Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10]Survival - AFC Wimbledon


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

Tenso!

VAI GANHAR A TAÇA (yn)

Tá tenso mesmo.

A Tça é possível, mas muito dificil.Já valeu pela evolução da equipe em taças.

Que pena que não é mais um survive, gostei bastante deste modo de jogo. Ficar entre os 31 melhores do mundo é realmente muito bom.

E no Wimbledom, a situação tá feia, na Premier, há o que melhorar, para sair deste sufoco.

E na Carling Cup, anda muito bem, e já está entre os 4 melhores, quem sabe não passa do grande Arsenal?

Melhoras!

Era legal sim, mas é muito trabalhoso formar o ranking, criar a pontuação dos outros, fazer aquele monte de contas,do jeito que tô sem tempo e no ritmo de viagem era dificil conciliar.Assim eu garanto mais um tempo o save.

Vamos ver o qe podemos aprontar contra o Arsenal, mas será um jogo difícil de vencer.

Temos que reagir na Premier enquanto há tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 509
  • Criado
  • Última resposta

A situação tá perigosa...

Tem que tomar muito cuidado e aproveitar bastante os pontos dentro de casa e contra os times mais fracos.

E desejo sorte contra o Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação tá perigosa...

Tem que tomar muito cuidado e aproveitar bastante os pontos dentro de casa e contra os times mais fracos.

E desejo sorte contra o Arsenal.

Vamos ter que arrancar pontos em casa e principalmente, vencer os adversário diretos na luta pelo rebaixamento, é uma sensação diferente no save.

Vlw, vou precisar de sorte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tà complicado hein Jiri... Quem diria que apenas na principal divisão tu não teria problemas... :bleh:

Melhorar na Premier, e tentar ir o mais longe possível na Carling Cup...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baner.png

EXPECTATIVAS DA TEMPORADA 2013/2014:

Premiership:

expectativa da diretoria: terminar na metade superior da tabela.

Carling Cup:

expectativa da diretoria: alcançar a terceira eliminatória.(ok)

F.A Cup:

expectativa da diretoria: alcançar a quarta eliminatória.(ok)

bannertemporada-1.png

Subindo para respirar.

Janeiro e Fevereiro.

A Premier League está próxima de suas rodadas finais, e por isto estamos correndo contra o tempo e catando os pontos.Nestes últimos dois meses conseguimos uma reação que nos trouxe alívio, mas não é suficiente para garantir que não vamos lutar contra as últimas posições.Nas últimas dez rodadas enfrentaremos três grandes (M.United,Arsenal e Chelsea), e jogaremos apenas quatro jogos em casa.

partidas-10.png

Janeiro

O início de 2014 parecia que seria o início da reação.Vitória sobre o Aston Villa que marcou a continuidade da equipe na F.A Cup.Em seguida empatamos em casa com o Arsenal, foi ruim porque não levamos nenhuma vantagem para o jogo seguinte, mas a eliminação já era esperada.

BANNERJOGOS.png

Mais um empate no Fan´s Stadium, desta vez com o Liverpool , um bom resultado se levarmos em conta que a derrota era certa.

liverpool.png

Mas os empates dariam lugar a derrotas: goleada sofrida para o Manchester City e revanche do West Ham, que havia perdido no primeiro confronto entre as equipes.Estas duas derrotas jogaram o Wimbledon para o penúltimo lugar na classificação.

BANNERTOPOCARLING-1.png

Em Janeiro também decidiríamos a nossa sorte na Carling Cup.Sem Drogba, novamente lesionado,Sansara, lesionado e Nouble, cansado, lancei Ian Vicent , jovem de 16 anos, na fogueira.Logicamente, o jovem sentiu o peso da responsabilidade, e não tocou na bola.O Arsenal levava o 1 a 0 no placar para o segundo tempo, e para tentar mudar isso, coloquei Nouble, mesmo meia-boca, para substituir o jovem.Nouble não mudou nada, foi Pavlyuchenko que complicou um pouco a vida do Arsenal, marcando um gol quando eles já venciam por 2x0.Não teve jeito, o Arsenal com um 2 a 1 seguiu para a final contra o City, enquanto a nós restava reagir na Premier.

ARSENAL-WIMBLE.png

O mês ainda teve um jogo com o Scunthorpe (CCC), onde o temporal foi o destaque da partida sem gols e sem graça.O empate provocou o segundo jogo entre as duas equipes.Testei um 3-4-3 que definitivamente não será utilizado novamente.

Para finalizar Janeiro enfrentamos o Newcastle no primeiro jogo da seqüência de quatro jogos possíveis, e não conseguimos segurar a vantagem no placar cedendo o empate.

Janeiro foi também um mês de despedidas: Cairney foi emprestado ao Q.P.R, Due foi negociado com o Peterborough (400m), Mancini (Betis - €1M) e Jordi Cordina (Stoke - €1,9M).Todas as negociações foram feitas visando diminuir o custo com os salários.

Fevereiro

Fevereiro

O jogo contra o Sheffield Utd. Era um jogo de seis pontos.Uma vitória poderia nos tirar da incômoda 18º posição.O jogo seguia empatado até os acréscimo do segundo tempo, quando Pavlyuchenko definiu a vitória que nos colocou um ponto acima da zona do rebaixamento.

Resolvemos as coisas com o Scunthorpe pela F.A Cup, a classificação foi suada: 3 a 2.Na próxima fase enfrentaremos o Chelsea.

BANNERJOGOS.png

A luta pela permanência tinha mais um capítulo: Stoke, o lanterninha da Premier.Nada de favoritismo, eles, como o Wimbledon, também queriam sair do fundo do poço.O jogo foi complicado, mas conseguimos fazer o nosso gol com Saric ainda no primeiro tempo.O resultado não foi o suficiente para subirmos alguma posição, mas aumentou para 4 pontos a diferença para o primeiro time da zona de rebaixamento.Mozika, que retornou de empréstimo, completou 136 jogos pelo Wimbledon , batendo o recorde de presenças do clube.

stoke.png

Estávamos há cinco jogos sem perder, três vitórias consecutivas, e o jogo contra o Bunrley era tido por mim como pontos possíveis para abrir uma vantagem ainda maior contra o rebaixamento.E foi assim, com gol de Pavlyuchenko garantimos a quarta vitória consecutiva e subimos uma posição na tabela: 16º

BANNERTOPOEPL.png

classifica-8.png

bannerfacup.png

Nossa história na F.A CUP acabou no confronto contra o Chelsea.Fizemos um jogo para defender e conseguimos dificultar muito , mas não impedimos a vitória dos adversários.Valeu pelo empenho, a nossa missão na competição estava cumprida.Olhos agora somente para a Premier.

chesea-epl.png

bannertopico.png

A quinta pior defesa e o quinto pior ataque não poderia ter destaques individuais extraordinárias.A maior média entre os jogadores é a de Drogba (7.08), que aliás foi um dos jogadores considerados titulares que menos jogaram devido às repetidas lesões.Apenas 3 jogadores possuem média acima de 7, números estes coerentes com o desempenho coletivo.

A artilharia de um dos piores ataques da Premier é de Frank Nouble, seguido por Pavlyuchenko, que foi decisivo nas últimas rodadas que garantiram um pequeno alívio na tabela.

Kleberson lidera as assistências e o título de melhor em campo, juntamente com Nouble.

Espero contar com a força total do Wimbledon nesta reta final, diferentemente do que aconteceu durante toda a temporada, mas quanto a isso posso fazer pouco, já que tenho no elenco 14 jogadores selecionáveis, e não posso impedí-los de representar seus países da melhor forma possível.

estati-4.png

Estou certo de que enfrento o maior desafio deste save, tenho um grupo que não confia no treinador, que querem ajudar o time a melhorar mas não param de reclamar do desempenho da equipe.Além disso não conto com o apoio da torcida que critica minhas escolhas táticas, mas tudo isso me dá ainda mais vontade de jogar.No Monopoly, em save passado, enfrentei o rebaixamento depois de uma promoção, e foi importante para que o clube surgisse como uma força na Itália, talvez no momento atual tenhamos que cair para ficarmos fortes.Vamos lutar para que isso não ocorra, porque perderíamos muito financeiramente e poderia ser um empecilho na contínua evolução do clube, mas é importante estar preparado para tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tà complicado hein Jiri... Quem diria que apenas na principal divisão tu não teria problemas... :bleh:

Melhorar na Premier, e tentar ir o mais longe possível na Carling Cup...

Eu imaginava dificuldades, mas não tantas.Fiz um time fraco para a Premier, tive noção disto já no meio da competições.

Conseguimos melhorar e chegamos na semi-final da Carling, já é uma reação rsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa arrancada de três vitórias foram muito importantes para afastar o time da zona.

O ruim é que os três da zona estão com um jogo a menos que o seu time. Cada ponto conquistado agora será precioso! :yes:

E a eliminação nas taças foram boas até para deixar o time mais focado na Premier.

Se o adversário da semi na Carling não fosse o Arsenal, o Wimbledon poderia até sonhar com o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time melhorou, vem fazendo o que precisa, ganhar, já vem numa série de 4 vitórias e isso motiva ainda mais a sair desta situação. Agora o importante é manter o foco, e partir para todos os jogos pensando em ganhar.

A equipe tem tido dificuldades com lesões e com os jogadores que são chamados pras suas respectivas seleções.

È, a coisa tá feia... Mas acho que não cai não fera, já conseguiu abrir uma distância significativa e agora tem que aumentá-la.

Jiri, você contou este save, o Monopoly aqui no fórum? Se sim, ainda há ele aqui?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava que a equipe pudesse aumentar algo no seu rendimento, aliás, esperava que a equipe caísse cada vez mais, mas me surpreendeu, se aliviou na tabela, mas ainda não tem nada de descanso, falta muito para esta equipe se aliviar na tabela...

Pavlyuchenko vem sendo sensacional e ajudando bastante a equipe, que ele continue assim!

Sorte Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa arrancada de três vitórias foram muito importantes para afastar o time da zona.

O ruim é que os três da zona estão com um jogo a menos que o seu time. Cada ponto conquistado agora será precioso! :yes:

E a eliminação nas taças foram boas até para deixar o time mais focado na Premier.

Se o adversário da semi na Carling não fosse o Arsenal, o Wimbledon poderia até sonhar com o título.

Agora todos os jogos serão decisões.A boa sequência de jogos foi importante para levantar a moral, mas como vc falou, não dá para comemorar muito, temos que continuar neste rimo.

Se chegássemos na final poderíamos aprontar, apesar que o City seria parada dura do mesmo jeito.

O time melhorou, vem fazendo o que precisa, ganhar, já vem numa série de 4 vitórias e isso motiva ainda mais a sair desta situação. Agora o importante é manter o foco, e partir para todos os jogos pensando em ganhar.

A equipe tem tido dificuldades com lesões e com os jogadores que são chamados pras suas respectivas seleções.

È, a coisa tá feia... Mas acho que não cai não fera, já conseguiu abrir uma distância significativa e agora tem que aumentá-la.

Jiri, você contou este save, o Monopoly aqui no fórum? Se sim, ainda há ele aqui?

Abraço.

Deu tudo errado nesta temporada, felzimente, a equipe tem reagido e lutado para não cair, esta sequência de vitórias foi um alívio, mas tá longe de ser o suficiente.Vamos à luta!

Achoq ue tá na Galeria de Honra ou nas Memoráveis, não sei bem.Abs!

Não esperava que a equipe pudesse aumentar algo no seu rendimento, aliás, esperava que a equipe caísse cada vez mais, mas me surpreendeu, se aliviou na tabela, mas ainda não tem nada de descanso, falta muito para esta equipe se aliviar na tabela...

Pavlyuchenko vem sendo sensacional e ajudando bastante a equipe, que ele continue assim!

Sorte Jiri!

Era difícl memso pensar em reação, tava dando tudo errado, mas conseguimos reagir.Tem muito para se jogar, não é hora de oba-oba.

O "Pav" mandou bem demais, tem sido crucial, ainda mais depois da perda do Drogba para as lesões.

VlW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai se livrar!

Vai pra Europa League próxima temporada!

Tomara que sim.EL na próxima temporada seria ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baner.png

EXPECTATIVAS DA TEMPORADA 2013/2014:

Premiership:

expectativa da diretoria: terminar na metade superior da tabela.(falhou)

Carling Cup:

expectativa da diretoria: alcançar a terceira eliminatória.(ok)

F.A Cup:

expectativa da diretoria: alcançar a quarta eliminatória.(ok)

bannertemporada-1.png

O sofrimento acabou.

Março,Abril e Maio.

O nosso campeonato foi a luta pela permanência.O Wimbledon acostumado em ser a grande surpresa, nesta temporada não surpreendeu, mas a mim não decepcionou.O time era fraco em relação aos outros conjuntos, e não ter voltado à Championship é motivo para celebração.Que venha a nova temporada, e que seja diferente!

partidas-11.png

Depois do atropelamento sofrido para o Arsenal, que não se sensibilizou com a situação do Wimbledon , enfrentamos o Chelsea e conseguimos um ponto deste jogo.Coincidência ou não, este jogo marcou a volta de Livermore,Saric,Drogba e Martin Hansem.Incrivelmente, Drogba já estava fora do jogo seguinte contra o Everton.Mais uma lesão tirou o atacante por seis semanas.Não podíamos contar mais com Drogba.

Contra o Everton nunca chegamos a dominar a partida, e o empate seria um ótimo negócio.A partida caminhava para isso quando Durica fez pênalti em Milevskyi, e o ucraniano não perdeu.

Achamos três pontos no jogo contra o Portsmouth , a diferença para o rebaixamento ainda eram quatro pontos, mas subimos mais uma colocação, agora éramos 15º.

Depois vem o Manchester e mais uma goleada.Vencíamos por 1x0, tivemos gol anulado e tudo mais.Porém no segundo tempo, só jogou o United: 5x1.

Era hora de levantar a cabeça , o Reading era adversário direto na luta pela permanência.A vantagem de dois gols obtida no início do primeiro tempo garantiu tranqüilidade para o restante do jogo.Vencemos por 2x1

Jogo dramático contra o Wolves.Vencíamos por 2 a 0, os visitantes buscaram o resultado no segundo tempo.Com 2 a 2 no placar, tivemos a oportunidade de desempatar em uma cobrança de pênalti, mas Pavlyuchenko jogou na trave.Já nos acréscimos, Nouble roubou a bola no meio-campo e partiu para o ataque até ficar frente a frente com Hennessey e fuzilando.A vitória nos colocou na 13º colocação e deixou o rebaixamento mais distante.

Blackburn jogou muito bem, a derrota não nos tirou da 13º posição, mas não garantiu matematicamente a nossa permanência.Agora estávamos com 4 pontos a frente do melhor colocado entre os rebaixados

BANNERJOGOS.png

A partida contra o Birmingham era um jogo de vida ou morte.No primeiro tempo, morremos.Levamos uma desvantagem de dois gols para o vestiário.O Wimbledon reagiu, Drogba voltou aos gramados e movimentou bem as coisas lá na frente, mas não marcou.Conseguimos o empate, e tivemos três chances para virar o jogo mas desperdiçamos.No final do jogo perdemos Durica expulso.O empate garantiu a permanência do Wimbledon na Premier, e agora só jogaremos para manter a 13º posição.

birmingha.png

Despedimos da Temporada 2013/2014 contra o Tottenham e aquela derrota (ainda bem) não significou nada.O campeão da Premier foi o Arsenal, que quebrou a hegemonia do Manchester United nas duas últimas temporadas.

BANNERTOPOEPL.png

classifica-9.png

bannertopico.png

Olasz foi o culpado de toda a confusão no plantel.Eu fui culpado de não ter dado a devida atenção quando o jovem zagueiro húngaro teve um desentendimento com Drogba logo no começo temporada.Aquele mal-estar não demorou a contaminar a todos, e a Olasz continuou arrumando problemas, inclusive angariando mais um inimigo: Stephen Hunt.Fui culpado de ter passado a mão na cabeça de Olasz deixando ele se ausentar por duas vezes para o bem de sua adaptação, o que causou inveja nos seus companheiros.Muita aposta em um central espetacular que nunca convenceu em campo.No fim da temporada o filho de uma boa mãe disse que estava adaptado à zona, mas talvez seja tarde.

estat-3.png

Análise final

Schmeichel foi o titular na meta, suas atuações foram prejudicadas pelo baixo rendimento de toda equipe, mesmo assim o goleiro foi um dos grandes nomes do Wimbledon nesta temporada.Hansen jogou pouco devido à lesão de oito meses.

Na zaga, Reid e Knight se destacaram dos demais, o último será negociado devido à idade.Na lateral, Clyne foi o melhor.Na esquerda, Sansara não mereceu a titularidade.

O meio-campo contou com boas atuações de Saric e Livermore, contudo, foi Kleberson o melhor jogador do setor.O brasileiro teve seu contrato renovado, não será mais titular da posição na temporada seguinte.

Frank Nouble foi novamente o artilheiro da equipe na temporada.Drogba chegou ao final da temporada com a melhor média do grupo, mas seu rendimento caiu muito.

Jovanovic e Drogba se adiantaram e anunciaram a aposentadoria, com isso acho difícil manda-los embora, pois a diretoria não aceita os custos da rescisão, me resta tentar negociar uma redução de salários destes jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que se livrar dos medalhões para fazer uma bela temporada, na época que se aproxima! Quero ver você surpreender Jiri, como fez nas temporadas anteriores em frente ao Wimbledon...

Se manteve, pode ser bom, pode ser ruim, mas gostei... Pelo menos já tem uma visão do que é a Premier League...

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada para esquecer, claro, o Wimbledom, acostumado a surpreender, esteve muito "mimado" nesta temporada. Os dirigentes queriam passar o carro na frente dos bois, querendo que o time ficasse na metade superior da tabema, o que era praticamente inalcançável. A temporada se formos olhar pelo lado denotativo da situação do time, foi muito proveitosa, conseguiu a manutenção, e a próxima temporada tem tudo para ser uma temporada mais tranquila, sem brigar por competições européias mas também não brigar para não cair. No mais, boa sorte para a próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que se livrar dos medalhões para fazer uma bela temporada, na época que se aproxima! Quero ver você surpreender Jiri, como fez nas temporadas anteriores em frente ao Wimbledon...

Se manteve, pode ser bom, pode ser ruim, mas gostei... Pelo menos já tem uma visão do que é a Premier League...

Sorte!

Os medalhões não terão vez, mas outros devem cehgar.Quero um time para lutar pelas primeiras posições.

Esta experiência valeu para conhecer as equipes da Premier, agora já tenho idéia do que preciso fazer para lutar por algo.

Foi uma temporada para esquecer, claro, o Wimbledom, acostumado a surpreender, esteve muito "mimado" nesta temporada. Os dirigentes queriam passar o carro na frente dos bois, querendo que o time ficasse na metade superior da tabema, o que era praticamente inalcançável. A temporada se formos olhar pelo lado denotativo da situação do time, foi muito proveitosa, conseguiu a manutenção, e a próxima temporada tem tudo para ser uma temporada mais tranquila, sem brigar por competições européias mas também não brigar para não cair. No mais, boa sorte para a próxima temporada!

Estávamos acostumados em ser surpresas, mas esta temporada mostrou que para ser surpresa é necessário investimento à altura.Nesta temporada vou poder corrigir algumas falhas, acredito em uma temporada melhor.Teremos um time bem forte, pode crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda bem que se manteu, acredito numa temporada melhor na proxima temporada, e 13º nao é tão ruim assim né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falou do Hasebe! :bleh:

Não que seja recomendação minha, mas é que ele é capitão da seleção japonesa de 2010 que sou fã! :D

Alem de dizer como foi, fiquei feliz com o "Tut" do lado dele, ele tá discipulando quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda bem que se manteu, acredito numa temporada melhor na proxima temporada, e 13º nao é tão ruim assim né...

Não é tão ruim mesmo, mas vamos melhoarar.

aposto em um 8º lugar na proxima temp.

Opa, mas achoq ue na hora que vc ver o time, vai apostar um pouco mais hehe

boa garoto, escapou bem... agora a proxima temporada eh pra surpreender todo mundo hein

Ufa, escapamos!Na próxima acho que teremos mais possibilidades de surpreender.

Não falou do Hasebe! :bleh:

Não que seja recomendação minha, mas é que ele é capitão da seleção japonesa de 2010 que sou fã! :D

Alem de dizer como foi, fiquei feliz com o "Tut" do lado dele, ele tá discipulando quem?

Fui editar o texto acabei deixando de fora o texto sobre ele.O Hasebe ficou de fora da seleção japonesa na convocatória para a Copa do Brasil, ele foi prejudicado pelas lesões, e tb pelo baixo desempenho da equipe.

Ele acampanhou Joe Martin que é um ótimo newgen que estará na equipe principal nesta temporada.Acho que a temporada que vem aí vai ser boa para o japa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior já passou. Agora é ver o que fazer com esse time aí.

Seria bom contratar jogadores bons que façam você planejar a longo prazo com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível... o Hasebe aí ta com EXATAMENTE os mesmos atributos aqui, e olha que eu to na 2ª temporada ainda kkkkk

Não mudou nada

É mesmo?Putz!Se ele jogar pelo menos o que os atributos dele mostram já estaria ótimo, mas ele ficou devendo na temporada passada, assim como todo o time.

O pior já passou. Agora é ver o que fazer com esse time aí.

Seria bom contratar jogadores bons que façam você planejar a longo prazo com eles.

Não fiz tantas apostas nesta nova temporada, pq eu preciso de resultados imediatos.Acho que terei um time competitivo para lutar por uma vaga européia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li este último post, e digo que você Jiri, usará esta temporada como um marco zero da saga, separando a luta das glórias, ao meu modo de ver e hora de reconstruir o time, esquecer quem fez muito e quem fez pouco, e montar o time mais forte o possível pra próxima competição. Todos esses descontentes, os velhos, a turma com salário astronômico, tudo tem de ser repensado, a desarmonia tomou conta do teu plantel, e uma mudança radical pode ser o melhor a fazer. Não estou dizendo que deve remontar por completo o elenco, tente, assim como disse diminuir o salário do Drogba e do Jovanovic, mais não tente dispensa-los, contrate jovens e coloque-os de tutor, ofereça cargos no seu staff. Já que toquei nesse ponto, como tá se staff? Talvez esteja na hora de montar um de primeira, trocar de adjunto, fisioterapeuta, olheiro, etc (caso seu staff não esteja satisfatório a você).

Depois de rever todos esses pontos de elenco e staff, concentre-se em usar esta temporada de experiência a modo de desenvolver uma espécie de teoria, fazer ajustes táticos antes mesmo de contratar, colocar o seu estilo de jogo nos moldes da primeira divisão, ai sim, poder contratar como se pede o manual da Premier League! Espero que esse post tenha algo de útil a você, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...