Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

coments.png

to.pngSeo Roque:O Real estava bem irregular, sabia que não ia, segurar a liderança por muito tempo, mas temia pelo Barcelona, que vinha muito bem, mas deu certo.Muniain vem jogando muito mesmo, e é um jogador de clube e Seleção, joga bem nos dois.

A virada ali sobre o Barça me surpreendeu, imaginei até uma goleada, que seria desastroso, mas fezlimente o time reagiu a mais de 220v,realmente.Olha, sobre o sorteio não sei, pq o genoa é tricampeão italiano, porém teríamos um retrospecto a favor.

to.pngguih12 :Pois é, escapou o 100% ali no último jogo, de fato dois jogadores a menos fez toda a diferença.A sorte tá do nosso lado, o gol veio na hora certa, e depois o complicado foi segurar o placar.Eu havia colocado Albãnia haha, mas é tudo a mesma coisa: bem fraquinho.

to.pngVltx_:E como tremi com este jogo, mas deu tudo certo.Na Liga tomamos a frente, espero continuar ali até o fim

to.pngNe0:Eh, praticamente tudo, faltou talvez sair um jogador da divisão de base, mas os outros objetivos que dependiam apenas de mim já foram concluídos, não sei se vamos conseguir os títulos com o time quase 100% nacional, mas já valeu por estarmos disputando bem com esta restrição.

O Fierro não foi lembrado ainda, acho que nãos erá este ano tb, mas ele merece.

Colocar os Rayo entres o três de Madrid era o objetivo principal do save, mas não se iguala a ser uma das três forças do país, foi bem legal olhar lá atrás e ver que valeu muito a pena.A UCl é mais difícil mesmo, a Liga tá caminhando para o tetra.

to.pngAugusto.Zimmer:Eh, o Real vai vender caro este título, bom que fica animado até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

tituo.png

"O Rayo Vallecano é o verdadeiro más que un club, algumas vezes eles foram dois, acho que por isso um nenhum time era capaz de batê-los."

Jesus Franco, repórter esportivo.

Abril foi um mês repleto de jogos para o Rayo Vallecano, e alguns decisivos.Para amenizar o desgaste desta rotina de muitos jogos, Ameli precisou dividir bem os jogadores que iriam jogar a Liga e os que jogariam a UCL.Apesar de não assumir publicamente, a preferência de Ameli era claramente a competição européia, onde atuavam os titulares, que recebiam um tratamento diferenciado, como por exemplo: nunca jogarem dois jogos consecultivos.

A trajetória do quarto título espanhol começou lá no início do mês com uma vitória fora de casa sobre o Gimmnástic.Álvaro Negredo foi o melhor em campo fazendo dois dos quatro gols marcados pela equipe.Enquanto o Rayo Místico vencia pelo Campeonato Espanhol, os titulares, os Elétricos se preparavam para receber o Arsenal.

Os ingleses chegaram a Madrid vestindo o favoritismo apontado pela imprensa não-espanhola,que ainda guardava alguma resistência quanto ao emergente Vallecano.O gol de Wilshere no minuto inicial da partida pegou de surpresa a todos no pequeno Vallecas, menos os ingleses que tinham a certeza do triunfo na casa do adversário.A arrogância dos jogadores do Arsenal caiu aos 14 minutos quando Muniain empatou para o Rayo Vallecano.Aquele seria apenas o primeiro gol dos cinco comemorados sem cansar pelos jogadores do Rayo e pela torcida franjirroja.O resultado, 5-2 foi visto como humilhante pelo ultrapassado Pellegrini, treinador do Arsenal, que prometeu vingança à altura na partida de volta.

3-2.jpg

Entre um jogo e outro da UCL, mais um compromisso pela BBVA, e mais uma vez o time reserva em campo.Mas o Rayo Místico não fez o suficiente para vencer o Malaga, e a partida não saiu do 1-1.Negredo mais uma vez marcava para o Rayo Vallecano.

De volta à Inglaterra, o Rayo encarou uma partida duríssima contra um adversário mordido pelo resultado do primeiro confronto.O gol de Canales aos dez minutos foi crucial para dar tranquilidade ao Rayo Vallecano e segurar o Arsenal, que precisava vencer por três gols, e que dependendo do resultado, nem assim chegaria ás semi-finais.Os ingleses empataram no segundo tempo, mas sofreram a virada com gol contra de Wilshere, placar que não foi mais alterado.O Rayo estava na semi-final, e mais uma vez encararia um inglês: o Liverpool, equipe que foi uma pedra no sapato do time de Madrid na Fase de Grupos.

1-2.jpg

As três rodadas seguintes da Liga BBVA foram decisivas para que o Rayo garantisse o Tetracampeonato Espanhol com antecedência.No reencontro com Toquero, agora no Racing, quem levou a melhor foi o Rayo Místico, que bateu a equipe da casa por 2-0, com gols de Negredo e Serrano.Negredo era mesmo o homem-gol do time reserva do Rayo, não era atoa que tinha seu nome pedido na Fúria.O atacante do Rayo marcou um dos gols da vitória sobre o Deportivo, no Estádio Vallecas.Serrano e David Silva deram números finais ao jogo.Com um misto de titulares e reservas em campo, o Rayo recebeu o Villareal e venceu a partida que mais à frente representaria o título espanhol.

Hipoteticamente campeão espanhol, o Rayo retornava à Inglaterra não escondendo o clima de revanche depois de não conseguir vencer o adversário na Fase de Grupos.Foi mais um jogo típico: viradas, expulsões e alguma dose de drama.Os ingleses saíram na frente do placar, mas a expulsão de Ilicic, autor do gol do L'Pool, deixou espaço para o Rayo que naquele momento já havia empatado a partida.Canales e Camacho fizem o segundo e o terceiro, enquanto Suárez diminui para os donos da casa.O Liverpool ainda perdeu Lucas Leiva expulso, que certamente faria falta na segunda partida.

2-2.jpg

O título espanhol veio horas antes da partida contra o Sporting.Devido a uma combinação de resultados de seus concorrentes diretos, o Rayo entrou em campo contra o Sporting como tetracampeão, orgulho que pode ter feito a equipe acomodar-se e deixar o adversário empatar.O empate em 2-2 com o Gijón não ofuscou a festa que aguardava o time em Madrid.era um fato: ninguém na Espanha comemorava mais títulos que a torcida do Rayo.

titulos.png

Dias depois, o Rayo voltava a campo contra o Liverpool, e contando com uma vantagem que poderia ser uma inimiga ou aliada dependendo de como a equipe viria a campo.Desconcentrados, os atletas do Rayo foram surpreendidos pela vontade dos ingleses, que assim como os compatriotas do Arsenal abriram o placar no comecinho do jogo.Nada de alarde,o time da virada estava em campo.Primeiro com Fierro, depois com Marcano, e por fim, Xabi Prieto, o iluminado, sofreu o pênalti e converteu dando números finais ao confronto.Rayo e Barcelona fariam o confronto final,e ainda que em outra competição, a temporada do Rayo terminaria como começou: lutando contra Real Madrid (Copa do Rei) e Barcelona (Liga dos Campeões).

4-1.jpg

"O Rayo Vallecano é o único time espanhol a ganhar um campeonato inglês."

José Manuel Reina, após a vitória por 3-1 sobre o Liverpool.

Fechando o mês, já de férias da Liga BBVA, os reservas do Rayo golearam o Zaragoza e perderam a última partida para o Valência, o que quebrou a maior série sem derrotas do clube até então:25 jogos.

Só havia um assunto que era mais falado do que as duas finais que estavam por vir: a saída de Ameli.Os dias passaram, e a proximidade do fim do trabalho do treinador no Rayito preocupava torcedores e dirigentes, e não era por menos, o Rayo perderia seu comandante, aquele considerado um ícone do clube, mas que não teve o nome escolhido para o novo estádio do Rayo.Ele jura até hoje que isso não fez a diferença em sua decisão, mas de qualquer forma esta foi uma das grandes injustiças do futebol espanhol naquela época.Antes de sair, Ameli queria selar sua história no Rayo de forma gloriosa, mas isto não cabia a ele, caberia à bola decidir seus eleitos...

partidas-1.png

classifica-4.png

jogadores.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Jirimias! O Rayo tem muito o que lamentar com a saída de Ameli... acho que o Rayo pode não conquistar o Pentacampeonato Espanhol próxima temporada por causa disso...

Boa Sorte a Fúria na Copa :awesome:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngJoaoAdherval:Eu espero que o novo treinador consiga continuar a boa campanha na próxima temporada, ele vai ter um bom time, uma boa base, enfim não poderá reclamar que o Ameli deixou uma má herança.Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

PENÚLTIMO CAPÍTULO

ADEUS COM CHAVE DE OURO

Copa do Rei.

Madrid parou para o confronto final da Copa do Rei, uma final inédita.Seis anos depois da implantação da Tríade, o Rayo conseguia dividir torcida no Estádio de Madrid.Para o Real, a final era uma forma de descontar a perda do título nacional, mas dentro de campo os Merengues pareciam desligados para se tornarem uma ameaça.

O tetracampeonato da Copa do Rei começou a se desenhar com Marcano, na jogada habitual na primeira trave.Depois disso foi a vez de entrar em cena o craque do jogo:David Silva, que fez o seu melhor jogo com a camisa do Rayo nesta temporada, além do hat-trick fabuloso.Muniain fechou o caixão dos rivais que só conseguiram um golzinho, e foram humilhados na final.Rayo tetracampeão!

4-2.jpg

Liga dos Campeões da Europa.

Para muitos uma final contra um time espanhol era uma vantagem tremenada para o melhor da Espanha nos últimos quatro anos.Porém, as cores do Barcelona são para respeitar, e os dois gigantes do futebol daquela época pareciam fazer um jogo de passagem de faixa, não pela forma amistosa, mas por reunir em campo os dois conjuntos mais vencedores da década.

Nada de facilidade como a final contra o Real, o Rayo precisou lutar muito, principalmente depois de tomar o primeiro gol antes dos trinta minutos.Mas ser considerado o Time da Virada Oficial não é apenas um elogio, mas uma confirmação.Fierro empatou aos 32.Prieto, o homem das finais de UCl, fez o segundo, e quando Barça buscava o empate, eis que Fierro, de forma rara, de cabeça, deu o bicampeonato da UCL para o Rayo Vallecano.

1-3.jpg

A despedida.

"Quero dizer que fui muito feliz aqui,e me alegro em saber que as portas do clube ficam abertas para mim.Aprendi a amar o Rayo, e posso dizer que amei ao extremo, mas esta é a hora de dizer adeus.Deixo o clube para me dedicar à Seleção do país que me recebeu, me respeitou e reconheceu o meu trabalho, e que pretendo recompensar com o título mundial.Depois da Copa, pretendo voltar à Argentina, e quem sabe iniciar por lá um projeto semelhante a este.Agradeço a todos, e estarei torcendo pelo Rayo onde eu estiver."

demissao.png

Com estas palavras, Ameli despediu-se do Rayo, mas a vida tinha que seguir no Melhor Clube do Mundo, com ou sem Ameli.

rayoinfo.png

Vídeos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que adeus, que time! Fez o melhor que pode nessa última temporada! Ganhou tudo pra coroar o excelente trabalho. Pena sair. Vai treinar algum outro time, ou só a Fúria mesmo?

E esse Reina 'zuando' o Liverpool ein?! :hahaha: Ganhou de todas as forças inglesas realmente.

Editado por guih12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngNismo:Pedido atendido rsr

to.pngguih12:foi uma temporada perfeita mesmo,foi para selar o trabalho de todas as temporadas.Vou treinar somente a Seleção, mas vou deixar o save para o futuro rsrs, quem sabe não faço uma sequência mais pra frente.o Reina zuou legal,né?haha mas é a pura verdade, só faltou o City, que saiu da festa antes.

to.pngNismo:Foi bonito, o time ficou muito forte, principalmente ofensivamente.A Copa do Mundo é bônus da carreira, só vai servir para relatar a temporada do Rayo sem Ameli, se vier com título tudo bem.Vou dar prioridade a usar a base do Rayo para não fugir do contexto do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só posso fazer uma coisa: KKKKKKKKKKKKk' RIR! O Barça e Real são piada agora! Em 6 temporadas a hegemonia de Barça e Real foi detonada por um time considerado falido em 2011/12. F-A-N-T-A-S-T-I-C-O. Não há outra palavra.

Espero que o Rijkaard nao assuma, esse cara sempre rouba meus cargos onde concorro :dudecomeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngJoaoAdherval:Nestas duas últimas temporadas conseguimos enfim quebrar a sequência deles contra nós, conseguimos superá-los dentro de campo, o que no começo do save era o grande desafio.O legal do save foi poder trabalhar além do campo, ver um clube crescendo é muito legal.Tb aposto no Rijkaard, acho que seria o nome perfeito para dar continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que grande temporada, e essas vitórias sobre barça e real comprovaram que o objetivo do save foi cumprido, a equipe nao só se tornou a maior de madrid, como a maior da espanha e talvez até da europa.

parabens por todo o save, vamos ver o capitulo final..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngAugusto.Zimmer:Verdade, no novo ranking Mundial, o rayo é a terceira maior força do futebol, ultrapassando inclusive o Real, ficando atrás de Manchester United e Barcelona.Obrigado!

Estou preparando uma surpresinha para o final hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias, grande trabalho no Rayo, nem consigo encontrar a palavra certa mas anda perto do fenomenal! Espectácular fecho de temporada e não podias sair pela porta maior. Grande trabalho no Rayo e este save ficar como uma espécie de tutorial sobre como desenvolver clubes no FM. Parabéns mais uma vez.

Traz lá essa copa para a Roja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explendido o seu final no Rayo.

Parabéns pelas conquistas e pela consolidação do time o numero 1 do mundo.

Me arrisco a dizer que o Munian tem mais bola que o Fierro ou são jogadores do mesmo nível (olhando os numeros).

Não virou lenda? levou o Rayo do nada ao topo ... ta de sacanagem esse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada nem precisa comentar,todas ja disseram o que era preciso. Vou elogiar esses textos,na minha opinião um dos melhores do PM, se não o melhor. Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara, realmente sensacional a campanha do Rayo nessas temporadas.

Uma coisa Off Story, como andam os times brasileiros? teria como você dar uma passada por eles e também a seleção?

Abraço e sempre acompanhando o tópico embora nem sempre possa comentar porque geralmente leio do trampo e estou fazendo outras coisas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional esse Adeus,ganho tudo novamente que campanha na Liga metendo a goleada no Real uma pena o Save acabar estava muito bom,principalmente com a ídeia da Nacionalização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngVltx_:Obrigado!Eh, o time cumpriu todas as expectativas, e foi bem além daquilo que eu esperava, mas chegou ao fim com a decepção de não ter conseguido tirar da base do time um jogador para o time principal, mas fica para um próximo.Não sei se é um tutorial para como desenvolver clubes no FM,nem tenho esta pretensão, mas já serve para mostrar que tudo é possível no FM.Quem diria que um dia eu veria este time entre os três mais ricos da Espanha, e oitavo no Mundo?Terceira força mundial então?è gratificante.Vlw pela força!O treinador do Rayo campeão do mundo seria bom demais.

to.pngNe0:Obrigado! O legal foi ver o time dominando os confrontos com Real e Barça, demorou mas na hora chegou.Os dois,Fiero e Muniain, são bem semelhantes de fato, o Fierro é mais completo que o Muniain, pq é ótimo nas assistências, só isso os difere.nem virei lenda, e nem ganhei estádio com meu nome hsuahusa, o máximo que me tornei foi um ícone kkk

to.pngbstrelow :Sério mesmo?No final eu tava meio cansado já, e acabei achando que já não tava dando conta mais dos textos, mas que bom que agradou.Vlw1Foi um dos melhores saves que já joguei, se não fosse o sucesso do Rayo, que acabou me cansando, eu talvez ficaria até 2030 tentando rsrs.

to.pngBrian Benigno:Obrigado!Eu dei uma resumida lá trás nos campeões, mas vou tentar fazer alguma coisa off pra vc e para quem interessar a respeito do nosso país.Já vi vc lendo o save, isso já vale muito , eu sei que é complicado comentar, principalmente do trampo.Abraço!

to.pngSeo Roque:A nacionalização deu um ritmo novo no save, mas o time já conquistou tudo, não tinha mais desafios não.Obrigado por acompanhar!

Pessoal,

Devo postar o fim do save amanhã, já joguei até o início de Junho, vou jogar a Copa do Mundo e fazer um resumo do Rayo e dar uma notícia bomba da carreira do Ameli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A noticia Bomba é que o Ameli vai vender artesanato em Arraial D'ajuda. :trollface: :trollface: .

Eu tinha lido o resumo dos campões mais na verdade meu interesse sobre o nosso país é relacionado aos jovens que assumiram a seleção, e etc.

Como as "jóias" do Santos se saíram nesses anos e claro interesse em saber como estão os promissores do Flamengo.

Sempre acompanhando e no aguardo de uma próxima história, but, sem argentinos! hahaha.. acho que uma boa para seu estilo de história seria a Itália..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai treinar o Barça :trollface: Recuperar a gloria deles e ser novamente o melhor time do mundo :challenge:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...