Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Messi ou Pelé?


Visitante Marcelo Barbosa

Posts Recomendados

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

http://www.viacomercial.com.br/2010/10/17/o-rei-do-marketing-perto-dos-70-anos-pele-fatura-r-30-mi-por-ano/

47515.jpg

pele1_billboardny_david-presastvglobo62.jpg

Isso porque, pasmem!, ele não é conhecido.

Quando fez 70 espalharam cartazes comemorando o feito pelas principais avenidas de NOVA YORK.

Ah, como eu queria ser desconhecido assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei que diabos de fórum de futebol você visita, mas sinceramente? Deve ser uma porcaria.

Eu frequento o BigSoccer, o maior fórum de futebol da internet, e a figura do Pelé é SEMPRE fonte de acaloradas discussões.

A extinta FMGLive, FM Fan boys, FM Portugal, CM Portugal e fora de jogo.

E o Pelé ser homenageado nos EUA não é tãããão "fuck yeah" assim, ele que ajudou a propagar de vez a MLS (Assistam um documentário que passa sempre na TV Cultura, falando sobre o Futebol no Canadá e nos Estados Unidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sem querer ofender os portugueses, mas...

Eu mesmo sou descente de lusitanos, meus avós são portugueses e tenho cidadania portuguesa.

Mas o povo de Portugal tem birra com o Brasil, talvez porque não gostam de ver que a ex-colônia tenha se transformado num gigante muito maior que a metrópole, talvez porque culturalmente consomem muita cultura brasileira (ex: novelas), enfim. Rola uma rixa, e todo mundo que vai para Portugal passar um período grande (ex: intercâmbio) volta com essa impressão. Desse modo, não me impressiona os gajos dizerem que não conhecem Pelé e dizerem que não o veem como o maior.

Eu te dei fontes para provar, você acredita ou não.

Só para terminar: em outubro, no aniversário de 70 anos dele, o Pedro Bial contou uma história da época onde era correspondente de guerra. Ele estava com um cinegrafista na guerra da Iugoslávia, e foi feito refém. Ele e o amigo foram liberados porque falaram uma palavrinha mágica: "Pelé".

As pessoas não tem dimensão do valor dessa marca e do reconhecimento global que ela tem.

EDIT: Pelé parou uma guerra civil. Pombas... que atleta tem esse reconhecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na eleição de melhor do século, o Maradona ganhou muito disparado

dai inventaram uma eleição de treinadores e capitães, que ninguém acompanhou os votos, e dividiram com o Pelé

Aliás, legal seu comentário preconceituoso, então quem posta besteira é o pobre que comprou o computador do milhão a muito custo ?

cara, vc realmente pensa assim ? vc me enoja

Pessoas que compram computador do Milhão, acordam cedo pra trabalhar, se fodem pra ir pro trabalho, lá se desgastam e ganham pouco

Se somos esse país hoje tão bom, agradeça as pessoas que compram computador do Milhão

Você me viu falando de alguma eleição sobre Maradona e Pelé? Creio eu que não. Eu falei de reconhecimento mundial, não de uma votação muito bem-feita pela internet, onde cada um podia votar quantas vezes quiser.

Pena que o Kibeloco não fez um apelo, não? Senão Pelé seria o melhor do mundo na sua opinião! Pff.

E eu te enojo? Foda-se. Acabou de entrar no fórum e acha que conhece alguém por um comentário? Pro inferno rapá. Preconceituoso é a puta que te pariu, porra.

Se você não tem inteligência suficiente pra discernir preconceito de uma simples figura de linguagem, que vá falar merda a outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sem querer ofender os portugueses, mas...

Eu mesmo sou descente de lusitanos, meus avós são portugueses e tenho cidadania portuguesa.

Mas o povo de Portugal tem birra com o Brasil, talvez porque não gostam de ver que a ex-colônia tenha se transformado num gigante muito maior que a metrópole, talvez porque culturalmente consomem muita cultura brasileira (ex: novelas), enfim. Rola uma rixa, e todo mundo que vai para Portugal passar um período grande (ex: intercâmbio) volta com essa impressão. Desse modo, não me impressiona os gajos dizerem que não conhecem Pelé e dizerem que não o veem como o maior.

Eu te dei fontes para provar, você acredita ou não.

Só para terminar: em outubro, no aniversário de 70 anos dele, o Pedro Bial contou uma história da época onde era correspondente de guerra. Ele estava com um cinegrafista na guerra da Iugoslávia, e foi feito refém. Ele e o amigo foram liberados porque falaram uma palavrinha mágica: "Pelé".

As pessoas não tem dimensão do valor dessa marca e do reconhecimento global que ela tem.

EDIT: Pelé parou uma guerra civil. Pombas... que atleta tem esse reconhecimento?

Essa rixa existe sim, já vi até Português falar que Eusébio era melhor que Pelé e Maradona .. mais como a FMGLive e FM Fan boys é constituida de maior parte por Ingleses, Russos e Ucranianos ..

Aliás, o Drogba acabou com a Guerra Civil que assolou a Costa do Marfim por muitos anos, isso só com o Futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente o artilheiro da copa de 1958 foi o francês Just Fontaine com 13 gols. Depois, o melhor jogador da última copa foi Forlán do Uruguai, e ele não foi campeão e nem foi questionado posteriormente o porquê dele não ser o finalista do prêmio de melhor do mundo. Nem mesmo Xavi ou Iniesta foram absolutos nessa última copa, assim como qualquer outro jogador. Messi não foi brilhante jogando de armador (onde ele nunca jogou no Barça nem tinha jogado na Argentina), mas foi merecidamente incluído entre os 10 melhores.

Por fim, Pelé não é inquestionável como melhor da história. Alguns daquela época dizem que Di Steffano, por exemplo, foi melhor que ele por tudo aquilo que ganhou e fez no Real Madrid, que enfrentava adversários bem mais difíceis que o Santos. Em 2000 Maradona ganhou de Pelé em uma pesquisa feita pela FIFA sobre quem foi o melhor de todos os tempos, e muitos dos grandes jogadores acham que ele foi o melhor, cito como exemplo Zinedine Zidane, 3x eleito melhor do mundo e campeão e melhor jogador da Copa de 98. Será que ele entende menos de futebol que alguém que nunca jogou bola? Não digo que a palavra dele é a verdade absoluta, não sou bitolado, mas deve ter algum fundamento para ele ter essa opnião, logo Pelé com certeza não é inquestionável.

O artilheiro eu de fato errei, mas Pelé foi decisivo quando precisou ser, logo, não dá pra dizer que ele não foi importante em 1958. Foi o mais. Forlán não entrou pela lista porque estava em um clube sem a mídia do Barcelona, apesar de Forlán ter sido decisivo tanto pro clube antes da Copa quanto pra seleção durante a mesma. E o fato de ninguém ter sido absoluto (com o qual concordo) só mostra como todo mundo está em um mesmo nível em uma Copa. Na época do Pelé, isso era ainda mais acentuado porque eram menos vagas, só entrava a elite da elite até a Copa de 1978.

Di Stefano enfrentava as mesmas nabas que Messi enfrentava no Espanhol e enfrentava mais nabas ainda na Copa dos Campeões que não tinha de longe o nível da atual UCL, a distância entre os grandes e o resto era abissalmente maior naquela época. Por isso que ganhou muito mais que Zidane, Ronaldo, Ronaldinho e Messi poderiam ganhar. E você está sendo muito radical, afirmando categoricamente demais que Pelé NÃO FOI o melhor, ponderação não faz mal a ninguém.

Eu mesmo acho que ele foi superior mas não por uma margem tão larga assim. Tanto que dá margem a comparações como com o Di Stefano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara é um daqueles paga-pau do futebol internacional, fã de espn. Acha que o futebol brasileiro não presta e que e extremamente inferior ao do resto do mundo. Ele falou que na Copa de 70 o time do Brasil nao era considerado forte, só pode ta de sacanagem. Pra mim o Messi não é melhor nem que o Zidane, imagine do Pelé. Posso te listar uns 10 jogadores melhores que o seu amado Messi, mas não vou perder tempo com isso agora.

Ofendeu-se ? desde quando é sacrilégio questionar pelé ? Brasileiro é muito arrogante

Ja viu a final da Copa ? a partida inteira ? o Futebol era lento e as defesas só pressionavam na própria intermediária, os times carregavam a bola sem maiores problemas do gol até o ataque, o futebol era lento

E quando ano nosso futebol, a nossa liga é inferior a Italiana, a Inglesa e a Espanhola

tem um nível semelhante as ligas da França, Portugal e Holanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando ano nosso futebol, a nossa liga é inferior a Italiana, a Inglesa e a Espanhola

tem um nível semelhante as ligas da França, Portugal e Holanda

Discordo do negrito:

Ligue 1 - Lyon ganhou o título seis vezes consecutivas, o que NUNCA aconteceria aqui.

Liga de Sagres - Fica sempre entre os mesmos três favoritos, só fugiu disso duas vezes.

Eredivisie - Quase igual acima, exceto pela PÉSSIMA fase do Feyenoord atualmente.

Brasileirão - O máximo de títulos consecutivos foi o tri do São Paulo, e é um campeonato que tem no mínimo uns sete ou oito postulantes ao título e quem começar na metade superior da tabela pode sonhar com vaga na Libertadores... Ou até ser rebaixado, tudo pode acontecer.

Aliás, esse equilíbrio, me fez comparar o nosso futebol ao alemão, similaridade que outros amigos aqui já reforçaram em outros comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ofendeu-se ? desde quando é sacrilégio questionar pelé ? Brasileiro é muito arrogante

Ja viu a final da Copa ? a partida inteira ? o Futebol era lento e as defesas só pressionavam na própria intermediária, os times carregavam a bola sem maiores problemas do gol até o ataque, o futebol era lento

E quando ano nosso futebol, a nossa liga é inferior a Italiana, a Inglesa e a Espanhola

tem um nível semelhante as ligas da França, Portugal e Holanda

O sabidão, ai voce ta querendo comparar épocas diferentes. Nos temos que comparar cada atleta com sua época, nao vá misturar as bolinhas.

E se nossas ligas são inferiores as da Itália,Inglaterra e Espanha, pq entao o Brasil foi campeao mundial em 58,62 e 70, quando algo em torno de 90% ou até mais dos jogadores jogavam no Brasil?

Não pegue como base os "overall" dos times no video game pq eles nao contam. Ta na hora de largar o fifa 11 em? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do negrito:

Ligue 1 - Lyon ganhou o título seis vezes consecutivas, o que NUNCA aconteceria aqui.

Liga de Sagres - Fica sempre entre os mesmos três favoritos, só fugiu disso duas vezes.

Eredivisie - Quase igual acima, exceto pela PÉSSIMA fase do Feyenoord atualmente.

Brasileirão - O máximo de títulos consecutivos foi o tri do São Paulo, e é um campeonato que tem no mínimo uns sete ou oito postulantes ao título e quem começar na metade superior da tabela pode sonhar com vaga na Libertadores... Ou até ser rebaixado, tudo pode acontecer.

Aliás, esse equilíbrio, me fez comparar o nosso futebol ao alemão, similaridade que outros amigos aqui já reforçaram em outros comentários.

Ser equilibrado não significa ter alto nível

Desde a lei Pelé, nossa liga se enfraqueceu muito, nessa década o Brasil teve São Paulo, Corinthians, Santos, Internacional, Cruzeiro como times competitivos, Flamengo, Fluminense, Atlético-PR, Grêmio, etc... tiveram apenas lampejos de grandeza na década

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser equilibrado é sim um dos fatores fundamentais para que A LIGA EM GERAL TENHA ALTO NÍVEL. Nos exemplos que você citou como similares à nossa liga só 2 ou 3 de cada estão no nível dos grandes europeus, e os outros... Coitados!

Lampejos, também vimos na França com o OM, na Holanda com o Twente e em Portugal com o Braga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas pra mim, a qualidade técnica, tática, física, mental do futebol cresceu muito

o melhor jogados dos anos 2000, provavelmente é melhor que o melhor jogador dos anos 1990

o melhor jogador dos anos 2000, é certamente melhor q o melhor jogados dos anos 1980, 1970, 1960, etc...

TODO Esporte evolui

o Futebol não é tão especial a ser o unico do Universo a involuir

um Tenista hoje é melhor que um Tenista de 40 anos atrás, idem aos Nadadores, Boxeadores, etc....

Certamente.

Mas a própria evolução do futebol e dos jogadores coloca a pergunta no ar: "Com uma preparação física deficiente, o Pelé já era um monstro grotesco de força física que se equiparava a um militar, imagina se ele fosse treinado com os métodos atuais?", imagina se ele fizesse pré-temporada, treinasse em dois períodos, tivesse CT, scout que indicasse as áreas do jogo dele onde ele pudesse evoluir... Isso colocaria o nível técnico dele em outro nível também. Você considerou essa possibilidade?

Messi na Época do Pelé seria um nanico de 1,55m sem metade da potência muscular com bola ruim, campo ruim, marcador carniceiro...

É um esforço inútil comparar jogadores de épocas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar um tenista, ou jogador de futebol com um corredor é ridículo.

O atletismo tem pouca técnica. É explosão muscular, velocidade, força física. Então naturalmente que o atleta de 2010 vai ser superior ao de 1980.

Esportes como tênis e futebol tem uma ampla técnica por trás. O físico é fundamental, mas não basta.

Um jogador da década de 30 sabe dominar uma bola tão bem quanto um jogador dos dias atuais.

Esse argumento é falho demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ofendeu-se ? desde quando é sacrilégio questionar pelé ? Brasileiro é muito arrogante

Ja viu a final da Copa ? a partida inteira ? o Futebol era lento e as defesas só pressionavam na própria intermediária, os times carregavam a bola sem maiores problemas do gol até o ataque, o futebol era lento

E quando ano nosso futebol, a nossa liga é inferior a Italiana, a Inglesa e a Espanhola

tem um nível semelhante as ligas da França, Portugal e Holanda

Você que é muito arrogante,cara!

Você quer comparar um jogador que foi formado num clube de ponta que joga em pleno seculo 21 tem tudo na mão(chuteira,uniforme,tudo) com um jogador da metade do seculo passado aonde o Futebol era jogado com bola de couro que pesa pra caralho e ainda jogava em campo "praticamente" de terra.

Pelé apareceu na epoca errada,assim como varios idolos do Futebol!

Grandes idolos brasileiros de 30 ou mais anos atraz hoje são pobres...e porque eles são pobres hoje?Porque o futebol não tinha essa grandeza de hoje,ou melhor resumindo,o futebol era futebol puro!Não esse futebol de Marketing que tem hoje aonde boa parte dos jogadores recebem salarios altissimos e não jogam nada!

Messi é novo ainda,vai crescer mais no Futebol!Tem tudo para ser o melhor jogador de todos os tempos.

Querer comprar com estatiscas é a coisa mais absurda que eu já vi,sendo assim eu sou melhor que o Gamarra...tenho mais desarmes por jogo que ele :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bob, Bernardo

então vcs pensam que tanto Messi quanto Pelé são os melhores de sua geração, mas pela evolução do futebol messi é claramente melhor ?

então concordo com vcs

e até o momento, pelas estatísticas, messi tem se mostrado mais decisivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje Messi é o melhor jogador em atividade,mas acho que não vai conseguir manter este posto por muito tempo!

Cristiano Ronaldo vem jogando muito pelo Real,Ganso pode explodir a qualquer momento em um clube europeu,Kaká ainda é duvida,sem falar em outros jogadores que podem vir a mostrar um Futebol de melhor do mundo,como Ozil,Arshavin,Nasri,etc...

Os melhores que eu vi jogar sem duvida são Ronaldo e Zidane!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo foi o rei da segunda metade dos anos 90

Zidane foi o rei do começo da década de 00

Ronaldinho foi o rei do meio da década

e pra mim Messi foi o Rei do final da década e tem tudo pra continuar um bom tempo como melhor do mundo

o Ganso ainda pode evoluir mas creio que não vai ficar muito além desse patamar, Neymar, PRA MIM, ja está no seu auge

o Pedro tem idade semelhante ao Messi e ainda é inferior, o Romelu Lukaku tem apenas 17 anos, mas ele se destaca mais pelo físico impressionante, não creio que melhore muito nesses próximos anos

agora .... aquele atacante alemão, o garoto Muller, aquele lá pra mim vai ser um atacante violento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar não tá no seu auge nunca.

Não quero nem ver quando ele ganhar um pouco mais de experiência e porte físico. Candidato a melhor do mundo fácil num prazo de 3/4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O artilheiro eu de fato errei, mas Pelé foi decisivo quando precisou ser, logo, não dá pra dizer que ele não foi importante em 1958. Foi o mais. Forlán não entrou pela lista porque estava em um clube sem a mídia do Barcelona, apesar de Forlán ter sido decisivo tanto pro clube antes da Copa quanto pra seleção durante a mesma. E o fato de ninguém ter sido absoluto (com o qual concordo) só mostra como todo mundo está em um mesmo nível em uma Copa. Na época do Pelé, isso era ainda mais acentuado porque eram menos vagas, só entrava a elite da elite até a Copa de 1978.

Di Stefano enfrentava as mesmas nabas que Messi enfrentava no Espanhol e enfrentava mais nabas ainda na Copa dos Campeões que não tinha de longe o nível da atual UCL, a distância entre os grandes e o resto era abissalmente maior naquela época. Por isso que ganhou muito mais que Zidane, Ronaldo, Ronaldinho e Messi poderiam ganhar. E você está sendo muito radical, afirmando categoricamente demais que Pelé NÃO FOI o melhor, ponderação não faz mal a ninguém.

Eu mesmo acho que ele foi superior mas não por uma margem tão larga assim. Tanto que dá margem a comparações como com o Di Stefano.

Se você leu meu post anterior viu que eu afirmei que considerava Pelé o melhor jogador da era pré-moderna do futebol, porém considero o nível de jogo de hoje mais difícil. Os jogadores daquela época tinham suas dificuldades como a bola, o campo e tal, mas os de hoje são submetidos a mais rigorosas seções de treino, times com noção tática muito superior e outros agravantes.

E não concordo que os times enfrentados por Di Stefano eram mais fáceis que os enfrentados por Pelé. Naquela época já havia jogadores daqui jogando na Itália, Espanha.... fora os grandes jogadores europeus que foram seus contemporâneos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar um tenista, ou jogador de futebol com um corredor é ridículo.

O atletismo tem pouca técnica. É explosão muscular, velocidade, força física. Então naturalmente que o atleta de 2010 vai ser superior ao de 1980.

Esportes como tênis e futebol tem uma ampla técnica por trás. O físico é fundamental, mas não basta.

Um jogador da década de 30 sabe dominar uma bola tão bem quanto um jogador dos dias atuais.

Esse argumento é falho demais.

Belegurth, se tá falando do final do meu primeiro post, eu só falei aquilo como exemplos de atletas de outras nacionalidades que também respeitamos, como quem quer dizer que reconhecer Pelé como o melhor do futebol não é coisa de brasilóide ufanista babaca.

Não entrei em nenhum momento no mérito da comparação dos esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje Messi é o melhor jogador em atividade,mas acho que não vai conseguir manter este posto por muito tempo!

Cristiano Ronaldo vem jogando muito pelo Real,Ganso pode explodir a qualquer momento em um clube europeu,Kaká ainda é duvida,sem falar em outros jogadores que podem vir a mostrar um Futebol de melhor do mundo,como Ozil,Arshavin,Nasri,etc...

Os melhores que eu vi jogar sem duvida são Ronaldo e Zidane!

Nem tanto BobJJ, é só comparar esses atletas que você falou quando tinham a idade do Messi (23 anos)

Cristiano Ronaldo - Em 2008 fez sua primeira temporada como jogador "decisivo" nas conquistas do Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e Mundial, porém na Seleção pouco pode fazer na Euro 2008.

Ganso - Tem 21 anos porém ainda não jogou fora do Brasil.

Kaká - Tinha chegado ao Milan a duas temporadas e ainda tentava se adaptar, ainda sem sucesso, ao Futebol Italiano, 2005 é considerado pelos Milanistas a pior temporada dele pelo Milan.

Ozil - Está ainda com 22 anos e quem sabe ainda pode ser uma boa surpresa, embora eu dúvide que ele chegue ao mesmo nível apresentado por Messi, Cristiano Ronaldo e cia.

Arshavin - Já está com quase 30 anos, em 2004 ainda era aquele jogador "mediano" jogando pelo Zenit e indo regularmente a Seleção.

Nasri - Está com a idade do Messi, mais sabemos que está muito atrás do Messi em quesito Futebol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bianchi, dividirei seu post em dois, ok?

Se você leu meu post anterior viu que eu afirmei que considerava Pelé o melhor jogador da era pré-moderna do futebol, porém considero o nível de jogo de hoje mais difícil. Os jogadores daquela época tinham suas dificuldades como a bola, o campo e tal, mas os de hoje são submetidos a mais rigorosas seções de treino, times com noção tática muito superior e outros agravantes.

Mas a questão é que qualquer jogador daquele tempo que fosse transportado para esse em início de carreira, seria MUITO beneficiado por essas modernidades, e o destaque que conquistou em sua época, seria proporcionalmente igual no presente. Você está também sob muito efeito de marketing, porque hoje a circulação de informação é muito mais fácil e você pode saber mais de Messi do que nós sabemos de Pelé.

E não concordo que os times enfrentados por Di Stefano eram mais fáceis que os enfrentados por Pelé. Naquela época já havia jogadores daqui jogando na Itália, Espanha.... fora os grandes jogadores europeus que foram seus contemporâneos.

Não lembro de ter dito que eram mais fáceis não, mas os times que disputavam a Copa dos Campeões que o Real saiu ganhando eram em sua maioria bandos de nabas sim senhor! Os brasileiros que iam pra fora, iam pra essa minoria de times que davam trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo quem é melhor , mas tem gente muito apegada ao fato dos 1000 gols ...sendo que quase metade deles foram marcados em amistosos jogados pelo Santos em excursões... ;)

Diria até mais , provavelmente o Pele tenha marcado menos gols em jogos oficiais doque o Romário , mas mais uma vez eu digo , não estou dizendo quem é melhor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo quem é melhor , mas tem gente muito apegada ao fato dos 1000 gols ...sendo que quase metade deles foram marcados em amistosos jogados pelo Santos em excursões... ;)

Eu não tou usando isso como argumento, tou usando algo melhor: o fato de ele ter sido ganho duas copas como destaque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...