Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Em Busca de um Sonho


Visitante FAM1978

Posts Recomendados

Nos Emirados só da tu, aliás, teu time é MUITO superior comparado aos outros!

Mas no Mundial, ficou em terceiro, pelo menos bateu de frente contra o Barça, e ainda por cima, saíu ganhando!

BS na continuidade FAM!

Muito superior mesmo. Tem pra ninguém.

Se tivessemos enfrentado o sulamericano na semi, acho que chegávamos na final.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 920
  • Criado
  • Última resposta

Derrota normal para o barça, ja nos emirados ta dominando :specool:

Normal mesmo, eles são muito mais fortes.

Tá dominado, tá tudo dominado! (8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que essa boa temporada nos Emirados abram as portas para novos desafios na próxima temporada porque está fácil demais isso ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que essa boa temporada nos Emirados abram as portas para novos desafios na próxima temporada porque está fácil demais isso ae.

Sim. Aí já mato um dos 3 continentes para conquistar título ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse save no emirados, pena que só pode 4 estrangeiros, mas pelo menos evita aquele time festeiro, cheio de brasileiro e tal. O time tá jogando bem, no mundial era previsível a derrota diante do Barça, mas na Liga está muito bem e é tem que continuar assim x)

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse save no emirados, pena que só pode 4 estrangeiros, mas pelo menos evita aquele time festeiro, cheio de brasileiro e tal. O time tá jogando bem, no mundial era previsível a derrota diante do Barça, mas na Liga está muito bem e é tem que continuar assim x)

boa sorte

Sim, se fosse sem limite, meu time estaria ganhando muito mais ehauheuaheuhuaehueahueahae

Previsível sim, mas na Liga, tem que disparar!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmanager-1265204873-U47481.jpg

fmanager-1264257974-U47481.gif

Al Ain, Emirados Árabes Unidos, 28 de Fevereiro de 2010

Ah, nada como férias. Assim foi mês de Janeiro para mim. Como não me autorizaram a ir ao Brasil rever minha família, aproveitei para gastar um pouco do bom dinheiro que já ganhei em Dubai. Aproveitei também para analisar a seleção da Costa do Marfim. Porque? Porque após o fracasso na Copa das Nações Africanas - os Elefantes não passaram nem da fase de grupos na competição - fui chamado para ser o treinador da seleção. Aceitei na hora! Em breve, disputarei a Copa do Mundo, tá bom ou quer mais? No Al Ain, esses meses de Janeiro e Fevereiro foram mesmo de descanso, muito poucos jogos foram disputados. Jogamos pela Taça do Presidente e pela Liga dos Emirados, mantendo nossa ótima fase em ambas as competições.

fmanager-1265205328-U47481.png

Foram tão poucos jogos, que quase não há destaques. Pela Liga o grande jogo foi contra o Al Emirates. Sem dar chances, goleamos por 7 a 1. Já pela Taça do Presidente, chegamos à semifinal contra o Al Wahda e depois de um jogo duro garantimos a vaga na final, para enfrentar o Al Shabab. Março está chegando e com ele volta a Liga dos Campeões Asiáticos, já na edição de 2010.

fmanager-1265206043-U47481.png

fmanager-1265206099-U47481.png

Correndo Atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue em uma boa seqüencia e agora a Costa do Marfim será um bom desafio para o treinador. ;]

Sim, um vôo mais alto para ser alçado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente mês. Valdivia e Emerson destruindo..

O time inteiro destrói, é só goleada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que no Nacional, não tenha mais clubes à altura do Al-Ain...

Tá facil demais mesmo. Talvez uma reviravolta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson e Vladívia sobram mesmo.Mais uma boa sequência de jogos, e o time mostra que sabe fazer gols.

Tá aí um bom desafio, Costa do Marfim é uma seleção que não tem nada a perder, mas se derem mole ela leva o título, pelo menos tem sido assim nos Fms anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson e Vladívia sobram mesmo.Mais uma boa sequência de jogos, e o time mostra que sabe fazer gols.

Tá aí um bom desafio, Costa do Marfim é uma seleção que não tem nada a perder, mas se derem mole ela leva o título, pelo menos tem sido assim nos Fms anteriores.

Grande dupla. Gol é a especialidade da galera por aqui.

Com certeza. É uma seleção muito perigosa, se derem espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com uma vantagem tranquila na Liga e acho que ninguém te ameaça. É ver o time sendo campeão de tudo o que tem pra jogar nos Emirados!

Agora quero ver como se sairá com a seleção da Costa do Marfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com uma vantagem tranquila na Liga e acho que ninguém te ameaça. É ver o time sendo campeão de tudo o que tem pra jogar nos Emirados!

Agora quero ver como se sairá com a seleção da Costa do Marfim...

Verdade. Título tá garantido já.

Também. É um desafio e tanto ainda mais no grupo que a seleção está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmanager-1265295175-U47481.jpg

Era noite, tarde da noite... Me preparava para dormir já, quando o celular tocou. Ao mesmo tempo, o computador emitiu um bipe, sinalizando que havia recebido um email. Sentei na cadeira e atendi o telefone.

- Alô. Falo com Roberto Resende?

- E você... quem seria?

- Ah, desculpe minha indiscrição. Sou Maurizio Manzini.

- Continuo sem conhecê-lo, por acaso é algum trote?

- Não, não, longe disso. Sou diretor de futebol da Lazio, um clube italiano. Acredito que você já tenha ouvido falar...

- Sim, conheço. A que devo a honra da ligação. Ainda mais a essa hora da noite.

- Ah, perdão pelo horário, mas é urgente. Bom, nós andamos observando seu trabalho aí no Oriente Médio e deu para ver que você é um grande treinador

- SOU?

- É. Deixe a modéstia de lado, vamos. Enfim, nossa campanha está abaixo das expectativas e acabamos de demitir nosso último treinador. Estou te ligando para saber se você aceita ser o novo treinador da Lazio?

- Mas como assim? Eu sou apenas um jovem treinador, comecei outro dia. Não existem melhores opções no mercado?

- Existir existem, mas o clube está meio sem grana. Enfim, você já deve ter recebido um email com os detalhes do contrato e algumas informações sobre o clube. Eu só peço que me dê uma resposta o mais rápido possível. Desculpe o incômodo e boa noite.

- Boa noite. Tentarei responder bem rapidamente.

Fui até o computador e vi o email:

fmanager-1265295864-U47481.jpg

Não posso mentir, fiquei tentado. Eu sei que não tenho nem um ano aqui no Al Ain, mas uma oportunidade como essa não surge todo dia. Aliás, quase nunca surge. Fiquei pensando e pensando por mais 10 minutos, até que finalmente mandei minha resposta. Um email curto e direto:

"Sim!"

Em 3 minutos veio a resposta de Maurizio. Um email também muito simples.

"=)

Estamos muito felizes por você ter aceitado. Comunicarei nosso presidente pela manhã. Você viaja ainda amanhã, queremos você aqui o mais rápido possível. Mas use a manhã para se despedir do seu time e dos colegas de trabalho. Boa viagem!"

Fiquei ainda um tempo maravilhado com a oportunidade, a chance recebida. Mas decidi ir dormir logo. Certamente que o dia seguinte seria bem longo...

fmanager-1264257974-U47481.gif

Roma, Itália, 13 de Março de 2010

Pois é, mas uma guinada na vida. Ontem a noite recebi uma ligação do diretor de futebol da Lazio, Maurizio Manzini. E agora, cá estou eu, como novo técnico da Lazio, já em Roma na Itália. Quem poderia imaginar isso algum dia hein? Aliás, que bela cidade é Roma... Eu sei que minha campanha e minha vida lá nos Emirados era muito boa, que a torcida me amava e que, a exceção de Valdivia, tinha um bom relacionamento com todos os jogadores. Mas essa é uma oportunidade dos sonhos, não pude recusar. Sei que fiz um bom trabalho lá e espero repetir aqui. Já que estou aqui, esperando o grande dia de amanhã, o dia da minha apresentação oficial chegar, decidir contar um pouco da história da Lazio e de quebra, da história da Seleção Marfinense.

fmanager-1265296371-U47481.png

A Società Sportiva Lazio, ou Lazio, como é mais comumente chamado o clube, é um grande clube italiano, sediado na cidade de Roma. É, atualmente, o clube ativo mais velho da Itália. Apesar de tradicional e antigo, o clube não apresenta uma vasta coleção de títulos, uma sina da cidade de Roma - a Roma, maior rival da Lazio, também não é um clube tão vencedor assim. O time possui dois Calcios, 5 Copas da Itália, 3 Supercopas da Itália e 1 título da Série B. Continentalmente constam os títulos de uma Recopa Européia e de uma Supercopa Européia. O time joga seus jogos no Stadio Olimpico di Roma, que tem capacidade para 82.300 pessoas.

Na Temporada atual, o clube vem deixando bastante a desejar. Foi eliminado da Europa League ainda na fase de mata-mata pelo Brondby. Na Taça da Itália foi eliminado em casa, na primeira eliminatória, nos penaltis pela equipe do Lecce. E no Calcio ocupa uma amarga 11ª posição, longe das vagas para as Taças Continentais, mas não tão longe assim da zona do rebaixamento. Além disso, as finanças não andam nada bem, com o clube tendo apenas 12 milhões de saldo bancário. A estréia já dá conta de que meu trabalho por aqui não será fácil. Meu primeiro adversário será o Roma, num clássico que promete lotar o Olimpico. Vamos que vamos! Os destaques do time são o goleiro Carrizo, que está emprestado e os atacantes Julio Cruz e Goran Pandev, além do lateral esquerdo Kolarov.

fmanager-1265297457-U47481.png

A Seleção Marfinense de Futebol, apelidada de Os Elefantes é uma das mais fortes das mais famosas do continente africano. Ganhou muita força e exposição após sua classificação para o Mundial de 2006, o primeiro da história da seleção. Seus jogadores invadiram o continente europeu, como é o caso de Drogba, Koné e Kalou, citando apenas alguns dos nomes. Como já disse, sua única participação em Copas do Mundo foi no Mundial da Alemanha em 2006. Na ocasião caiu no grupo da morte, junto com Argentina, Sérvia e Montenegro e Holanda e acabou eliminada ainda na fase de grupos. Na Copa das Nações Africanas, também não tem um histórico vencedor; só foi campeã uma vez, na edição de 1992.

Em 2010, começou sendo eliminada da Copa das Nações Africanas ainda na fase de grupos. Na Copa do Mundo, mais uma vez a seleção se vê diante de um grupo difícil e das seleções da Sérvia e da Argentina. Completa o Grupo D a seleção do México. O Grupo é difícil e muito provavelmente disputaremos a segunda vaga com o México. Antes da Copa, só um amistoso contra a Irlanda do Norte, em Maio. Até lá terei um bom tempo para ver vídeos e assistir jogos dos meus comandados e escolher os melhores para a seleção.

Correndo Atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que mudou de time. Todo mundo ia cansar de acompanhar o Al-Ain só ganhando e ganhando... :lol:

Não duvido nada que levará o Valdivia pra Lazio...

BS no novo clube e na seleção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que mudou de time. Todo mundo ia cansar de acompanhar o Al-Ain só ganhando e ganhando... :lol:

Não duvido nada que levará o Valdivia pra Lazio...

BS no novo clube e na seleção!

euhuaheahuaehuaehuaehuaehuae Até eu estava enjoando daquilo... :P

Pensei nisso. Como forma de compensar nossa brigas, trazer ele pra fazer sucesso aqui :lol:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mudança boa! Sair do Oriente para o Lázio! Foi para um clube melhor que eu esperava em virtude da baixa reputação das ligas do Emirados. Agora sim teremos um desafio bom pela frente! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mudança boa! Sair do Oriente para o Lázio! Foi para um clube melhor que eu esperava em virtude da baixa reputação das ligas do Emirados. Agora sim teremos um desafio bom pela frente! =]

Grande mudança mesmo. Nem eu esperava conseguir uma oferta tão boa assim, logo de primeira.

Grande desafio, ainda mais na fase que a equipe se encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte na Itália, agora vai ser um bom desafio :D

Valeu! Um desafio e tanto, agora é pra valer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...