Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] - No hay manocomio para tanta locura!


Visitante renato.

Posts Recomendados

nacionalsite.png

principalot.pngresultadosu.pngproximosjogos.pngclasificaion.pngnumerosdocampeonato.png

headlineoverview.png

barrasite.png

É o grupo da morte!

Em 2010 o Nacional terá um grande desafio. Jogar a Libertadores 2010. O time não foi muito feliz no sorteio e mesmo estando no Pote 2, não conseguiu um bom grupo. Os adversários do Nacional são o Corinhtians, que nunca conquistou uma Libertadores, a LDU, que venceu o Fluminense em 2008 e o América do México, que conta com o grande Cabañas. O técnico Renato Gomes falou sobre o Grupo F.

Antes da estréia na Libertadores, o time terá três jogos no Clausura Uruguaio. Fará sua estréia contra o Cerrito, que perdeu pro Nacional no Apertura 2009.

losbolsosblog.png

por Andrés Mazzali

Como no Apertura volto para apresentar aos outros torcedores os novos jogadores que chegaram no Nacional. Para dar uma equilibrada nas finanças, o time vendeu 2 jogadores e dispensou Gustavo Varela, que não teria chances no time titular e tinha um salário alto. Vamos falar dos contratados.

Gonzalo Choy – Choy estava no Rosario Central antes de chegar aqui. Ele veio de graça e provavelmente disputará a vaga do ataque com Balsas. O jogador é bom no jogo aéreo e tem uma boa velocidade para a sua altura. Pode servir tanto no jogo aéreo quanto no jogo trabalhado, que é o que o Nacional vem jogando nos últimos jogos.

Daniel Leites – Esse era o zagueiro que o nosso técnico estava procurando. É experiente e tem uma característica que o diferencia dos outros: é o mais rápido dos defensores. Ele não é tão alto assim, mas com certeza disputará vaga ou com Lembo ou com Coates. Jogava no Cerro, que também se classificou para a Libertadores 2010.

Damian Frascarelli – Foi o reforço mais caro do clube para 2010. Jogava no Central Español e chega para ser alternativa a Rodrigo Muñoz, já que os reservas não chegavam a altura de substituir Muñoz e futuramente pode se tornar titular do Nacional.

Omar Pouso – Mais um que vem para o meio campo. Mais um jogador que é bem experiente e já vestiu a camisa da Celeste por 15 vezes. Ainda pode pintar no meio da seleção se fizer bem seu trabalho. É um meia bem grosso, mas é o cão de guarda que o time precisava, caso queria colocar mais força defensiva no meio de campo.

bannerfuteboluruguaio.png

por Daniel Malchuete em Fevereiro de 2010

Grupos sorteados na Libertadores. Quais serão as chances dos uruguaios na competição?

Na ultima semana tivemos o sorteio dos grupos da Libertadores 2010 (Veja aqui todos os grupos). Dois clubes uruguaios irão participar dessa fase, o Cerro e o Nacional e fiz uma pequena análise de cada grupo e das chances que os dois terão na competição.

Grupo Dvelezt.pngVeléz cerro.pngCerro emelec.pngEmelec independiente.pngIndependiente

Nesse grupo estão dois argentinos, que podem acirrar ainda mais a disputa pelas vagas. Acho que os dois brigarão por uma vaga e Cerro, que participa pela primeira vez da Libertadores, e Emelec, que chegou nas semi em 1995, irão esperar por um tropeço dos dois argentinos e torcer para realizar uma ótima fase de grupos.

Grupo F – corinthiansi.pngCorinthians nacional.pngNacional ldu.pngLDU americab.pngAmérica (Mex)

Esse com certeza é o grupo da morte. Não sei como o Nacional deu tanto azar nessa Libertadores. Vejo que o time terá que brigar muito para conquistar a vaga. O Corinthians perdeu o grande Ronaldo, mas ainda tem força para conquistar uma das vagas, já que a competição é seu maior objetivo. A LDU tem um elenco muito experiente e conta com eles para fazer uma boa campanha. Não sei informar se a LDU brigará por uma vaga ou tentará fazer bons jogos para ver o que dá. O América do México tem o seu principal jogador, Cabañas, que tem grande experiência com a seleção e foi goleador por todos os clubes que passou. O time mexicano também conta com Ochoa, Pardo e Montenegro, jogadores que tem qualidade para ajudar o clube a avançar de fase. O Nacional contará com a juventude. Lodeiro, Coates e Garcia são a esperança do time de fazer uma boa Libertadores e quem sabe desbancar América, LDU e Corinthians.

É esperar pra ver o que vai acontecer e quando a fase de grupos acabar, estarei de volta com os classificados para a fase de mata-mata da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 287
  • Criado
  • Última resposta

Bem, antes de mais nada se recuperou bem na Apertura! Os desenhos táticos apontados também ficaram muito legais, onde você conseguiu eles? xD

Boas contratações também o Choy é muito bom jogador e o Omar também.

E vai pegar só pedreira na Libertadores, vai ser uma competição MUIIITO difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que grupo fodão!

eu muito azar, mas o bom que se passar já são -2 clubes que teriam boas chances de serem campeões. Boas contratações..

E vingue o Flu por mim :bleh: . Quero ver se tu eliminar o Timão, como vai ficar seu lado torcedor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes...

Primeiro, gostei das contratações, no geral, foram realmente boas... Gostei particularmente de Choy e Pouso... Os dois tem atributos interessantes, vamos ver no que vão dar...

E na Libertadores, agora a coisa vai ficar engraçada :bleh:

Não poderia pedir um grupo mais difícil mas agora tem é botar a mão na massa...

Coringão sem Ronaldo é muito mais inofensivo então presumo eu que não o Corinthians não lhe causara problemas... A LDU é uma equipe mas com alguma sorte o Nacional consegue arranjar uns 4 pontos contra eles...

E o América-MEX... bem, esse será bem complicado!

Sorte Renato B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas contratações principalmente o damian

grupo dificil 3 bons times principalmente américa e corinthians!

Na America do Sul, não consigo jogar sem o Frascarelli, ele é bom e barato!

Eu to lascado, considero o Nacional e a LDU os mais fracos do grupo. Minha equipe ainda não tá preparada pra Libertadores.

Boas contratações, Choy é copero.

Grupo difícil, vai ter que botar o coração na ponta da chuteira e jogar muita bola.

BS!

Choy é bom mesmo, dei sorte que cheguei primeiro e desde o começo do save ele já tava contratado.

Pois é, ainda mais com o Corinthians no grupo!

Valeu!

Bem, antes de mais nada se recuperou bem na Apertura! Os desenhos táticos apontados também ficaram muito legais, onde você conseguiu eles? xD

Boas contratações também o Choy é muito bom jogador e o Omar também.

E vai pegar só pedreira na Libertadores, vai ser uma competição MUIIITO difícil!

Vixe, eu tenho uns três aqui e peguei cada um em tres forums diferentes...

Acho que vai servir como experiencia e se fizermos um pouquinho mais dá pra chegar na próxima fase!

Nossa, que grupo fodão!

eu muito azar, mas o bom que se passar já são -2 clubes que teriam boas chances de serem campeões. Boas contratações..

E vingue o Flu por mim :bleh: . Quero ver se tu eliminar o Timão, como vai ficar seu lado torcedor :D

É, tudo tem seu lado bom e ruim...

A LDU é muito perigosa, Calderon destroi no FM!

Quero vencer o Corinthians, mas espero me classificar junto com eles!

Vamos por partes...

Primeiro, gostei das contratações, no geral, foram realmente boas... Gostei particularmente de Choy e Pouso... Os dois tem atributos interessantes, vamos ver no que vão dar...

E na Libertadores, agora a coisa vai ficar engraçada :bleh:

Não poderia pedir um grupo mais difícil mas agora tem é botar a mão na massa...

Coringão sem Ronaldo é muito mais inofensivo então presumo eu que não o Corinthians não lhe causara problemas... A LDU é uma equipe mas com alguma sorte o Nacional consegue arranjar uns 4 pontos contra eles...

E o América-MEX... bem, esse será bem complicado!

Sorte Renato B)

Eu só to com um pouco de medo do Pouso, ele parece ser estilo Escudero. Cada jogo é um cartão...

Na Libertadores a coisa vai ficar é feia! :heh:

Tivemos muito azar no sorteio, agora é surpreender.

O Corinthians ainda tá forte sem o Ronaldo. Dentinho, Elias e Jorge Henrique são a alma do time! A LDU tá mais tranquila, mas tem o Calderon, o Mendez... O América será o mais dificil de bater. Cabañas é artilheiro demais!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações de todos os jogadores. Destaque para o Choy e o Pouso.

Que porra é essa de Renato Gaúcho torcedor do Timão. :help:

4º lugar para o Nacional é pouco hein? A diretoria gostou?

Grupo complicado na Libertadores, mas assim que é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações de todos os jogadores. Destaque para o Choy e o Pouso.

Que porra é essa de Renato Gaúcho torcedor do Timão. :help:

4º lugar para o Nacional é pouco hein? A diretoria gostou?

Grupo complicado na Libertadores, mas assim que é bom.

Acho que quis dizer Renato Gomes! :heh:

É pouco mesmo...

A diretoria tá em fase de substituição. O Nacional deve ter um novo presidente em breve...

Acho que por isso ainda tenho créditos com eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer ser pessimista.. mas ta fudido nesse grupo euahuahehuheuahe

com certeza o grupo da morte!!

agora se classificar tambem, entra com muita força nas oitavas de final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer ser pessimista.. mas ta fudido nesse grupo euahuahehuheuahe

com certeza o grupo da morte!!

agora se classificar tambem, entra com muita força nas oitavas de final!

To mesmo, nunca dei tanto azar na minha vida!

Acho que só vamos ter os classificados na ultima rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nacionalsite.png

principalot.pngresultadosu.pngproximosjogos.pngclasificaion.pngnumerosdocampeonato.png

headlineoverview.png

barrasite.png

Garcia vira o jogo contra o Corinthians

No segundo jogo do Grupo F, o Nacional provou que está na briga por uma das vagas do grupo da morte da competição. O time fez seu primeiro jogo em casa contra a LDU e saiu em desvantagem no placar, mas Balsas marcou o seu e garantiu o empate. No segundo jogo, o Nacional viajou até São Paulo para fazer um grande jogo contra o Corinthians. O Corinthians, que se destaca por ter um jogo rápido logo fez o seu gol com Jucilei. O Nacional foi fechado para o segundo tempo imaginando que iria sofrer uma pressão maior. Foi a que as coisas mudaram, o time começou a interceptar as bolas corintianas e conseguiu num contra ataque empatar o jogo com Santiago Garcia. A vontade do jogador era tanta que em oito minutos depois ele marcou seu segundo gol e o da vitoria do Nacional.

Confira os resultados da Libertadores aqui:

nacional.png1 x 1 ldu.png / corinthiansi.png1 x 2 nacional.png

Empates e derrota prejudicam Nacional no Clausura

Tudo parecia ser diferente no Clausura para o Nacional. Com duas vitórias, o Nacional ia decidir a liderança na terceira rodada contra o Atenas de San Carlos. O que parecia fácil se tornou difícil e ainda com uma grande reação o Nacional foi atrás do empate. Na 4ª e na 5ª rodada o time empatou e perdeu respectivamente e ficou um pouco atrás na briga pelo titulo. Com uma vitória sobre o Tacuarembó tudo parece voltar ao normal.

Confira os resultados do Clausura aqui:

nacional.png1 x 0 cerrito.png / ramplajuniors.png0 x 1 nacional.png / atenassancarlos.png2 x 2 nacional.png / nacional.png1 x 2 riverplate.png / centralespanol.png0 x 0 nacional.png / nacional.png2 x 0 tacuarembo.png

O time se prepara agora para enfrentar o Defensor Sporting e o Peñarol, seus dois rivais. Nos próximos jogos também teremos a definição no Grupo F. O Nacional fará mais três jogos, sendo dois em casa, e espera se classificar para a próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa incrível! Conseguiu o grupo mais fóda que poderia conseguir, é fóda :heh:

Choy e Pousp foram os grandes reforços! Perdeste apenas para o CAP, muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

´toima vitória contra o corinthians fora

agora aco que suas chances de classificar aumentaram bastante!

Pois é, não pensei que esse grupo seria disputado assim...

Vamos atrás da vaga!

Que coisa incrível! Conseguiu o grupo mais fóda que poderia conseguir, é fóda :heh:

Choy e Pousp foram os grandes reforços! Perdeste apenas para o CAP, muito bem!

Não dou sorte no FM! :no:

Choy e Pouso são bons porque não gastei nada com eles, e pretendo continuar com essa politica de ter mais lucro do que despesa nas transferencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nacionalsite.png

principalot.pngresultadosu.pngproximosjogos.pngclasificaion.pngnumerosdocampeonato.png

headlineoverview.png

barrasite.png

Cabañas faz mágica e garante o América

No Gran Parque Central, mais de 15000 pessoas viram o paraguaio Cabañas dar um show em campo. O jogador fez os quatro gols da equipe na partida e classificou a equipe para a próxima fase. Nos outros jogos da Libertadores mais duas derrotas e uma teve goleada. O Nacional foi goleado em casa pelos corintianos e há muitos que acusam o técnico de armar a derrota do Nacional para favorecer o Corinthians, seu time de coração. O Nacional fará a decisiva e ultima partida contra a LDU em Quito. Se o Corinthians não vencer e se o Nacional ganhar estará na próxima fase.

Confira aqui os resultados da Libertadores:

nacional.png1 x 4 americab.png / americab.png2 x 1 nacional.png / nacional.png0 x 4 corinthiansi.png

Campanha péssima no Clausura acaba com sonho

Nos últimos seis jogos o Nacional conquistou quatro empates e duas derrotas e praticamente deu adeus para o Clausura. O time ainda lutará para ficar entre os seis primeiros da classificação geral para conseguir disputar a Liguilla, competição que dá vaga para a Libertadores e para a Sul-Americana. O time jogou esses seis jogos sem a força que mostrou no começo e por isso não rendeu o esperado. Destaque para o empate no clássico de Montevidéu. O Nacional teve a vitória até os 48 do segundo tempo quando Oliveira aproveitou o contra ataque, driblou o goleiro e fez o gol do empate.

Confira aqui os resultados do Clausura

defensorsporting.png2 x 0 nacional.png / nacional.png0 x 0 fenix.png / cerro.png0 x 0 nacional.png / nacional.png1 x 1 penarole.png / wanderersv.png1 x 1 nacional.png / nacional.png0 x 1 liverpoolu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleada sempre nocauteia (acho que essa é a palavra certa) o time para as próximas partidas.

Infelizmente no Clausura, empate não leva a título...

BS para conseguir chegar a Liguilla!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum pessimas derrotas para america e corinthians a equipe ficou desestruturada, tem que levantar a cabeça enquanto há tempo!

Foi mesmo, to achando que é é um problema na tática. O time fica com a bola mas não faz boas jogadas.

Agora é tentar vencer a LDU pra, pelo menos, chegar até o mata-mata!

Goleada sempre nocauteia (acho que essa é a palavra certa) o time para as próximas partidas.

Infelizmente no Clausura, empate não leva a título...

BS para conseguir chegar a Liguilla!

É o que sobrou né?! Mesmo assim é uma competição muito importante. No minimo, quero uma vaga na Sul-Americana!

Valeu!

Puta merda, que massa tá o save. Show mesmo!!

Valeu velho! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nacionalsite.png

principalot.pngresultadosu.pngproximosjogos.pngclasificaion.pngnumerosdocampeonato.png

headlineoverview.png

barrasite.png

Lodeiro e Garcia brilham e Nacional vence

Parece que tudo voltou a ser como era. Na 12ª rodada o time perdeu para o Cerro Largo que quase caiu para a segunda divisão. A partir daí o técnico Renato Gomes disse:

Depois disso a equipe se concentrou e foi muito mais focada para o jogo contra o já campeão Danubio. O primeiro tempo foi dos três destaques do time nessa temporada. Balsas, Garcia e Lodeiro fizeram 3 x 0 no primeiro tempo. González ainda se deu o luxo de ser expulso, e o Danubio começou a explorar o lado direiro do campo. Assim assustou o Nacional fazendo dois gols e diminuindo a diferença. Mas, no final, que riu por ultimo foi o Nacional. Na ultima partida o Nacional venceu o Racing por 2 x 0 com gols de Garcia e Lodeiro.

Confira os aqui os resultados do Clausura

cerrolargo.png1 x 0 nacional.png / nacional.png3 x 2 danubio.png / racingmontevideo.png0 x 2 nacional.png

Depois do Clausura tivemos o primeiro playoff onde Defensor Sporting e Danubio se enfrentaram. O Danubio, que precisava vencer para não precisar disputar o playoff final, perdeu para o Defensor Sporting e foram para a grande decisão. Dessa vez a história foi outra. O Danubio venceu o Defensor e conquistou o Uruguaio.

Tivemos somente um jogador do Nacional premiado. Santiago Garcia ganhou o premio de Jovem Jogador do Ano, e quem ficou em segundo foi Lodeiro. Confira aqui as estatísticas finais da equipe.

Libertadores – Grupo F

O Nacional tentou fazer de tudo para venceu a LDU, mas a equipe equatoriana não deu mole para os Uruguaios. Calderon, em uma bela cobrança de falta fez o gol da LDU. O jogo ficou disputado até o finalzinho, quando Balsas, aos 44, fez o gol do empate que não valia nada. No final do jogo o Nacional estava fora da Libertadores. Os dois classificados do grupo foram o América do México e a LDU.

Confira aqui os resultados da Libertadores:

ldu.png1 x 1 nacional.png

bannerfuteboluruguaio.png

por Daniel Malchuete em Maio de 2010

Quem foram os premiados? Mereceram ou não?!

Nesse final de campeonato tivemos os premiados da temporada. Achei que os prêmios foram justos para todos. Destaque para Quiñones do Racing que teve a incrível media de 1,45 gol por partida e 7.23 de classificação média. Confira abaixo todos os premiados.

Já começou a Copa do Mundo!

2010 é ano de Copa do Mundo e ela começou muito bem. Já conhecemos todos os classificados para a próxima fase da copa e esses serão os confrontos da próxima fase.

segundafasecopadomundo.gif

Na primeira fase tivemos grandes surpresas. A Coréia do Sul venceu a tão poderosa Alemanha por 4 x 3 e se classificou bem no seu grupo. Nessa Copa não tivemos o grupo da morte. Tivemos vários grupos onde as seleções se misturaram bem. A Russia ficou de fora no grupo que classificou o Paraguai e o México. A Coreia, o Brasil e a Holanda foram as únicas que passaram invictas para a próxima fasa. Falando de Brasil, já sabemos que eles estão bem encrencados na próxima fase. Irão enfrentar os alemães que já perderam uma Copa para os Brasileiros. Outro grande confronto será Espanha e Inglaterra, que conta com os maiores craques do futebol mundial. Uma pena que o Uruguai não se classificou para a Copa.

Na Libertadores domínio total dos Argentinos e Brasileiros.

Na segunda fase da Libertadores não temos nenhum clube Uruguaio. Nacional tinha chances de se classificar na ultima rodada, mas empatou com a sempre perigosa LDU. O Cerro já estava eliminado e só assistiu a ultima rodada. A fase de mata-mata contará com esse clubes:

proximafaselibertadores.gif

O maior confronto dessa fase é, com certeza, Grêmio e River. Só nesse confronto temos quatro Libertadores, duas para cada lado e dois mundiais. América e LDU, que eram do mesmo grupo irão se enfrentar novamente nessa fase. Em breve voltarei já com os campeões da Copa do Mundo e da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save tá bem maneiro, pra ficar mais maneiro só criando um site de verdade. Hehehe

Nesses últimos jogos o Nacional voltou a jogar um bom futebol pelo que vejo, mas não foi suficiente pra passar na Libertadores contra a LDU, o duro no Clausura foi perder pro Cerro Largo.

Agora é seguir em frente, Lodeiro e Garcia merecem os premios de jovem jogador.

Brasil já pegou a Alemanha nas oitavas, tomara que passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora da Libertadores, sem chances no nacional...

Agora é focar a próxima temporada, segurar Lodeiro e compania e formar um bom time para ser campeão disso ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes já que estou um pouco desatualizado..

No Clausura, eu sinceramente esperava mais, muito mais. Acho que bobeou muito contra times de menor expressão, e não pode tropeçar em casa. Isso é lei para qualquer time que quer ser algo no sistema de pontos corridos. Fora de casa, o time cumpriu bem o seu papel.

Na Libertadores, não podia ter tomado de 4 do América de jeito nenhum! Se você tivesse vencido este jogo talvez estaria classificado para as oitavas..

Mas agora é levanatar a cabeça, pois a próxima temporada já está batendo a porta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...