Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

coments.png

to.pngguih12:Tá difícil de segurar o Barça, mas vamos seguir atrás até eles começarem a tropeçar.Na verda o Liverpool que terá a chance da revanche, nós eliminamos eles na temporada que passou, e este jogo promete ser tão eletrizante quanto o anterior.Hazard e Villa terão que adaptar a um time que já vem jogando, mas acho que isso vai ser fácil para eles.

Titulares e reservas, todos eles dão conta do recado.Parece que os reservas estão loucos para tornarem titulares, e consequentemente me dando uma dor de cabeça daquelas.

Ainda não tem muitos destes newgens aí, pelo menos meus olheiros não tem achado.Estou tendo o cuidado de acompanhar e atualizar as tarefas para não deixar escapar talentos assim.Queria muito contratar o Benitez, mas tá difícil.

to.pngMatheus Bruno.:A UCL começa agora, né?Vamos ver como o time se comporta a partir de agora.NA BBVA a vantagem é grande por tratar-se de Barcelona que só perdeu um jogo neste período, e o confronto contra eles será importantíssimo.Fierro está mitando novamente.

to.pngvictor.mota:Opa, que se comprove esta previsão.Argentina tem muitos jogadores surgindo, mas me chamou a atenção os mexicanos, pena que a maioria tem saído cedo do país e dificultado as negociações.

to.pngNisMo:O tme bombou mesmo neste trimestre, acho que não tinha ganho ainda de 10-0 em jogos oficiais no FM, ainda mais de um time do mesmo escalão.Eles estava no Lille, sendo acompanhado de perto pelo Arsenal que demorou pra fazer proposta.É um dinheirão, mas acho que ele fará valer o investimento.

to.pnggustavo_martins :hehe não sei, mas caminha para algo deste tipo.Não sei vamos conquistar o título, teremos jogos bem complicados, e vai ser difícil manter o time em três competições, sorte que os reservas estão bem.

to.pngrenato.:haha só vc acreditava nisso, até pensava em passar em primeiro, mas nunca pensei que o Proto seria tão fácil assim como todo grupo.Qt a BBVA vc falou tudo, temos que manter o ritmo, pois o líder é o Barcelona, e aí o buraco é mais embaixo.

to.pngggpofm:Eh o grupo da UCL foi bem mais fácil do que eu imaginava, o porto me surpreendeu positivamente haha.Na BBVA a briga é boa, temos que manter a aceleração e torcer para não precisarmos de pontos do confronto direto, que é onde ainda deixamos a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngMaiiron:O momento é bom, aliás, ótimo, nunca vi este time jogar tão bem, mas esta parada no calendário me preocupa um pouco, o time sempre apresenta uma queda neste período, e isso pode ser fatal.O volante é fera mesmo, vai jogar uns dois anos nos juniores para ficar no ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Jiri, que time você formou. Nunca vi disso, a "pior" nota é 7,06, incrível! Destruindo tudo, e todos. Passeou na Champions, e também não achei o grupo tão complicado assim, mas falar depois de ter tido 100% é fácil né?

Eden Hazard vai jogar de mais, já o Villa, acho que só vai servir para auxiliar os jovens, com o Gílson disse, creio que não terá mais lenha pra queimar, mas tu pode calar minha boca né?

E que viagem boa de férias hein? Dois mitos aí pro Rayo, tomara que o empresário do Benitez ajude um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, contratou hazard, é um reforço excepcional

e quanta goleada hein.. a equipe ta voando

esses argentinos são bons de bola hein, mas seriam melhores ainda se fossem espanhois rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hazard é contratação de gigante europeu, parabéns pela captura dele...

o espanhol sempre vai ser essa dificuldade de superar o barça mas acredito que no ritmo que o time vai poderá chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngIgorctg:Eu tb fiquei muito surpreso com o rendimento do time, tb não lembro de ter tido um time que todos os jogadores tivessem desempenho superior a 7.O rodízio funcionou bem.A UCL foi bem mais fácil do que eu esperava, esperava mais do Porto.Hazard veio por um alto peço, mas acho que vai compensar o investimento.Já o Villa ainda pode render,quem sabe ele não te surpreende?torço que sim!

to.pngLeandroDJC:Ainda não, a diretoria nem me permite conversar sobre isso,mas acho que virá no próximo ano.Eles jogam dois anos nos juniores, ou serão emprestados.

to.pngAugusto.Zimmer:A equipe tá em um ótimo momento, legal foi ver os reservas jogando tão bem.Hazard é um baita jogador, mas penso que terá alguma dificuldade até entrosar e adaptar.Pois é, mas na Espanha não existem grandes jogadores como estes, então a idéia é juntar talentos assim, e depois quem sabe ter dinheiro para investir em espanhóis,apesar que não penso em ter um time 100% espanhol.

to.pngVltx_:Pareceu fácil mesmo, o time está em grande fase.Pena que não deu para o Porto hehe.O Hazard entrosado e adaptado vai dar o que falar.

to.pngC_A. Rod:Vlw! é um jogador completo, vai dar muitas alegrias para os torcedores do Rayito.Esta temporada ficou complicada pelos resultados do início do campeonato, mas acho que este cenário pode ser alterado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Ano Novo!

Na espera Jiri! Feliz ano novo para você também.

Obrigado aos dois!

Hoje à noite eu posto o mês de Janeiro que já joguei antes de viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

RESUMO-1.png


  • Janeiro.

    Caiu o tabú.


  • Aos poucos o Rayo vencia a desconfiança dos críticos , e a velha rivalidade entre Real e Barcelona ganhava um terceiro clube.O sucesso do Rayo fez a velha chama da rivalidade política e ideológica acender-se, enquanto uma rivalidade contra o Barcelona, apesar de mais leve, ficava cada vez mais evidente.As comparações entre Barcelona e o Rayo irritava os dirigentes do time mais poderoso da Espanha, que seguiam acreditando que nenhum clube poderia igualá-los, e realmente o Rayo estava longe de ser o Barça, mas estava a caminho.Em campo, o Rayo teve que tirar a poeira dos dias sem jogo para enfrentar o
    Valencia
    no jogo decisivo da Copa do Rei.O Rayo só precisava de uma vitória simples, e por pouco não aplicou uma goleada.Fierro fez três gols, e Alba descontou para os visitantes.O Rayo seguia rumo ao tricampeonato da Copa do Rei, mas
    o sorteio das Quartas de Final colocou o time frente a frente com o Real Madrid
    .


    6-1.jpg

    Na estreia de David Villa, quem brilhou foi Lorenzo de Silvestri.O lateral esquerdo fez uma assistência e marcou um belo gol após tabela com Ekdal.David Villa jogou no segundo tempo, substituindo Torres, que fez um jogo discreto.A atuação de Villa não teve nada de brilhante, tendo apenas uma chance de gol, que foi desperdiçada.Vitória tranquila do Rayo por 3-0 sobre o
    Gijón
    e redução da vantagem para o Barcelona, que neste momento caiu para cinco pontos.Pausa na Liga para o primeiro confronto da Copa do Rey contra o
    Real Madrid
    .Jogando em casa, o Rayo foi muito superior nos minutos iniciais e chegou a estar duas vezes a frente do placar, contudo a reação do Real foi rápida e o jogo virou para o lado do time de Wenger.O gol de Cristinao Ronaldo garantia vitória dos Merengues, colocando sobre o Rayo a pressão de vencer no Bernabéu.A cena que chamou a atenção foi o cumprimento amistoso entre os treinadores das duas equipes, amigos declarados fora dos gramados.


    4-1.jpg

    Um Rayo apagado no primeiro tempo, e o eletrico de volta no segundo tempo.Dois Rayos distintos contra o
    Sevilla
    , mas no final o jogo terminou em goleada.A partida foi marcada pelo centésimo gol de Fierro com a camisa do Rayo Vallecano.Com a vitória, o time de Madrid encostou definitivamente no Barcelona, três pontos separavam as equipes na tabela.No jogo de volta das Quartas de Final contra o
    Real Madrid
    , o Rayo deveria reverter o resultado negativo do primeiro confronto, e para isso teria que acabar com a escrita de 20 anos sem vencer o rival no Bernabéu.O Rayo fez um jogo perfeito, principalmente no primeiro tempo, e soube controlar a vantagem no placar, diferentemente do primeiro confronto onde cedeu a virada.O Rayo fez três gols, e goleou o Real dentro do Bernabéu e
    classificou para a
    , contra o Sporting
    .O tricampeonato estava desenhado.


    A histórica goleada sobre o Real ainda não havia saído da cabeça dos torcedores do Rayo, e o Rayito já aprontava mais uma das suas.Vitória sobre o
    Betis
    e liderança dividida com o Barcelona, graças ao tropeço do antigo líder diante do Sporting Gijón.Aliás, seria o
    Gijón
    o adversário do próximo jogo pela semi-final da Copa do Rei.
    que levava vantagem para o segundo jogo fora de casa.Fechando o mês de Janeiro, o Rayo não conseguiu repetir as goleadas contra o
    Atlético
    , e o clássico terminou empatado, favorecendo o Barcelona que retomou a liderança isolada da competição.


    1-1.jpg

    Jogos


    partidas.png

    Classificação


    classifica.png

    tituo.png

    • Sabe aquele jogo que você carrega por toda a carreira?O meu foi aquele contra o Real Madrid.Já perdi a conta de quantos jogos fiz contra eles, mas este marcou por ter sido a primeira vitória do Rayo Vallecano depois de vinte anos.Vencê-los no Bernabéu nunca foi e nem será uma tarefa fácil, sair de lá celebrando um 3-0 não tinha preço.


      Precisávamos vencer a qualquer custo depois de perdermos em casa no primeiro confronto, enquanto o Real Madrid procurou poupar jogadores contando com uma vitória fácil.As ausências de Cristiano Ronaldo, Dedé e Benzema pode ter sido para alguns a razão para o resultado, mas já havíamos jogado contra o time reserva deles, e nem por isso saímos vencedores.Naquele dia o nosso espírito estava diferente.Estávamos motivado pela pouca confiança da mídia e pelo apoio de nossa torcida que esperava muito por aquele momento.


      3-1.jpg

      Nossa história começou a ser escrita aos 26 minutos, quadno recebi na entrada da área uma bola do Hazard e observei a posição do goleiro deles,Onur Kivrak, e chutei para abrir o placar.Antes do fim do primeiro tempo, Hazard acertou um lindo chute de longe aumentando o placar.O Real que havia entrado com o goleiro reserva, pois tamanha era sua confiança no resultado, voltou para o segundo tempo com Casillas.A partida ficou equilibrada, e tínhamos que cuidar para não sofrer gol, já que poderia nos custar a classificação.Com este pensamento, jogamos com cautela e de olho nas falhas do time deles, e foi em uma destas falhas que conseguimos o terceiro gol: Mihelic, que não sabia cabecear direito, subiu de cabeça no cruzamento de Weiss e fechou o placar.


      Depois deste gol só me lembro de um estádio em silêncio e um time apático, que parecia não acreditar no que acabava de acontecer, aliás, nem nós mesmos acreditávamos no que acabava de acontecer.Foi um dia memorável!Um dia que entrou na história do clube e da minha vida.


      por Carlos Fierro, atacante do Rayo Vallecano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua sem ganhar de um grande, mas está bem demais, isso que importa.

@Edit: Agora que vi a brilhante vitória contra o Real. Grande classificação, Jiri! :excitedtroll:

Editado por Matheus Bruno.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Brilhante classificação sobre o Real e o mais importante, quebrando um tabu de muitos anos sem vitória num momento tão importante para o Rayo. Talvez seja o começo da afirmação de que o Rayo pode ser uma força de tamanho igual ao Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mês foi sisplismente impecável, como já disse, foi histórico, parabéns.

A vitória em cima do Real foi para marcar história mesmo, afinal, quebrou o tabu.

E cada vez vindo mais forte pra cima do Barcelona. Empatou com o Atlético de Madrid ao final porém conseguiu diminuir e muito a vantagem deles.

Histórico mesmo. :cheers:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Não bastasse ter vencido o Real, ainda apertou o cerco pra cima do Barcelona! :excitedtroll:

Não acho que o empate contra o Atlético seja algo a ser lamentado, os 2 pontos que fazem falta agora, podem ser alcançados no fim.

Acho que com o elenco qualificado que tem, pode conquistar mais títulos e a confiança da diretoria, e fazer com que eles deixem de ser acomodados e invistam na estrutura! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande mes, a equipe bateu o real quebrnado o tabu e chegou no barça, vamos ver como a equipe reagirá após isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza esse é o melhor mês na sua história no Rayo. Essa goleada diante do Real, mesmo sem Benzema, Cristiano Ronaldo e Dedé, é um time muito forte, parabéns. O Fierro parece ter amado o jogo, tanto que escreveu do jogo que vai levar pro resto da carreira, atacante que já fez mais de 100 gols pelo clube, é um mito.

Só arruma uma coisinha, no primeiro paragrafo, tá "o sorteio para as Oitavas" mas na verdade é as "quartas de finais" contra o Real.

Fora isso, chegou a ficar na liderança com o Barcelona, incrível de mais, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngMatheus Bruno.:haha enfim ganhamos uma deles,Matheus!Agora o caminho ficou mais fácil para o Tri.

to.pngVltx_:Aproximamos na briga pela Liga, mas acabamos deixando escapar pontos no jogo contra o Atlético, porém o importante é estarmos firmes na briga.Na Copa, foi incrívele ste momento, jamais pensaria que conseguiríamos goleá-los lá, deu tudo certo!

to.pngLior:Abrimos caminho para o tri da Copa, mas a tarefa da Liga é bem mais complicada, até pq o Barcelona está bem regular, mas dá pra chegar.O confronto direto pode decidir tudo.

to.pngHenrique M.:Verdade, henrique!Foi uma vitória marcante, precisávamos disso, agora a Copa ficou teoricamente mais fácil.

to.pngguih12:Foi histórico!!!Vencer já era memorável, golear foi magnífico, agora é não vacilar e beliscar o tri, já na Liga a briga promete ser boa até o fim, é torcer para o Real tirar pontos do Barça.

to.pngLeandroDJC :Eh, o Rayo não está para brincadeiras, mas já consigo prever um restante de campeonato complicado se não vencermos o Barça no confronto direto, e aí dois pontos perdidos podem fazer a diferença, mas é lógico que muita água vai rolar.O empate com o Atlético só foi de lamentar por causa dos últimos confrontos terem sido bem fáceis.

Qto às estruturas, vc falou tudo: diretoria acomodada!O time ganha títulos, mas continua o mesmo clube pequeno fora de campo, vamos ver se melhora na próxima temporada, é sempre esta minha esperança.

to.pngAugusto.Zimmer :Vai dar moral, mas teremos jogos difíceis contra Real e Barça, e precisaremos repetir a dose da Copa do Rei.

to.pngIgorctg:O Fierro jogou muito, ele parece gostar destes grandes jogos, era assim contra o Barça, e quem sabe não vai ser agora contra o Real?Foi um jogo marcante, para mim foi o grande momento do save, mesmo considerando os títulos.Vlw pelo toque, vou alterar lá.Ainda tem dois confrontos contra Barça e Real pode ser definitivo para as pretensões do Rayo.

to.pngC_A. Rod:Não larga mesmo, tá na hora de repetir o feito contra o Real em cima deles.

to.pngNismo:hehe Real ainda é Real, mas quem sabe no próximo jogo contra eles não façamos deles um freguês fiel?O time tá bem demais, mas esta fase da competição é a mais difícil devido ao desgaste, tomar que o time aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...