Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] És un equip de primera


Bruno Trink

Posts Recomendados

Surpreendente, vice líder, UCL á caminho!!!

Não entendi... o time não estava em crise financeira? Como conseguiu desembolsar essa grana pra contratar o Arteta?

Pergunte ao nosso presidente! Também não sei de onde surgiu esse dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    112

  • FAM1978

    34

  • Gourcuff

    36

  • bks

    28

Sabia que teu time ficaria em segundo!

Agora é lutar contra os grandes e terminar na zona da UCL.

Parece até que você adivinhou... Lutar contra os grandes...

Com o cancelamento dos desafios no fórum, adicionei alguns objetivos para esse save e coloquei lá no primeiro post. Se alguém tiver mais outra ideia, pode sugerir.

somosche.jpg

Uma sequência ingrata

Esses últimos onze dias foram bem complicados para o Valencia, com uma sequência de quatro jogos bastante difíceis. O primeiro, abrindo o returno da Liga, foi contra o Atletico, no Vicente Calderón. Juan fez 1 a 0 num pênalti bem esquisito, mas Ronaldo empatou no segundo tempo. Em seguida, primeiro jogo da semifinal da Taça do Rei, contra o Real Madrid, no Mestalla. Mesmo em casa, é duríssimo jogar contra os galáticos, mas conseguimos fazer um jogo equilibrado que terminou em empate. Ainda em casa, três dias depois, outra pedreira: Barcelona, pela Liga. Estádio lotado, estava lá, claro, e o time não correspondeu. Não jogaram nada e, mais uma vez, Thierry Henry foi o carrasco. No jogo de volta da Taça do Rei, a tarefa era complicada, bater o Real no Bernabéu. Até fizemos um bom primeiro tempo, fechadinhos e saindo no contra-ataque, mas um gol de Benzema nos acréscimos matou a estratégia de Cañi. David Silva conseguiu empatar antes dos dez do segundo tempo e, então, passamos a ser sufocados pelos galáticos. Parecia que a partida iria para a prorrogação quando Raul desempatou no finalzinho. Não conseguimos evitar uma final madrilenha na Taça do Rei.

20100211_jogos.jpg

Menos mal que, antes desses tristes onze dias, tivemos uma boa sequência, exceção para o empate com o Deportivo, habitué da zona do rebaixamento. Assim, apenas perdemos a vice-liderança para o Barça, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Sinceramente, acho essa colocação muito mais real mas ainda acho que temos alguma coisa a melhorar.

20100211_classif.jpg

David Villa e Silva caíram um pouco de rendimento depois da virada do ano. Dos reforços, Ronaldo chegou bem e nos classificou, praticamente sozinho, para a semifinal da Taça. Arteta, por outro lado, teve uma contusão leve logo nos primeiros jogos e ainda parece pouco a vontade na função que Cañi o coloca. Arzo até está bem, improvisado como volante, mas fica claro que ele é zagueiro. Tenho frequentado alguns treinamentos e não vou me surpreender se o esquema de jogo mudar nas próximas partidas. Eu usaria a próxima partida, contra o Málaga, para ajustar o time, visando o confronto contra o Anderlecht pela Europa League. Mas eu não sou treinador do Valencia...

20100211_elenco.jpg

¿Vale?

Postado por pacoChe em 11.02.2010, 21:17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villa e Silva realmente caíram de rendimento!

Caiu algumas posições, mas não bobeia, porque o Villarreal está correndo por fora!

Era dificil ganhar do Real, e perder no finalzinho, tu deve ter ficado indignado!

Ronaldo já meteu 6 gols!!!

AVANTE VALÊNCIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena a eliminação na taça do rei, mas tem um time muito bom, o villa já fez 40 gols!!!verdade que caiu o rendimento dele, mas mesmo assim, está fantástico! melhoras para ele o pro silva, a champions você consegue, o título talvez fique em madri, mas ainda dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villa e Silva realmente caíram de rendimento!

Caiu algumas posições, mas não bobeia, porque o Villarreal está correndo por fora!

Era dificil ganhar do Real, e perder no finalzinho, tu deve ter ficado indignado!

Ronaldo já meteu 6 gols!!!

AVANTE VALÊNCIA!

Raiva mesmo, os dois gols no finalzinho. Mas o time do Real é muito melhor que o meu, me deixou menos indignado.

Ronaldo fez 6, sendo que 5 foram nos dois jogos contra o Zaragoza. Mas já fez muito mais que o Mista.

pena a eliminação na taça do rei, mas tem um time muito bom, o villa já fez 40 gols!!!verdade que caiu o rendimento dele, mas mesmo assim, está fantástico! melhoras para ele o pro silva, a champions você consegue, o título talvez fique em madri, mas ainda dá!

Não acho que dá pra título da Liga não. Real e Barça são bem melhores ainda que o time do Valencia. A não ser que o novo esquema que eu estou pensando funcione...

realmente naum foi a melhor sequência possivel mas ainda está muito bem

PS: pega o hat-trick do gordo ali pra cima do zaragoza kkk

O Gordo tá fininho!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi a sequencia dos sonhos mas foi o que a equipa pode dar. Fez dois jogos duros contra o Real e poderia ter ganho se tivesse um pouco mais de sorte. Contra o Barça, a equipe não correspondeu bem e não deu mesmo...

O título ficou bem mais distante mas acredito que a segunda colocação seja um objetivo bem real e possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi a sequencia dos sonhos mas foi o que a equipa pode dar. Fez dois jogos duros contra o Real e poderia ter ganho se tivesse um pouco mais de sorte. Contra o Barça, a equipe não correspondeu bem e não deu mesmo...

O título ficou bem mais distante mas acredito que a segunda colocação seja um objetivo bem real e possível...

O título está distante mesmo, quem sabe daqui a duas temporadas! :heh:

Ahh..

Não está muito mal, está completamente dentro das expectativas. deu um pouco de azar contra o Real, mas nada anormal.

Exatamente. Pra falar a verdade, esperava até menos do que isso.

somosche.jpg

Precisava desse sufoco todo?!

Há duas semanas atrás, eu falei aqui sobre uma possível mudança no esquema do time. Cheguei a ver, em alguns treinamentos, uma escalação com três zagueiros e um volante, sem Bruno e Garrido nas laterais, mas com Joaquín e Arteta como alas mais avançados, Mata e Silva na armação, Villa e Ronaldo no ataque. Imaginei que Cañizares fosse testá-la no jogo contra o Málaga. Mas não, fomos no já tradicional 4-5-1 mesmo. Mesmo jogando no Mestalla, a equipe foi muito mal no primeiro tempo e desceu para o vestiário perdendo por 1 a 0. A bronca deve ter sido grande no intervalo. Tanto que, em 20 minutos, o placar já era de 4 a 1 para nós. Às vezes falta a esse time uma boa dose de esporro.

20100225_jogos.jpg

Em Bruxelas, para enfrentar um Anderlecht sem Nicolás Frutos e Jelle Van Damme, Cañi não fez alterações na equipe. Não foi um bom jogo não, principalmente nos primeiros 45 minutos. Mas o time voltou mais ligado no segundo tempo e Villa e Hernández fizeram 2 a 0. A vantagem para o jogo de volta ficou considerável. Mesmo não jogando tão bem, uma vitória fora renova os ânimos. Precisávamos disso, já que três dias depois o time estava no Ramón Sánchez Pizjuán. O Sevilla nem está tão bem na tabela mas empataram conosco no primeiro turno em Valencia e tem Luís Fabiano e Kanouté no ataque. E os dois foram os responsáveis diretos pela vitória nervionense. Continuamos em terceiro na Liga, mas, com esse derrota, o Barça abriu três pontos e Villarreal, Athletic e Racing se aproximam perigosamente.

20100225_classif.jpg

Mas eu falava de sufoco, não? Pois é! Não sei o que deu na cabeça dele mas, provavelmente insatisfeito com a produção do time nos últimos jogos, Cañi resolveu estrear o novo esquema justamente na partida de volta da Liga Europa. Lá fomos com Alexis no lugar de Marchena, suspenso e Albelda de volante. Joaquín e Arteta tinham que voltar quase como laterais e ainda ter fôlego para chegar no ataque. A bola não chegava no Silva e no Mata, que dirá nos dois atacantes. O Anderlecht mandou no jogo no primeiro tempo, principalmente com o argentino Matías Suárez. O gol só saiu aos 15 minutos da segunda etapa graças, unica e exclusivamente ao Moya, que pegou quase tudo. O gol acordou Cañi que mexeu no time, tirou Silva e Mata, colocando Bruno e Garrido, e voltou ao 4-5-1. Obviamente, o time melhorou e Villa empatou o jogo. Tivesse mais uns 10 minutos e sairia o gol da virada.

20100225_anderlecht.jpg

Espero que nosso querido treinador aposente de vez esse esquema que, pelo jeito, nasceu morto. Pelo menos que o use em partidas menos decisivas que a de hoje. O importante é que passamos para a próxima fase da competição europeia, quando enfrentaremos, novamente, o Hertha Berlin, que surpreendeu e eliminou o Atletico de Madrid. Outra surpresa foi a Roma, que caiu frente ao CSKA de Moscou.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 25.02.2010, 22:51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai fazer feio frente ao Hertha, espero um bom resultado!

Levou dois gols bestas do Málaga, e a derrota para o Sevilla já era mais ou menos esperada...

Que sufoco contra o Anderlecht hein!

A 7 pontos do líder, não pega mais, mas o Barça tu pega ainda!

VAMO VALENCIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem que olhar pra frente, sim pra trás! O Villareal está a 4 pontos, e são 2 tropeços.

Que sufoco contra o Ander, mas faz parte, pois quem arrisca não petisca. E se tu não tiver uma formação alternativa ao 451, vai chegar uma hora que perderá por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ke isto trink nao espera esse empate po ander Nem eu empatava complicado isso ai no valencia e as fionanças eles nao investem mais ai nao?

Eu já achei demais aumentarem a verba naqueles 21M!!!

Não vai fazer feio frente ao Hertha, espero um bom resultado!

Levou dois gols bestas do Málaga, e a derrota para o Sevilla já era mais ou menos esperada...

Que sufoco contra o Anderlecht hein!

A 7 pontos do líder, não pega mais, mas o Barça tu pega ainda!

VAMO VALENCIA!

Gol besta é o que eu mais tomo aqui!

Quero garantir esse terceiro, deixa o Barça pra lá por enquanto...

Tem passagem garantida para a próxima fase da Copa da UEFA!

Porque o Juan Mata tá descontente?

Teve duas propostas, do Real e do Barça, mas eu não quis vender.

E, do jeito que esse time anda, não tem nada garantido por aqui... :heh:

Acho que não tem que olhar pra frente, sim pra trás! O Villareal está a 4 pontos, e são 2 tropeços.

Que sufoco contra o Ander, mas faz parte, pois quem arrisca não petisca. E se tu não tiver uma formação alternativa ao 451, vai chegar uma hora que perderá por causa disso.

Concordo!

Sobre as alternativas, pelo pouco que eu vi nesse FM novo, não dá pra alternar tão facilmente entre formações muito diferentes, como eu tentei fazer. O ideal é ter variações do 4-5-1 e do 4-4-2, por exemplo, e isso eu tenho. Se quiser, a gente conversa sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, parece que a equipe precisa de umas broncas mesmo ein!! mas no espanhol tem gente chegando cuidado ein, na liga europa, o hertha deve sucumbir frente ao grande valencia, vamos lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, parece que a equipe precisa de umas broncas mesmo ein!! mas no espanhol tem gente chegando cuidado ein, na liga europa, o hertha deve sucumbir frente ao grande valencia, vamos lá!!!

Pois é, o time tem esse problema contra times menores. Mas, por enquanto, tem dado resultado...

somosche.jpg

Não se pode elogiar

Depois de vencer duas vezes na Liga, o time começou a disputa das oitavas de finais da Liga Europa. Já havíamos enfrentado duas vezes o Hertha na fase de grupos e, teoricamente, não teríamos dificuldades para superá-los novamente. Eu disse teoricamente.

20100319_jogos.jpg

A primeira partida foi no Olympiastadion, em Berlin, e Villa abriu o placar logo aos 11 minutos. Antes do final do primeiro tempo, Villa, novamente, fez 2 a 0. A superioridade no placar não refletia o que acontecia no campo e Moyà já era o melhor dentre os 22. O time sentou na vantagem e, na segunda etapa, só se via o Hertha no nosso campo. Nosso goleiro pegava tudo e até a trave nos salvou. Os alemães diminuíram com o húngaro Pál Dárdai e continuaram pressionando. Aos 45, veio o empate. Para mim, falha de Moyà, mas os comentaristas não concordaram muito comigo.

Antes do jogo de volta, parada duríssima pela Liga. Recebemos o Villarreal no Mestalla numa disputa direta, num jogo daqueles considerados de seis pontos. Não entendi nada quando vi o time recuado, chamando o Submarino Amarelo para o nosso campo. Mais uma vez, Moyà se convertia no nome do jogo, pegando até pensamento. Aos 28 minutos, num contra-ataque, a perigosa estratégia implementada pelo Cañizares funcionou e Arteta fez 1 a 0. Com o resultado adverso, a pressão amarela aumentou ainda mais. Cani e Cazorla pelos lados levavam nossos laterais à loucura e Beckham era um perigo constante nas bolas paradas. Mas Moya estava novamente inspirado. Nem com a entrada do brasileiro Nilmar na segunda etapa ele conseguiram superar nosso paredão. A vitória nos manteve na 3ª colocação na tabela, abrindo uma vantagem de nove pontos sobre o Racing, agora em 4º.

20100319_classif.jpg

No dia seguinte, todos os jornais estampavam a foto de Moyà, punhos cerrados, comemorando uma das várias defesas milagrosas que fez. Cañizares elogiou publicamente o goleiro, dizendo que nem nos seus melhores dias ele havia tido duas atuações seguidas tão brilhantes. Pra quê?! Há muito tempo eu não via uma partida tão desastrosa de um goleiro de futebol. Foi um primeiro tempo eletrizante, é verdade. David Silva abriu o placar aos 5 minutos. Na saída do Hertha, Garrido roubou a bola e atrasou para Moyà. O goleiro se complicou com a pressão do brasileiro Raffael, tropeçou na bola e cedeu o empate. Sem problema, Silva estava lá para deixar o Valencia novamente na frente. Só que, três minutos depois, cruzamento para a nossa área, Moyà saiu caçando borboletas e a bola encontrou a cabeça de Raffael que empatou novamente. Felizmente, o jogo deu uma esfriada depois do 2º gol do Hertha mas Moyà continuou muito mal, espalmando bolas fáceis, fazendo golpes de vista estranhos. E nada de Cañi o substituir. No segundo tempo, conseguimos o terceiro gol com Arzo, num rebote de escanteio. Mas quase o Hertha empatou na saída, quando Moyà espalmou para a frente um chute de fora da área e o colombiano Adrián Ramos não pegou a sobra. A paciência acabou e Cañi colocou César em campo. Uma temeridade, já que o veterano estava completamente sem ritmo de jogo. Mas qualquer coisa era melhor que deixar o Moyà ali. Um gol dos alemães nos eliminaria mas o time controlou o resultado e saiu com a vitória.

20100318_hertha.jpg

Tudo bem, não dá para sacrificar o goleiro que já nos salvou várias vezes. Espero que ele aprenda com esse jogo e cresça. Ainda mais que teremos o poderoso Bayern de Munique na próxima fase da Liga Europa, sem contar com a fase decisiva da Liga.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 19.03.2010, 13:04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, o hertha deu trabalho quem diria! mas agora a história é o bayern, dificílimo!! Na liga, abriu uma bela vantagem

Bota difícil nisso. E ainda fica pior, você vai ver...

Agora sim, um desafio de verdade!

Na Liga, está como tem que ser..

E acontee falhas, mas acho que ela não podem se repetir.

Não esperava nada de muito diferente na Liga mesmo.

Falhas acontecem?! Você não viu como foram... :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pegar o Bayern,. vai ser dificil!

QUERO VER O VALENCIA SEM O MOYA!!!

Está bem até, ganhou o confronto direto, graças á ele, MOYA!

Avante Valencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pegar o Bayern,. vai ser dificil!

QUERO VER O VALENCIA SEM O MOYA!!!

Está bem até, ganhou o confronto direto, graças á ele, MOYA!

Avante Valencia!

Quem falou em ficar sem o Moyá?! Foi só uma cornetada, típica de torcedor! ;)

sorte contra o bayern!!

na liga o titulo ta dificil, nao impossivel! acerdite!

Agora ficou impossível sim...

somosche.jpg

Já era!

Meus amigos, um forte abraço e até a temporada que vem.

Estou devastado! Perder, ao mesmo tempo, dois dos melhores jogadores do elenco é de desanimar o mais empolgado dos torcedores. A vitória sobre o Osasuna hoje ficou em segundo plano. Primeiro foi David Silva que caiu depois de dividir uma bola e, ao se levantar rápido para recuperá-la, rompeu o músculo posterior da coxa. El chino saiu de campo chorando muito e já começamos a prever o pior. No segundo tempo, Juan Manuel Mata dividiu uma bola com Azpilicueta e desabou. No campo mesmo, o doutor Ballesteros confirmou a fratura. Acabei de ver no site do El Mundo que a contusão é muito grave, Mata terá que operar, botar pino, placa e tudo mais.

E eu estava reclamando da derrota para o Athletic na semana passada... Já estava achando que esse confronto contra o Bayern na Liga Europa seria complicado. Agora, então, nem tenho mais esperanças. Faltam oito jogos para terminar a Liga, estamos nove pontos na frente do Racing. Se conseguirmos nos manter nessa terceira colocação, eu já me dou por satisfeito.

20100328_classif.jpg

¿Vale?

Postado por pacoChe em 28.03.2010, 19:48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, azar...

Mas paciência né?

É nas adversidades que os grandes clubes aparecem...

Silva e Mata farão imensa falta mas não temos nada a fazer, a não ser esperar...

Força nessa sequencia, pois não será nada fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...