Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

mto bom..

da pra brincar com EUA

parabens pela Copa Ouro

e va em busca da Copa do MUndo

pretente seconcentrar na seleção ate a Copa ou irá para algum clube?

Negativo, se vier uma boa proposta e que me agrade, eu aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

teambarusa.png

06/11/2017 - Glasgow

Terminamos o ano esportivo pela seleção de bem com a vida e com o passaporte para a Rússia em 2018 carimbado, acho que será uma ótima experiência para minha carreira. Como previsto, a grande pedra no sapata estadosunidenses seria o México e assim o foi. Faltando um turno para terminar a fase final da eliminatório da CONCAFAF não fizemos feio, ou algo perto disso, cumprimos nosso dever, podemos não ter sido uma ameaça para o México, mas que diferença fazia ficar em 1º ou 2º? Ambos estavam classificados e pronto. Podemos ter perdido pontos bobos como contra a Honduras, mas com 2 rodadas já estavámos classificados, foi bom para fazermos testes com a equipe e poder ter em mente os 23 que irão para a Rússia comigo. Inclusive já sabemos quem vai ser nosso adversário pela impossível luta a maior glória do futebol. O atual campeão e detentor de 6 títulos Brasil, a próxima sede da Copa do Mundo, Qatar e por fim, a Ucrânia, a equipe que temos que derrotar se quisermos chegar mais longe. Acho um bom grupo, dá para classificar, é só não temer os adversários.

UnitedStatesFixtures_Fixtures-1.png

Além de carimbar meu passaporte para a Rússia, em meados de junho do ano que vem, ainda esse ano, carimbei meu passaporte de volta ao velho continente. A Federação Americana me ofereceu uma estadia nos EUA até eu arrumar um novo emprego, fiquei morando em Washington aos custos da própria e foi uma experiência agradavél, mas nada melhor do voltar para sua terra natal. Estou de volta a Escócia para realizar um grande sonho. Assumir um grande clube escocês. Desde que comecei essa carreira lá no Peterhead, antes de sair da Escócia, eu tinha em mente assumir ou Celtic ou Rangers, mas com o passar do tempo, minha sede pelo time de azul foi aumentando, principalmente por ver a crescente dominância dos Hoops e por outro fato, de nome Willie Maley, o treinador que fez o Celtic ser o que é. Ele ganhou 19 dos 45 títulos escoceses e ainda angariou 15 Copas nesse período. Ele foi o primeiro técnico dos Hoops e graças a eles, o clube tem a história que tem. E aposto que não ganhou um título europeu porque ainda não existia um. Portanto, ele é um gênio. Mas só que se eu assumisse o Celtic, eu iria ser comparado a ele e nunca chegaria ao status que quero chegar. Ser melhor do que ele e graças a isso, tenho que ser agradecido ao senhor Whyte, que me convidou para assumir o Rangers na tarde de ontem, prontamente aceitei, peguei um avião e agora estou aqui, como novo treinador de uma equipe irreconhecível. O Rangers hoje está em 11º lugar na Premier, posição inaceitável para o calibre do clube, minha missão vai ser difícil, pois minha análise inicial é clara, temos um bando de velhos decadentes no Rangers, enquanto uns são importantes como Sperdutti, a maioria não presta nem para a Premier mais. E outro desafio que encaro é a situação crítica do clube, com uma folha no seu limite e a ausência de dinheiro nos cofres do banco. Espero fazer o meu melhor de mim para esse time que tem grande história e com isso, catapultar minha história como um dos maiores treinadores que a Escócia já viu.

DustinMackayNews_Inbox-3-10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo até tranquilo na Copa Do Mundo, a briga mesmo, teoricamente, é entre os EUA e Ucrânia pelo segundo lugar, mas acho que dá pra passar da fase de grupos. Rangers sinistro, parece que pegou o time numa draga danada, mas isso só aumenta as chances de ser reconhecido pelo clube se fizer um bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O empate contra Honduras não foi nada de se lamentar, dado que tiraram a vaga direta da Costa Rica (alias, ganhou a repescagem?). De resto, "relaxo" por já estarem com a vaga na mão. Agora... Grupinho encardido, hein! Ganhar do Catar é obrigação, e se quiser postular a algo mais nas oitavas, ganhar da Ucrânia também! Sua estreia já é contra o Brasil?

No mais, Rangers é sua "oportunidade na crise"! Boa sorte!

Só da um toque, que eles esqueceram de MORFAR! :trollface:

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo complicado, não pode facilar contra Qatar nem ucrania se quiser avançar. Imaginei que quando fosse apra um dos grandes nãos eria nas melhores das situações, é uma das conclusões que cheguei no meu save, é mais "facil" chegar a um grande quando esta em má fase do que em boa, ele estando nuam boa só no fim de contrato ou aposentadoria mesmo. Boa Sorte em reerguer o rangers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

grupo tranquilo na copa até

e achei surpreendente ir pro rangers, boa sorte la

Eu e o Rangers já viamos namorando desde o final da temporada passada, só que eles me preferiram outro a me contratar quando meu contrato tava no fim, pagaram o preço pela escolha, aí tiveram que se render a mim. hehe

Grupo complicado, não pode facilar contra Qatar nem ucrania se quiser avançar. Imaginei que quando fosse apra um dos grandes nãos eria nas melhores das situações, é uma das conclusões que cheguei no meu save, é mais "facil" chegar a um grande quando esta em má fase do que em boa, ele estando nuam boa só no fim de contrato ou aposentadoria mesmo. Boa Sorte em reerguer o rangers

Mas eu sempre soube que só assim chegaria numa equipe grande, não adianta querer chegar numa grande equipe se ela estiver vencendo tudo e ainda tira a graça do desafio que seria reergeur a equipe. :D

Parabéns por assumir a seleção americana e chega na Copa com boas chances de passar de fase.

E pegou um grande time em crise. Boa sorte com The Gers.

Vamos resolver a crise, como sempre.

Sabia que iria sair do Dundee! :P

A conquista da Copa Ouro só deu mais força pra chegar no Rangers e agora tem condições de cumprir mais um objetivo.

Com certeza e espero que consiga, vou ter que ganhar algumas Champions Leagues, mas isso não é problema. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título com o Dundee e com o USA. Gostei bastante da sua ida para o Rangers, boa sorte.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

teambarrangers.png

20/05/2018 - Glasgow

O começo do trabalho no Rangers foi de reformulação, primeiro mexi em toda a equipe técnica, mandando quem eu não achava apto para a rua e trazendo gente de confiança, alguns reforços do staff vieram do Dundee. Fico tranquilo depois de ter minha comissão técnica de qualidade montada, só adicionando peças aqui e ali. Em campo, tirei muita gente da equipe que o Moyes tinha montado, ficando com um elenco pequeno, portanto tive que me esforçar e procurar minuciosamente gente de graça, com salários de baixo para razoável e que não fizesse o Rangers passar mais vergonha do que já estava passando. Acho que trouxe alguns bons valores, mas não acreditava que tinha um elenco capaz de iniciar uma reação fulminante. Minha meta sempre foi arrumar a casa e eu ainda não consegui isso, mesmo com o final dessa temporada, temos muito a fazer, ainda e a próxima temporada não promete grandes mudanças.

RangersTransfers_History.png

Terminamos em 8º lugar, não foi uma temporada feliz para o Gers, nem para mim, estamos numa crise financeira fudida e vemos o poderia do Hoops aumentar cada vez mais. Para terem uma noção da diferença de patamar entre as equipes, o Celtic gasta cerca de 21,5 milhões de euros por ano em salários, nós, em uma crise financeira inimaginável, terminamos a temporada com o balanço extremamente negativo e terei que tomar providências para evitar que a situação se deteriore na próxima temporada, gastamos cerca de 9 milhões de euros por temporada e isso deve diminuir para menos da metade, já que tentarei tentar a melhor folha salarial possível, deixando de ter a 2ª maior carga e passando para a 4ª ou 5ª. Estou acostumado a trabalhar sem dinheiro, mas as finanças que peguei nesse Rangers, nunca tinha enfrentado. Pela primeira vez, terei que usar de toda minha habilidade de condução financeira, para evitar que entremos numa bola de neve e minha cabeça seja cortada e eu perca minha grande chance.

ClydesdaleBankPremierLeagueOverview_Stages-5.png

Clique para estatísticas

individuais e gerais | Crise financeira do Rangers

Na Copa da Escócia, creio que ficamos devendo, mas da maneira como perdemos para o Motherwell no replay, fiquei conformado, a equipe só resolveu reagir nos 15 minutos finais, aí já era tarde para reverter a vantagem do adversário, portanto, fica para a próxima vez o Copa da Escócia.

RangersFixtures_Fixtures.png

Não foi uma temporada feliz, portanto, não tenho muitas coisas a destacar, não gosto de ficar revendo derrotas. Mas dois momentos foram interessantes, a vitória no meu reencontro com o Dundee, lá em Dundee e o empate com o Celtic, mesmo tendo uma equipe muito inferior, o resto foi mais do mesmo na temporada do Gers.

RangersFixtures_Fixtures-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Gold Cup e boa sorte no Rangers. Além do difícil trabalho de recuperar o plantel, ainda vais ter de controlar e melhorar uma crise financeira, algo comum nos dias de hoje. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que fase do Rangers ein, no fundo do poço e cavando. Boa sorte com essas finanças, se conseguir contornar esta situação com certeza o time em si melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha que a boa classificação do Dundee essa temporada teve ainda algum resquício da sua passagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim demais a situação do time. Terá dificuldades para iniciar a temporada e tomara que vá bem fora dos campos que isso poderá refletir bastante para o que o time vai lutar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela Gold Cup e boa sorte no Rangers. Além do difícil trabalho de recuperar o plantel, ainda vais ter de controlar e melhorar uma crise financeira, algo comum nos dias de hoje. Vamos!

Isso não é tão dificil, é só vender jogador. :D

Nossa que fase do Rangers ein, no fundo do poço e cavando. Boa sorte com essas finanças, se conseguir contornar esta situação com certeza o time em si melhora

A esperança é essa, se não melhorar, vou depender do Celtic para cumprir os objetivos do save.

fase bem ruim do rangers, vamos ver se na proxima temporada consegue uma nova perspectiva

Tomara que sim.

Fase não é das melhores, mas agora é se preparar para a próxima temporada.

Com certeza!

Acha que a boa classificação do Dundee essa temporada teve ainda algum resquício da sua passagem?

Acho difícil, eu sai de lá com duas rodadas, duas derrotas, com o time não jogando simplesmente nada.

Ruim demais a situação do time. Terá dificuldades para iniciar a temporada e tomara que vá bem fora dos campos que isso poderá refletir bastante para o que o time vai lutar.

Olha, fora do campo é mais fácil contornar, o problema é que até a diretoria se sentir bem em investir de novo, demora, mesmo com o balanço tendo sido recuperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que crise financeira, não esperava ver um time grande como o Rangers nesta situação, será interessante ver como reverterá esta situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que crise financeira, não esperava ver um time grande como o Rangers nesta situação, será interessante ver como reverterá esta situação.

Com vendas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

teambarusa.png

01/06/2018 - Glasgow

Bem, vim aqui para apresentar os 23 jogadores que escolhi para defender o Estados Unidos na Copa do Mundo, não foram decisões dificéis, algumas coisas mudaram, mas em busca de trazer sangue novo e experiência a alguns jogadores que podem ser importantes no futuro da seleção.

DustinMackayNews_Inbox-2-11.png

Goleiros: Bill Hamid, Alan García e Juan Fernando Pérez.

Defensores: Scott Oliver, Timothy Chandler, Brandon Hernández, Steve Nava, Jim Gil, Roberto Carlos López e Eric Lichaj.

Meio-campistas: Ryan Perez, Bart Carey, Brek Shea, Michael Hoyos, Michael Bradley, Kevin Dean, Daniel Padilla, Joe O'Brien, Jeff Dicks e Chris Hughes.

Atacantes: Tom McMahon, Jozy Altidore e Juan Agudelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ousou na convocação com dois goleiros jovens! Os que parecem melhores são Carey, Hugues e os atacantes. Inutildore por esses atributos tá bem melhor que a vida real, hein!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • jvfd23
      Por jvfd23
      Algum update 23 para o FM 12?
    • emcr007
      Por emcr007
      Boa noite galera! Sou bem antigo aqui no Fórum, jogo desde as versões do CM. Porém devido a algumas responsabilidades da vida adulta kkkk parei de jogar lá pelo FM 2012… lá se vão 13 anos….
       
      primeiramente, gostaria de saber onde comprar de forma legal o jogo... me surpreendi não ter no STEAM. vi que poderia ter no XBOX pass mas não achei....
       
      Queria muito que vocês me dissessem em resumo o que mudou de lá pra cá na Franquia FM, pois creio que deve ter avançado muito este jogo, hoje, já consigo adquirir uma máquina legal pra jogar, visto que na época era MUITO difícil rodar muitas ligas (que eu gostava bastante) e também, se alguém puder me dizer se já temos ligas sul americanas (todas) incluídas na DB original. Era chato jogar a libertadores e não ver como estavam os times do Paraguai, Bolívia, Venezuela e Equador em suas ligas nacionais.
       
      creio que como naquela época, temos de editar MUITO o jogo para iniciar um save… alguém pode me dizer se já existe um tópico para ajudar um antigo apaixonado pelo jogo FM a iniciar um save “perfeitinho” com tudo atualizado, nomes corretos de ligas e jogadores, jogos dos times e camisas, bem como devidamente atualizado?
       
      Ainda existe o FM Editor original no jogo?
      Me ajudem aí pessoal, e voltem no tempo para me dizer o que mudou do FM 2012 para o FM 2023… quase uma viagem no tempo kkkkkkk! 
       
      Obrigado a todos. E se puderem recomendar a máquina ideal para jogar FM por favor. Quero iniciar no FM 2023
    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
×
×
  • Criar Novo...