Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Futebol Clube Manager


Jirimias

Posts Recomendados

Untitled-1-3.png

Untitled-2.png

UM TIME PARA CHAMAR DE SEU!

Untitled-1-1.png

por ESPN.com.br

Já se foi o tempo em que gritos de “ burro”, “toca a bola”, “fominha’, frangueiro”, era a única forma de apaixonados torcedores comandarem seu time do coração.Clubes como Ebbsfleet United, na Inglaterra, Santarcangelo (Itália) e Maguary (Brasil) é a prova de que a torcida quer mais do que nunca assumir um papel ativo e decisivo na gestão de um clube.

Esta vontade de ser dono do seu próprio time foi o que fez que um grupo de cerca 60 mil usuários de uma comunidade da web investisse em um clube de futebol.O fórum
FMANAGER BRASIL
, o maior do Brasil em jogos de gestão de clubes de futebol, anunciou após 15 meses de campanha com seus usuários que irá comprar um time de futebol.

“Somos mais de sessenta mil usuários, sabíamos que dez reais de cada um seria o suficiente para aquisição de um clube de futebol, e dez reais qualquer tem, e gasta sem ver.Mesmo assim encontramos alguma resistência e por isso não conseguimos o apoio de 100% dos usuários, mas o número de usuários que apoiaram o projeto tornou o sonho realidade.” – afirmou Bruno, o administrador do fórum.

Ainda segundo Bruno, o fórum já iniciou as conversas com a CBF acerca da aquisição do clube, e agora só depende da votação de seus usuários sobre o nome do clube.A escolha será feita no próprio forum, onde os torcedores poderão escolher o clube e um “padrinho”, que será um jogador profissional que jogará pelo time e terá seu salário pago pelos valores levantados na campanha.

“A escolha do padrinho é muito importante, desde o uso de sua imagem pelo clube, como também por ajudar o time dentro do campo.” – acrescentou Bruno.

Depois de decidido o clube e o padrinho, os membros irão escolher os jogadores que vestirão a camisa de seu time , mas segundo o administrador da comunidade, não há muito o que sonhar agora:

“É lógico que queríamos ter jogadores famosos no nosso clube, mas os membros tem consciência de que o momento é de apostar em contratações modestas.Contrataremos um olheiro que fará a seleção de três jogadores para cada posição e caberá aos membros votarem e escolherem os jogadores que quer no time.Depois disso feito, faremos a parte burocrática de fechar os contratos com estes jogadores, para isso já fizemos uma reserva administrativa que pagará os honorários do advogado, contador e outros funcionários do clube.”

Bruno evitou falar sobre valores, mas é provável que a comunidade destine pelo menos R$100 mil reais na compra deste clube.Opções não faltarão, uma vez que a CBF anunciou recentemente a criação das Ligas E,F e G já para esta temporada.

Agradecimento especial:

Ao Bruno, pela gentileza de ter autorizado as menções de seu nome como personagem nesta história.

Editado por renato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Jiri, sempre bom ver save seu por aqui :thumbsup:

Vamos ver como isso vai funcionar. Se posso dar uma sugestão, o América-RJ é uma boa pedida...está muito mal das pernas e tem a simpatia de muita gente. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Jirimias! Quero ver como será. :thumbsup:

Vlw!Daqui a pouco posto a apresentação e melhores explicações.

Boa idéia

Veremos como será!

Boa Sorte

e se tiver oportunidade me dá a 10 e a faixa haha!

Valeu!Este não será será um time de jogadores do fórum, mas sim de torcedores.Vou ficar te devendo a camisa 10 rsr

Nunca acompanhei um história do Jirimias, e esta acho que vai ser uma das melhores

Valeu,Rafael!

Vamos ver, espero que sim.

Boa Jiri, sempre bom ver save seu por aqui :thumbsup:

Vamos ver como isso vai funcionar. Se posso dar uma sugestão, o América-RJ é uma boa pedida...está muito mal das pernas e tem a simpatia de muita gente. :specool:

Valeu,Tsuru!

Não vai ser o Mequinha,que eu adoraria fazer pela empatia que tenho pelo clube, mas será um time da Série G do Brasileiro, quero jogar a última divisão brasileira, ainda que fictícia, e ver como se comportará esta equipe com o passar dos anos

HAHAHAHAHA olha esse Jiri sempre inovando, gostei ein.

Valeu,Braz!!

Aproveitei a onda dos torcedores que andam comprando time por aí.

boa jirimias! hehe

boa sorte!

Valeu,Porko!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano!

Preciso do chá que você toma diariamente brow!

rsrs! To querendo ver esta! Até o robozinho da google entrou no jogo!

good luck!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Jean, a idéia do save é fantástica. Agora começar na Série G vai ser dureza, aposto que é um clube que quase ninguém aqui conhece.

A propósito, vc vai mudar o nome do time para o nome do Fórum, ou algo parecido ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano!

Preciso do chá que você toma diariamente brow!

rsrs! To querendo ver esta! Até o robozinho da google entrou no jogo!

good luck!

hsuahusa não tomo chá não.

Haha o robozinho virou garoto propaganda rsrs. a gravatinha e a bola ali veio a calhar.

Vl1,Dito!

Nossa Jean, a idéia do save é fantástica. Agora começar na Série G vai ser dureza, aposto que é um clube que quase ninguém aqui conhece.

A propósito, vc vai mudar o nome do time para o nome do Fórum, ou algo parecido ?

Abraços.

Ah, obrigado,Johann!Sempre quis pegar um time lá de baixo no Brasil, como se faz na Inglaterra, com o patch isso ficou viável, mas será dureza.

Não vou mudar o nome não, quero preservar o nome para manter a relação com a história antiga do clube.Tb quero seguir os mesmos moldes que estes sites utilizam, onde os nomes são mantidos, ou quando mudam o nomes, estes não possuem relação com a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-1-3.png

apresenta.gif

icne.png
A febre dos torcedores comandando um clube de futebol chegou ao Fórum Manager!Esta é a tônica deste save, que contará a aventura de um pequeno clube brasileiro em busca de um lugar ao sol.Da Série G até a Série A será um caminho longo, e conto com a ajuda de vocês para trilhá-lo.

Para simular a Série G, utilizarei o Update MRT90 Brasil Real.Como já tive problemas com Ligas Alternativas em outros saves, fiz o teste de uma temporada com este patch e deu tudo certo neste teste.

Forma de Postagem

icne.png
Usarei o próprio Fórum como principal fonte de notícias deste save.Também serão utilizadas outras mídias para abordar os momentos mais importantes do save.Não reparem mas as atualizações serão lentas porque estou estudando para uma seleção interna e um concurso, mas tentarei postar diariamente, ainda que com poucos jogos.

intera.gif

Enquetes

icne.png
Através de enquetes todos os que acompanham a história poderão votar e escolher desde o clube até o lateral direito.Não é necessário qualquer tipo de inscrição ou compromisso, a votação na enquete é livre para todos.

No caso da compra de jogadores os torcedores terão o auxílio de um olheiro que irá indicar três nomes para cada posição, e os mais votados de cada posição serão contactados pelo clube.

Opiniões

icne.png
Para
aqueles que querem participar ativamente do save, ofereço a opção de utilizar o banner
MEMBRO
.Com ele o usuário que quiser viver o personagem de sócio-torcedor poderá reclamar, cornetar, torcer, opinar e etc.A diferença é que entre as postagens de membros e as do leitores comuns é a forma de resposta, que no caso dos membros será postado em um fórum e respondido pela assessoria de comunicação.

Quem não quiser utilizar o banner, pode fazer o mesmo que o membro, a diferença é que quem responderá será o autor da história.Esta é uma forma de organizar melhor a história.

barramembro.gif

Banner para postagens.

Entrevistas

icne.png
Uma ou duas vezes ao ano, teremos uma enquete para definir quem os torcedores do FCM deseja que seja entrevistado.Perguntas poderão ser encaminhadas para o entrevistado na época.

Votação da torcida

icne.png
Anualmente os leitores poderão votar em uma enquete para definir o melhor e o pior jogador do ano, para isso as estatísticas dos jogadores serão de muito valor.

editor.gif

Utilizarei o editor para:

icne.png
Contratar um bom olheiro.

icne.png
Colocar o “Padrinho” no clube escolhido.

icne.png
Criar um jogador jovem com potencial para acompanharmos durante o save.

dados.gif

icne.png
Início: Dezembro de 2011

icne.png
Patch: 11.3 com update MRT90

icne.png
Ligas jogáveis carregadas: Brasil Série G e acima; Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

icne.png
Ligas ver apenas: Itália, Inglaterra,Alemanha,Portugal, Espanha

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah rapaiz.... save do jiri

acompanhando com ctz

Vlw,Gaúcho! :thumbsup:

Untitled-1-3.png

fmanagerbanner-1.png

22.png

assessoria3.gif

Olá, pessoal!

Agora é a hora de escolher o clube que o Futebol Clube Manager irá adquirir.Fizemos uma pesquisa para levantar os clubes com dificuldades financeiras e que facilitariam o processo de aquisição.Vale ressaltar que os clubes da lista abaixo aceitam a compra, contudo foi firmado um acordo em que a FCM se compromete a não mudar o nome e nem a sede do clube adquirido.

Os três clubes mais bem votados na enquete irão para uma segunda votação
, onde definiremos o vencedor. Em virtude da necessidade de regularizar o clube antes de inscrevê-los nas competições , a pesquisa será rápida: com um dia para cada etapa de votação.

Adicionado em 01/06 - 11:38

Caso o clube vencedor da primeira votação possuir mais de 50% dos votos válidos, será dispensada a segunda votação.

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

icne.png

(Clique no nome do clube para visualizar os elencos)

Início e encerramento da primeira votação:
01/06 a 02/06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande apresentação Jirimias!

Eu votei no Matsubara/PR.

Obrigado!

Vlw pelo voto,Matheus!

Matsubara é bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona/RJ

Vamos fazer o barça carioca ter a qualidade do Barça Espanhol! :cereal2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona/RJ

Vamos fazer o barça carioca ter a qualidade do Barça Espanhol! :cereal2:

Cem anos de save, e olhe lá, para fazer isso hsuahsuhaus

Valeu pelo voto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no Monte Cristo. Já joguei com ele em outros saves, e pelas informações extra-FM que tenho sobre o clube, é um gigante adormecido dentro de Goiás!

Seria um bom desafio ressuscitá-lo!

Já imaginou o Monte Cristo campeão Brasileiro? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei no Barça.

Jiri, meu medo são os bugs. Apesar do bom trabalho do MRT e não vi nenhuma versão dele que não tivesse bugs. Mesmo assim participarei. Só não sei a forma.

Votei no Monte Cristo. Já joguei com ele em outros saves, e pelas informações extra-FM que tenho sobre o clube, é um gigante adormecido dentro de Goiás!

Leandro, não força! No máximo é uma formiga adormecida. :awesome:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no Monte Cristo. Já joguei com ele em outros saves, e pelas informações extra-FM que tenho sobre o clube, é um gigante adormecido dentro de Goiás!

Seria um bom desafio ressuscitá-lo!

Já imaginou o Monte Cristo campeão Brasileiro? :lol:

Obrigado pelo voto!

Vc me deixou curioso e fui ler a história deles´...gicante adormecido é bondade sua shauhsua.

Certamente é um bom desafio tb.

Barça Carioca!!!

Boa sorte!

Valeu,Dito!

Eu votei no Barça.

Jiri, meu medo são os bugs. Apesar do bom trabalho do MRT e não vi nenhuma versão dele que não tivesse bugs. Mesmo assim participarei. Só não sei a forma.

Leandro, não força! No máximo é uma formiga adormecida. :awesome:

O Leandro realmente exagerou rsrs.

Obrigado pelo voto.

A vontade de jogar em uma Série G era enorme.

Bom, eu também li sobre os bugs, e realmente todas as versões tiveram problemas, mas fiz uma temporada de teste, deixando o jogo rolar, e conferi as promoções e despromoções e deu tudo certinho.

Agora só espero que os bugs não sejam tão absurdos.

votado no são carlos

boa sorte

Obrigado,Gaúcho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa Sorte Jiri!

A ideia é muito interessante, já viu se pudesse ser posta em prática na realidade?

De, qualquer forma, votado. Acho que o "pequeno" Barcelona é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa Sorte Jiri!

A ideia é muito interessante, já viu se pudesse ser posta em prática na realidade?

De, qualquer forma, votado. Acho que o "pequeno" Barcelona é a melhor opção.

Obrigado pelo voto e pela sorte!

Pensei nisso, mas não me vejo como quem vai colocar em prática isso, mas acho que funcionaria sim, lógico que alterando muitas coisas a começar pelos valores de participação dos membros.Eu prefiro lidar somente com a ficcção, é menos trabalhoso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...