Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

O mês da consagração. Imagina agora perder tudo isso, e ficar só com o vice, seria pra derrubar o treinador não é? Mas deu a lógica, e o Rayo conseguiu tudo o que disputava, time de campeão, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngIgorctg:Eh, se acontece algo deste tipo seria de lascar, mas o Ameli tá com moral, acho que ele não cairia.Seria injusto o time perder os´títulos, foi bem em todas as competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, só hoje pude colocar a leitura em dia. Não vou comentar tudo, pois não faz sentido.

gostei muito da quebra do tabu contra o Real. Depois da 1ª vitória a porteira se abriu, né?

E o Fierro? Um monstro.

Ganhou todos os títulos merecidamente e está com um time excelente em mãos.

O que pega é a diretoria medrosa que não percebe o potencial de crescimento do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngggpofm:Tranquilo, meu caro!Verdade, depois da primeira vitória contra o Real, a porteira abriu.Não seria bom terminar o save sem batê-los.

Fierro virou um monstro mesmo, enorme jogador, o Rayo deve muito a ele.

As coisas começaram a mudar, principalmente agora que este grande time que eu tenho em mãos vai virar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

Temporada 2016/2017

Novos tempos

Os primeiros meses da temporada 2016/2017 surgiram como uma verdadeira tempestade no Rayo Vallecano.As mudanças eram tantas que o torcedor demorou a acreditar que aquilo tudo estava acontecendo.O início das melhorias no Centro de Treinamento de Vallecas e das obras do CT. de Plazas Viejas estavam a todo vapor, e desta vez não faltaria dinheiro para a conclusão das obras, já canceladas duas vezes por falta de verba.

estrurarayo.png

O clube também anunciou no início de Julho a construção da Arena Juande Ramos, que inicialmente iria comportar 24.000 torcedores sentados, e iria contar com uma estrutura de ponta, com direito a aquecimento subterrâneo.Mesmo com previsão do fim das obras para Julho de 2017, o novo estádio já causava polêmica, graças à escolha do nome.Dar o nome de Juande Ramos ao estádio era para muitos uma afronta ao Ameli, predileto da torcida, que já preparava para dar um apelido definitivo ao novo estádio.

As melhorias eram um sinal de evolução de um clube que ostentava naquele momento o 3º lugar no Ranking dos Clubes Mais Ricos da Espanha, ultrapassando pela primeira vez em toda a sua história o rival Atlético de Madrid.

maisricoespa.png

O novo treinador da Fúria

O sucesso do Rayo refletia na carreira de seu treinador, não era para menos, os dois cresceram juntos.O convite para treinar a Seleção da Espanha veio logo após o fracasso da Fúria na Eurocopa, e foi aceito prontamente pelo treinador, que recusou treinar outras três seleções principais, e a Seleção Sub-23 da Argentina.

espanhameli.png

Antes mesmo de Ameli chegar à Seleção, o Rayo já contava com quatro jogadores na Seleção Espanhola, e era naquele momento o clube com mais jogadores na Seleção Principal.Nas seleções de base eram dez jogadores, nenhum clube espanhol tinha mais jovens que o Rayo Vallecano.

Entrevista concedida ao Marca, em 05 de Agosto de 2016

Marca.png

Venâncio Sergi (Marca): Antes de tudo, quero agradecer em nome de toda a equipe do Marca pelo espaço na agenda que o senhor abriu para nós para conceder esta entrevista.

Ameli: Sem fornalidades,Sergi.E eu que agradeço a oportunidade de falar sobre esta nova fase de minha vida.

Marca: Então vamos começar.Como é treinar um clube e uma seleção ao mesmo tempo?

Ameli: Ainda não senti a dificuldade aliar os dois trabalhos, porque as coisas estão um pouco paradas com a Seleção neste momento com a disputa dos Jogos Olímpicos com a Sub-23, mas é certo que terei que ter jogo de cintura para fazer um bom trabalho nos dois, e creio que vou conseguir.Fora isso é um privilégio ter meu trabalho reconhecido pela Federação espanhola, e aproveito para agradecer mais uma vez o convite e o carinho e apoio dos espanhóis que tenho recebido por onde vou.

Marca: Na coletiva de apresentação você afirmou que carregava uma mágoa da federação de seu país, ainda se sente assim?E qual a razão da mágoa?

Ameli: Ainda estou bastante chateado por ter sido convidado para treinar a Seleção Argentina Sub-23, acho que por tudo o que eu fiz eu não merecia ser treinador reserva.Mas sei que as coisas são assim, logo,logo, esta mágoa vai passar.Agora só penso em conquistar o título mundial com a Fúria.

Marca: Ainda segundo sua primeira coletiva como treinador da Seleção da Espanha, você admitiu que usaria o Rayo como base da Seleção, então pergunto: acredita que foi um equívoco do antigo treinador não ter convocado mais jogadores do Rayo, já que era o atual tricampeão espanhol?

Ameli: Bom, não culpo o Marcelino, o Rayo não tinha naquele momento tantos espanhóis para formar uma base, por outro lado, penso que ele errou ao não convocar o Xabi Prieto, que não foi considerado o melhor jogador do país em vão, mas são coisas de cada treinador, cada um tem sua convicção, cada um com sua própria razão.

Marca: Você imaginava que o Rayo chegaria um dia a ser o clube mais forte da Europa?

Ameli: Jamais, não só eu, mas ninguém no clube imaginava que isso tudo aconteceria.Realmente é maravilhoso, e o trabalho agora é para manter um time forte para muitas temporadas.É a responsabilidade que vem acompanhada com os títulos.

Marca: Quando surgiu a ideia de nacionalizar o Rayo Vallecano?Esta fase já existia no projeto inicial idealizado por Urzaiz?

Ameli: A ideia surgiu em uma conversa com o presidente do clube, na verdade, foi ele quem me confessou que adoraria ver o Rayo só com jogadores espanhóis.A covnersa progrediu e com todas as conquistas do ano passado e a consequente valorização do plantel, decidimos que esta era a hora de colocar a ideia em prática.Esta etapa de nacionalização não existia no projeto original, inclusive tive que comunicar ao Urzaiz a alteração, pois ele era o pai do projeto, e ele gostou muito, aprovou de imediato.

Marca: Como foi o reencontro com os jogadores para dizer que seriam negociados?

Ameli: Foi muito difícil.Tínhamos um excelente relação, ultrapassava esta relação de jogador e técnico, eram antes tudo grandes amigos.Mas era necessário que eles continuassem suas carreiras longe do Rayo para que pudéssemos colocar em prática a nacionalização.No início eles não entenderam, mas depois ficou tudo bem.Felizmente, a campanha do Rayo nos últimos anos ajudou muito a promover os atletas, na verdade, foram eles que construíram este momento, felizes os clubes que poderão conta com estes homens em seus plantéis.

vendas.png

Marca: É verdade que o Weiss se recusou a assinar com o Atlético de Madrid?

Ameli:Filho da mãe!(risos)Iríamos receber €40M, mas o Weiss recusou e disse que jamais assinaria por um rival do Rayo.Achei muito bonito da parte dele, mas quarenta milhões são quarenta milhões.Depois pensamos bem, acho que arrependeríamos no futuro de negociar um jogador do calibre dele com o rival.Conversei com a diretoria e decidimos mantê-lo, e para isso negociamos o Hazard, que tinha muita vontade de jogar no futebol inglês.Problema resolvido.

Marca: E o novo estádio do Rayo Vallecano?O que você achou de colocarem o nome do Juande Ramos, treinador do Dnipro que teve passagem pelo clube entre 1998 e 2011?

Ameli:Olha, eu já falei tudo o que eu tinha que falar sobre isso, até disseram por aí que eu estava com inveja por não colocarem meu nome novo estádio,o que não é verdade.Acho que nome de estádio tem que ser para homenagear alguém que fez muito por um clube, se eu fosse escolher, homenagearia o Carlos Fierro ou o Xabi Prieto, mas Juande Ramos!?Quem é Juande Ramos?O cara saiu daqui em 2001 dizendo que este era um clube vendedor de jogadores, e virou às costas para o clube que o tirou da lama do Barcelona, e até treinou o Real Madrid.O que ele conquistou aqui (quartas de final da UEFA), ninguém lembra mais.Sinceramente, foi uma bola fora, espero que a torcida dê um apelido bem rápido para o estádio.

Marca: Alguma sugestão?

Ameli:Se fosse no Brasil, onde costumam colocar o nome no aumentativo, poderia ser o "Ingratidão", o "Fanfarrão"...(risos)

Marca: Voltando a falar em Seleção Espanhola, o torcedor pode ficar otimista?

Ameli:O trabalho ainda está no início, mas ao mesmo tempo só tenho dois anos para preparar o time para a Copa do Mundo.Creio que em alguns jogos, o torcedor espanhol já poderá ver sua seleção forte como espera.Temos pela frente as eliminatórias e não podemos decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo de se ver, o time acabou acabou a temporada como começou,voando !

E o Fierro em, quanto bondade em uma pessoa só. Parabéns pelos títulos .

Conseguiu um otimo dinheiro com as vendas, mas bem que o Hazard podia ter ficado em.

Editado por Gunner79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande update! Excelente forma de mostrar as saídas com esta entrevista, além de ser muito boa!

E essa diretoria ein? Palhaçada colocar o nome de Juande Ramos! <_<

Quanta grana veio ein! Prevejo um estrago nas transferências que irão repor o time!

E boa sorte também com a seleção espanhola.

Fiquei estranhando com o nome Daniel Alves novamente :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu li "Ameli Furioso", pensei que fosse OUTRO desentendimento com a diretoria! Alias, ate que enfim eles aprenderam a ser grandes! :hahaha:

Pegou um bom dinheiro com ótimas vendas, mas... Waasdorp e Hazard fora? Menos, né! :thumbsdownsmileyanim:

Bom, menos mal que o Fierro ficou!

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngLeandroDJC:Fierro não, só se fosse pra comprar o Muniain

to.pngNisMo:O Hazard não teve jeito.

to.pngGunner79:Esta foi uma temporada que deu tudo muito certo, que sirva de exemplo para a nova que começa agora.Fierro saca muito, é uma peça-chave neste time.Ou ficaria o hazard ou o o Weiss, o Weiss deu pra trás, vendi o hazard, 40 milhões era importantíssimo para minhas contratações.

to.pngMatheus Bruno.:Cresceu muito, principalmente nesta passagem de temporada.

to.pngtreath:ahah comprei ele muito barato 17M, impossível vendê-lo por mais que o dobro, eu precisava do dinheiro.Hj não sai contratações, ainda estou fechando o plantel.Amanhã posto.

to.pngguih12:Opa, vlw!Eu precisava de algo rápido para mostrar as vendas, a entrevista caiu como uma luva.Foi uma palhaçada mesmo este lance do estádio, nada a ver, o cara não fez porcaria nenhuma no clube.Bom, pelo menos saiu o estádio.

Talvez eu decepcione com alguns nomes que escolhi, mas perdi dois dias e ainda falta o de hoje para formar o time que acho que vai manter a fama de papão do Rayo.A seleção foi abordar de forma indireta, sem entrar muito nos detalhes,pq é secundária ao save.Minha intenção é jogar com o time do Rayo na Seleção shuahsuahu.

Daniel Alves argentino vazou kk

to.pngLeandroDJC:haha pegadinha do Jirimias.Até que enfim a diretoria acordou, mas foi encessário o dinheiro de Hazard,Waasdorp e Cia, senão nada feito.O Fierro iria sair pra entrar o Muniain, mas depois arrependi, a torcida do Rayo iria me bater kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngNisMo:Eu já imaginava que ia desagradar haha, mas foi um mal necessário, não seria ele, seria o Weiss, mas ele rejeitou o Atlético e declarou amor ao Rayo, aí não teve jeito, saiu o hazard.Engraçado que a torcida não reclamou nenhuma saída, mesmo sendo uma grande maioria favorita dos adeptos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena o novo estádio ter uma capacidade média...

que legal ser o novo treinador da fúria

vendeu muito hein, quero ver o que irá contratar com tanto dinheiro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bem, acho que o estádio já vai ser erguido com planos de expansão, acho o estádio muito pequeno, se tivesse algo em torno de 40.000 seria mais negócio, mas a gente não sabe como estão as coisas aí exatamente. Mas isso mostra que enfim a diretoria pensa grande. E achou que ia ter o nome no estádio, né? Acho que resolveram te trollar. adshusadhusadhusad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O convite pra treinar a seleção espanhola é resultado de frutos que colheu com o excelente trabalho desenvolvido no Rayo durante esses anos a frente do clube, muito merecido. Vendeu muito bem, se usar bem o dinheiro que adquiriu dá pra reforçar o elenco com qualidade e quantidade, sem afetar no orçamento. A diretoria ja tá se empenhando pra melhorar ainda mais o clube, e os proximos anos prometem ser recompensadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kct Jeremias tu fez um furação ai na Europa hein.

Vendeu geral, conseguiu as sonhadas expansões pro clube ... está de parabéns.

Agora eu quero ver os craques espanhois que vc irá contratar para repor tantas perdas.

abraço e boa sorte pra se manter no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia! Aleleuia!

Finalmente a direção resolveu tirar a mão do bolso.

Sobre o nome do estádio. Vou dar minha opinião. Juande Ramos foi uma péssima escolha e se a diretoria fizer uma pequisa com a torcida a maioria vai optar pela mudança de nome.

Mesmo Ameli sendo importantíssimo para a história do clube, dar o nome do estádio com a carreira dele ainda na ativa é um risco que nenhuma instituição deve correr. Imagine se daqui a algns anos se descobre que Ameli esteve envolvido em falcatruas como a apostas em partidas de futebol e suborno de jogadores? O que se faz com o estádio?

Nome de jogador? Também é inadequado. Só depois da apostendoria deles e nesse caso, o Fierro se continuar no clube é nome certo para isso.

Sendo assim, espere o estádio ficar pronto e pense em outro nome e altere-o com um arquivo lnc.

Quanto dinheiro em negociações!

Dei uma olhada na diferença de riqueza entre o Rayo e a dupla Real-Barça. A coisa ainda é assustadora, não é mesmo?

Gostei da escolha de Ameli para dirigir a seleleção espanhola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver que a diretoria abriu a mão. O estádio ainda é modesto quando se fala em capacidade.

A renda do novo estádio será maior ou menor do que o que o Rayo joga atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngAugusto.Zimmer:Pois é, demoraram tanto para construir um estádio tão pequeno, mas não demora a sair um plano de expansão, só não sei se vou estar no clube até lá.

Pensei um pouco, e aceitei treinar a Espanha, e acho que será útil.Repatriei muita gente...

to.pngHenrique M.:Sacanearam o Ameli, ele merecia o estádio.Pior que o nome só mesmo a capacidade, e ainda não há nenhum plano de expansão.

to.pngRodrigo.:Eh, o Ameli realmente merecia este convite, não tinha outro nome melhor, nem mesmo Juande Ramos haha.Consegui alguns reforços interessantes, e o mais legal foi trabalhar com a nacionalização no meio de um save, com jogadores mais valorizados consegui recursos para formar um time de qualidade.E deixei uma boa sobra de dinheiro em caixa.

to.pngNe0:Eh,as coisas foram bem movimentadas por aqui.Tive que garimpar dinheiro de onde podia: da venda dos jogadores, e agora tá aí.Eu poderia ter arriscado isso antes, mas agora que já conquistei bastante coisa, posso me dar ao luxo de perder harzard e outros.Eh, acho que não consegui repor com a mesma qualidade, tem jogadores que são difíceis de equiparar, ainda mais preso a uma só nacionalidade, mas o time ficou legal, redondinho.Abraço!Vlw!

to.pngggpofm:Eh, e saiu um escorpião de lá!Até que enfim eles abriram a mão.Foi completamente irreal a escolha do nome, acho que basearam na classificação da Europa League em 2001(quartas de final), e desconsideraram completamente as conquistas do Ameli.Enfim, já tá feito, agora é arrumar um apelido para ele.Concordo com vc, tinha que ser um homenageado morto, tipo o bisavô do Fierro, o Fierro merece haha.

Pelo que está caminhando o save, eu não devo permanecer por muito tempo, acho que não vou mudar o nome não, deixar o Juande como homenageado e torcer para que se arrependam.

A diferença entre os mais ricos é absurda, por isso nem penso em tentar ultrapassá-los, eles não param de crescer, e nós crescemos em velocidade bem menor.Vamos ver o que o Ameli arruma na Fúria.

to.pngrenato.:Demorou, mas foi hehe.Estádio bem modesto, mas moderno, eu preferiria que fosse velho com 100 mil exepcatores haha.O time vai penar ainda com a bilheteria, e pior vamos ter que pagar o financiamento do estádio e continuar jogando no Vallecas, com público limitadíssimo.Acho que a diretoria não acredita que a torcida irá crescer tanto e fez este calderãozinho.

Ainda não tenho ideia da renda, penso que vai ser maior, porém a diferença será mínima, já que teremos gastos com financiamento do novo estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jiri pela UCL, fiquei muito feliz com sua conquista.

Quero ver se sua equipe conseguirá manter os resultados com jogadores espanhóis, acho que no começo terá um pouco de dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngpuzh3r:Obrigado!Vlw pela torcida!Foi um grande jogo, acho que se não fosse o título, eu não iria mudar de etapa.Vai ser complicado no começo, mas o problema será vencer fora da Espanha apenas com espanhóis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor! Aleluia! 39 páginas lidas :fuckyeah:

Bom Jirimias, sou novo no FM, MUITO novo, e tenho que confessar que você está sendo uma inspiração para mim... Sério... Continue com essa campanha maravilhosa que voce está fazendo. Juro que quando eu vi que voce ia tirar TODOS os jogadores não-espanhois do Rayo, falei: :cereal2: Ele vai vender Fierro :damned2: :shocked: ...

Fiquei aliviado quando não vi o nome dele na lista de trasferencias :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...