Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2009] "Se não pela política, pela bola".


Visitante Khadaff

Posts Recomendados

Então, o problema é que no grupo há zagueiros demais. Além de Simic e Müller, em tese, os titulares, o grupo ainda tem Lolo, Mongongu, Mangani, N'Koulou e Pokrivac (este último nos reservas). No ataque há poucas opções e nem todas tem qualidade. Park está surpreendendo, ainda tem Gakpé e Nimani. O Pino pode jogar como atacante mas não é a dele e Bakar é muito inexperiente. Então só tratarei da vinda de zagueiros se aparecerem clubes interessados em levar os meus... Outro! Bolívar que está emprestado ao Inter, volta em Julho/09.

Bolívar é exagerado pelo Vaz ahuahuau Logo, será uma boa "contratação". Eu teria vendido pelo menos uns 2 desses reservas para comprar um zagueiro efetivamente bom!

Otimo jogo com o Toulouse, mostrou que se com esse time do jeito que está, tu é capaz de jogar de igual pra igual com o líder, com contratações pode se tornar destaque!

Poste a tática que usas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Pontinho importante, pois o Toulouse é um dos melhores times da França no FM.

O time ainda está se encontrando em campo, tem que se encontrar rápido porque vai chegar uma hora no campeonato em que será mais dificil a recuperação.

Agora deu pra conhecer um pouco o Toulouse e se preparar melhor para a Coupe de la Ligue.

Weah ainda precisa de um atacante confiável, vamos ver se Saviola vai corresponder. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reação muito boa, que dá tranquilidade para Weah trabalhar.

Toulouse pela frente e em casa? O sorteio foi ruim, mas quem sabe o Mônaco não apronta uma zebra?

Saviola? Hummmm, não sei não. Não boto fé nele, mas pode ser que em um clube de menor projeção ele renda.

O empate contra o Toulouse só não foi melhor porque poderíamos ter vencido. Uma olhada nas estatísticas do jogo mostra que merecíamos melhor sorte.

Saviola... Amado e odiado... Se a repercussão continuar, o presidente vai ter muito o que explicar.

Empate ruim

Quero um matador nesse time!

:rtfm:

Calma que ele tá chegando. A direção não confirma, mas entre o jogador e o clube está tudo certo. Faltam apenas os (famosos) detalhes...

Pontinho importante, pois o Toulouse é um dos melhores times da França no FM.

O time ainda está se encontrando em campo, tem que se encontrar rápido porque vai chegar uma hora no campeonato em que será mais dificil a recuperação.

Agora deu pra conhecer um pouco o Toulouse e se preparar melhor para a Coupe de la Ligue.

Weah ainda precisa de um atacante confiável, vamos ver se Saviola vai corresponder. ;)

Os gols perdidos são hoje a minha maior preocupação. Quando os atacantes acertam, a vitória vem. Quando estão num dia ruim, Meu Deus do Céu! Ê, Saviola! O assunto do momento!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolívar é exagerado pelo Vaz ahuahuau Logo, será uma boa "contratação". Eu teria vendido pelo menos uns 2 desses reservas para comprar um zagueiro efetivamente bom!

Otimo jogo com o Toulouse, mostrou que se com esse time do jeito que está, tu é capaz de jogar de igual pra igual com o líder, com contratações pode se tornar destaque!

Poste a tática que usas!

O Vaz não torce, ele é completamente doente pelo inter.

Eu concordo com vc. Acho que o Bolivar do FM é muito melhor que o real e será um reforço e tanto. Um zagueiro virá, mas confesso que ainda não fiz nenhuma prospecção atrás de um. Adriano já saiu. Prokrivac é o próximo. E eu ainda quero me desfazer do Lolo e do Simic em janeiro. Aí será possível sim.

Tática:

monacodesenhotaticohorz.jpg

Como vc já leu, eu comecei com um 4-5-1 com dois extremos. Mas a coisa não funcionou. Aì eu tirei o volante e coloquei um segundo atacante (o do lado esquerdo) com características mais ofensivas, um PLa. Com os dois atacantes, fui obrigado a recuar os extremos para a meia-ala. O time perdeu defensivamente, mas ofensivamente melhorou bastante.

Como jogo muito no Brasil, optei por um sistema de controle de bola. Acho que os contrataques só funcionam em situações específicas do jogo. Se vc coloca a opção por tempo demais, o adversário recua a última linha e anula os atacantes. A temporização parece estar em desacordo com a lógica, afinal um passe mais direto pede uma rapidez maior, antes que a defesa fique montada, mas aqui vale uma observação. Eu jogava com TEMPO 15 e era um bumba-meu-boi danado. Os atacantes e meias mais ofensivos mal pegavam na bola e já tentavam finalizar de qualquer jeito. Achei que essa pressa estava associada a temporização, então baixei. Não sei se é apenas um efeito psicológico (daqueles que só a gente enxerga :heh: ) mas o time passou a acertar mais o alvo, obrigando os goleiros a trabalharem. O comprimento de campo é variável. Sempre entro com 10 ou 11, mas aumento ou dominuo em função do jogo. Se preciso de mais espaço, abro mais o time. Simples assim.

A Linha defensiva também é variável, mas dificilmente baixo a menos de 10. O pressuposto é que com menos espaço no campo o adversário erre mais, além disso, aproximo a defesa do meio e empurro o ataque para a frente sem mexer na mentalidade. A liberdade criativa é baixa porque quero que eles façam exatamente o que peço a eles e não fiquem inventando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/11/2008.

ligue1.png

13ª Rodada

Um ensaio para Coupe de la Ligue.

cedricmongongumonacobar.jpg

stademunicipaljulesdesc.jpg

Local: Jules Deschaseaux, Le Havre - Público: 11.331 pagantes

Melhor em Campo: Gakpé 7,7 - MON

Jogaço. Um jogo cheio de alternativas. Empurrados pela torcida, o Le Havre entrou em campo com a disposição de dar o seu melhor. Os gols começaram cedo. Aos 4', Diego Pérez, o "5 fantástico", fez o primeiro dos seus 12 desarmes no círculo central e serviu Gakpé. O atacante acreditou no lance, passou pelo marcador e, da intermediária, soltou a bomba. Na gaveta! Monaco 1-0.

Mas o Havre não daria tempo para festejos. Aos 71, Lesage cobrou escanteio. Uma falha da defesa do Monaco, colocou Muratori para duelar no alto com Diallo. Covardia. Diallo subiu e testou com força decretando o empate. A torcida do Havre começava a acreditar, mas aos 10', N'Koulou recebeu de Pérez pela direita e avançou, a defesa adversária avançou ele tocou para Gakpé. Com muita visão de jogo, o atacante serviu Kévin Diaz, o jovem substituto de Mollo e Meriem, que recebeu pela esquerda, dentro da grande área. Com uma calma comum aos grandes jogadores, tirou com categoria do goleiro Revault e colocou novamente o Monaco em vantagem. 2-1. O resultado do intervalo.

No 2º tempo, as coisas estavam bem encaminhadas, mas um novo erro em bola parada quase põe tudo a perder. Lesage (sempre ele) cobrou escanteio fechado. N'Koulou titubeou.Era tudo o que Gillet precisava. O beque de 1,88m saltou sem oposição e levou a torcida ao delírio. 2-2.

A torcida se empolgou, afinal era de se esperar que no final do jogo houvesse grande pressão para conseguir a vitória. E de fato houve, mas a pressão foi dos visitantes. A partir dos 80', o Monaco engoliu o Havre, criando uma situação atrás da outra. Mas quis o destino que o gol da vitória do Monaco saísse na jogada mais forte do Havre. Aos 90', Bakar, que entrara há pouco, cobrou escanteio da direita. No interior da área, Mongongu, o jovem zagueiro tratado como uma jóia rara dentro do Louis II, subiu mais alto que todos e testou forte, com raiva. Monaco 3-2.

Como ensaio, o resultado foi ótimo. Faremos correções defensivas para as bolas paradas e vamos a Toulouse, se tudo der certo, para voltarmos de lá classificados para as quartas-de-final.

13monaco32lehavretira.jpg

Gols: Diallo (7') e Gillet (69') - HAV - Gakpé (4'), Diaz (10') e Mongongu (90') - MON

13monaco32lehavre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/11/2008.

coupedelaligueq.jpg

4ª Eliminatória

Esperanças do Monaco naufragam debaixo de muita chuva.

toulousegol.jpg

stademunicipaltoulouse.jpg

Local: Municipal, Toulouse - Público: 12.460 pagantes

Melhor em Campo: Gignac 7,5 - TFC

Na semana do jogo perdemos dois jogadores. Um por suspensão, outro por lesão: Müller, dono de grandes atuações na defesa e Park, o artilheiro do time na temporada, não puderam estar em campo na decisão por uma vaga nas quartas de final. Simic e Pino, foram escolhidos como subsitutos. Curiosamente, foram dos dois os piores ratings da partida de hoje.

O Toulouse saiu na frente com uma jogadaça de Mansaré. Ele arruinou o sistema defensivo entortando dois marcadores pela esquerda. Após cruzamento, Ebondo rematou a queima-roupa, mas Ruffier fez uma defesa sensacional. Larsen aproveitou o rebote e empurrou para dentro.

Os donos da casa seguiram mandando e desmandando no jogo. Apavorando no jogo aéreo, mas não conseguiu ampliar e levou a vantagem de 1-0 para o vestiário. O 2º tempo não poderia começar pior. O Monaco ainda tentava se adequar ao posicionamento quando Sissoko recebeu pelo meio e percebeu um buraco na defesa. Lançou e lá se projetou o "Majestoso". Gignac ganhou na velocidade e encobriu Ruffier com muita técnica e categoria. Toulouse 2-0.

Aos 63', Leko devolveu a esperança a torcida quando descontou numa paulada de fora da área. O goleiro Carrasso se esticou todo mas não chegou nem perto. A partir daí, crescemos no jogo. O Toulouse se assustou e recuou demais. Pino estourou a bola contra o peito do goleiro, num lance sozinho. Quase no final, Leko soltou outra bomba e Carrasso, com uma ponte sensacional, mandou para escanteio.

Agora é pensar na Liga e não deixar que a derrota nos prejudique em nossa caminhada.

cl02toulouse21monacotir.jpg

Gols: Larsen (22') e Gignac (50') - TFC - Leko (63') - MON

cl02toulouse21monaco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu para o Monaco na Copa da Liga. O Toulouse mostrou força em casa.

O mais importante continua sendo a liga e nessa o Monaco está em 12º lugar. Weah parece que tem um bom ambiente no vestiário e esse time ainda pode crescer mais na competição ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu para o Monaco na Copa da Liga. O Toulouse mostrou força em casa.

O mais importante continua sendo a liga e nessa o Monaco está em 12º lugar. Weah parece que tem um bom ambiente no vestiário e esse time ainda pode crescer mais na competição ou estou enganado?

Não está enganado não. A harmonia do grupo é grande e eu sinceramente ainda não sei do que eles são capazes. Pegamos um time desmoralizado, sem confiança e conseguimos montar um time. Hoje temos um padrão de jogo interessante em que é possível solidificar uma base.

É importante frisar isso. Afinal, o trabalho só está começando. Creio que com alguns reforços e ajustes extras, montaremos um Monaco capaz de brigar pelo título em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vaz não torce, ele é completamente doente pelo inter.

Eu concordo com vc. Acho que o Bolivar do FM é muito melhor que o real e será um reforço e tanto. Um zagueiro virá, mas confesso que ainda não fiz nenhuma prospecção atrás de um. Adriano já saiu. Prokrivac é o próximo. E eu ainda quero me desfazer do Lolo e do Simic em janeiro. Aí será possível sim.

Tática:

monacodesenhotaticohorz.jpg

Como vc já leu, eu comecei com um 4-5-1 com dois extremos. Mas a coisa não funcionou. Aì eu tirei o volante e coloquei um segundo atacante (o do lado esquerdo) com características mais ofensivas, um PLa. Com os dois atacantes, fui obrigado a recuar os extremos para a meia-ala. O time perdeu defensivamente, mas ofensivamente melhorou bastante.

Como jogo muito no Brasil, optei por um sistema de controle de bola. Acho que os contrataques só funcionam em situações específicas do jogo. Se vc coloca a opção por tempo demais, o adversário recua a última linha e anula os atacantes. A temporização parece estar em desacordo com a lógica, afinal um passe mais direto pede uma rapidez maior, antes que a defesa fique montada, mas aqui vale uma observação. Eu jogava com TEMPO 15 e era um bumba-meu-boi danado. Os atacantes e meias mais ofensivos mal pegavam na bola e já tentavam finalizar de qualquer jeito. Achei que essa pressa estava associada a temporização, então baixei. Não sei se é apenas um efeito psicológico (daqueles que só a gente enxerga :heh: ) mas o time passou a acertar mais o alvo, obrigando os goleiros a trabalharem. O comprimento de campo é variável. Sempre entro com 10 ou 11, mas aumento ou dominuo em função do jogo. Se preciso de mais espaço, abro mais o time. Simples assim.

A Linha defensiva também é variável, mas dificilmente baixo a menos de 10. O pressuposto é que com menos espaço no campo o adversário erre mais, além disso, aproximo a defesa do meio e empurro o ataque para a frente sem mexer na mentalidade. A liberdade criativa é baixa porque quero que eles façam exatamente o que peço a eles e não fiquem inventando demais.

Realmente é assim que funciona ahuahua Dificil tu saber se é tua imaginação ou o time mudou mesmo como joga.

A 4 4 2 é de longe a tática mais fácil de lidar nesse FM!

Gostei de ver tuas táticas, sempre bom pra aprender uma coisa ou outra!

Tu caiste na copa, mas isso foi até bom, agora os jogadores poderão se concentrar 100% na Liga! Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é assim que funciona ahuahua Dificil tu saber se é tua imaginação ou o time mudou mesmo como joga.

A 4 4 2 é de longe a tática mais fácil de lidar nesse FM!

Gostei de ver tuas táticas, sempre bom pra aprender uma coisa ou outra!

Tu caiste na copa, mas isso foi até bom, agora os jogadores poderão se concentrar 100% na Liga! Boa Sorte!

A 4-4-2 é a famosa tática segura. Se vc não emplaca a que queria, acaba correndo para ela e se vira bem. Até porque lidamos com ela desde o cm4!!

Tem uma coisa que eu achei muito bacana nesse FM. Ao contrário das versões anteriores, para emplacar uma tática vc PRECISA ter os jogadores certos para cada função. Antes, vc até conseguia improvisar numa boa e acabava dando certo no fim das contas.

O esquema que eu tentei implantar, precisa de um atacante completo ou um jogador alvo. E o único que tenho (Nimani) é muito jovem e não consegue render ao máximo ainda. Assim, o time rendia, criava mas não finalizava. Inter (Ibra), Milan (Shev) e Chelsea (Drogba), para ficar em poucos exemplos, dão muito certo com um esquema assim.

Outros esquemas que me renderam boas coisas foram o 4-2-2-2 (box) no Inter/RS, o 4-1-2-1-2, no Nacional/URU, o 4-4-2 (losango) no Mallorca/ESP e o 3-5-2 (com dois alas e não médio-alas) com a Fiorentina/ITA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lavada do Toulose, amigo! Não pelo placar, mas pela imposição de jogo. 22 chutes a gol é muita coisa. Jogou contra um time muito aplicado, tem que fortalecer seu esquema defensivo para o adversário chegar menos à sua área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é se focar com todas as forças na Ligue 1 para conseguir a vaga na Europa League.

Reforços serão muito importantes para alcançar o objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória contra o Le Havre, mas a equipe pecou contra o Toulouse, acontece...

Não demos sorte. Fora de casa. E eles jogaram mais. Mereceram.

Que lavada do Toulose, amigo! Não pelo placar, mas pela imposição de jogo. 22 chutes a gol é muita coisa. Jogou contra um time muito aplicado, tem que fortalecer seu esquema defensivo para o adversário chegar menos à sua área.

Rapaz, o primeiro tempo foi um chocolate. Só deu Toulouse. O Ruffier defendeu de tudo quanto foi jeito. No segundo tempo foi mais equilibrado.

outra: o Toulouse chutava de qualquer lugar. Erraram pra caramba. Mas, de fato, jogamos pouco e não merecemos.

Agora é se focar com todas as forças na Ligue 1 para conseguir a vaga na Europa League.

Reforços serão muito importantes para alcançar o objetivo.

Então... e na segunda metade da temporada teremos a Coupe de France. Um novo mata-mata para nos recuperarmos. Ainda tem muita água para rolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a derrota era esperada, a equipe do Tolouse é superior, e mais uma vez mostrou isso.

Ao menos, agora pode focar apenas na liga.

Sigo aguardando o grande reforço... será mesmo Saviola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/11/2008.

ligue1.png

14ª Rodada

Nove guerreiros garantem 3 pontos importantes para o Monaco.

asmsochaux.jpg

louisiia2.jpg

Local: Louis II, Monaco - 8.207 pagantes

Melhor em Campo: Ruffier 8,1 - MON

Existem jogos que marcam épocas. Daqui a 10, 15 anos, os torcedores que estiveram presentes ao Louis II na noite de hoje dirão: "Vi 9 gigantes vencerem uma partida sozinhos. Foi em 2008 e foi incrível..." E de fato foi. As estatísticas estão aí para provar que quando há vontade e envolvimento, pode-se fazer coisas inacreditáveis.

Desde os primeiros minutos, tomamos conta da partida. Não foi surpresa nenhuma abrirmos o placar aos 13'. A jogada começou pela direita com Skjelbred, ele avançou e centrou, na entrada da área para o zagueirão Müller. O beque ajeitou e colocou no canto, mas a bola caprichosamente bateu na trave. No rebote, Bakar antecipou-se e conferiu. Monaco 1-0.

Aos 25' o primeiro revez. N'Koulou, que havia acabado de levar amarelo por entrada dura em Mevlüt, acertou em cheio o atacante Sverkos no círculo central do gramado. Uma falta boba, infantil, punida com o 2º cartão amarelo. A partir daí, o domínio do jogo mudaria de lado e levaria a torcida ao desespero. Mas o Sochaux errava muito na finalização e o jogo foi para o intervalo com vantagem para o time da casa.

Voltamos para o 2º tempo com uma proposta bem definida e simples de entender: time fechado, arriscando os contrataques. Nos primeiros minutos, Ruffier protagonizou duas defesas fantásticas, mas o melhor estava por vir. Em lance despretensioso na direita, cavamos um escanteio. Adu levantou e Simic, de cabeça, ampliou a vantagem. Aos 60', chegávamos aos 2-0.

Nós nos segurávamos como podíamos. O Sochaux esbarrava na muralha chamada Ruffier. Aos 80', Bakar exagerou na dose ao tentar desarmar Mikari e também foi expulso. Nos fechamos ainda mais. Depois de longos 4 minutos de tempo extra, ouvimos com alívio o apito do árbitro. A pequena torcida cantou enlouquecidamente e os jogadores saíram satisfeitos, com a sensação de dever cumprido.

Agora, teremos difíceis 3 compromissos seguidos fora de casa. O primeiro com o temível Nancy, até aqui, em 4º lugar. Veremos o que é possivel de se fazer por lá.

14monaco20sochauxtira.jpg

Gols: Bakar (13') e Simic (60') - MON

14monaco20sochaux.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande vitória com doia a menos. O Monaco já está em 9º e se mantiver o ritmo pode almejar até uma classificação em uma competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a derrota era esperada, a equipe do Tolouse é superior, e mais uma vez mostrou isso.

Ao menos, agora pode focar apenas na liga.

Sigo aguardando o grande reforço... será mesmo Saviola?

Além do Toulouse ser superior, não tivemos o mesmo desempenho da partida anterior. Sem vontade fica difícil equilibrar. Agora a liga e as 3 pedreiras consecutivas fora de casa: Nancy, Caen e Le Mans...

Saviola? Sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande vitória com doia a menos. O Monaco já está em 9º e se mantiver o ritmo pode almejar até uma classificação em uma competição continental.

É o nosso desejo. Depois que passamos dos jogos contra os grandes, as coisas melhoraram para nós.

Brilhante sua vitória sobre o Sochaux, que dominou amplamente o jogo. Time guerreiro esse do Monaco.

Se for Saviola vai cair como uma luva.

O time tem jeito. Estou começando a gostar dese grupo. Tem jogadores como o Diego Perez que tem uma raça sensacional. Outro que não é um grande jogador, mas não tem medo de botar a cara a tapa é o Leko. Os caras merecem mais. Vamos atrás disso.

Que vitória, são esses jogos que servem para elevar a moral da equipe.

Boa sorte nas proximas partidas...

Obrigado!

As partidas estão emocionantes. O bom da Liga francesa é que os times são muito equivalentes... campeonato equilibrado e perde-e-ganha até o fim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/11/2008.

ligue1.png

15ª Rodada

Monaco escapa ileso de verdadeiro massacre no Marcel-Picot.

asmnancy.jpg

stademarcelpicot.jpg

Local: Marcel-Picot, Nancy - Público: 19.471 pagantes

Melhor em Campo: Gunnarson 7,5 - NCY

Há alguns meses atrás, em circunstâncias semelhantes à essa, perderíamos de maneira vergonhosa. Mas o trabalho e principalmente a dedicação dos jogadores, permitem-nos vir a Nancy, sofrer uma pressão anormal e ainda assim sair com um ponto importantíssimo.

Desde cedo, percebi que não veríamos a bola. O Nancy joga num estilo de futebol direto, muito rápido. Além disso, Skjelbred cupriu suspensão por cartões amarelos. Foi por isso que recuamos nossa linha defensiva quase ao limite e preocupamo-nos em defender ao máximo. Foi essa estratégia que nos permitiu ficar mais tempo com a posse de bola, mesmo que ela pouco (ou nada) tenha se configurado em lances de perigo. O bom, é que mantivemos o Nancy longe de zonas perigosas, coibindo suas ações e limitando suas oportunidades a chutes de longa distância.

No 2º tempo, as coisas praticamente não mudaram. O Nancy procurava pressionar, mas não encontrava espaço. Sem conseguir criar oportunidades, fechamos ainda mais o time. Gosso entrou para compor o meio campo com 3 volantes e deu resultado. A melhor chance para o Nancy aconteceu aos 83' quando Gunnarson escapou da marcação e finalizou cruzado, mas para fora.

Além do islandês (14 fintas!), destacou-se, pelo lado do Nancy, o zagueiro Ouaddou (15 cabeceamentos, sendo 4 chaves). Pelo nosso lado, os destaques foram Muratori (10 desarmes) e Leko (11 desarmes).

15monaco00nancytira.jpg

Gols: -

15monaco00nancy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empate muito importante fora de casa...

Ainda continua o problema do finalizador, nenhum chute a gol no jogo, o goleiro do Nancy nem trabalhou.

Agora é continuar a conquistar pontos importantes como esse para subir cada vez mais na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

bannerligue1.jpg

Monaco anuncia a contratação de zagueiro destaque da Ligue 2.

medjani.jpg

Em entrevista coletiva na sede do clube, o presidente Jerôme de Bontín anunciou a contratação do zagueiro Carl Medjani, 23 anos. O defensor estava há duas temporadas no AC Ajjaccio e vinha se destacando na equipe. A contratação é indicação direta do técnico George Weah. Perguntado sobre as características de Medjani, Weah foi sucinto. "É um zagueiro promissor. Posiciona-se bem, tem muita vontade de vencer e ótima capacidade de impulsão. Estávamos observando o jogador há um mês e decidimos que era hora de trazê-lo. Espero que corresponda à confiança depositada sobre ele".

carlmedjani.jpg

A chegada de Medjani aumenta a especulação de que Lolo, Pokrivac e Simic deixem o Louis II no final da temporada. Lolo teve desempenho ruim nas primeiras rodadas, quando era titular absoluto. Perdeu a posição para N'Koulou em setembro e nunca mais foi sequer relacionado. Pokrivac não agrada o técnico que tentou incluí-lo em negociações antes do fechamento da janela em agosto. Já Simic tem se mostrado um jogador muito irregular e que perdeu a confiança do técnico após os recorrentes problemas nas jogadas aéreas. Perdeu lugar para Mongongu e não vem jogando com frequência.

22/11/2008.

ligue1.png

16ª Rodada

Estrente marca e evita grande injustiça em Caen.

asmcaen.jpg

micheldornano.jpg

Local: Michel d'Ornano, Caen - Público: 16.596 pagantes

Melhor em Campo: Medjani 7,7 - MON

Caen e Monaco entraram em campo sabendo que se tratava de um confronto direto. As esperanças por um "algo mais" passariam por derrotar o adversário hoje. Talvez por esse aspecto o começo de partida tenha sido tão cauteloso e nada havia acontecido até que Nivet, do Caen, passou por dois marcadores e invadiu a grande área. Afoito, Mollo atirou-se para tentar o carrinho, mas acertou apenas o adversário. Pênalti que o próprio Nivet bateu aos 22' para abir o placar.

Aos 33', Bakar recebeu abola na grande área e enquanto tentava conseguir espaço para a finalização, sentiu Deroin chegar forte, afoito. O atacante caiu e o árbitro marcou pênalti. Müller cobrou, mas o goleiro Thebaux acertou o canto e espalmou para escanteio.

O pênalti perdido arrasou nosso zagueiro. No intervalo era visível o seu nervosismo e a vergonha. Não tive dúvidas. Vi que era o momento para a estréia de Carl Medjani. Chamei o zagueiro e falei que era tudo com ele e que ficasse tranquilo, compensando a falta de entrosamento com vontade.

Aos 74', só dava Monaco. Em ótima transição pela direita, Skjelbred serviu Gakpé dentro da grande área. Sozinho, o atacante cortou para o pé esquerdo fuzilou, mas a bola desviou na defesa e foi para a linha de fundo. Adu cobrou o escanteio, em curva, abrindo na direção da marca do pênalti. Medjani saltou acompanhado por Seube e com força, determinação e muita qualidade testou, deixando o goleiro sem reação. O Monaco empatava e estabelecia a correção de uma injustiça. Um empate que valheria a 8ª colocação ao Monaco no final da rodada.

Da dura sequência que tínhamos pela frente, falta apenas o jogo contra o Le Mans.

16monaco11caentira.jpg

Gols: Nivet (22') - CAEN - Medjani (75') - MON

16monaco11caen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...