Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

coments.png

to.pngVltx_:Isso é chocante demais!!kkk

to.pngBrian Benigno:haha acho que ele não leva jeito para vendedor não.Bom, eu já fiz um resumo aqui do Brasil, não entrei muito nos detalhes do clubes, apenas algumas curiosidades, até por causa do preparativo do post final, mas vou deixar o save para donwload, e aí vc pode conferir alguma coisa.Devo dar uma descansada até o próximo, até pq ainda não tenho em mente uma ideia definida, tenho varias, mas todas tem que ser trabalhadas, vou precisar de um tempinho.Já pensei na Itália, gosto muito de jogar lá, porém já tenho uma passagem com o Monopoli (tem o save aqui na área), mas quem sabe...

to.pngJoaoAdherval:Hum isso é legal, mas o que vem é mais chocante

to.pngLeandroDJC:Isso tb é chocante haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai seres banido do futebol por manipulação de resultados e o Rayo perdera todos os títulos e parará na Liga Adelante

tá sei que não é isso mas é Chocante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

Um ano depois...

riijkaard.png

O Rayo de Frank Riijkaard não era nem a sombra do Rayo do passado recente, mesmo assim foi capaz de propiciar a seu torcedor alguns momentos felizes.Olhando rapidamente não se percebia grandes mudanças no time: Fierro foi mantido,Weiss insistia em permanecer, Muniain continuava sendo a sombra de Fierro, a defesa era a mesma, enfim pouco mudou.O time ainda ganhou o reforço de Luiz Gustavo do Bayern Munique e de um promissor atacante vindo do Barcelona de nome Jose Francisco.Saíram do time Oriol e Epitié, este último foi a causa de um protesto da torcida que aguardava pela oportunidade ao jovem talento.

Era em campo que se percebia que os Elétricos e os Místicos deixaram de existir.O 4-4-2 deu lugar a um 4-2-3-1, sendo Fierro o centro-avante, e Muniain e Weiss caindo pela esquerda do ataque, enquanto Lamela formava a trinca jogando pelo meio.A escolha tática de Riijkaard não surtiu grande efeito, o isolamento de Fierro e a opção por Negredo em parte de jogos foram os grandes defeitos mais notável da formação, que marcou 21 gol em 28 jogos e fez apenas 5 assistências em toda temporada.Mesmo com alguns erros, Riijkaard não deixou de presentear a torcida com títulos: dois nesta temporada.

Na Supertaça Europeia,
o Rayo renovou o título ao vencer o Betis
, Campeão da Liga Europa, por 1-0, já na Supertaça da Espanha, o time perdeu o título para o rival Real Madrid, e apesar de ser um título de pouca importância a derrota repercutiu muito no país.

Na Copa do Rei, o time chegou invicto até a semi-final, quando foi eliminado pelo Barcelona, no critério dos gols fora.Na final, o Deportivo supreendeu e sagrou-se campeão da Copa.

O Rayo ainda perdeu a oportunidade de sagrar-se Bicampeão do Mundial de Clubes ao ser derrotado na final pelo Velez, da Argentina.

Na Liga dos Campeões, o motivo de felicidade dos torcedores do Rayo:
o tricampeonato da Liga dos Campeões
, mais uma vez conquistada sobre o Barcelona.

A felicidade do tricampeonato continental não foi repetida na Liga BBVA, onde a equipe viu o Barcelona voltar ao topo depois de quatro anos.O Rayo ficou em terceiro.

Fora de campo, o Rayo celebrou a expansão da Arena Juande Ramos para quase 30 mil lugares, mas sofreu queda no ranking dos mais ricos do mundo, de 8º para 11º, e no Ranking Espanhol, de 3º para 4º, perdendo lugar para o Atlético de Madrid.

No fim da temporada, o Rayo anunciou a permanência de Riijkaard no cargo e o fim do
Projeto "A Tríade"
, que para a maioria do conselheiros do clube se tornava sem sentido sem Ameli, e todos os objetivos foram alcançados.

Ainda na Seleção, Ameli classificou a decisão como insensata, e afirmou que não seria nada fora do comum ver o Rayo Vallecano retornando ao seu passado tenebroso.

O projeto deveria ser reescrito, reeditado, nunca cancelado, arquivado.Escolheram correr um risco para satisfazer um treinador que gosta de dizer que o Rayo não mudou em suas mãos, mesmo quando os números mostram o contrário

A Fúria de Ameli

seleca.png

Com muitos problemas de contusão, entre eles Fabregas e Soldados, vinte e dois jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo pela Fúria eram estes:

Goleiros:
Casillas (Real), Reina (Rayo) e De Gea (Man. U)

Zagueiros:
Alvaro (Rayo), Sérgio Ramos(Real),Marcano (Rayo), Alvaro Dominguez ( A. Madrid) e Gerard Piqué (Barça)

Laterais:
Naxto Monreal (Milan), César Azp(Rayo),José Angel (Roma), Jordi Alba(Valencia) e Kiko Femênia ( Genoa)

Meias:
Busquets (Barça), Javi Martinez (Bilbao), Juan Mata(Chelsea),Ander Herrera ( Bilbao), Thiago( Barça), Sérgio Canales (Rayo),

Atacantes:
Muniain(Rayo), Alvaro Negredo(Rayo) e Àlvaro(Betis)

A Espanha de Ameli terminou de forma invicta as Eliminatórias para a Copa do Mundo, sofrendo apenas dois gols e vencendo todos os jogos.Nos amistosos, a Espanha derrotou a Rússia por 2-1;o Brasil por 2-0; a Africa do Sul por 4-1; a Costa do Marfim por 4-3 e sofreu sua primeira derrota para o México, de Fierro, por 3-1, inclusive com gol do jogador do Rayo.

O sorteio da Copa do Mundo colocou a Fúria no grupo D com Marrocos, Austrália e Irlanda.O favoritismo dos espanhóis não demorou muito a cair por terra quando a equipe sofreu para empatar em 1-1 a partida de estreia contra o Marrocos.

No segundo jogo, o nervosismo da Espanha ficou claro ainda nos minutos inicias contra a Irlanda: dois gols com os atacantes impedidos mostrava uma equipe afobada e pressionada a conseguir um bom resultado.Depois de algumas tentativas frustradas, Alvaro abriu o placar.O gol deu tranquilidade para a Espanha, mas quando esteve perto de ampliar, o time de Ameli sofreu o empate, Coleman fez o gol da Irlanda.Minutos depois, uma boa troca de passes, a bola chegou até Long que virou o jogo para os irlandeses.No fim da partida, mais um impedimento em mais um gol da Fúria, desta vez com Negredo.A Espanha não conseguiu modificar o resultado, e seguia sem vencer no Mundial.

Os olhos dos espanhós se voltavam para Marrocos e Austrália, um empate ou vitória da Austrália recolocaria a Fúria na luta pela segunda vaga, uma vitória do Marrocos poderia complicar muito na última rodada.Mas a Austrália venceu:3-0 sobre Marrocos, e a partida entre australianos e espanhóis poderia decidir quem seguiria, enquanto os marroquinos precisariam vencer a Irlanda e contar com uma combinação com o resultado da outra partida do grupo.

O jogo contra a Austrália ganhava cada vez mais jeito de drama, ainda mais quando Sergio Ramos simulou um pênalti em uma cobrança de escanteio e recebeu amarelo, o segundo, e consequentemente a expulsão.Ameli abriu mão dos dois atacantes, e substituiu Negredo por Marcano.

A Espanha se segurou bem, e criou algumas oportunidades claras, a melhor delas desperdiçada por Canales que cara a cara com o goleiro australiano chutou rasteiro para fora.Foi a última chance da Espanha, que despediu-se do Mundial ainda na primeira fase da competição.

O mundo caiu na cabeça de Ameli, que conheceu o inferno da carreira de treinador.O argentino não foi poupado principalmente pelos jornais sensacionalistas que afirmaram que Amelisequer derramou uma lágrima, pois não era a sua seleção que caia.

Ah, o campeão Mundial naquela Copa foi o México, time do melhor e mais injustiçado jogador do mundo:Carlos Fierro.

O novo rumo de Ameli

ameliss.png

Dias depois da eliminação, o presidente da Federação Espanhola reafirmou a manutenção de Ameli no cargo, porém o treinador recusou continuar no comando da Fúria e a partir daí não foi mais visto na Espanha.

Semanas depois, o treinador retornaria aos holofotes, com mais barba do que o usual, aparentando cansaço, demonstrando que o fracasso com a Fúria ainda pesava sobre seus ombros.Para surpresa de muitos, o treinador cotado para assumir o Manchester City um dia depois da saída da Seleção, anunciou:

Quero dizer a todos os espanhóis que sinto muito pela eliminação da Copa do Mundo,infelizmente todos esperavam que a Espanha repetisse o Rayo Vallecano, mas o destino não queria que fosse assim.Lamento muito o nosso fracasso, e apesar de ser argentino, aprendi a amar este país e a respeitar este povo, e assim como qualquer outro cidadão, espero receber de todos uma segunda chance, mas para isso não quero recomeçar de onde parei, quero ir além.Amo desafios e por isso quero comunicar que sou a partir de hoje o treinador do Sant Andreu, e para os que acham que eu enlouqueci, garanto que em alguns anos vocês ainda ouvirão falar muito bem de nós."

santandreu.png

FIM

Untitled-1.png

Um save para o futuro...

OFF-Topic: "Brasilidades"

A Seleção Brasileira, campeão Mundial de 2014, foi eliminada nas Oitavas de Final.Mano Menezes deixou a Seleção no início de 2018, quem assumiu foi Tite, que permaneceu no comando mesmo após a eliminação.

O São Paulo é o atual campeão brasileiro.O campeonato nacional tem sido dominado pelos paulistas, em especial o Corinthians, campeão brasileiro de 2012-2013-2014 e 2016.Em 2015 o Santos foi o campeão.

Na Libertadores, São Paulo e Santos, com dois títulos cada, foram os únicos brasileiros vencedores da competição mais importante da América.

Na Sul-Americana, só deu brasileiro a partir de 2012:Cruzeiro,Flamengo, Palmeiras, Santos (2x) e Vasco (atual campeão).

Copa do Brasil, Vasco campeão em 2012,Fluminense em 2013 e 2015, Internacional em 2014,Goiás em 2016, e Atlético MG é o atual campeão.

A atual série A tem as seguintes surpresas: América (RN),Vila Nova (GO),Santa Cruz e Joinville.

Pequenos notáveis, clubes que passaram pela Primeira Divisão nos últimos anos: Campinense,Santo André,Brasiliense, ,Paysandú, Luverdense,Madureira, Duque de Caxias.

Agradecimentos

Quero agradecer a todos pela participação, seja ela com comentários ou apenas leitura, que fez com que este save fosse tão agradável de jogar e compartilhar.Agora vou dar uma pequena pausa, talvez uma ou duas semanas para botar em prática uma nova ideia.

Agrande abraço!E até uma nova aventura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes

o Holandês foi até bem no comando do Rayo ganhou mais uma UCL,perdeu o mundial e a Liga mas tudo bem.

Diretoria ridicula não deveria ter acabado com o Plano da Triáde foi ela quem levou o rayo as glorias

Na seleção fracasso total não deu certo a passagem de Ameli,tudo bem as lesões são dificieis mas deveria ter passado pelo menos pela primeira fase.

Gostei da ida para um time menor foi legal ver que Ameli tem coração e não vai só em time grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngNisMo:Quando eu for começar (que acho que não será meu próximo save), vou inciar em outro tópico, mas provavelmente a partir de onde parou o outro, ou seja iniciar em 2018.

to.pngSeo Roque:Ele foi bem, o título da UCl salvou a temporada dele, o time é muito bom, mas ele deu uns vacilos jogando com um atacante só, mas enfim ele era o treinador.Acho que eles vão sentir falta de um projeto para segurar o time.

Não era difícil, vc pode ver pelos amistosos e nas eliminatórias que o time vinha bem, o que aconteceu é que eu deixei de férias para passar rápido, e perdi a convocação hsuahsua, aí ficou esta porcaria que o Guardiola chamou de Seleção (tem pouco jogador do Rayo ali hehe ),além de algumas contusões tb.na Copa, joguei com a Espanha praticamente no automático, só via os jogos e deixava rolar, mas não quer dizer que facilitei, mas a Seleção era mais um fundo para a segunda fase do Ameli, do que uma pretensão.Se le ganhasse a Copa eu tinha outra saída, mas esta foi a melhor de todas.

Ameli decidiu bem, acho que ele pode dar o mesmo trato que deu ao Rayo, mas terá muito mais trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jiri! Estou esperando o próximo sav, tenho certeza que será melhor que esse. Pena que a Fúria não redeu na Copa, mas bola para frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fúria não deu em nada mesmo ein? haha.

Admito que me surpreendi demais com esse novo time, e acho que vai ser mais mítico que esse save. :ecstasy:

Uma pena o time do Rayo não ser o mesmo e provavelmente isso seria esperado por mim e mais outros. Vacilou demais mesmo! Pelo jeito o Rayo não vai ser mais o mesmo.

Droga. Fiquei ansioso pra caramba agora Jirimias, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngJoaoAdherval :Eu dei muito mole com a Fúria, pra finalizar o save, coloquei em férias e deu errado, mas tá bom.Ainda estou pensando no que vou fazer, a ideia de prosseguir é interessante, mas jogar save clube de novo não sei se consigo, vou ficar alguns dias sem jogar e pensando nas possibilidades.

to.pngbrunotrink:Não tinha pensando nisso antes, mas ontem, olhando tudo o que foi construído pelo Rayo, acho que seria legal fazer o mesmo em Barcelona.Obrigado,trink!

to.pngguih12:haha não deu mesmo.

Ah, certamente, sair lá da terceira para cosneguir tudo que o Rayo conseguiu será no mínimo desafiador, mas vou pensar um pouco se parto para a continuação agora, ou faço um carreira, ou uma ficção que tenho em mente.

O rayo teve uma queda grandiosa, tanto dentro quanto fora do campo, é uma pena, felizmente ganharam pelo menos uma UCL.

kkkk Vcs estão me deixando ansioso tb haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Jean, foi um save tremendamente fantástico de ser acompanhado.

Agora a Catalunã que eu me lembre tem o Barça e Espanyol, não me lembro de um 3º time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao gostei da convocatória para a copa e isso se refletiu na eliminação, pegou 3 atacantes sendo que 2 médios e faltou gols para a equipe... pena esse desempenho do ameli na seleção, mas valeu pelo fim que tu deu ao ameli...

gostei muito da proxima ideia, repetir isso em barcelona, ansioso já :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngNe0:Foi ruim mesmo hehe.Faltou pouco para cumprir tudo, mas sabia que não conseguiria, fiquei satisfeito por ter ido tão longe com Rayo.Abraço!Até!

to.pngDeniz Naki :Obrigado,meu caro!Fico feliz que tenha gostado tb, foi um ótimo save pra jogar.

Pois é o Sant Andreu´não é uma grande força de lá, por isso pouco se fala do time.Assim como o Rayo, que é um time de um bairro de Madrid, o Sant Andreu é do bairro que tem o mesmo nome, na cidade de Barcelona, e carrega as mesmas cores da província da Cataluña.

to.pngLeandroDJC :Vai ser sim, só vou dar um tempinho pra preparar o novo.Tinha uma outra ideia, mas eu acho que este save vai ser mais adequado para o tempo que tenho disponível.

to.pngAugusto.Zimmer :Certamente, eu jamais convocaria pelo menos uns sete jogadores deste time, mas eu tava tão preocupado em contar o final que deixei de férias, aí perdi a convocação.Pode ver que tem poucos jogadores do Rayo rsrs.Eh, como vc falou, o final de Ameli na Seleção caiu como uma luva para a continuação.

to.pngpuzh3r:Obrigado!Em breve eu tô de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo excelente save que fez (já nos vinda habituando), vinha acompanhando pela sombra mas mesmo assim todos os dias entrava para ver as atualizações.

Fez um percurso fantástico com o Rayo, na Fúria não deu mais, mas mais 2 temporadas e teria ganho fácil.

Pronto, sendo assim acho que o save acaba em beleza, visto que o vencedor do campeonato do mundo não é Ameli, mas sim Fierro, que foi sem duvida uma peça importantíssima para o seu sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngBest of Mitra :Obrigado!Que bom que vinha acompanhando as atualizações!

Vc escreveu algo muito interessante,realmente o Fierro foi a chave do Rayo para todas as conquistas, foi fundamental, não sei como seria sem ele, vou descobrir agora com o Sant Andreu hehe.

Agora é fato, a seleção do México era a melhor, jogadores excelentes, um título merecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que não ganhaste a Copa com a Espanha, mas enfim, acontece. Grande save, dos melhores que já vi por cá e é uma perda considerável. Acho que deve ir para as histórias memoráveis.

Ansioso por ver o próximo. Grande abraço. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save nao pego aqui :(

Não seria versão do jogo diferente talvez?

Vou baixar ele aqui e testar.

EDIT:Testei aqui, baixei o arquivo,e consegui abrir, acho que é o problema da versão do jogo.

Que pena que não ganhaste a Copa com a Espanha, mas enfim, acontece. Grande save, dos melhores que já vi por cá e é uma perda considerável. Acho que deve ir para as histórias memoráveis.

Ansioso por ver o próximo. Grande abraço. :thumbsup:

Ah,obrigado, fico feliz que o save tenha sido marcante.Ele não pode ir para Memoráveis, pq já ganhou o save do mês de Dezembro, mas vai ficar guardadinho lá para futuras consultas.

Já comecei a preparar o próximo, vou só dar uma relaxada e em breve retorno com a continuação deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...