menos é um time com eficiência, pois em 4 chutes dados, 2 foram no alvo e estes 2 resultaram em dois gols. A vitória por 2x1 foi muito comemorada por todos.

Clasif27J.png

Estamos todos muito felizes pelo titulo, agora temos ainda que vencer a Taça Norueguesa e selar a classificação para a próxima fase da Liga Europa. Ao final da partida, muitas informações foram rodadas na imprensa, tais como:

- Enor Ulrich entra na Galeria de Honra da Noruega.

- Ulrich mantém tradição no Rosenborg.

- Rosenborg vence a Primeira Liga.

- Quadro de Honra da Noruega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Frigg, hein? Não teve jeito...

Ainda bem que ainda tem alguns jogos antes do término da temporada. Assim dá para manter a forma da equipe.

A final contra o Valerenga será boa.

A classificação da EL é certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bonito na Noruega e falta pouco para a dobradinha. Já na Europa League foi muito bem. Aproveitou o jogo dentro de casa contra o Marseille pra empatar e não deu chances para os adversários mais fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Frigg, hein? Não teve jeito...

Ainda bem que ainda tem alguns jogos antes do término da temporada. Assim dá para manter a forma da equipe.

A final contra o Valerenga será boa.

A classificação da EL é certa.

Jeito para salvar o Frigg ainda tem, faltam 3 rodadas e quem sabe eles consigam a manutenção. Esses jogos que faltam serão importantes para os jogadores que não jogaram muito, assim posso já começar a observar com quem vou renovar o contrato e quem irá abandonar o Rosenborg na próxima temporada. Pelo meu histórico de jogos contra o Valerenga, acredito que não encontre complicações nessa partida, se entrar com meu time titular motivado não deve ter outro resultado, senão a nossa vitória. Na UEL estamos bem encaminhos, podemos nos classificar certamente.

Parabéns pelo título nacional. Na UEL vem fazendo uma boa campanha, acho que dá pra ficar em primeiro no grupo.

Valeu Eduardo, vou tentar ficar em 1º no grupo embora não veja nenhuma vantagem. Não sei o líder do grupo faz a segunda partida em casa, mas para mim isso também é indiferente.

Fez bonito na Noruega e falta pouco para a dobradinha. Já na Europa League foi muito bem. Aproveitou o jogo dentro de casa contra o Marseille pra empatar e não deu chances para os adversários mais fracos.

É Renato, a Liga foi bem tranquila de ser conquistada, espero conseguir o mesmo com a Taça e garantir logo a vaga para a próx. fase da UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na UEL a única dúvida é se passas em 1º ou em 2º, acredito que tens possibilidade para liderar o grupo. Parabéns pelo título norueguês, ficando a faltar a Taça para fazeres a dobradinha. O trabalho na Noruega está feito, a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título norueguês veio da forma que eu e muitos esperavam, com tranquilidade. Acredito que na UEL está classificado, mas o confronto com o OM vai decidir quem é o 1º e o 2º colocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nenhuma surpresa na Noruega, mas fiquei bastante contente com a forma que o time vem jogando a EL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma surpresa na Noruega, mas fiquei bastante contente com a forma que o time vem jogando a EL.

Valeu Henrique.

o titulo noruegues já era esperado pela ótima temporada.

Valeu Loco.

O título norueguês veio da forma que eu e muitos esperavam, com tranquilidade. Acredito que na UEL está classificado, mas o confronto com o OM vai decidir quem é o 1º e o 2º colocado.

Valeu Luiz.

Na UEL a única dúvida é se passas em 1º ou em 2º, acredito que tens possibilidade para liderar o grupo. Parabéns pelo título norueguês, ficando a faltar a Taça para fazeres a dobradinha. O trabalho na Noruega está feito, a meu ver.

Valeu Voltrex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

03.jpg

Final de temporada foi tranquilo aqui no Lerkendl, além do titulo ja garantido da Primeira Liga conseguimos também o titulo da Taça Norueguesa após vencer o time do Valerenga. Veio um novo zagueiro neste final de ano, trata-se do brasileiro Felipe Santana que estava sem contrato, ele tem passagens por Dortmund e São Paulo. Com a vinda dele, outro zagueiro irá sair e será o Lee Addy.

JogosFinais-5.png

Na Liga Europa foi encerrado a fase de grupos da competição, passando em Fevereiro para as fases eliminatórias. No Grupo F, após um empate caseiro contra o Odense BK, fui até Marselha para enfrentar o time local e consegui uma excelente vitória por 1x0, já garantidos na próxima fase peguei um time mais misto contra o Rijeka e venci por 2x0. Com 01 pontos a mais do que o Marselha, fiquei na liderança do grupo e na próxima fase pego os russos do Dinamo Moscow.

A Primeira Liga já havia sido conquistada, faltava apenas completar alguns jogos e foram mais 03 vitórias na conta, 3x0 contra o Sarpsborg, 1x0 contra o Tromso e 3x1 contra o Fredrikstad. No final do campeonato a vantagem conseguida foi de 17 pontos, uma vantagem muito grande que mostra nosso domínio neste ano, curiosamente a unica derrota sofrida foi para o rebaixado Frigg Oslo. A classificação pode ser vista aqui.

Ocorreu a distribuição de alguns prêmios no final do ano:

Melhor Marcador - Tomas Bartos

Premios da Primeira Liga - André Hansen, Jim Larsen, Anton Olsson, Remi Johansen e Torgeir Borven.

A final da Taça Norueguesa ocorreu no Ulleval Stadion em Oslo, a partida não foi muito boa para o Rosenborg, mas contamos com uma boa dose de sorte para conseguir levantar o caneco. Para começar levamos um gol logo aos 20' e só chegamos ao empate na metade do 2º tempo. Faltando 10' para o fim o Valerenga passa novamente a frente do marcador e um pênalti milagroso nos permite chegar ao empate já perto dos acréscimos. Na prorrogação a sorte se mantém conosco, graças a um gol contra aos 112' levantamos o caneco e conseguimos a dobradinha, resultado final vitória por 3x2.

Análise do Elenco:

Elenoc.png

Goleiros - André Hansen foi o titular não por ser um grande goleiro, mas por falta de opções mais qualificadas. Örlund irá se aposentar e Bezgin será vendido. Aqui vou procurar um goleiro para ser titular absoluto.

Laterais - Pela direita Olsson foi magnifico, veio para o time com 16 anos e assumiu a responsabilidade pelo lado direito, no lado esquerdo foi Nilsen o titular. Jatta será mantido no elenco enquanto que Aasbak irá sair, irei procurar outro lateral esquerdo para ser reserva.

Zagueiros - Um setor bem forte, em que foi usado uma maior rotação dos jogadores. Strandberg, Larsen e Addy foram os mais usados, seguidos por Gromstad e DeLaGarza, aqui a principio sairá apenas o Lee Addy e seu substituto será o Felipe Santana. Tenho 5 jogadores na posição, talvez deva liberar alguém ainda. Quem sabe o DeLaGarza que é reserva e ainda ocupar uma das vagas de Extra Comunitário do time.

Volantes e Meias - Eram 4 posições no esquema tático sendo que alguns jogadores poderiam fazer tanto a meia central como o volante. Para o Volante usei bastante o poder de marcação de Kimera e Issah. No meio de campo tivemos Selnaes, Ros, Asen, Konradsen, Johansen e Nem na posição, todos eles foram bem na posição, gostei de todos. Aqui eu tenho um dilema quanto ao Wellingtom Nem, ele passou um ano na Noruega mas seu status ainda é de Não Adaptado ao País, venho pensando em fazer caixa com ele ou em manter no elenco, ainda não tenho certeza de nada sobre ele.

Atacantes - Como não destacar Bartos e Pedersen que dos 122 gols da Temporada do Rosenborg, 57 foram marcados por eles, isso corresponde a aproximadamente 46% do total de gols. Borven até foi premiado, mas não jogou muita coisa comigo, deve ter sido premiado pelo que ele fez na equipe anterior. E Tosun foi neutro, se tiver proposta ele sai.

Notas Negativas - Houveram 03 expulsões na temporada, Strandberg, Kimera e Pedersen o que irei tentar mudar na nova temporada. Errei na cor da nota do Asen, desconsiderem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que a final contra o Valerenga teria uma boa dose de sorte para o Roseborg levantar o caneco, hein? A classificação em 1º lugar do grupo na frente do OM também é excelente, mas sabemos que no mata-mata tudo é mais complicado.

Como fica a questão das férias do final da temporada 2015, sendo que a maior parte da Europa está no meio da temporada 2014/15? Você vai fazer algum trabalho para chegar mais em forma quando a UCL recomeçar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que a final contra o Valerenga teria uma boa dose de sorte para o Roseborg levantar o caneco, hein? A classificação em 1º lugar do grupo na frente do OM também é excelente, mas sabemos que no mata-mata tudo é mais complicado. Eu nessas duas temporadas deixei o treino de pré temporada durante quase 01 mês, entre Dezembro e Janeiro.

Como fica a questão das férias do final da temporada 2015, sendo que a maior parte da Europa está no meio da temporada 2014/15? Você vai fazer algum trabalho para chegar mais em forma quando a UCL recomeçar?

Pois é Gilson, não é só de competência que se faz um campeão, a sorte também tem de estar do lado as vezes, hahaha. Na UEL era indiferente acabar na liderança ou na segunda posição, o importante era se classificar. Agora no mata-mata eu confio na equipe para passar pelo Dinamo, a partir dai vou ter condições de ir avançando, mas novamente a sorte pode aparecer e não colocar nenhum grande clube Europeu no meu encalço.

A virada de temporada é um problema chato na Noruega, em Novembro acabam as disputas nacionais mas ainda tem Dezembro para jogar a UEL ou UCL, ai tu tem 01 mês para preparar fisicamente o time, pois em Fevereiro ja volta o mata-mata e a Liga se inicia apenas em Março. É preciso um bom planejamento na parte de Treinos e Mercado de Transferência para não estragar a temporada.

E lá pra Julho/Agosto é a mesma coisa, além das disputas Nacionais volta também as rodadas eliminatórias das Competições Continentais, o que acaba tendo um acumulo maior de jogos e uma hora ou outra essa bolha pode ser que exploda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...