Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10]Survival - AFC Wimbledon


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

baner.png

bannertemporada.png

Dream Team?

A temporada 2014/2015 começa agora.Desta vez o Wimbledon vem forte, vem para consolidar sua participação na Premier League e também conseguir uma vaga européia.Para formar uma equipe forte, projetei com a diretoria a vaga européia como objetivo principal, em contrapartida, qualqur coisa diferente disso poderá acarretar pressões internas, inclusive dos jogadores, como aconteceu na temporada passada quando não conseguimos ficar na metade superior da tabela.

Como acontece todos os anos, a diretoria oferece alto um valor para aquisição de jogadores, mas valores baixos de salários, o que me obrigou mais uma vez a ajustar as verbas.No fim os núemros ficaram em €41M para compras e €2M para salários.

expectativas.png

Apesar do mau rendimento geral da equipe na temporada anterior, preservei a base, apostando no entrosamento e até mesmo em uma temporada melhor destes jogadores.Porém um outro time foi montado com os reforços, e este time tem qualidade, nome e experiência.

transfere.png

Alguns reforços: Samuel Eto'o | Quaye | Lukaku | Frank Lampard | Chris Cohen.

Aproveitei esta temporada para satisfazer alguns desejos que não pude concretizar na temporada passada.São eles: Chris Cohen, jogador brilhante na época do save com o Nottm Forest, e Lukalu tão badalado neste FM e que pude comprovar seu poder no save do Gilson.

Temos hoje uma defesa bem mais experiente com a chegada de Coloccini e Boulahrouz, um meio-campo forte com Nenad Milijas e Lampard e um ataque poderoso com Eto'o,Yakubu,Lukalu,Pavlyuchenko e o sempre matador Nouble.As expectativas são enormes, e as cobranças serão proporcionais.

Quanto às saídas, não foi a falta de qualidade técnica a motivação de todas as vendas.Alguns jogadores como: Olasz,Garics e Sonko estavam insatisfeitos e não acreditavam mais no meu trabalho.No caso de Olasz, todo o tumulto que ele causou foi o suficiente para negociá-los, apesar que via nele um grande jogador para o futuro.Esta temporada marcou a saída de Mozika, capião do Wimbledon e o jogador que mais vestiu a camisa do clube.Mozika era fraco para a Premier.

plantel.png

Na pré-temporada realizei o rodízio de jogadores e não fiz nenhum ajuste tático durante a partida, queria ver o que alguns jogadores poderiam fazer sozinhos, sem nenhuma indicação do treinador.Fiquei satisfeito com a pré-temporada, mesmo com alguns resultados controversos.A parte negativa da pré-temporada ficou para as lesões: Lukalu (3 semanas ), Luke Wilkshire e Eto'o (duas semanas).

partidas.png

Kleberson e Drogba (retirada anunciada para Julho de 2015) seguem entre os reservas, o último recebe um alto salário, mas não aceita redução e nem cargo na comissão técnica.Jovanovic era outro que anunciou a aposentadoria ,mas aceitou participar do staff do Wimbledon.

A diretoria do Wimbledon também anunciou atraso na entrega do novo estádio, pro isso vamos ter que jogar quase todo primeiro semestre no pequeno Fan's Stadium.Pelo menos a obra de melhoria nas condições de treino e academia saiu do papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 509
  • Criado
  • Última resposta

Li este último post, e digo que você Jiri, usará esta temporada como um marco zero da saga, separando a luta das glórias, ao meu modo de ver e hora de reconstruir o time, esquecer quem fez muito e quem fez pouco, e montar o time mais forte o possível pra próxima competição. Todos esses descontentes, os velhos, a turma com salário astronômico, tudo tem de ser repensado, a desarmonia tomou conta do teu plantel, e uma mudança radical pode ser o melhor a fazer. Não estou dizendo que deve remontar por completo o elenco, tente, assim como disse diminuir o salário do Drogba e do Jovanovic, mais não tente dispensa-los, contrate jovens e coloque-os de tutor, ofereça cargos no seu staff. Já que toquei nesse ponto, como tá se staff? Talvez esteja na hora de montar um de primeira, trocar de adjunto, fisioterapeuta, olheiro, etc (caso seu staff não esteja satisfatório a você).

Depois de rever todos esses pontos de elenco e staff, concentre-se em usar esta temporada de experiência a modo de desenvolver uma espécie de teoria, fazer ajustes táticos antes mesmo de contratar, colocar o seu estilo de jogo nos moldes da primeira divisão, ai sim, poder contratar como se pede o manual da Premier League! Espero que esse post tenha algo de útil a você, boa sorte.

Gostei muito do post,Netow.Pena que eu já tinha tomada as decisões antes de ler, mas acho que refleti um pouco seu pensamento nos investimentos que fiz.O staff vai ser expandido, talvez eu só mude de adjunto se achar outro melhor.

Taticamente ainda preciso repensar algumas coisas, vou aproveitar o feriado hj para aperfeiçoar a tática.Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, quanto dinheiro teve para contratar! 41M é muita coisa, e soube aproveitá-lo muito bem.

Gostei muito das contratações, principalmente a do Lukaku, do Onuoha e do Cohen, e alguns renomados como Lampard, Coloccini, entre outros.

A pré-temporada foi satisfatória, como disse não foi para resultados e sim para ver suas respectivas "independencias".

E essa diretoria enrola demais! Vai ter que ficar mais 5 meses em um estádio pequeno ainda...

Boa Sorte na temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, quanto dinheiro teve para contratar! 41M é muita coisa, e soube aproveitá-lo muito bem.

Gostei muito das contratações, principalmente a do Lukaku, do Onuoha e do Cohen, e alguns renomados como Lampard, Coloccini, entre outros.

A pré-temporada foi satisfatória, como disse não foi para resultados e sim para ver suas respectivas "independencias".

E essa diretoria enrola demais! Vai ter que ficar mais 5 meses em um estádio pequeno ainda...

Boa Sorte na temporada!

Queria conhecer melhos os jogadores que contratei, por isso deixei eles bem livres na pré-temporada.Consegui bons nomes, não é um Dream Team, mas é um grande time, e que vai dar trabalho.

A diretoria me deu uma enrolada legal no estádio, quando entregarem já vai ter obra de expansão a ser feita rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem demais. Mudou bastante o time e acho que ficou com uma cara bem mais convincente.

Milijas é um excelente meia. Quando eu joguei na Sérvia nos 10.0, ele ainda tava no Estrela Vermelha e sempre dava trabalho com suas faltas e chutes de fora da área.

O bom é ver que o time também está crescendo fora de campo. Isso será bem importante pra aspirar objetivos bem maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grandes contratações! Gostei! Chris Cohen é um excelente jogador, e gostei da idéia de confiar nele, por causa do seu save com o Nottingham, espero que ele renda tanto quanto rendeu no outro. Já Lukaku, é só visitar o save do Gilson que já se pode vêr o poderio do belga! Um monstro!

Não gostei da aquisição do Lampard, um salário muito alto, e uma idade bastante elevada.. Mas espero que dê certo! Já Eto'o, também é velho, mas ainda é bom... Quaye, parece ser um excelente jogador! Certamente, um dos melhores da sua equipe!

A pré-temporada foi boa! Gostei da vitória sobre os Gunners!

Na espera do caldeirão ser completamente construído!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem demais. Mudou bastante o time e acho que ficou com uma cara bem mais convincente.

Milijas é um excelente meia. Quando eu joguei na Sérvia nos 10.0, ele ainda tava no Estrela Vermelha e sempre dava trabalho com suas faltas e chutes de fora da área.

O bom é ver que o time também está crescendo fora de campo. Isso será bem importante pra aspirar objetivos bem maiores.

Milijas é um ótimo jogador, fui observando ele nos confrontos diretos contra o Wolves e aguardei a oportunidade para contratá-lo.Aos poucos o time vai crescendo fora das quatro linhas, isso é crucial para o time se tornar um grande clube do país.

Que grandes contratações! Gostei! Chris Cohen é um excelente jogador, e gostei da idéia de confiar nele, por causa do seu save com o Nottingham, espero que ele renda tanto quanto rendeu no outro. Já Lukaku, é só visitar o save do Gilson que já se pode vêr o poderio do belga! Um monstro!

Não gostei da aquisição do Lampard, um salário muito alto, e uma idade bastante elevada.. Mas espero que dê certo! Já Eto'o, também é velho, mas ainda é bom... Quaye, parece ser um excelente jogador! Certamente, um dos melhores da sua equipe!

A pré-temporada foi boa! Gostei da vitória sobre os Gunners!

Na espera do caldeirão ser completamente construído!

Nada melhor do que resultados concretos para apostar em um jogador, são dois jogadores que podem decidir, e no caso de Cohen, eu confio muito nele.

Quase desisti do Lampard, mas achei interessante colocar um jogador com a história dele no clube, vou utilizá-lo como tudo do Joe Martin, um jovem médio que faz parte da equipe principal.

Quaye é um newgen muio bom, aliás na Nigéria estão surgindo muitos deles.A vitoria sobre o Arsenal foi o ponto forte da pré-temporada, apanhamos tanto deles na temporada passada.

O calderião só para Novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar nesse Cohen... podem me dar as credenciais dele por favor? :heh:

No mais, gostei... alguns veteranos ainda em boa forma, como Eto'o

O meio-campo vai ficar realmente mt forte, Milijas é um sonho de consumo meu save após save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruel, vendendo o jogador com mais atuações pelo AFC Wimbledon, agora é tentar alcançar passos maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukaku neles!!!

haha quero ver o que ele será capaz de fazer aqui na Inglaterra.

Nunca ouvi falar nesse Cohen... podem me dar as credenciais dele por favor? :heh:

No mais, gostei... alguns veteranos ainda em boa forma, como Eto'o

O meio-campo vai ficar realmente mt forte, Milijas é um sonho de consumo meu save após save!

Cohen é um ótimo meio-campo, pode atuar tanto como meia-central, como meia avançado ou até mesmo lateral esquerdo, apesar dessa ser uma posição que evito colocá-lo por ele não ser um jogador que marca bem.Quando joguei com o Nottm, em um save passado, ele se manteve como titular mesmo quando a equipe tinha grandes nomes.É um jogador discreto, mas que resolve.

Eto'o ainda dá trabalho, e muito trabalho, ainda mais que está cheio de ambições para agradar o treinador do seu atual clube.Milijas era sonho de consumo do Wimbledon, até que pude enfim contratá-lo, é um jogador completo.

Cruel, vendendo o jogador com mais atuações pelo AFC Wimbledon, agora é tentar alcançar passos maiores.

Tive que largar mão do sentimentalismo, Mozika agora é história hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baner.png

bannertemporada.png

O time dos empates.

Se eu me ligasse muito em retrospecto, eu poderia dizer que esta temporada tem tudo para ser a grande temporada do Wimbledon na Premier.Isso porque nas temporadas anteriores, quando os empates eram bem comuns, o Wimbledon sempre terminava entre os primeiros.Mas isto são só coincidências, estamos na elite do futebol inglês, onde as coincidências não valem vaga para a Europa.

De qualquer forma, começamos a fazer aquilo que fizemos nas primeiras temporadas do save: surprender e superar expectativas.

Na Premier League, estamos invictos: três vitórias e quatro empates.

partidas-1.png

No último jogo do trimestre (Julho,Agosto e Setembro), tivemos a mema possibilidade de vencer ou sair derrotado, daí o empate ser o resultado mais justo.Hansen, o Rei das Penalidades, brilhou novamente.Ele que tem revezado com Schmeichel na titularidade, parece ter superado o truma da lesão que o tirou da disputa da Premier na temporada passada.No fim do jogo, o desperdício foi nosso: quando o segundo tempo chegava ao seu quinto minuto de acréscimo, Matty Taylor cobra a penalidade na trave e mantém o placar inalterado.

BUNRLEY.png

A 4º posição do Wimbledon é virtual, uma vez que várias equipes tem menos jogos que os Dons, inclusive o Aston Villa que está abaixo da metade da tabela e o Chelsea, ambos com apenas quatro jogos pela Liga.Podemos cair para a 7º posição, uma colocação boa, já que alguns jogadores apresentam dificuldades de entrosamento, e assim o time não joga aquilo que poderia estar jogando.

classifica.png

O bom desempenho inicial já foi notado pela imprensa, e surpreende.

seriede-jogos.png

Como podem notar nas estatísticas, o time passa por formação, muitos são os jogadores que atuaram meio-tempo várias vezes, e talvez por isso não temos grandes destaques individuais.Ainda assim temos sete jogadores com média acima de 7.0, situação rara na temporada anterior.

Mesmo sem grandes destaques individuais, já foi possível destacar alguns jogadores como peças importantes desta equipe.O ataque foi melhor com Lukaku e Eto'o, aliás o veterano vem mostrando que tem muito a jogar.No meio campo, Milijas e Cohen fazem um belo dueto no círculo central.

Um jogador que não é novidade no Fan's Stadium figura entre os goleadores do Wimbledon, mesmo sem jogar como atacante: Nikola Saric repete as atuações que fizeram dele um jogador indispensável, independente da divisão.Saric marcou três gols e deu um passe para gol.

Ainda espero mais de alguns jogadores, como por exemplo: Hasebe,Lampard,Livermore e Coloccini.Se estes jogadores jogarem o que sabem, o Wimbledon dará trabalho na Premier.

estat.png

Fiz algumas mudanças na comissão técnica para esta temporada:Nigel Gibbs é o novo adjunto.Windass teve seu contrato rescindido.Contratamos um olheiro brasileiro para observar o Pais do Futebol e contratei mais preparadores físicos.Jgadores recentemente aposentados contratados para comissão técnica: Wilbrahan e Jovanovic ( ex-Wimbledon ), Rios Ferdinand e Carlos Edwards.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotação 2000-1 :heh: primeira vez que vejo isso, melhor que Mega-Sena hein :bleh:

Como vc tem escalado o Hasebe? Aqui eu uso o japa como Recuperador de bolas/apoiar e to bem satisfeito :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está me surpreendendo... Apesar de eu achar que a equipe é forte para brigar por uma posição no meio da tabela, se conseguir uma Europa League, estará de parabéns! Apesar de não ter enfrentando nenhuma equipe grande, está muito bem e fez bons jogos...

Mas quero ver contra os grandes... Sorte Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse time pode muito mais, viu LC.

O ruim é que empatou contra equipes não tão fortes, mas o campeonato ainda só tá no começo pra ficar chorando esses pontos perdidos aí. Uma vitória contra algum grande já deixa o time com status de grande surpresa da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a temporada bem, está entre os primeiros e acho que vai brigar contra os grandes por competições européias.

Agora é só manter o time estável, arrancar pontos fora de casa e não ter mais empates bobos como com o último colocado Sunderland, dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando entrosar seu time vai brigar ali pela vaga na Euro. Lukaku será tipo o Neto no Corinthians de 1990, "Toca pra mim, que eu resolvo. Faço gol, e saio gritando, eu sou foda."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando entrosar seu time vai brigar ali pela vaga na Euro. Lukaku será tipo o Neto no Corinthians de 1990, "Toca pra mim, que eu resolvo. Faço gol, e saio gritando, eu sou foda."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotação 2000-1 :heh: primeira vez que vejo isso, melhor que Mega-Sena hein :bleh:

Como vc tem escalado o Hasebe? Aqui eu uso o japa como Recuperador de bolas/apoiar e to bem satisfeito :thumbsup:

hehe mas acho que na temporada passada foi pior ainda a cotação.

O hasebe passou a jogar como meia-central nesta temporada, na passada ele atuava como médio defensivo devido a falta de jogadores para esta posição.Sobre as indicações vou tentar isso que vc falou.

Está me surpreendendo... Apesar de eu achar que a equipe é forte para brigar por uma posição no meio da tabela, se conseguir uma Europa League, estará de parabéns! Apesar de não ter enfrentando nenhuma equipe grande, está muito bem e fez bons jogos...

Mas quero ver contra os grandes... Sorte Jiri!

Contra os grandes é que o negócio ferve.A colocação é boa, mas realmente o time não foi muito cobrado e teve empates que lamentei, mas este ano temos um time para brigar por alguma coisa que não o rebaixamento.

Acho que esse time pode muito mais, viu LC.

O ruim é que empatou contra equipes não tão fortes, mas o campeonato ainda só tá no começo pra ficar chorando esses pontos perdidos aí. Uma vitória contra algum grande já deixa o time com status de grande surpresa da temporada.

teremos uma série de jogos difíceis contra o United e o City, aí vou ver do que este time é capaz.

Começou a temporada bem, está entre os primeiros e acho que vai brigar contra os grandes por competições européias.

Agora é só manter o time estável, arrancar pontos fora de casa e não ter mais empates bobos como com o último colocado Sunderland, dentro de casa.

Falou tudp, empatar jogos fáceis em casa pode colocar tudo a perder, mas tô animado, acho que o Wimbledon pode fazer melhor, bem melhor nesta temporada.

bom inicio de temporada... tem que ser mais estável apenas... bobeando demais

Tivemos alguns vacilos que impediram a equipe de crescer na competição, mas é um bom começo.

Quando entrosar seu time vai brigar ali pela vaga na Euro. Lukaku será tipo o Neto no Corinthians de 1990, "Toca pra mim, que eu resolvo. Faço gol, e saio gritando, eu sou foda."

shuahsuahushaushau o pior é que vc acertou sobre o Lukaku, ele tá tão cheio de si, que entrou em um jogo tão otimista que chamou a atenção do adjunto, ele achava que poderáimso vencer a qualquer momento.Tô cuidando do ego dele e dos outros, mas a verdade é que o homem joga muito.

Quero uma vaguinha na Euro.

"Não é mole não! Nosso amigo Jean Rocha é o Luxa da seção!"

hsuahsuahus vou encarar como um elogio,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunicado:

Pessoal, vou viajar hoje, e durante este tempo o save ficará parado.Assim que eu retornar, de 8 a 10 dias, eu retomarei o save.Obrigado a todos que comentam/acompanham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante agora é descansar, para quando voltar, vir com todo o gás !

Boas Férias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...