Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AMISTOSO - despedida do Ronaldo] Brasil 1 x 0 Romênia


Visitante Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Não sei o que esse Marcelo tem na cabeça. Tá se achando só porque joga no Real Madrid. Um dia a gente tá por cima, amanhã a gente pode estar na merda.

Eu pensava que o sonho de todo jogador seria jogar pelo Brasil, e como titular. Ele tinha chances de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 413
  • Criado
  • Última resposta

Ahhhhh

Jefferson foi convocado e estará na Argentina.

Vai desfalcar o Botafogo por 1 mês pra ficar passeando por lá, por que dificilmente vai pegar banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí um mês de férias que todo jogador queria ter.

E esse negócio do Marcelo é sério, tem que ser ouvida a versão dele também, até porquê essa história de e-mail por engano é daquelas que é difícil de engolir.

Mas que ver o cara preferindo os jogadores do carlos leite peixes dele e você arrebentando e não tendo chances é meio foda é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real explica em nota oficial ausência de Marcelo de amistoso da Seleção

Após partida contra a Escócia, em março, em Londres, lateral do clube merengue não foi mais lembrado por Mano e está fora da Copa América

marcelo_efe_3.jpg

Fora da lista de convocados para a Copa América, o lateral-esquerdo Marcelo recebeu um recado claro do técnico Mano Menezes para mudar de postura caso queira retornar à Seleção Brasileira no futuro. Porém, as declarações do comandante canarinho na última segunda-feira, no programa "Bem, Amigos!", não caíram bem no Real Madrid. O clube merengue fez questão de, nesta terça-feira, emitir um comunicado oficial explicando a situação do jogador.

O Real Madrid falou abertamente da contusão sofrida pelo lateral após um choque no penúltimo treino da Seleção Brasileira, no CT do Arsenal, antes do confronto contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium. Segundo o clube, Marcelo, de fato, apresentou um problema na costela após os treinos com o time canarinho, ficando fora até mesmo de um compromisso dos espanhóis.

O clube diz ainda que teve uma conversa com o departamento médico da Seleção Brasileira, que sugeriu a realização de uma ressonância magnética, que acabou confirmando a contusão.

De acordo com o Real Madrid, Marcelo já havia levado uma pancada na partida diante do Atlético de Madri, no dia 19 de março. Alguns dias depois, o jogador se apresentou à Seleção e sentiu o mesmo problema às vésperas do jogo diante dos escoceses. O lateral-esquerdo só retornou à equipe merengue no dia 5 de abril, na partida diante do Tottenham, pela Liga dos Campeões.

Mas não foi apenas esse problema que prejudicou Marcelo na Seleção Brasileira. Convocado para a semana de treinos, em setembro do ano passado, em Barcelona, o lateral-esquerdo alegou um problema gástrico e foi liberado pelo departamento médico canarinho. Porém, no dia seguinte, já estava treinando no clube merengue. Na atividade, ele sofreu uma entorse no tornozelo e desfalcou a equipe comandada por José Mourinho.

Fonte: GloboEsporte.com

História muito, mas muito mal contada. O certo mesmo é que o Marcelo fora dessa Copa América para dar lugar a André Santos me parece um favorecimento nítido. Diferença gritante entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo umas contas aqui, já que o jogo da escócia foi dia 27, dia 22 ou 23 deve ter sido a dispensa do Marcelo. Na rodada do Campeonato Espanhol depois do jogo contra a Escócia o Marcelo não jogou(Real Madrid X Sporting Gijón). Ele só foi voltar no dia 5 contra o Tottenham, tempo suficiente para ele estar recuperado.

Essa aí ta me saindo cada vez mais difícil de engolir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que o Marcelo pediu dispensa pq estava machucado, mas dois dias depois (não sei se da dispensa ou do jogo da seleção) estava treinando normalmente no Real Madrid. Ele não jogou no dia 2, porém já estava treinando e totalmente INTEIRO para o dia 5.

Provavelmente o que o Mano questionou é o pq de ter pedido dispensa. Normalmente na seleção eles valorizam o cara ficar concentrado com a equipe mesmo não podendo jogar por determinada lesão, que no caso, parecia ser uma lesão BEM SIMPLES.

Se não me engano, nos últimos meses ou anos, teve um caso desse. Acho que foi o Nilmar que teve algum problema e pediu para não ser cortado, ficou acho que 2 ou 3 dias concentrado ainda mesmo sabendo que não ia jogar, mas como era algo simples, não fazia sentido ele pedir a dispensa. Não lembro se foi ele mesmo, mas teve um caso assim nesses últimos meses ou foi ano passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernanes não jgou por mto tempo como 2º volante velho. Ele jgou um ano e pico, depois virou terceiro hmem de meio campo.

E em todos os jogos que eu vi da Lazio(tudo bem que foram poucos), o Hernanes sempre era o homem mais adiantad do meio campo e o que mais chegava perto dos atacantes.

Era quase como um 4312 na mecânica de ataque. E ele era esse 1 na frente dos 3 centro-médios

Sempre que o São Paulo foi firme por título, Hernanes foi segundo volante. 2007, 2008, no Brasileiro o meio era Jean, Hugo e Hernanes. 2009 o Muricy foi forçado a fazer um experimento com ele jogando de meio-atacante. 2010 ele jogou de 2º volante de novo.

Acompanho ele pouco na Lazio, mas nos jogos que vi sempre tive uma noção que o Mauri jogava sempre um nível avançado, que o Hernanes pegava a bola aqui no canto da cabeça de área pela esquerda e conduzia ela pro ataque. E se eles não usam a capacidade defensiva do Hernanes, azar o deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que o Marcelo pediu dispensa pq estava machucado, mas dois dias depois (não sei se da dispensa ou do jogo da seleção) estava treinando normalmente no Real Madrid. Ele não jogou no dia 2, porém já estava treinando e totalmente INTEIRO para o dia 5.

Provavelmente o que o Mano questionou é o pq de ter pedido dispensa. Normalmente na seleção eles valorizam o cara ficar concentrado com a equipe mesmo não podendo jogar por determinada lesão, que no caso, parecia ser uma lesão BEM SIMPLES.

Se não me engano, nos últimos meses ou anos, teve um caso desse. Acho que foi o Nilmar que teve algum problema e pediu para não ser cortado, ficou acho que 2 ou 3 dias concentrado ainda mesmo sabendo que não ia jogar, mas como era algo simples, não fazia sentido ele pedir a dispensa. Não lembro se foi ele mesmo, mas teve um caso assim nesses últimos meses ou foi ano passado...

Babaquice do caralho, o cara não vai jogar, vai ficar só treinando? Volta pro clube mesmo. Tem um monte de coisa que tira o jogador de um jogo, mas na outra semana ele já volta, ou ele tá naquela do "comprometimento" do Dunga em que o cara tem que tomar infiltração pra jogar amistoso?

Não era legal ele jogar, se ele toma outra porrada ali podia trincar pra valer a costela e virar um troço bem mais sério. Aposto também que ele não fez nada de pesado no Real Madrid.

Na boa, essa não tá me convencendo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Babaquice do caralho, o cara não vai jogar, vai ficar só treinando? Volta pro clube mesmo. Tem um monte de coisa que tira o jogador de um jogo, mas na outra semana ele já volta, ou ele tá naquela do "comprometimento" do Dunga em que o cara tem que tomar infiltração pra jogar amistoso?

Não era legal ele jogar, se ele toma outra porrada ali podia trincar pra valer a costela e virar um troço bem mais sério. Aposto também que ele não fez nada de pesado no Real Madrid.

Na boa, essa não tá me convencendo mesmo.

Mas qual foi a diferença?

Ele saiu da seleção e foi para o Madrid TREINAR NORMALMENTE.

Ele não tinha condição de jogar pela seleção e nem pelo Real. Mas se ele ficou treinando no Real, pq não ficou treinando com a seleção?

É isso que EU ACHO (não to falando que é isso e pronto) que o Mano questionou nele. Se a lesão era simples, ótimo, não ia poder jogar. Mas poderia ficar com o grupo, pegando esse clima da seleção.

Como eu disse no outro post, não sei que ano (não faz muito tempo) e não me lembro o jogador (acho que era o Nilmar), teve uma atitude dessa. Veio para dois jogos, período de 10 dias de treinamento acho. Entre a primeira e a segunda partida teve um problema (acho que foi no sétimo dia) e como era simples e só faltavam 2 ou 3 dias para o outro jogo, ele pediu para não ser cortado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual foi a diferença?

Ele saiu da seleção e foi para o Madrid TREINAR NORMALMENTE.

Ele não tinha condição de jogar pela seleção e nem pelo Real. Mas se ele ficou treinando no Real, pq não ficou treinando com a seleção?

É isso que EU ACHO (não to falando que é isso e pronto) que o Mano questionou nele. Se a lesão era simples, ótimo, não ia poder jogar. Mas poderia ficar com o grupo, pegando esse clima da seleção.

Como eu disse no outro post, não sei que ano (não faz muito tempo) e não me lembro o jogador (acho que era o Nilmar), teve uma atitude dessa. Veio para dois jogos, período de 10 dias de treinamento acho. Entre a primeira e a segunda partida teve um problema (acho que foi no sétimo dia) e como era simples e só faltavam 2 ou 3 dias para o outro jogo, ele pediu para não ser cortado.

Eu não acredito que ele tenha ido "treinar normalmente", com certeza deve ter sido preservado de atividades mais pesadas, que poderiam prejudicá-lo. Tanto que nem jogou, em um jogo em que muito titular jogou.

E pra que que ele ia treinar com a seleção? Pegar entrosamento em uma seleção que joga uma vez por mês ou até menos? Fazer média e puro puxa-saquismo com o comando, mostrando o tão famoso comprometimento? Volta pro clube e fica lá treinando leve só pra manter a forma, é bem mais fácil. Esse negócio de clima de seleção pra mim é uma coisa pavorosa que gerou todo aquela baboseira de "honra e orgulho ao defender o país" "fidelidade a quem tem comprometimento", que fez Doni, Kléberson, Júlio Batista irem pra Copa só por terem "comprometimento". Chega um momento em que se tem que ser razoável, pra que deixar o cara lá na Inglaterra pra ele ficar mofando lá? Chega a ser desmotivante, libera o cara, até para o clube cuidar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então que não se treine nunca, né cdccc(...), chama os caras pro jogo na última hora, diz ali o lugar de cada um em campo e bora pra Copa...

As oportunidades de treino já são poucas, vai diminuir ainda mais por medo de lesão? :cereal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, cerrto tá o Marcelo de só querer ser cnvocado pra trneios oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então que não se treine nunca, né cdccc(...), chama os caras pro jogo na última hora, diz ali o lugar de cada um em campo e bora pra Copa...

As oportunidades de treino já são poucas, vai diminuir ainda mais por medo de lesão? :cereal:

Na boa, liga de seleção mesmo vem é em época de competição, quando você tem um período de treinos maior e tá com o elenco fechado. O Marcelo tava com uma costela avariada, tava evitando certos tipos de atividade, você ia manter ele lá pra que? Pra ele ficar sentado assistindo?

E outra, ele não estava treinando normalmente depois da dispensa, estava treinando em separado junto com jogadores lesionados. Ele teve que jogar contra o Tottenham NO SACRIFÍCIO.

Mourinho forzará a Cristiano Ronaldo y Marcelo

El técnico ya manifestó tras el partido ante los rojiblancos que tendrá que ignorar los informes médicos.

La importancia del encuentro ante el Tottenham obligará a Mourinho a forzar a dos jugadores claves en el Real Madrid. Marcelo, con un fuerte golpe en la zona costal producida con su selección, y Ronaldo, con una lesión muscular en el bíceps femoral izquierdo, estarán a disposición del técnico pese a que el departamento médico no los ve aptos para el partido ante los ingleses.

A Mourinho no le queda más remedio que arriesgar porque la Liga está perdida y en este mes de abril están en juego las dos competiciones a las que aspira el conjunto blanco: Liga de Campeones y Copa del Rey.

Ante el Tottenham debe poner el mejor once posible para llegar con opciones al partido de vuelta en Londres y a día de hoy CR7 y Marcelo son fundamentales. El portugués por lo que representa para el equipo y por el respeto que infunde en el rival y el brasileño ya demostró ante los franceses su verticalidad haciendo el gol que abrió el camino del triunfo.

El que lo tiene muy complicado es Benzema. La contractura producida con su selección ante Croacia necesita ser tratada con prudencia porque el francés podría recaer y perderse definitivamente la final de Copa en Mestalla. Afortunadamente para Mourinho la recuperación de Higuaín llega en el mejor momento y el argentino tiene hambre de gol.

FONTE

Bonito esse Mano Menezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idiota é nego que acredita nesse papo de e-mail que foi pro reme tente errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...