Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Notts County, uma paixão!


Visitante Icelandic

Posts Recomendados

Opa, o save melhorou com essa sua saída para a Europa, eu tenho acompanhado mas não postado muito, foi uma ótima escolha ir para o Tottenham, a parte gráfica ficou legal, mas se tiver algo que não consiga fazer pode me avisar que faço pra você na hora!

Boa sorte Ice, continue com esse excelente save que tem proposto para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Fez certo em sair, a vida de Tommy no NOtts não seria tão boa ganhando a ninharia que ganhava, perto do que o Tottenham lhe ofereçeu!

Gostei das compras do chorão, Vaart é um excelente jogador e Adler, um dos melhores goleiros do FM! E já começou bem demais, com um título!

BS! E os gráficos, estão legais! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mudança, hein?! Do Notts pro Tottenham!

Conseguiu montar um bom e jovem time e agora vimos os resultados nos amistosos e contra o City. É começar a Premier com o pé direito que o time engrena e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que salto na carreira... Saiu do humilde Notts County para o grande Tottenham Hotspurs. Quero ver como Tommy vai reagir depois de sair da (não tão pequena) Nottingham para a grande Londres, acho que ele vai se sentir pressionado pela mudança de ares... Aliás, boa vitória contra o Man City, que provavelmente é o maior da Inglaterra, já que eles evoluem muito em poucas temporadas... Boa sorte no novo clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos objetivos, algo bem pessoal, do treinador mesmo

Montou um grande time no Tott'ham, vamos ver como se sairá

Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho atualizar minha leitura.

Droga, Tottenham não. :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tot não, que perca pro arsenal o campeonato... :P

time tem alguns bons valores hein... adler, esse newgen, tem tudo pra ser 2º :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o save melhorou com essa sua saída para a Europa, eu tenho acompanhado mas não postado muito, foi uma ótima escolha ir para o Tottenham, a parte gráfica ficou legal, mas se tiver algo que não consiga fazer pode me avisar que faço pra você na hora!

Boa sorte Ice, continue com esse excelente save que tem proposto para nós!

Valeu aí pelo apoio. Caso eu precise de algo, pedirei. :bleh:

Fez certo em sair, a vida de Tommy no NOtts não seria tão boa ganhando a ninharia que ganhava, perto do que o Tottenham lhe ofereçeu!

Gostei das compras do chorão, Vaart é um excelente jogador e Adler, um dos melhores goleiros do FM! E já começou bem demais, com um título!

BS! E os gráficos, estão legais! :specool:

Com um "título" meia boca, né? Não vale de muita coisa em termos de currículo. Van der Vaart veio de graça pelas qualidades que tem. 3.3 milhões é uma ninharia nele. Assim como 7 milhões foi também um preço muito acessível pelo Adler.

O que mais anda me agradando é que eu tenho 234564564 de possibilidades de montar o time com n esquemas diferentes.

Que mudança, hein?! Do Notts pro Tottenham!

Conseguiu montar um bom e jovem time e agora vimos os resultados nos amistosos e contra o City. É começar a Premier com o pé direito que o time engrena e pronto...

Eu sempre gosto de apostar na juventude. É difícil eu contratar um cara que passe dos vinte e oito anos, a não ser que ele seja um fora de série ou eu precise MUITO reforçar a posição.

Que salto na carreira... Saiu do humilde Notts County para o grande Tottenham Hotspurs. Quero ver como Tommy vai reagir depois de sair da (não tão pequena) Nottingham para a grande Londres, acho que ele vai se sentir pressionado pela mudança de ares... Aliás, boa vitória contra o Man City, que provavelmente é o maior da Inglaterra, já que eles evoluem muito em poucas temporadas... Boa sorte no novo clube!

O City é o atual campeão, mas estão longes de serem os maiores da Inglaterra. :bleh:

Valeu por acompanhar.

Gostei dos objetivos, algo bem pessoal, do treinador mesmo

Montou um grande time no Tott'ham, vamos ver como se sairá

Sorte !

Valeu pelo apoio. Espero ter sucesso no Tottenham! Na verdade, o Tottenham não é meu sonho de consumo no jogo... eu quero realmente treinar um gigante europeu....

Venho atualizar minha leitura.

Droga, Tottenham não. :thumbsdownsmileyanim:

Hahahaha. Pow, foi a única proposta realmente valiosa que me fizeram. Também não morro de amores pelo Tottenham, mas o dinheiro era bom e Tommy precisava.

tot não, que perca pro arsenal o campeonato... :P

time tem alguns bons valores hein... adler, esse newgen, tem tudo pra ser 2º :P

Hahahahahhaha. Pegando UCL já tá bom. Temos que trabalhar com o pé no chão. Com empenho e dedicação, poderemos surpreender.

Ainda hoje sai atualização. Valeu a todos que estão acompanhando. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Salve Rainha das cinco tocava em um rádio de pilha velho sobre um parapeito de metal no segundo andar de um sobrado. Londres cheirava a peixe frito, ao óleo dos automotivos e à gordura. Uma senhora gorda fumava uma cigarrilha com cheiro insuportável de cravo. Aquela cidade parecia hostil do ponto de vista dos relacionamentos interpessoais. Havia um quê de mentira e falsa postura no andar das pessoas – parecia uma cidade pintada de verniz. Não que Tommy não soubesse como era a postura do transcorrer tipicamente londrino de um dia; mas a convivência cotidiana com todos aqueles hábitos lhe infundira um estranho sentimento de que aquela era uma rede de teias e mentiras.

- Olá, Falkner, como vai!

- Oi... como está o senhor?

- Vou bem, muito bem... o campeonato está para começar e o time está animado após a conquista do título da super...

- Que bom que estão animados – Tommy cortou, desejando interromper aquele assunto enfadonho.

- Este ano disputaremos a Champions League... quais são as perspectivas?

- Não dá para saber... eu treino estes homens há duas semanas. Não tenho a idéia de seu potencial... bem, tenho de ir, tenho que me encontrar com uma pessoa em menos de meia hora... tchau, fique com Deus...

Tommy saiu apressado. Aqueles figurões acionistas eram verdadeiramente inconvenientes. Logo eles, que nada entendiam de futebol, queriam dar seus malditos e desnecessários pitacos. Para o inferno com aquela “postura de fraque novo e cartola”! Tommy foi até o estacionamento e pegou seu carro. Sim, havia comprado um carro. Com o salário de duzentos mil mensais, pôde comprar um bom carro à vista, além de parcelar um bom apartamento para pagar em apenas 1 ano. O salário era verdadeiramente bom e seus problemas estavam resolvidos, ao menos financeiramente. Rangido estridente lhe perturbou o caminho.

- Alô?

- Alô... Tommy Falkner?

- Sim...

- Quem está falando?

- Ah, Tommy, sou eu... apenas queria ter certeza de que não havia ligado para o número errado... sou eu, Oliver Bierhoff...

- Ah, sim, o que houve com seu antigo número?

- Caiu no chão e quebrou tipo vidro... uma merda. Mas então... achei um garoto. Este é sensacional. Das categorias de base do Liverpool. Avaliado em dois milhões e o empresário do menino já faz pressão para ele sair de Anfield... as coisas estão quentes por lá...

- É bom mesmo, Oliver?

- Gênio, este é gênio! Meia avançado que bate com as duas pernas e faz as três funções do meio de ataque. Dá para ser titular no Tottenham...

- E quanto pedem?

- 4 milhões de Euros à vista! Mas pagar trinta não seria muito. É um verdadeiro gênio.. e o melhor... conversei com seu empresário e ele vê uma ida para o time principal do Tottenham com bons olhos. Ele é sub-18 em Anfield, e o time queria emprestá-lo... outro fator que conta para a sua transferência é que o Liverpool nem para a Europe League se classificou...

- Entendido, Oliver. Me convenceu. Acerte tudo e me envie um fax... até o início do campeonato quero este garoto no meu time...

tottenham-Premierleague.jpg

Clique na Imagem para ver a Classificação.

tot1.jpg

Tivemos um começo realmente excelente de temporada na Premier League. O time que armei realmente era para brigar pelo campeonato - mas não com tanta força. Nunca tinha acontecido comigo em um save e fiquei feliz. Acho que o segredo foi, pela primeira vez, ter uma série de táticas alternativas. Eu, que sempre pensei que mudar a tática constantemente fosse prejudicar o time, resolvi apostar e tem dado certo - não que eu recomende, mas o elenco que eu montei era justamente para me dar este leque absurdo de opções. Falaremos das táticas, no entanto, mais tarde.

Clique nos placares para ver as estatísticas dos jogos.

Placar-TottenhamVsArsenal130811.jpg

Placar-Tottenhamvschelsea011011.jpg

tot10.jpg

Tottenham-UCL.jpg

Clique na Imagem para ver a Classificação.

tot2.jpg

O grupo da UCL foi bem tranquilo e nos permitiu, em alguns jogos, utilizarmos o time quase totalmente de reservas, visando poupar os principais jogadores para a Premier League. O único time digno de menção e que causou alguma dificuldade foi o bravo Sporting, de Portugal. O meio-campo deles é muito bom e já estou de olho em João Moutinho para reforçar minha equipe na próxima temporada, se tiver oportunidade. No placar a seguir, não está com o Status porque tive problemas com o Photoshop na hora. Perdão pela falha. Outra falha que aqui quero me desculpar é a ausência dos resultados da Carling Cup, mas prometo me redimir nos futuros posts.

tot9.jpg

Tottenham-papottico.jpg

Bem, estou aqui inaugurando a nova sessão de nossa estória. É a sessão papo tático, onde explicarei as diversas dinâmicas adotadas pelas equipes que comandar.

tot8.jpg

Este 4-5-1 com pontas ou 4-1-2-2-1 como eu prefiro chamar é uma tática importante do Tottenham. É importante entender alguns aspectos da tática, como: Ela é usada para contra-ataques e também para dominar o oponente. É utilizada contra equipes que gostam de sair para o jogo pelos lados, dando espaço para os jogadores mais abertos. Os jogadores nas posições de MAD E MAE não são extremos - esta exceção só ocorre quando atua Lennon. Geralmente, o MAE é Modric e o MAD é Kirkpatrick - Newgen que apresentarei a vocês daqui a pouco. Ambos jogam com a função de avançados interiores e com criatividade ao máximo. Na posição de homem mais avançado no campo, um jogador alvo. Por que um jogador alvo? Para segurar a bola e permitir a chegada do meio-campo e fazer o pivô para os dois avançados interiores. O homem escolhido costuma ser Peter Crouch por conta do tamanho e força. Lacina Traoré é o outro nome para a função. Não marcam tantos gols, mas ajudam e muito a equipe taticamente. Quando há a impossibilidade de utilizá-los, eu coloco alguém como Poacher - geralmente Defoe ou Keane, mas aí geralmente o MAD passa a atuar como extremo. Outro aspecto importante desta tática é o meio-campo. O MDC é um construtor de jogo recuado com a tarefa de apoiar - geralmente Huddlestone, que faz muito bem o papel. Os dois MC são: um recuperador de bolas; um médio centro (Ou também pode ser outro recuperador de bolas, contra times mais fortes). Sissoko faz muito bem o papel de recuperador de bolas e Busquets pode ser utilizado em qualquer uma das funções que a exerce com muito talento.

Outra coisa a se falar desta tática é: quando atuando em contra-ataque, utilizamos um estilo de jogo rápido sempre buscando o MAE E MAD e aproveitando sua grande velocidade em boas tabelas com o jogador alvo. Quando buscamos controlar o jogo, utilizamos um estilo de jogo lento e paciente. Quando em campos estreitos, largura de jogo estreita. Quando em campos largos ou de média estatura, utilizamos um jogo mais largo para aproveitar a capacidade de drible e a velocidade do MAD E DO MAE que, como podem ver, dão o ritmo dinâmico do time.

Espero que tenham gostado desta nova sessão e a continuidade dela fica pela opinião de vocês. Se desejarem que eu continue com esta sessão, revelem em seus comentários. Um abraço! A seguir, o novo Newgen que contratei junto ao Liverpool e que aparece ali no início do post, na parte narrada de nossa estória.

Revelao-LeeKirkpatrick.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, espero que você me perdoe pelo que vou falar aqui. Sou grande admirador do seu talento nas histórias, e creio que foi importante sua ida para o Tottenham pelo crescimento do sucesso de Tommy e principalmente pela sua diversão em jogar o save.

Porém eu só fico um pouco decepcionado com o andamento do save, acabou se tornando um save pouco diferente, salvo as estórias que acontecem no decorrer das postagens. O time que treinas é muito forte e consegue melhora-lo ainda mais com a chegada dos modinhas newgen, não que isso seja ruim, eu acho ótimo, mas peço que consiga focar novamente as estórias e a tentar equilibrar o foco da carreira. Só claro se for agradável a você, pois de qualquer maneira, continuo achando sua saga incrível e não deixarei de acompanhar nunca.

Forte abraço e belíssima campanha! Gostei da sessão de táticas, me ajudou a entender meu Montpellier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um que tá jogando no Easy Mode! :lol:

Crouch tá marcando muito de cabeça? A altura dele é uma grande aliada no FM mesmo quando se pensa em alguma jogada aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, espero que você me perdoe pelo que vou falar aqui. Sou grande admirador do seu talento nas histórias, e creio que foi importante sua ida para o Tottenham pelo crescimento do sucesso de Tommy e principalmente pela sua diversão em jogar o save.

Porém eu só fico um pouco decepcionado com o andamento do save, acabou se tornando um save pouco diferente, salvo as estórias que acontecem no decorrer das postagens. O time que treinas é muito forte e consegue melhora-lo ainda mais com a chegada dos modinhas newgen, não que isso seja ruim, eu acho ótimo, mas peço que consiga focar novamente as estórias e a tentar equilibrar o foco da carreira. Só claro se for agradável a você, pois de qualquer maneira, continuo achando sua saga incrível e não deixarei de acompanhar nunca.

Forte abraço e belíssima campanha! Gostei da sessão de táticas, me ajudou a entender meu Montpellier.

Opa, críticas são sempre bem vindas. Entendi o que quis dizer. Vou tentar me empenhar para fazer o save ainda melhor. Pow, eu acho que é bem por aí. O save tem que ser legal para quem joga e para quem lê. Se só eu me divertir, não seria necessário postar uma estória aqui, né? Anotada a sua crítica. Muito boa, valeu aí e valeu por estar sempre acompanhando, Henrique, abração! :specool:

Mais um que tá jogando no Easy Mode! :lol:

Crouch tá marcando muito de cabeça? A altura dele é uma grande aliada no FM mesmo quando se pensa em alguma jogada aérea.

Hahhaahha. Isso é sorte. O time emplacou, e sim, crouch faz MUITOS gols de cabeça. Eu dei uma olhada nas estatísticas dele por curiosidade agora e ele ganha 87% das bolas que disputa pelo ar e já fez sete gols de cabeça na temporada dos onze que ele marcou no total. Como ele é o jogador alvo e o time trabalha dando bolas para ele no alto - ou para ele escorar para os avançados interiores, ou para ele cabecear para o gol - ele tem feito muitos passes e assistências neste sentido. Depois do Modric, é a segunda média de nota do meu time.

Mas devo admitir que o time deu liga MUITO rápido... acho que é mais pelo crouch. Quando joga o Traoré, a coisa não fica tão boa, porque embora ele seja mais alto que o crouch, não é tão bom de cabeça e tem técnica pior. Valeu por acompanhar, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Uma última pergunta, Mr. Falkner, uma última pergunta...

Tommy estava enfadado. Aquelas inúmeras coletivas lhe cansavam. A vida turbulenta de Londres fazia com que as arestas de sua mente fossem, momentaneamente, dissolvidas como gelatina que se espatifa ao solo. Tommy olhou para os repórteres com paciência, embora estivesse realmente indisposto. Pediu um tempo com a mão. Bebeu um gole da água que estava sobre a mesa à sua frente e ajeitou o microfone. Mas então meteu a mão no bolso e tirou um cigarro. Acendeu-o em meio à coletiva, causando certo constrangimento e murmurinhos.

- Pois não... pode fazer a sua pergunta...

- Mr. Falkner, até agora o seu desempenho como treinador do Tottenham tem sido impecável. Algumas contratações, como René Adler, Busquets, Sissoko e o jovem Kirkpatrick surtiram um efeito imediato na equipe. Mas a pergunta é: até quando irá a boa fase do Tottenham com um elenco que é claramente limitado...

- Você acha o elenco limitado? - Tommy falou com o cigarro enviesado na boca, como se estivesse prestes a cair. Parecia não ter muito respeito por aquele profissional e aquele era um claro sinal de enfado e cansaço. Porém, continuou - é normal que algumas pessoas achem um elenco bom ou ruim. Eu acho que este elenco é muito superior ao que o Tottenham tinha quando cheguei aqui. Um elenco não é montado em seis meses. Acho que você deveria perguntar isso às outras pessoas que começaram a montagem do elenco antes de mim... ou eu tenho cara de milagreiro?

Os jornalistas arregalaram os olhos com aquela ríspida resposta. Tommy levantou-se da cadeira e acenou para eles. Logo estava no corredor que dava acesso ao estacionamento.

- Hey, Tom, Hey.... - a silhueta bruta de Popeye irrompeu contra a luz do meio-dia.

- Pop!!!! Que bom te ver. Uma alma digna e amiga neste mundo calamitoso que é Londres. Puxa, pensei que chegaria às quatro... você me disse que chegaria às quatro... me desculpe não ter te encontrado na estação...

- Ah, que nada, Tom, é que consegui trocar por uma passagem que saía de Nottingham mais cedo. E como seu celular estava desligado, não consegui te ligar...

- É, eu tive de desligá-lo. Maldita coletiva de imprensa...

- São ossos do ofício, Tom... não reclame.

- É, no geral não tenho de reclamar. O Notts está lutando por um lugar nos Playoffs para o acesso, afinal, embora ainda estejamos no meio da temporada...

- Ainda com o Notts na cabeça, né, meu velho?

- Sempre...

Ambos andaram até o carro de Tommy - era a primeira vez que Popeye ia visitá-lo desde que saíra de Notts para ganhar a Bretanha.

- Meu Deus, Tom... macacos me mordam se este carro não é um caso. Macacos me mordam se não é!

- Ah, pare com isto, Popeye... não é nada demais. Vamos, entre... vamos comer que eu estou com muita fome.

O caminho até o restaurante turco era livre, sem congestionamento, um dos raros locais onde não havia carros empilhados e amontoados nas ruas como se fossem formigas gigantes. Talvez por isso, Tommy sempre fosse àquele restaurante, embora jamais se desse conta de ser este o motivo.

- Popeye, a comida destes caras é muito boa... você vai gostar...

Ambos entraram e Tommy deixou que Popeye olhasse o cardápio e decidissem o que iriam comer, como sempre. Enquanto muitas pessoas tomavam vinho, Tommy não abandonava os velhos hábitos e pediu duas grandes canecas de cerveja ao garçom.

- Bem, Popeye... eu te chamei aqui pelo seguinte... eu sei que a vida em Nottingham está mais difícil para você e para o seu pessoal...

- É, não está nada fácil. A vida de um negro na Inglaterra não é nenhum orquidário.

- Pare de palhaçada, seu Black Panther fundamentalista! - foi o suficiente para darem uma boa risada como de costume - venho te propor uma coisa. Sabe, estou ganhando muito dinheiro. Isto é bom, mas é ruim. Mesmo eu tendo me formado em economia, não tenho mais paciência para ficar cuidando de tanto dinheiro. Então, gostaria que cuidasse dessas coisas miseráveis para mim.

- É uma boa proposta, Tommy, mas... não posso aceitar. Sempre fizemos tudo juntos e nunca cobramos um do outro por favores... eu faço isto de graça para você.

- Não, não, Popeye... lembra quando eu te pedia favores de graça? Você sempre os fez. Você, pelo contrário, raramente me pediu alguma coisa, a não ser quando foi livrar aquele safado do cativeiro!

- É, mas ele ia morrer se assim não fosse - Popeye deu uma alta risada seguido por Tommy.

- Então... eu não estou te pedindo um favor... eu estou te dando um emprego melhor... venha para Londres. Eu não tenho o que fazer com 200.000 euros mensais. Eu já consegui quitar o apartamento e o carro. Meus gastos são ridículos. Eu te pagaria vinte e cinco mil mensais para que você cuidasse de pagar as contas e tudo mais para mim. A vida anda muito corrida por aqui e às vezes eu quero ficar sem fazer nada... Londres é catástrofe...

- É um salário muito bom, muito melhor do que eu jamais poderia imaginar ganhar... e as crianças poderiam ter uma vida boa, afinal.

- Sim, sim, é disso o que falo... sem contar que... poderemos estar juntos novamente... você bem que podia comprar um apartamento ao lado do meu, na cobertura... eu banco a entrada e o resto você parcela... em dois anos você acaba de pagar e se não der eu te ajudo... depois você me paga pedindo para a sua mãe mandar para a gente aquela torta de limão sensacional que já faz mais de seis meses que não como....

- Fechado, Tom... vou ligar para Gina e dizer a ela que estamos ricos - e ambos novamente explodiram em gargalhada.

tottenham-Notcias.jpg

Bem, tenho uma boa notícia. Voltei a me divertir com o save. E com isso, a coisa começa a ficar mais legal como um todo.

Eu resolvi não abrir a sessão de transferências para a janela de Janeiro porque seria meio inútil. Como eu fiz só três contratações e apenas uma pode ser chamado reforço, é melhor fazer uma pequena prosa aqui com vocês do que meter um gráfico que seria apenas enchedor de linguiça. Bem, chegaram dois jovens de dezesseis anos para o elenco. Um volante italiano e um goleiro espanhol que parecem ser bastante promissores. Espero que sejam. Mas o que de fato vale a pena contar é que consegui a contratação de Robben - que estava encostado no Bayern - por 6.000.000 de euros apenas. Dezenove milhões a menos do que o Bayern pagou por ele para tirá-lo do Real. Grande negócio a meu ver. Robben estava insatisfeito por estar na reserva há um bom tempo, fruto da mudança de esquema do clube. Como o Bayern parou de usar pontas, Robben perdeu espaço e não coube mais nos planos do clube. O Tottenham não pestanejou em oferecer um bom salário para o jogador, que foi recebido com festa pelos torcedores. Uma grandiosa contratação.

tottenham-Premierleague.jpg

Depois de mais uma boa série de resultados, chegamos, finalmente, à fase decisiva do campeonato. O Tottenham segue a passos largos para a conquista da Premier League, o que não ocorre desde os anos 60. Os torcedores estão lotando o estádio e, a cada jogo que passa, o time parece encaixar mais e mais. Com pés no chão e muito trabalho, o treinador Tommmy Falkner está conquistando resultados muito expressivos e levando o clube a um novo patamar.

Clique na imagem para ver a classificação.

tot12premierleague.jpg

tot26.jpg

TOT25.jpg

tot28.jpg

TOT27.jpg

Tottenham-UCL.jpg

Pela UCL, sem muita coisa a contar. As oitavas de final ainda não se iniciaram, apesar dos confrontos já terem sido sorteados:

tot14ucloitavas.jpg

Carlingcup.jpg

Na Carling Cup, estamos bem. Com vitórias sobre grandes nomes como Manchester United e Everton, chegamos à final e agora estamos à espera do Liverpool. O grande oponente foi o Everton que, no jogo de ida, em Liverpool, nos ganhou por 1x0, tornando o jogo de volta mais complicado. Mas o time, bem postado e ofensivo, conseguiu reverter a situação no jogo de volta, vencendo por 3x1.

tot20.jpg

thefacup.jpg

Por último e não menos importante, a FA CUP. O início foi simplesmente TRISTE. Em nosso primeiro jogo pela competição, enfrentamos, de cara, o Notts, a grande paixão de nosso amigo Tommy. Foi com dor no coração que ele realizou este jogo que eliminou seu time de infância da competição. Sério, eu não esperava mesmo que este jogo fosse sorteado, mas como foi... vencer é sempre obrigação para um treinador de futebol. Espero que os fãs do Notts nos perdoem por este triste episódio.

tot11taadainglaterra.jpg

A Coluna Papo tático estará de volta no outro post. Não vou colocá-la em todos os posts porque, caso isso ocorra, em algum momento não teremos mais assuntos para ela. Então, até a próxima... eu ia fazer a estória ao final do post, como sempre faço, mas depois de ter de vencer o Notts eu acho que seria demais narrar o Tommy ao acabar de vencer o próprio time... ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua bem demais! E com Robben agora só tem o que melhorar!

O Benfica será um adversário bem chato na UCL, mas acho que passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Robben, o Spurs parecem estar fortes. Gostei demais da ficção, dá uma vontade de ser o Tommy. :rolleyes: A vida está boa, mas cansei de ver gente começar bem assim e no fim ficar sem nada, tipo eu. :thumbsdownsmileyanim: Não deixe que aconteça e pape os títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua bem demais! E com Robben agora só tem o que melhorar!

O Benfica será um adversário bem chato na UCL, mas acho que passa.

Vamos ver o que conseguirei na Champions League. A meta era se classificar para a fase de grupos, embora nós já estivéssemos classificados. :blink: O time está jogando como time grande. Veremos onde dá para chegar.

falei que ia sofrer para ganhar do arsenal :P

É, sofri. O Arsenal é um time encardido mesmo. E o fator rivalidade torna o jogo sempre mais difícil contra eles!

Grande Robben, o Spurs parecem estar fortes. Gostei demais da ficção, dá uma vontade de ser o Tommy. :rolleyes: A vida está boa, mas cansei de ver gente começar bem assim e no fim ficar sem nada, tipo eu. :thumbsdownsmileyanim: Não deixe que aconteça e pape os títulos.

Hahahahaha, Vou tentar ganhar títulos e dar vôos maiores com Tommy! Valeu!

Muito bom!! Parabéns pelos textos, boa sorte pra ti

Valeu aew por acompanhar. Brigadão, cara

PS: Na imagem do calendário da premier league, ajeitei o link e agora clicando nele dá para ver a tabela. Malz aew x_x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais!Como vc escreve bem,moço!

Quanto aos resultados não podiam estar melhores.

Gostei das dicas de tática, vou lendo e vou aprendendo, pode continuar pq além de entender como joga sua equipe acaba ajudando quem tem alguma dúvida.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais!Como vc escreve bem,moço!

Quanto aos resultados não podiam estar melhores.

Gostei das dicas de tática, vou lendo e vou aprendendo, pode continuar pq além de entender como joga sua equipe acaba ajudando quem tem alguma dúvida.

Boa sorte!

Opa, valeu aí pela leitura e participação. Sempre muito bem vindo quando quiser opinar e ler aqui a saga. Abração aí e em breve tem atualização.

Gostei de ver você ta indo muito bem!

Gostei do papo táctico.

Ta ganhando fácil!

Vai ser campeão de certeza!

Hehehehe, Não vou adiantar nada sobre ser campeão. Mas ainda hoje sai atualização contando como foi o final da temporada. Abraços e valeu.

NBossa, que time hein! Copará o Benfica e o pobre Loserpool! :bleh:

Pow, os reforços foram MUITO bem, cara. Como tu já tinha opinado antes, eles acabaram fazendo a diferença e o Sissoko - como todo jogo que o contrato - fez uma temporada espetacular. Daqui a pouco vai sair a atualização contando como foi o fim da temporada. Abração e valeu por acompanhar sempre, brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia um fantasma no canto de seus olhos. Uma névoa densa e pesada pairava sobre as flores largadas sobre o mármore molhado, endurecido pelo gelo da madrugada. Sua mão estava petrificada sob a manga do sobretudo negro. Um chapéu de aba circular lhe caía sobre a testa, encobrindo os olhos. Apenas uma respiração pesada a cortar o silêncio sem vida do início da manhã – ao longe, os primeiros raios de sol surgiam por entre os recortes do céu e das montanhas.

Tommy ficou de cócoras. Antes, porém, havia puxado do bolso lateral de seu sobretudo um cigarro amassado. Acendeu-o e o estalar do isqueiro lhe fez estremecer com um súbito arrepio. Um pássaro piou, mas foi silenciado – o frio da alvorada era implacável.

- Já faz alguns anos que não venho aqui... as coisas não mudaram muito por estas bandas, afinal, não é?

O fumo espiralado que fugia de seu cigarro se amalgamava à espessa cerração. A brasa do cigarro foi abrandada e oprimida pelo orvalho. Pigarreou. Estalou sua mão e a droga ricocheteou no ar e pareceu, por um segundo, suspensa como uma pluma. Depois foi morrer na grama perto de seus pés.

- A última vez que estive aqui foi antes de ir para a Itália. Muita coisa mudou para mim desde então. Mas o real propósito de minha visita não é fazer um resumo da ópera que se tornou minha vida...

Seu dedo médio tamborilava o mármore gelado, criando o compasso impiedoso de um relógio. Toc, toc, toc... como se invocasse a manhã com o simples martelar de seu osso na rocha.

- Vim aqui porque precisava te entregar algo... para mim, não tem mais utilidade...talvez você precise mais do que eu.

Meteu a mão ao bolso e tirou um trapo velho e amarelado, coberto pela poeira do tempo. Embrulhado, havia um pequeno brasão de metal do Notts County. Parecia velho. Talvez datado do início da década de 1920! Uma relíquia.

- Levei isto comigo a minha vida toda e isto para mim foi mais do que um símbolo, foi quase uma proteção. Mas agora...eu sinto não precisar mais. Isto me prende a um passado com o qual eu não preciso mais conviver...e as minhas ligações com o Notts estão muito além de um velho escudo de metal...

Depositou o símbolo sobre o mármore. Na outra mão, o dedo descontrolado continuava seu tic tac sem embaraços. E então o tempo lhe correu como em uma vertigem e ele recordou da remota noite em que seu pai o levara para conhecer o Meadow Lane: As abóbadas gigantes e quase opressoras; o grande painel suspenso e sujo; os holofotes desligados, a grande sombra a cobrir a parte esquerda do campo, as aves. Evocou aquelas memórias com o rosto duro e inflexível, sem expressões. Aquele dia ainda estava fresco em suas narinas, apesar dos anos incontáveis que o distanciavam daquele derradeiro dia. Ergueu o corpo em um solavanco único. Deu uma última olhada para o escudo de metal e para a caligrafia em relevo talhada sobre a coluna de mármore vertical. Não notou quando começou a chover e o brasão se escondeu sob a terra como se fosse atraído por uma força incomum. Sobre o túmulo, estava inscrito: “John Cyperhill Falkner, filho de Jason M. Falkner e Megan T. Falkner, falecido no dia 21 de março de 1988. O Senhor é quem guia todos os nossos caminhos; ainda que eu ande sobre o vale da morte, não temerei mal algum.”

Opa, e aí, leitores. Não sei se notaram, mas eu sou meio camaleão na hora de fazer os posts. Cada um meio que sai de um jeito. Eu não consigo manter um padrão, espero que não se incomodem.

Bem, vamos, então, falar sobre o final da terceira temporada da carreira de Tommy. Quando foi contratado pelo Notts, ganhando, mensalmente, 100 vezes mais do que ganhava no Notts, Tommy acabou embarcando em um itinerário comum e corrente dentro da dialética otimista da sociedade que permite saltos de Status. A luta pela vida, a busca por melhoria de vida e acúmulo de capital e, acima de tudo, um lugar de Status entre os grandes técnicos para assim levar o nome do Notts ao resto do mundo. A verdade é que o Notts County cresceu muito, muito. Atualmente o time se encontra na segunda divisão e conseguiu se manter com folgas em seu primeiro ano sem Tommy. O Notts parece viver muito melhor sem Tommy do que Tommy sem o Notts. No entanto, se podemos dizer algo sobre a meteórica carreira de Tommy Falkner até agora como treinador, o certo é dizer que é uma carreira pautada na competência, na seriedade e no trabalho.

Quando chegou ao Tottenham para ganhar um salário mediano de um treinador inglês, Tommy Falkner chegou sem grandes holofotes. E após fazer algumas contratações no mínimo duvidosas de alguns jogadores razoavelmente desconhecidos e apostar em jovens talentos em detrimento dos medalhões, teve um início de vida duro em Londres. A verdade é que a idéia básica de Tommy era simplesmente renovar a equipe, que contava com jogadores que mais sugavam do clube do que davam a ele. Robbie Keane, Woodgate e outros nomes bastante conhecidos entre os torcedores do Tottenham foram colocados de lado e chegaram nomes bastante jovens para formar um grupo que, podemos dizer, deu certo. Sissoko, Kirkpatrick, Busquets, Otamendi e a promoção das categorias de base do Jovem artilheiro Kane deram ao Tottenham a menor média de idade da liga - antes, uma das cinco maiores. E foi com esta juventude que o Tottenham jogou o final de sua temporada... acompanhem, agora, a saga dos heróis de Whitehart lane.

Resultados da Carling Cup

Sim, nós finalmente tínhamos chegado à Final da Taça da Liga contra um dos times mais tradicionais não apenas da Inglaterra, mas do mundo. Um time com uma massa desesperada de torcedores que, ao verem aquela muralha rubra entrando em campo jamais hesitam em cantar o You'll Never Walk Alone... é, mas desta vez não adiantou. Sem nenhuma chance para o azar, vencemos o Liverpool por 2x1 e conquistamos a Taça da Liga... e então, a partir daí... a mágica começou a ocorrer...

A magia começou a ocorrer porque enfim entramos na reta final da Premier League... e o que se viu foi um time que simplesmente não errou até ser campeão. Um time implacável, que não temia jogar conforme a música, que mudava de tática no meio de jogos em que estava perdendo, um time que, em sua juventude, ousava mais do que muitos times cheios de experientes, de homens de carreira consagrada, que haviam deixado de ousar por puro medo de sujarem seus nomes já colocados no Hall Of The Fame dos grandes jogadores... e foi assim que o Tottenham, pela primeira vez em cinquenta e um anos se sagrou campeão...

Mas a temporada não havia terminado e mais dois títulos ainda podiam ser conquistados... e foi com este pensamento que o Tottenham foi encarar o Arsenal em Wimbledon pelas semi-finais da FA CUP. Um jogo eletrizante, talvez o maior jogo inglês da temporada. As sequências de chances dos dois lados eram inacreditáveis, mas havia um diferencial, O diferencial... de um lado, Reina, um goleiro experiente, verdadeiramente experiente, mas que sucumbiu. Sucumbiu perante a juventude de um outro arqueiro de nome René Adler, responsável por nada mais nada menos do que a defesa de sete cobranças de penalidades máximas durante toda a temporada. Um monstro. O goleiro menos vazado do MUNDO em todas as grandes ligas. Se alguém merece a coroa de grande jogador do Tottenham na temporada foi este homem fenomenal contratado por 7 milhões de Euros... talvez o dinheiro mais bem investido na história do clube.

A final foi contra o West Ham, outro rival. O jogo foi complicado, mas... nos acrescimos, os dois gols de Peter Crouch deram o terceiro título do Tottenham na temporada... era hora de comemorar...

Mas todo grande bolo de festa que se preze... precisa de uma deliciosa cereja. E foi com este pensamento que, após uma sonora goleada no Benfica fora de casa por 5X1 e uma tranquila vitória em casa, vitória contra Inter de Milão e Barcelona, o Tottenham chegou à sua primeira final de Champions League da história contra o gigante de Munique. E sabe qual foi a ironia disto tudo? A final foi disputada na Alemanha... no Allianz Arena!!!!! Sim, a sede da UCL era a Alemanha... O Tottenham saía de seus domínios para enfrentar o jogo mais importante de sua história cercado por uma multidão alemã de uniformes vermelhos que faria qualquer um tremer na base. Qualquer um, menos os guerreiros de camiseta branca e seu técnico fumante à beira do gramado...

E foi assim que começou o jogo mais importante da história dos Spurs.

Três bolas morreram no fundo das redes alemãs. Otamendi fez o último gol dos Spurs na temporada. Kirkpatrick abriu o placar. O tento no meio do caminho ficou por conta de Kaboul. Festa em Londres. Todos os títulos possíveis entravam em uma única sala de troféus. Tommy Falkner era saudado. A multidão estava incrédula - ele havia feito o impossível. Saindo de Nottingham, um treinador dois anos antes que tinha um nome apenas local, meteoricamente, se tornava um treinador de classe mundial. Agora o mundo o olhava. E ele carregava um escudo no peito e este escudo não era o do Tottenham, era o do Notts...

Espero que tenham gostado desta temporada. O Papo tático vai ficar para o próximo post, o da pré-temporada. Porque nele estará o outro padrão tático que nos deu o título e a inovação para a próxima temporada, porque uma é variante da outra, então, para não cortar a graça do que vai vir, vou deixar para explicar tudo depois. Obrigado a todos que nos acompanharam neste nosso terceiro "ano" da saga de Tommy Falkner. E que venham outros. :specool:

- FALKNER, FALKNER, FALKNER, FALKNER, FALKNER...

A multidão gritava seu nome. Ele mantinha os olhos fechados, presos no infinito de negror e silêncio que era a sua alma. Havia feito o que não imaginava que pudesse fazer. O Aeroporto de Londres estava entupido de Spurs desesperados que corriam atrás de seus heróis. Ele ficou por último, encostado em uma parede gelada em um canto longínquo, oculto dos flashs e dos microfones, da gente que se apinhava pelo saguão lotado. Um vibrar em seu paletó lhe indicou que havia uma ligação.

- Alô...

- Não esperei que chegasse tão longe...

- Nem eu.

- Você foi mais longe do que a maioria dos técnicos já foi... você tem um nome na história deste time agora... mas não acha este time pequeno demais para você?

- Grande o suficiente apenas o Notts... hehehe

- Não seja palhaço, Falkner. Liguei para te desejar felicidades... eu te congratulo por este título... parece que voltei com um pote de ouro da Itália... hahahha

- Obrigado por tudo, Carlo... por tudo... eu jamais teria chegado aqui se não fosse por você...

- Que isso, deixe de besteira, o esforço foi seu.

- Talvez tenha sido, mas não se faz nada sozinho nesta vida...

- Assim é. Até mais, Tommy, agora divirta-se.

Pediu para falar com o gerente do aeroporto. Após uma rápida conversa, foi encaminhado por um caminho subterrâneo que o levava até o outro lado do aeroporto, vazio e deserto. Saiu sem ser percebido. Talvez amanhã aquela atitude de fuga fosse relatada em todos os jornais do país. E daí? Acendeu um cigarro e fez sinal para um táxi. Entrou nele e o Taxista, um Spurs convicto, lhe saudou pasmo quando o viu entrar no veículo.

- Meu Deus, Meu Deus... se não é nosso herói...

Conversaram por toda a viagem, até que disse ao homem para deixá-lo em uma rua totalmente deserta. Era noite. Deu ao homem sessenta libras e mandou ficar com o troco.

- Deus te abençoe, homem... você deu muita alegria a nós... somos gratos por tudo... Você vai virar uma lenda deste clube...

- Não, não... não é para tanto. Apenas quero que você me dê uma carona de graça um dia, se meu dinheiro acabar, até mais...

Andou apressado e entrou em seu carro, estacionado sob uma árvore de copa densa. Pisou fundo no acelerador quando o carro começou a ganhar velocidade. O Caminho para Nottingham deveria estar livre - não via a hora de chegar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...