Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Messi ou Pelé?


Visitante Marcelo Barbosa

Posts Recomendados

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

tem gente aí falando que o time do maradona era igual ou pior ao do messi de 2010...Lamentável. Aquele time tinha Burruchaga, Jorge Valdano, que com certeza é melhor que tévez, higuapin ou qualquer que voce queira comparar, e um enorme senso tático. A Argentina de 2010 não tinha esquema tático e uma defesa muito fraca. não estou defendendo o Messi, mas o fato de ter ganho uma copa do mundo não é tão forte, ainda mais se usado contra um jogador de 23 anos que ainda tem pelo menos 2 copas pela frente pelo menos. Quanto a discussão dos zagueiros, eu acho que dos top em atividade hoje, muito poucos, talvez apenas terry possa ser comparado com figueroa, beckenbauer, luís pereira e etc. Mas é fato que eles são endeusados pelas pessoas que os viram jogar. Basicamente é legal pra uma pessoa de 50 anos falar "na minha época era melhor" e isso não só no futebol, em tudo.

O Jorge Valdano sim, mas já tava com 30 e poucos anos, acho que 32. Burruchaga? hahahahahhaa ele e sua incrível carreira no Nantes. Aquele goleiro lixo Sérgio, o capitão zagueiro que nunca conseguiu sair da argentina de tão ruim que era, um Passarella de 30 e tantos anos, mais de 35, velho. E claro, o incrível Borghi, que não durou 3 meses no flamengo. Cara, o time era uma bosta, os jogadores bons eram 2, 3 ou 4 no máximo e alguns já estavam bem velhos. E o enorme senso tático do Billardo era montar um time que dava a bola o Maradona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jorge Valdano sim, mas já tava com 30 e poucos anos, acho que 32. Burruchaga? hahahahahhaa ele e sua incrível carreira no Nantes. Aquele goleiro lixo Sérgio, o capitão zagueiro que nunca conseguiu sair da argentina de tão ruim que era, um Passarella de 30 e tantos anos, mais de 35, velho. E claro, o incrível Borghi, que não durou 3 meses no flamengo. Cara, o time era uma bosta, os jogadores bons eram 2, 3 ou 4 no máximo e alguns já estavam bem velhos. E o enorme senso tático do Billardo era montar um time que dava a bola o Maradona.

O goleiro era o Pumpido, que realmente não era nenhum monstro, mas tbm nao era um lixo. Cuciuffo e Ruggeri era otimos zagueiros, e, alem de tudo isso, a Argentina nao enfrentou nenhum grande adversário até a final. Uruguai ( que só tinha Francescoli, o resto era muito velho), Inglaterra, que só tinha Lineker e Bélgica, no máximo um time esforçado. Se a copa de 2014 não fosse disputada no Brasil, onde o favoritismo brasileiro será enorme, e a Argentina pegasse adversários medianos, Messi poderia repetir o feito de Maradona, com praticamente a mesma idade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi taaanto Futebol assim no Nesta.

Nos tempos finais dele na Lazio , e no começo no Milan , ele e Cannavaro eram os melhores zagueiros do mundo junto com Stam e Ferdinand , talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O goleiro era o Pumpido, que realmente não era nenhum monstro, mas tbm nao era um lixo. Cuciuffo e Ruggeri era otimos zagueiros, e, alem de tudo isso, a Argentina nao enfrentou nenhum grande adversário até a final. Uruguai ( que só tinha Francescoli, o resto era muito velho), Inglaterra, que só tinha Lineker e Bélgica, no máximo um time esforçado. Se a copa de 2014 não fosse disputada no Brasil, onde o favoritismo brasileiro será enorme, e a Argentina pegasse adversários medianos, Messi poderia repetir o feito de Maradona, com praticamente a mesma idade dele.

Cara, o time da Argentina não é ruim, nem mediano. Acredito que se o Brasil perder essa copa para alguém, será para a Argentina, já que uma parte do time Espanhol já não é tão novo assim. É um bom time, falta técnico para escalar e convocar melhor. É tão forte quanto Alemanha e Holanda, se não for mais.

A verdade é que Messi ainda tem muito a provar, se considerarmos o mais difícil campeonato de se destacar e eternizar de todos, a copa do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava demorando pra aparecer um topico assim no fórum, na época do firula (Ronaldinho) apareceu a mesma coisa, o tempo ainda bem tratou de colocar um craque (com ctz) com lampejos de genio no seu devido lugar e abaixo daqueles que nunca nem deveriam ter entrado em comparação com seu futebol.

Messi precisa de tempo pois é jovem, precisa ganhar uma copa do mundo como protagonista (ja falhou 2 vezes, pelé por exemplo sempre quando deixaram ele jogar levou a copa) ... por enquanto coloco ele no patamar do ronaldinho gaucho (e o firula ganhou uma copa, mesmo sem brilho).

Querem falar do garrincha?! só digo uma coisa:

Pelé+Garrincha nunca perderam 1 jogo sequer na seleção! o resto é mimimi ...

Agora a quantidade de aberracoes nesse topico beira o ridiculo, nem vou quotar pq vai dar muito trabalho mas chega a ser ridículo mesmo algumas argumentações.

Como tenho apenas 24~25 anos perdi oscraques dos anos 80, dos que eu vi:

1- Zidane

2- Romário

3- Ronaldo

O cara mais espetacular que vi jogar foi o ronaldo 96~copa 98, era imparavel ... os 3 pra mim foram genios mas abaixo de grande parte das lendas dos anos 50~80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seja quadrado , aceite opiniões alheias ... :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, Messi é um grande jogador, o melhor do mundo no momento, incontestável. Mas daí comparar com o Pelé? Tá indo longe demais. Claro, ele ainda é novo, ainda tem muito tempo de bola, e não digo que duvido que ele se torne tão bom e marcante quanto o Pelé. Mas ele ainda não é isso tudo. Caminhando dessa maneira, ele chega rapidinho no Maradona, mas antes tem que ganhar títulos importantes pela Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se o Brasil perder essa copa para alguém, será para a Argentina, já que uma parte do time Espanhol já não é tão novo assim. É um bom time, falta técnico para escalar e convocar melhor. É tão forte quanto Alemanha e Holanda, se não for mais.

A verdade é que Messi ainda tem muito a provar, se considerarmos o mais difícil campeonato de se destacar e eternizar de todos, a copa do mundo.

Acho que Alemanha teria mais chances de vencer, time mais novo e talentoso, técnico que não compromete...

Quanto ao Messi é isso que mais pesa, e pesou a outros craques mundiais!

Cara, Messi é um grande jogador, o melhor do mundo no momento, incontestável. Mas daí comparar com o Pelé? Tá indo longe demais. Claro, ele ainda é novo, ainda tem muito tempo de bola, e não digo que duvido que ele se torne tão bom e marcante quanto o Pelé. Mas ele ainda não é isso tudo. Caminhando dessa maneira, ele chega rapidinho no Maradona, mas antes tem que ganhar títulos importantes pela Argentina.

Perfeito, Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...