Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

COMUNICADO

O save ficará parado até o final do mês, pois estarei viajando.

Até o retorno.

me passou desapercebido.

aqui no meu save em 2017 o Douglas Costa está acabando com tudo pelo Tottenham.

Sem problema. Vai ficar bonito o estádio novo.

Eu queria o Douglas no meu time. Aqui ele continua na Ucrânia.

A campanha até agora vem sendo muito boa, e o Facundo Ferreyra tá metendo um caminhão de gols ai.

Tenho poupado o argentino contra os times notadamente mais violentos e isso tem resultado em gols.

O time continua muito regular, algo que é complicado de conseguir, quando se disputa muitas competições, e todas em alto nível. Mas tendo um grande plantel como você tem GG, ajuda. Conseguiu se classificar em primeiro na UCL, que foi um grande feito, apesar do empate em casa com o Real Madrid. A Juventus decepcionou e acabou ficando de fora...

Na Liga o time vem muito bem contra os do G-13, e os do G-6 vem fazendo bonito também, principalmente por se manter invicto, apesar de não conseguir quebrar o tabu com o gigante do Manchester United! Só um erro que vi ali... "Na Premier League seguimos em busca do bicampeonato. No momento temos oito pontos de vantagem para o vice-líder, o Chelsea." O vice-líder é o Manchester City.

Essa regularidade eu já conquistei com o 3-4-3 e agora quero evoluir o sistema para jogar tão bem contra os grandes o quanto jogo contra os pequenos.

Para jogar nas várias competições ingleses e no calendário apertado, é preciso ter bastante profundidade. O Real escapou de perder em nosso estádio. Mas ainda conseguirei atropelar os grandes.

Se eu mantiver esse ritmo, posso até perder mais contra o G-6. O United é outro desafio do save. Ele está meio engasgado, mas a hora dele chegará. Obrigado pela leitura atenta. Já fiz a alteração. Havia olhado a tabelam anterior e por isso falei do Chelsea.

Parabéns! Grande save! Muito bem explicado, ilustrado e cheio de estatisticas que enriquecem demais a experiência do leitor.

Perdão pela intromissão, mas uma coisa me chamou atenção. Estou com um save novo no Sochaux da França e vi que tu contrataste para o teu Ipswich os dois melhores PL que o Sochaux inicia, Madibo Maiga e Sloan Privat. Isso algumas temporadas atrás.

Vivo uma dúvida sobre qual utilizar no time, pois jogo com 1 PL apenas. Até agora o Maiga tem respondido melhor, e em todas avaliações da staff e inclusive no valor de mercado ele é melhor. Mas pelo oq notei, o Privat teve mais sucesso no teu time do que o Maiga.

O Sochaux começa com zero de verba para transferências e uma reputação baixa/média. Assim montar o time nesta primeira temporada está sendo bem complicado. Consegui apenas 3 contratações, sendo elas o veterano Materazzi, e os volantes Kara e Fernando (um brasileiro que inicia livre). Existe um interesse alto no Maiga agora no meio do primeiro turno da liga e estou cogitando vendê-lo na janela de janeiro para reforçar o time. Mas estava receoso de fazer um mal negócio deixando um jogador que talvez tivesse um potencial promissor ir embora assim e deixar um substituto mais fraco no seu lugar.

Poderia fazer uma avaliação/comparação de ambos Maiga/Privat? Valeria a pena vender o Maiga e usar o Privat como substituto dele no ataque do time?

Valeu, obrigado pela leitura em estágio tão adiantado do save.

O Maiga, eu conheci no FM2011 e ele era extremo esquerdo. Era muito consistente e o contratei com pensando nisso. No entanto, acho que ele foi piorado para o FM12 e isso me decepcionou um pouco. Além de ele ter se tornado um centro-avante como posição natural.

O Privat contratei porque outros haviam falado dele no FM11. Ele sempre foi uma opção de banco na minha equipe, mas sempre deixou seus gols. Eu jogo com um ponta-de-lança fixo, ele ele tem bons atributos para isso. Já tentou usar o Maiga como extremo? Talvez funcionasse.

Sinceramente, fica difícil opinar, pois esperei algo do Maiga, que ele não pode fazer, pois não era o mesmo do FM11. Talvez valha a pena ficar um tempo a mais com dois, pois como dizem os antigos "quem tem três tem, quem tem dois tem um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar o Maiga como extremo? Talvez funcionasse.

Usei ele como extremo no meio de uma partida. Após meu extremo ter se lesionado e o reserva dele tb estar lesionado. Marcou um gol naquela partida, mas não mostrou nada de especial para assumir a titularidade da posição. Muito embora, nos atributos ele seja bem melhor que o titular Camara.

Talvez seja interessante dar mais oportunidades para ele de MAE e assim dar continuidade para o Privat como PL. Ainda tenho outros 2 jovens reservas para a posição de PL com atributos um pouco piores que os do Privat, mas que até agora quando entraram produziram menos que ele. Quem sabe para aliviar as finanças eu não me desfaço de um deles no lugar do Maiga.

Muito obrigado pela resposta. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei ele como extremo no meio de uma partida. Após meu extremo ter se lesionado e o reserva dele tb estar lesionado. Marcou um gol naquela partida, mas não mostrou nada de especial para assumir a titularidade da posição. Muito embora, nos atributos ele seja bem melhor que o titular Camara.

Talvez seja interessante dar mais oportunidades para ele de MAE e assim dar continuidade para o Privat como PL. Ainda tenho outros 2 jovens reservas para a posição de PL com atributos um pouco piores que os do Privat, mas que até agora quando entraram produziram menos que ele. Quem sabe para aliviar as finanças eu não me desfaço de um deles no lugar do Maiga.

Muito obrigado pela resposta. Boa viagem.

O Maiga teria que treinar como extremo para se tornar "efetivo", pois ele é apenas "competenente" nessa posição.

Pode ser uma boa opção essa de vender alguns jovens.

Mas caberá a você decidir.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha uma boa férias Gílson, e que volte com tudo para o save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ipfc.png

a-definicao-do-ataque-no-343.png

a-tatica.png

Para retomar o save do Ipswich depois de uma parada de 20 dias, resolvi fazer um novo post tático. Depois de abordar no último post tático as principais questões que envolviam a defesa no 3-4-3, pensei em fazer um post que tratasse da montagem do meio-campo em losango do 3-4-3. Contundo, mudei de ideia e farei alguns comentários sobre o ataque e deixarei o meio-campo para outra oportunidade.

Na primeira temporada de save, utilizei três atacantes centralizados, mesmo tendo usado o meio-campo com dois desenhos, um com quatro jogadores em linha e outro em losango. Depois daquela temporada, decidi entrar de cabeça do 3-4-3 com meio campo em losango, com pontas e um centro-avante na temporada 2012/13.

Não tive problemas para definir o “papel” e “tarefas” dos pontas. Eles foram definidos com o papel de “Extremo” e com a tarefa “apoiar”. Desde então, exceto em alguns momentos de algumas partidas, meus pontas jogam com esse “papel” e “tarefa”. Fiz algumas experiências com meus pontas com o papel de “Extremo” e com a tarefa “atacar”, mas não funcionou bem, dificultando a saída de bola pelos lados do campo por conta de sua “mentalidade” mais alta e “corridas do fundo” mais frequentes do que dos “Extremos” com “tarefa” apoiar.

Para o centro-avante, excluí de imediato os “papéis” com “tarefas” de apoio. Por conta dos “Extremos” com “tarefa” de apoio, de um meia-atacante no vértice superior do losango do meio-campo e também de um único centro-avante, minha opção foi por um centro-avante que tivesse uma tarefa de ataque.

Inicialmente, pensei que um “papel” de “Avançado Completo” com “tarefa” atacar fosse a melhor escolha, mas não funcionou bem. Precisava de um “papel” e “tarefa” no qual meu centro-avante fosse acima de tudo um finalizador, que corresse com a bola para o gol ou se deslocasse para receber “passes a rasgar” e que somente em poucos casos tentasse fazer “passes a rasgar” para outros jogadores. A escolha foi para um centro-avante que atuasse como “Ponta-de-lança Fixo” com a “tarefa” atacar, a única disponível para esse “papel”.

o-ataque.png

Mesmo achando que a escolha de “papel” e “tarefa” para o centro-avante era a melhor escolha, nas duas primeiras temporadas na Premier League, 2012/13 e 2013/14, meus centro-avantes não foram os artilheiros absolutos da equipe.

Minha avaliação para que isso não tenha acontecido tão rápido por conta de alguns fatores, como a baixa qualidade de meus centro-avantes e de meu elenco de forma geral, algumas escolhas de “tarefas” para os meio-campistas que dificultavam a criação de boas jogadas para o centro-avante e também um ajuste de posicionamento, que será abordado no próximo post tático do save.

Quando esses fatores foram contornados, meus centro-avantes passaram a liderar a artilharia de minha equipe, tendo um papel mais destacado nas vitórias do Ipswich.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu retorno e muito boa a sua explicação do funcionamento da sua linha de frente.

Por conta da mudança de papel vc mudou também o tipo de jogador a ser contratado ou sempre manteve a seleção pelos mesmos atributos (ou até mesmo caracteristicas fisicas). ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu retorno e muito boa a sua explicação do funcionamento da sua linha de frente.

Por conta da mudança de papel vc mudou também o tipo de jogador a ser contratado ou sempre manteve a seleção pelos mesmos atributos (ou até mesmo caracteristicas fisicas). ?

Aos poucos o save voltará a embalar, assim espero.

No ataque foi o setor no qual mais tive facilidades para acertar.

No início do save, contratei o que pude para tentar qualificar o time, mas com a implantação do 3-4-3 com essa configuração que mostrei, as contratações de Facundo Ferreyra e Privat já foram com essa proposta em mente. Somente na atual temporada, que resolvi ver um jogador um pouco diferente, apesar de ter os atributos para jogar como PLC fixo, no caso, o Carlos Fierro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, até que ponto você detalha as suas táticas?

Quanto a instruções coletivas, individuais, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, até que ponto você detalha as suas táticas?

Quanto a instruções coletivas, individuais, etc.

Lowko, eu procuro manter as instruções individuais seguindo o que o jogo me oferece por padrão. Só neste save que eu estou tendo que mudar algumas instruções inidividuais por conta das exigências do 3-4-3.

Nas instruções coletivas também uso o que o jogo me oferece seguindo o princípio de que em situações mais defensivas, minha equipe de ser mais limitada e nas ofensivas mais ousada. Neste save, no entanto, também por conta das exigências do 3-4-3, tenho mudado algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ipfc.png

novamente-um-ramsey-no-ipswich.png

partidas.png

Dezembro e janeiro são meses repletos de partidas na Inglaterra. Em dezembro havia disputado sete partidas e em janeiro jogaria outras sete. Começamos o ano em casa, enfrentando o Manchester City. A partida foi sem muitos atrativos, mas Erik Lamela marcou aos 47 e nos deu a vitória por 1 a 0.

city-02.png

Em nossa estreia na FA Cup, goleamos o Tamwoth da League Two por 7 a 0, com um time com vários reservas e jovens. O motivo de poupar os titulares foi a partida de ida da semifinal da Copa da Liga contra o Manchester United. Em jogo equilibrado ficamos no 0 a 0, levando para o Portman Road a decisão da vaga.

united-01.png

Depois do empate contra o United, uma vitória magra sobre o Bolton. Não jogamos tão bem, mas o goleiro adversário foi o melhor em campo e colaborou para o placar de 1 a 0.

A partida contra o Arsenal era encarada por mim com mais uma partida em busca do bicampeonato. O único motivo para fazer questão de ganhar dos Gunners era o empate em 2 a 2 no 1º turno. No Portman Road, o campo nevado não impediu que tomássemos a iniciativa da partida, enquanto o Arsenal tentava os contra-ataques. O 1º tempo caminhava para o 0 a 0, quando aos 36, em seu 2º arremate na partida, o Arsenal abriu o placar. Minha equipe sentiu e aos 44, sofremos o 2 a 0.

O 2º tempo tinha que servir, pelo menos, para empatarmos a partida, mas o Ipswich surpreendeu. Para minha felicidade, aos 46, diminuímos com Popov em rebote de Ferreyra. Depois fiz uma substituição, aos 47, e outras duas, aos 53, e em um pênalti convertido por Ferreyra, empatamos.

O 2 a 2 já era bom, mas aos 65, Cieran Clark, que havia sofrido o pênalti, fez o gol da virada, em um escanteio. Estava tudo correndo bem, quando o autor do 3º gol se contundiu e deixou o campo. O Arsenal com um a mais foi em busca do empate, mas aí, Ferreyra, aos 76, e Emmanuel-Thomas, aos 88, definiram a vitória em 5 a 2.

arsenal-02.png

Depois do Arsenal, o Manchester United pela Copa da Liga. O United veio com seu time completo. David De Gea, Rafael, Phil Jones, Smalling e Jonny Evans; Alex Song, João Moutinho e Modric, Nani, Wayne Rooney e Hazard. O Ipswich foi com uma equipe com apenas quatro titulares: Nenê, Julien Perret, Kaba e Erik Lamela.

Quando a bola rolou conseguimos marcar aos 7, com Fierro. A vantagem facilitou nosso trabalho e aos 27, Weiss aumentou em um escanteio. Para o 2º tempo, precisei segurar a tentativa de o United reagir e quando senti que a velocidade de um atacante poderia definir a partida, coloquei Adam Lambert em campo. Aos 69, ele entrou, e aos 72 e 85, marcou duas vezes e definiu nossa vitória com uma goleada de 4 a 1.

united-02.png

Na última partida do mês, nova eliminatória da FA Cup. Contra o Queens Park Rangers, que faz péssima campanha no Championship, goleamos por 5 a 1 com Ramsey marcando seus três primeiros gols com a camisa do Ipswich.

QPR.png

classificacao.png

Na Premier League, nossa vantagem aumentou mais três pontos e agora temos 11 pontos de vantagem para o City, que perdeu os dois confrontos para o Ipswich. Continuamos invictos e ao contrário do 1º turno, quando empatamos com o Arsenal, dessa vez fizemos 5 a 2 em uma virada espetacular. Se continuarmos com resultados positivos, poderemos conquistar o título com antecipação, o que facilitaria e muito a administração do elenco na temporada.

23-partidas.png

tabela-23.png

Na FA Cup, passamos por dois adversários com facilidade. Na próxima eliminatória poderemos ter o Derby de East Anglia, caso o Norwich derrote o Bury na partida de repetição, que será jogada em Norwich. Se os Canaries vencerem, a eliminatória poderá se tornar complicada por conta da rivalidade entre as equipes.

Na Copa da Liga, enfrentaremos o Chelsea na final. Os Blues, ao contrário do que pensei, superaram o Huddersfield com facilidade em um placar agregado de 6 a 1. Se o calendário permitir, entraremos com o time titular da decisão em Wembley.

transferencias.png

Entramos em janeiro em um novo período de transferências. Como tínhamos uma boa quantidade de recursos para serem gastos e como não queria passar novamente no final da atual temporada pela questão pagamento de dividendos aos acionistas, acabei gastando quase todo o dinheiro que tinha.

Contratei dois jogadores britânicos, um por desejo meu e outro por oportunidade de negócio. Gastei 35 milhões de euros na contratação de Aaron Ramsey, meio-campista do Arsenal. Com 26 anos, ele assinou até 2021 e jogará os melhores anos de sua carreira no Ipswich. Pode parecer um gasto excessivo, mas ele soma muita qualidade ao nosso elenco.

ramsey.png

O outro jogador veio do Tottenham. Com 30 anos, Tom Huddlestone foi contratado por 3 milhões de euros e vem para melhorar a saída de bola na função de volante. Huddlestone ainda é convocado regularmente para a seleção inglesa e creio que será um bom reforço para o Ipswich.

huddlestone.png

Por conta da chegada dele, negociei o mexicano Jorge Enriquez que jogou quatro temporadas no Ipswich. Sem comprometer, o mexicano nunca foi capaz de jogar acima da média 7, apesar de ter sido titular absoluto da posição enquanto esteve no clube. Também liberei por empréstimo o histórico jogador do Ipswich no save, o irlandês Darron Gibson. Com 29 anos, Gibson jogará o restante da temporada no Le Havre, da França, que ocupa a 4ª colocação na Ligue 1.

financas.png

Com a contratação de Ramsey e sem ter como aumentar a receita, a temporada atual já tem um déficit de mais de 57 milhões de euros. O balanço também ficou negativo e no momento está em mais de 18 milhões.

financas-30jan1917.png

A situação pode parecer complicada, mas tenho confiança que chegaremos longe nas quatro competições que disputamos e com isso, os recursos entrarão e amenizarão o déficit. Na próxima temporada, com a venda de alguns jogadores, voltaremos a ter um balanço positivo.

Sei que o que eu disse por último é pura especulação, mas sinceramente, não estou preocupado com as finanças, pois sei que tudo isso se ajustará até o final da próxima temporada, 2017/18, quando o novo estádio do Ipswich será inaugurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sequência, Gilson. Passando pelo United com uma goleada, excelente. Huddlestone é um jogador que gosto muito, tem um passe muito bom. E o Ramsey é sem base demais. Esse déficit nem é tão grande assim, com certeza será suprido no fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha! O time está atropelando, ataque fulminante e defesa segura!

Ramsey foi uma ótima contratação, apesar do preço alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Gilson 35 milhões no Ramsey .... caro demais brother, pra mim não vale.

Ele é muito bom jogador (lembra o xavi pelos atributos e a caracteristica de medio organizador) mas achei grana demais.

Sobre o time, agora que o clube de o salto de qualidade a tendencia é realmente ficar no topo.

Bons jogadores, elenco para fazer uma rotação adequada, bons jovens e o conhecimento dos jogadores no seu 3-4-3 ... tem tudo para levar todos os titulos esse ano.

Editado por Ne0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi ousado em gastar essa grana com o Ramsey, mas o legal é ver que vai colocando mais jogadores criados no Reino Unido no clube.

A equipe vai bem, as goleadas sobre o Arsenal e o Man Utd provam isso. Que venha a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sequência, Gilson. Passando pelo United com uma goleada, excelente. Huddlestone é um jogador que gosto muito, tem um passe muito bom. E o Ramsey é sem base demais. Esse déficit nem é tão grande assim, com certeza será suprido no fim da temporada.

Agora falta ganhar do United na Premier...O tabu ainda continua...

Quero ver se ele traz algo que o Jorge Enriquez não tinha.

O Ramsey pode ser a marca de um nova era no Ipswich.

Excelente campanha! O time está atropelando, ataque fulminante e defesa segura!

Ramsey foi uma ótima contratação, apesar do preço alto.

O time está bem mesmo. Temos que levar esse forma para o mata-mata europeu.

Também achei, mas é aquilo. O gastar nele ou ver o dinheiro indo para os acionistas.

Po Gilson 35 milhões no Ramsey .... caro demais brother, pra mim não vale.

Ele é muito bom jogador (lembra o xavi pelos atributos e a caracteristica de medio organizador) mas achei grana demais.

Sobre o time, agora que o clube de o salto de qualidade a tendencia é realmente ficar no topo.

Bons jogadores, elenco para fazer uma rotação adequada, bons jovens e o conhecimento dos jogadores no seu 3-4-3 ... tem tudo para levar todos os titulos esse ano.

Neo, como eu nunca jogo com esses jogadores atuais sempre fico perdido nos valores. Por isso, nem posso discordar de você.

Bem, achei que é hora de parar de comprar jogadores medianos, pois esses eu já tenho no Ipswich. Por isso resolvi investir em jogadores de melhor nível. No estágio atual, penso que é hora de gastar dinheiro em alguns nomes mais pesados, por isso não hesitei em torrar a grana.

Acho que ele vai se adequar perfeitamente ao time, além de contar como jogador formado no país.

Ele também está em uma idade boa para ser contratado, além de não exigir uma fortuna como outros jogadores que vejo em outros clubes ingleses.

Agora é esperar para ver se tudo corre bem.

Foi ousado em gastar essa grana com o Ramsey, mas o legal é ver que vai colocando mais jogadores criados no Reino Unido no clube.

A equipe vai bem, as goleadas sobre o Arsenal e o Man Utd provam isso. Que venha a UCL.

A preocupação de ter jogadores formados no país eu tenho desde o início, mas vi que não daria para serem britânicos por conta do alto preço dos jovens e também pela baixa qualidade deles.

Quando eu tenho a opção de contratar um britânico de qualidade tenho que pegá-lo, antes que um gigante inglês o faça.

A UCL é o divisor de águas e o que vai definir se dá ou não para ir mais longe com o 3-4-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ramsey é um jogador muito forte nos atributos mentais, sem dúvida irá ajudar o time com a experiência que possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ramsey é um jogador muito forte nos atributos mentais, sem dúvida irá ajudar o time com a experiência que possui.

Esse negócio de você ficar mudando de nick tá f... :D

É sim e espero muito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha... o time está muito embalado..

Parabéns... ótimo save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o novo estádio fica pronto? O atual já tá pequenininho...

Gostei bastante da contratação do Ramsey. Não achei o valor exagerado porque se trata de um fora de série, com formação britânica e num estágio adiantado de jogo (inflação...).

Acredito que os títulos virão ainda nessa temporada, a menos que soltem as bruxas na EPL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que você goste, Gílson. :thumbsup:

Quando o novo estádio fica pronto? O atual já tá pequenininho...

Gostei bastante da contratação do Ramsey. Não achei o valor exagerado porque se trata de um fora de série, com formação britânica e num estágio adiantado de jogo (inflação...).

Acredito que os títulos virão ainda nessa temporada, a menos que soltem as bruxas na EPL.

Só no final da outra temporada. Acho que nessa temporada teremos 100% de lotação em todas as partidas.

Só desejo que ele renda tudo o que pode em campo.

Também tenho confiança. Minha maior dúvida é na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue muito bem na liga, vem vencendo os jogos de 6 pontos, isso é muito importante. Além de que o time ainda continua invicto. Na taça passou pelo United, e agora terá o Chelsea na final, jogo difícil. Impressionante a virada em cima do Arsenal, 5x2 espetacular.

Investiu pesado no Ramsey, espero que ele renda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue muito bem na liga, vem vencendo os jogos de 6 pontos, isso é muito importante. Além de que o time ainda continua invicto. Na taça passou pelo United, e agora terá o Chelsea na final, jogo difícil. Impressionante a virada em cima do Arsenal, 5x2 espetacular.

Investiu pesado no Ramsey, espero que ele renda!

A Liga caminha para ser nossa.

Daqui a pouco você verá como foi a final.

Infelizmente ele teve uma contusão séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ipfc.png

depois-do-chelsea-o-barcelona.png

partidas.png

Depois de eliminar o QPR da FA Cup, fizemos três partidas seguidas pela Premier League. Sofremos, mas vencemos o Fulham por 1 a 0, gol aos 85, de Lambert. Depois, outra partida onde marcamos no fim. Perdíamos do Liverpool por 1 a 0 até o empate aos 83, com Ferreyra. Contra o Sunderland mais facilidade. Goleada por 4 a 0.

A Liga dos Campeões teve reinício com nossa partida contra o Stuttgart. Na Alemanha, começamos com domínio sobre o adversário, que parava minha equipe nas faltas. Aos 17, abrimos o placar com Popov, mas aos 24, em um contra-ataque, o Stuttgart empatou. O clube alemão jogava menos, mas arrematava mais e em uma infelicidade de Perret, o Stuttgart virou em um gol contra, aos 34.

Voltamos para o 2º tempo precisando reagir e aos 60 empatamos com Weiss depois de uma boa troca de passes. Com o empate, passamos a dominar o adversário que por várias vezes escapou de sofrer o gol, mas nos acréscimos fomos premiados com um gol de Ferreyra e vencemos por 3 a 2.

sttutgart-01.png

A partida seguinte foi contra o Norwich pela FA Cup. Na casa do arquirrival jogamos fácil e vencemos por 3 a 0 com dois gols de Carlos Fierro e três assistências de Anderson. Na sequência, pegamos o Reading e vencemos por 3 a 1 com destaque para Adam Lambert que marcou duas vezes e fez uma assistência.

norwich.png

Para a final da Copa da Liga, Ipswich e Chelsea levaram suas equipes titulares. Sem poder contar com Huddlestone e Ramsey por terem jogado a competição por outros clubes, optei por entrar com o jovem Kaba como volante e Ross Barkely como meia-central. A partida foi muito equilibrada com nenhuma equipe se sobrepondo à outra, mas no final do 1º tempo conseguimos abrir o placar com Ross Barkley.

A vantagem nos deu tranquilidade para explorar o nervosismo do Chelsea e no 2º tempo acabamos por marcar aos 58, depois de uma bola mal rebatida pela defesa dos Blues em uma cobrança de falta. Erik Lamela chutou e ampliou. Com os 2 a 0, passamos a mandar na partida e estivemos perto do 3º gol, mas ficamos nos 2 a 0 e garantimos o título da Copa da Liga, o 3º da competição no save.

chelsea-final.png

Veja os gols do Ipswich na Final da Copa da Liga

Antes da partida de volta contra o Stuttugart, vencemos o Aston Villa, fora de casa, por 1 a 0. Na partida contra os alemães, fizemos uma partida pouco inspirada, mas fizemos um 1 a 0 e confirmamos a vaga na fase seguinte para enfrentar o Chelsea.

stuttgart-02.png

As partidas decisivas se acumulavam e depois de eliminar o Stuttgart enfrentamos o Tottenham pela 6ª eliminatória da FA Cup. Se vencêssemos estaríamos na semifinal, mas a partida jogada no novo estádio do Spurs, o Perryman Stadium com capacidade para quase 50 mil pessoas.

Se tivéssemos jogado com vínhamos fazendo antes do título da Copa da Liga poderíamos ter desclassificado o Tottenham em seus domínios, mas não foi o que fizemos. Jogamos bem abaixo do que o normal e fomos derrotados por 2 a 1, a primeira derrota na temporada.

tottenham.png

Depois da eliminação tivemos que enfrentar novamente o Derby de East Anglia. Era preciso seguir adiante e a partida em nossa casa foi complicada. Dominamos o adversário, mas sem conseguir abrir o placar. A partida se arrastou até que aos 73, quando Popov fez o gol de nossa vitória por 1 a 0 sobre o Norwich.

Procurando reencontrar o melhor futebol colocamos nossa invencibilidade na Premier League em jogo diante do United. No Old Trafford, a partida foi bastante complicada, com os donos da casa jogando mais, porém abrimos o placar aos 16, com Lambert. Depois, os Red Devils foram ao ataque e empataram com Javier Hernández, aos 32. Contudo, dois minutos depois voltamos a ficar na frente em um gol contra. A partida era emocionante e nos acréscimos do 1º tempo, Chicarito empatou a partida novamente.

Mais motivados para o 2º tempo tivemos boas chances de desempatar o placar, mas foi aí, que aos 78, Chicarito fez grande jogada e Modric virou a partida. Parecia que nossa invencibilidade cairia, mas um minuto depois empatamos novamente, com Vladimir Weiss, que definiu o placar final em 3 a 3.

united-02.png

O empate para que acordou a equipe e na rodada seguinte, goleamos o Blackburn por 5 a 2. Estava preocupado com as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O adversário, o Chelsea, era um adversário forte, mesmo tendo perdido sete partidas e vencido apenas duas em 13 confrontos contra o Ipswich.

Sendo a partida de ida em nosso estádio era preciso fazer o resultado para poder jogar com mais tranquilidade na casa dos Blues. A partida foi muito disputada. O Chelsea conseguiu ter a maior parte da posse de bola durante toda a partida, enquanto a maioria dos arremates era nossa.

E foi aos 18, que o placar foi aberto. Em um contra-ataque, Weiss cruzou e Ferreyra marcou seu 10º gol na Liga dos Campeões. O Chelsea tentou empatar, mas aos 39, em um escanteio, Perret aumentou nossa vantagem. O 2 a 0 era um placar perigoso e sabia que o Chelsea tentaria marcar pelo menos um gol para levar a decisão para a partida de volta, mas acabou sofrendo mais um, em um gol contra de Rodwell, aos 64. Com a vantagem de 3 a 0, demos um passo importante para alcançarmos a semifinal.

chelsea-01.png

Antes da partida de volta, visitamos o Spurs. Depois de nossa eliminação para o Tottenham nos encontrávamos novamente em uma partida pela Premier League que valia, pelo menos, nossa invencibilidade na competição. Saímos perdendo, aos 16, mas com Carlos Fierro e Bruno Vázquez em grande dia, viramos e goleamos por 4 a 1.

tottenham-02.png

Para passar de fase bastava não vacilarmos diante do Chelsea. Em casa, os Bules foram com tudo para o ataque, mas bastante bagunçados. Minha equipe não jogava bem, mas no intervalo, uma conversa resultou no gol de Ferreyra em cruzamento de Weiss aos 48, e a confirmação de nossa classificação com a vitória por 1 a 0.

chelsea-02.png

classificacao.png

A temporada continua sendo muito boa para o Ipswich apesar da eliminação na FA Cup. Queria que a equipe avançasse e conquistasse o tricampeonato da competição, mas falhamos. Merecidamente, o Tottenham venceu e nos desclassificou.

32-partidas.png

Mesmo assim, conquistamos o título da Copa da Liga. Uma competição de menor importância, mas um título que sempre cai bem. E por falar em título, a Premier League caminha novamente para ficar em nossas mãos. Nossa temporada tem sido muito segura e faltam alguns pontos para conquistarmos o bicampeonato, que poderá vir de forma invicta, algo raríssimo na 1ª divisão inglesa.

tabela-32.png

Na Liga dos Campeões estamos novamente entre os quatro melhores. Enfrentaremos o Barcelona, que desde a temporada 2009/10 conquistou seis títulos e perdeu apenas um. O time promete ser um grande desafio e vai ser um confronto interessante, pois as duas equipes jogam do 3-4-3, sendo que no Barça a formação é em linha. O treinador é Marcelo Beilsa que está no comando desde julho de 2012. Na outra semifinal, Bayern de Munique e Manchester City se enfrentarão.

estatisticas.png

Estamos próximos do final da temporada e tenho alguns problemas com lesões. Quatro jogadores não jogam mais na temporada. Aaron Ramsey, Jay Emmanuel-Thomas, Bruno Vázquez e Mohamed Kaba.

Para ver as estatísticas completas do elenco, clique aqui.

Partidas disputadas

  • Stéphane Ruffier: 33
  • Ivelin Popov: 28(5)
  • Julien Perret: 28(3)
  • Jay Emmanuel-Thomas: 26(15)
  • Erik Lamela: 26(4)

    Gols
    • Facundo Ferreyra: 27
    • Carlos Fierro: 20
    • Adam Lambert: 16
    • Ivelin Popov: 14
    • Bruno Vázquez, Tiago Tavares e Jay Emmanuel-Thomas: 7

      Assistências
      • Jay Emmanuel-Thomas: 11
      • Vladimir Weiss: 10
      • Ross Barkley e Erik Lamela: 9
      • Adam Lambert e Gabriel Torje: 8

        Desarmes
        • Souza: 3,71
        • Julien Perret e Kyle Bartley: 3,58
        • Ross Barkley: 3,32
        • Nenê: 3,30

      Melhor em campo

      [*]Facundo Ferreyra e Carlos Fierro: 6

      [*]Adam Lambert: 5

      [*]Julien Perret, Ross Barkley, Kyle Bartley: 3

      Classificação Média

      [*]Kyle Bartley:7,64

      [*]Carlos Fierro: 7,62

      [*]Facundo Ferreyra: 7,59

      [*]Roderick Miranda: 7,52

      [*]Bruno Vázquez: 7,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      17h



       
      MINHA NOSSA SENHORA! EUROPA LEAGUE, AÍ VAMOS NÓS!
      Kelleher, terceiro goleiro, vai jogar um jogo de Champions League decidindo classificação contra o Ajax. Não tá legal ainda? Vamo de Neco Williams na lateral e de Jones na meia. Ah, não nos esqueçamos que o Fabinho tá na zaga, também.
      Caralho, sério, eu não lembro de ter tanto problema de lesão ou de jogadores medianos/não prontos desde a chegada do Klopp, 4~5 anos atrás. É rezar pro Henderson segurar o meio e o trio de frente estar inspirado porque olha... tá foda o bagulho.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      Valor bem legal de venda pras duas partes. Ziyech tá saindo da Holanda com uns 2 anos de atraso. Acho que vai mitar na PL, ainda mais sob comando do Lampard, que vem fazendo um bom trabalho.
    • Lanko
      Por Lanko
      Última fase de mata-mata antes da fase de grupos. O Ajax vai visitar os cipriotas hoje, às 16:00.
      Infelizmente só devo poder assistir o 2° tempo, se isso.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Contratação muito grande para se perder no tópico único.
    • David R.
×
×
  • Criar Novo...