Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2009] "Se não pela política, pela bola".


Visitante Khadaff

Posts Recomendados

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Que campeonato emocionante!!!!

Os jogadores do Monaco devem pensar que para chegar à UCL só depende deles.

Boa sorte :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final emocionante.

Acho que o Monaco garantira a vaga na próxima rodada. O Toulouse terá uma tarefa dificilima. O Monaco não pode vacilar diante do Lorient.

Gostei da contratação do Pedretti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO IMPORTANTE

Em virtude de uma prova de Gestão Pública que terei na 5ª feira, o FM terá que esperar. Assim, a partir de 6ª feira volto a jogar e a atualizar o save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emoçao até a última partida! eahudaehiudhiaeu Deve tar com o cu na mao daiudeahihdaeiu

:lol:

Grande campeonato francês! A meta da direção era uma classificação acima do 10º lugar. A minha meta pessoal era uma Copa Continental. Agora o que vier é lucro!!

Acho que vai ser meio dificil tirar o titulo do Lyon...

Também acho que teu time não sobe mais de posição, mas também não desce.

O Lyon já é campeão, na minha opinião. Mas para a próxima temporada eles terão um adversário à altura. O Monaco virá forte em 2009/10

Que campeonato emocionante!!!!

Os jogadores do Monaco devem pensar que para chegar à UCL só depende deles.

Boa sorte :thumbsup:

Vamos que vamos!

Final emocionante.

Acho que o Monaco garantira a vaga na próxima rodada. O Toulouse terá uma tarefa dificilima. O Monaco não pode vacilar diante do Lorient.

Gostei da contratação do Pedretti.

Putz e esse tal do Lorient me deu trabalho no primeiro turno. Mas acho que dessa vez a coisa vai. Aposto em 2-0 Monaco.

Aguardando...

Boa prova! :thumbsup:

Valeu cara... a prova estava punk! Bem difícil mesmo. E eu tava precisando de uma nota boa pq fui mal na outra...

Boa prova!

Obrigado, fera... graças a Deus o tempo que tirei para estudar foi bom e fiz uma boa prova... Agora é FM pq prova só no começo de dezembro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/05/2009.

ligue1.png

37ª Rodada

Falhas na finalização impedem Monaco de sair de campo com os 3 pontos.

monacovslorient.jpg

louisiia2.jpg

Local: Louis II, Monaco - 17.540 pagantes

Melhor em Campo: Ewolo 7,3 - LOR

O Monaco esperdiçou uma ótima oportunidade de praticamente selar a sua condição de classificado para a próxima UCL. Em casa, diante de quase 18 mil torcedores, o Monaco jogou muito mal, errou demais e acabou saindo de campo com um decepcionante 0-0. Assim, as coisas ficarão mesmo para a última rodada.

O 1º tempo foi para esquecer. O Monaco finalizou apenas uma vez em 45' e ainda foi para fora. Os jogadores que vinham sendo diferenciais na equipe, esconderam-se na marcação do Lorient e com isso a armação do time ficou prejudicada. Como se isso não bastasse, Rafael Sóbis parecia pouco disposto e não se movimentou como em outras oportunidades.

A bronca no intervalo proporcionou uma mudança de atitude, mas insuficiente para exer no placar. Rafael Sóbis continuou errando muito. Skjelbred permanceu omisso e Adu simplesmente não jogou nada. As alterações começaram pelo meio, com as entradas de Biglia e Mollo. O time melhorou, mas os erros minavam a precisão.

O placar de 0-0 pode não ter sido o ideal, mas foi justo pela ineficácia do time que nas horas decisivas está mostrando uma fragilidade emocional preocupante. Agora é ir atrás da vitória contra o Grenoble, fora de casa.

37monaco00lorienttira.jpg

Gols: -

37monaco00lorient.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

bannerligue1.jpg

ligue1.png

Quem levará a última vaga para a UCL? Monaco ou Toulouse? Façam suas aposts.

classificacaoprovisoria.jpg

Le Mans 2-0 Saint-Etienne

Com gols de Coutadeur e Gervinho, o Le Mans bateu o Sain-Etienne em casa e tirou os verts da luta por uma vaga na UCL. Agora, o alviverde terá que lutar para garantir seu lugar na Copa da Uefa, pois o Lille encostou perigosamente com 59 pontos e representa a principal ameaça ao clube.

Rennes 3-2 Marseille

O Marseille lutou muito, mas não evitou a derrota que tirou, matematicamente, a equipe da UCL. Os 3 gols de Jimmy Briand, mativeram o Marseille na 5ª colocação e equipe ainda não poderá relaxar, pois o Lille permanece vivo na briga logo atrás. A eliminação é uma ducha de água fria nas pretensões do clube que sonhava alto para a próxima temporada.

Toulouse 1-2 Bordeaux

As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Toulouse. Mesmo com o tropeço do Monaco, a equipe não encontrou forças para encarar o Bordeaux e acabou derrotada dentro do Stade Municipal. Agora, o Toulouse estaciona com 64 pontos, um a menos que o Monaco e precisa vencer o seu compromisso contra o PSG, em Paris e ainda torcer contra o Monaco, que enfrentará um Grenoble já rebaixado.

Na última rodada, temos brigas pela última vaga na UCL e na Copa da Uefa. Eis os principais jogos:

Grenoble vs. Monaco

PSG vs. Toulouse

Marseille vs. Valenciennes

Caen vs. Saint-Etienne

Lille vs. Nantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16/05/2009.

ligue1.png

38ª Rodada

Monaco bate o Grenoble e garante a última vaga francesa na UCL.

monacovsgrenoble.jpg

stadedesalpes.jpg

Local: des Alpes, Grenoble - Público: 16.711 pagantes

Melhor em Campo: D'Alessandro 7,5 - MON

O Monaco fez bom uso de uma expressão famosa no futebol: "jogou com o regulamento debaixo do braço". Outra vez, o time monegasca deixou o campo no 1º tempo sem jogar bem. A equipe finalizou 4 vezes, sendo que o chute de D'Alessandro, a 37' foi o lance mais perigoso. Um remate cruzado e com violência que o goleiro Le Crom espalmou sobre o gol.

No intervalo, os jogadores ficaram sabendo que o Toulouse já vencia o PSG, em Paris, por 2-0. Era hora de fazer alguma coisa ou o time entregaria a vaga aos rivais de mão beijada. A novidade fez bem ao grupo que voltou do vestiário mais atento e engajado. Por isso, não foi surpresa ver a equioe criar 4 situações em 2' de 2º tempo.

E foi assim, aos 47', que o Stade des Alpes viu Biglia levantar cruzamento de escanteio da esquerda. E também foi assim que o estádio calou, quando Medjani entrou sozinho no 2º poste e empurrou, meio de testa, meio de ombro, para o fundo do gol. Os jogadores se abraçaram na linha de fundo mostrando a união de um grupo talhado para o sucesso.

A partir daí, a ordem foi clara. "Fechem os espaços!". E eles entenderam. Com uma atuação fantástica, D'Alessandro, prendia bola quando lhe convinha. Avançava com piques pela esquerda. Parava, entortava seus marcadores e tocava, para deslocar-se e começar tudo outra vez. O Grenoble não conseguiu nenhuma chance digna de nota e vai disputar a Ligue 2 com méritos na próxima temporada.

Monaco classificado para a UCL. Até onde esse time é capaz de chegar?

38monaco10grenobletira.jpg

Gols: Medjani (47') - MON.

38monaco10grenoble.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

Londres, 1 junho de 2009.

birkbeckuniversity.jpg

Que temporada. Foi um ano simplesmente fantástico! Apesar das previsões apontarem o contrário, conseguimos um 3º lugar graças à dedicação e disciplina da equipe. Considero o trabalho bem feito, afinal foi apenas o meu primeiro ano à frente da equipe e só a partir da próxima temporada é que conseguirei aplicar melhor minha filosofia de trabalho. Aqui em Londres, comemoro mais uma vitória. Acabei de defender minha tese de mestrado e fui aprovado com louvor. Dois dos desafios apresentados foram superados. Agora, eu quero mais.

ligue1standingsfinal.png

classificacaofinal.jpg

Todos os louros para Carl Medjani. Individualmente, foi o jogador de maior destaque na temporada, mesmo chegando ao clube apenas no final de novembro. Medjani foi um zagueiro sólido e marcador implacável. Benzema e Gignac que o digam. Dois dos atacantes de maior destaque do futebol francês simplesmente não viram a bola quando o xerifão foi orientado à marcação. No ataque, Medjani provou o seu valor. Foram 6 gols em 21 jogos. Um feito digno de nota. Com média final em 7,25, Medjani é sem dúvida uma das grandes certezas da temporada..

medjani2.jpg

Medjani: Rating de 7,25 e ídolo em 6 meses.

E terminamos a primeira temporada. Felizmente, disputaremos a comeptição mais glamurosa do futebol mundial. Isso implica diretamente na necessidade de reforços. Não entraremos na competição para morrer na eliminatória. Como meta pessoal, desejo chegar às oitavas de final. E para isso precisaremos de um grupo mais qualificado. Bolívar volta do empréstimo para o Internacional. Sambou, do Le Havre. Também terminam seus empréstimos Nenê (Espanyol) e Vargas (Atlas). Eles se juntarão a Pedretti, Onyewu e Savidan. Temos a esperança de que Mathieu, do Toulouse, seja mais razoável e reduza seu pedido salarial, assim poderíamos anunciá-lo como lateral esquerdo. Mas isso fica para depois. Agora vem as férias e desejo retornar para casa. Estaremos atentos ao mercado para fazer bons negócios, mas agora é hora de descansar.

G. Weah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela vaga na UCL. Weah realmente fez um excelente trabalho.

Agora tem que começar a fazer os projetos para a próxima temporada, com o objetivo de conquistar a Ligue 1 e fazer uma boa campanha na Champions League.

Weah levando novamente o Monaco às glórias. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela vaga na UCL. Weah realmente fez um excelente trabalho.

Agora tem que começar a fazer os projetos para a próxima temporada, com o objetivo de conquistar a Ligue 1 e fazer uma boa campanha na Champions League.

Weah levando novamente o Monaco às glórias. :thumbsup:

E só eu sei o quanto foi difícil, cara!

Mas agora já estou planejando a próxima temporada. Preciso ver o que a direção vai colocar na minha mão e aí vamos atrás de reforços!

Esse ano pretendo brigar pelo título! Vamos ver se as coisas se desenrolam nesse sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

bannerligue1.jpg

francalogo.png

Lyon segue reinando no futebol francês.

karimbenzemaolympiquelyl.jpg

Benzema liderou o Lyon em duas conquistas nessa temporada.

A temporada 2008/09 do futebol francês ratificou o Lyon na condição de principal clube do país. Mesmo encontrando algumas dificuldades ao longo do ano, o clube lyonense chegou ao 8º título consecutivo da Ligue 1, sustentando 4 pontos de vantagem para o Bordeaux. Abaixo, O resumo da temporada:

LIGUE 1: Lyon (Campeão), Bordeaux (Vice) e Monaco (3º Lugar). - Rebaixados: Valenciennes, Auxerre e Grenoble.

LIGUE 2: Lens (Campeão), Bastia (Vice) e Reims (3º Lugar) - Rebaixados: Tours, Chateauroux e Amiens.

NACIONAL: Istres (Campeão), Laval (Vice) e Creteil (3º Lugar)

TROFÉU DOS CAMPEÕES: Bordeaux (Campeão); Lyon (Vice).

COPA DA LIGA: Lyon (Campeão); Toulouse (Vice).

COPA DA FRANÇA: Marseille (Campeão); Paris St. Germain (Vice).

realmadridvsolympiquema.jpg

O título da Copa da França salvou o ano dos marselheses.

Considerado um dos favoritos para brigar pelo título francês, o Marseille foi uma grande decepção. A equipe jamais demonstrou solidez e acabou tendo de se contentar com o 5º lugar. O consolo veio com a Copa da França. A vitória sobre os rivais de Paris lavaram a alma da torcida, embora as cobranças devam ser maiores para a próxima temporada.

Classificados para a UCL: Lyon, Bordeaux e Monaco.

Classificados para a Copa da Uefa: Toulouse, Marseille e Lille.

OUTROS CAMPEÕES:

Uefa Champions League: Inter (Campeão), Barcelona (Vice).

Copa da Uefa: Everton (Campeão), Sampdoria (Vice).

Recopa Européia: Zenit (Campeão), Manchester Utd (Vice).

Alemanha: Werder Bremem

Espanha: Real Madrid (3º título consecutivo)

Holanda: PSV Eindhoven (5º título consecutivo)

Inglaterra: Arsenal

Itália: Roma

Portugal: Sporting

Copa Sulamericana: Grêmio (Campeão), Independiente (Vice).

Brasil: Flamengo

Argentina: Boca (Abertura).

Mundial Interclubes FIFA: Manchester Utd (Campeão), LDU (Vice)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, conseguiu levar o Monaco pra começar uma nova história no cenário europeu!

Tomara que o Monaco se junte ao Lyon, Marseille e Bordeaux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande classificação.

Sofrida até o fim, mas com muito valor diante do que o time fez nas 38 rodadas.

Se puder coloque aquele diagrama da evolução da classificação do Monaco. É só clicar no número 3, da tabela de classificação que aparecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, conseguiu levar o Monaco pra começar uma nova história no cenário europeu!

Tomara que o Monaco se junte ao Lyon, Marseille e Bordeaux!

E que seja maior que eles em breve!! :specool:

Grande classificação.

Sofrida até o fim, mas com muito valor diante do que o time fez nas 38 rodadas.

Se puder coloque aquele diagrama da evolução da classificação do Monaco. É só clicar no número 3, da tabela de classificação que aparecerá.

Obrigado! Os jogadores fizeram a parte deles em campo. É bom quando vc tem um grupo disciplinado. As coisas ficam mais fáceis. Abaixo a evolução do time al longo da temporada:

evoluo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que arrancada hein? da ultima colocação para terceira!

Weah vai se firmando como um bom treinador apesar da desconfiança de todos e de um inicio sofrido. Ano que vem promete, o tive vai estar bem superior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que arrancada hein? da ultima colocação para terceira!

Weah vai se firmando como um bom treinador apesar da desconfiança de todos e de um inicio sofrido. Ano que vem promete, o tive vai estar bem superior!

E os reforços estão chegando! É aguardar para ver...

A ascensão foi excelente.

Foi mesmo. Eu achava que tínhamos time no máximo para um 6º lugar. Mas verdade seja dita: O Toulouse caiu muito de produção nas últimas 10 rodadas.

MAIS UM COMUNICADO

Bom pessoal. Fm 2010 está aí, faltam apenas 4 dias para o seu lançamento e eu estou realmente empolgado com o novo jogo. Da mesma forma, estou empolgado com o meu save, afinal sou fã do Weah e não quero que o save termine sem mais nem menos.

Considerando então esses detalhes, quero informá-los sobre algumas mudanças na sistemática de postagem do save. Se eu mantiver a postagem por jogo, certamente não terminarei o save, então partirei para um modo mais objetivo e ligado ao JET.

As postagens serão mensais, apresentando os resultados do período, minhas análises e algumas notícias importantes. Também haverá mudança nas dimensões das imagens. No meu monitor, explico, nenhuma imagem é redimensionada, mas vendo o tópico de análises descobri que em outros monitores este problema é aparente e torna-se inconveniente, depreciando um pouco o trabalho que eu tenho para captura das imagens, recorte e tudo aquilo que a gente procura fazer para apresentar um save bacana para vocês.

Espero que gostem das novidades e bola pra frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, garantiu muito bem a vaga, ninguém esperava que a equipe subisse tão bem assim!

Weah virou uma lenda como jogador do Monaco, e quem sabe, irá virar como técnico ?

BS Lúcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela vaga na UCL

Agora na próxima temporada, é brigar pelo título francês e fazer uma boa campanha na UCL

Sobre o término do save, acredito que deva apenas terminá-lo quando cumprir seus objetivos

Sucesso ao monaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...