Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2009] "Se não pela política, pela bola".


Visitante Khadaff

Posts Recomendados

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

22/10/2008.

ligue1.png

9ª Rodada

Monaco vence Rennes por 2-1 e emplaca 2ª vitória consecutiva.

simic2.jpg

louisiia2.jpg

Local: Louis II, Monaco - 11.770 pagantes

Melhor em Campo: Simic 7,7 - MON

Foi uma batalha daquelas. Debaixo de forte temporal, vencemos o Rennes por 2-1, dentro de casa. Foi um jogo em que a todo momento o domínio mudava de lado. No primeiro tempo o jogo foi excessivamente nervoso. Por sorte, Roma estava numa boa noite e fez pelo menos duas defesas importantes. Do outro lado, Douchez estava com sorte e viu Park explodir uma bola contra o travessão no final do primeiro tempo.

No intervalo modifiquei a estratégia de jogo e soltei mais a equipe. Deu resultado e passamos finalmente a manter o Rennes mais atrás. Mas o tempo passava e nada acontecia. Aos 65' uma alteração que mudaria a história do jogo: Nimani, apagado, deu lugar à Gakpé. Claramente sem ritmo de jogo, Gakpé esbanjou vontade e finalizou duas vezes com perigo.

Senti que o momento era bom, mas alguns jogadores importantes estavam cansados por causa do gramado pesado. Então apelei para a força. Saquei Biglia e coloquei N'Koulou. Assim, Pérez passou da lateral para o meio. Também coloquei Adu no lugar de Meriem que já se arrastava em campo.

Mal os jogadores entraram em campo e abrimos o placar. Aos 79', Gakpé pegou um rebote de escanteio e desceu pela esquerda. Em seguida, lançou para a área e Simic, antecipou-se à defesa e de cabeça sacramentou: 1-0. O Rennes se desesperou e tentou a reação. Mas sofreu o contrataque. Aos 87', Adu arrancou pela esquerda e cortou para o meio. Viu Pérez entrando por trás da defesa e passou rasteiro. O uruguaio ameaçou chutar, o que deslocou o goleiro, então avançou e tocou fácil para as redes. 2-0.

O Rennes descontou em um escanteio onde Mangane bateu o baixo Muratori, mas já era tarde demais. E a torcida voltou a sorrir no Louis II.

09monaco21rentira.jpg

Gols: Simic (79') e Pérez (87') - MON - Mangane (89') - REN

09monaco21ren.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time do Mônaco é limitado demais, se tu ficar entre os 10 primeiros é vitória. Não sei se o Monaco tá assim na vida real ou se o scout francês avacalhou, mas até os times medianos da frança tem jogadores melhores viu. Vai ser barra pra ti, mas tu tá se recuperando bem! que continue assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26/10/2008.

ligue1.png

10ª Rodada

Superação e raça: as armas de Weah para vencer o Nice no Derby.

nice12asm.jpg

louisiia2.jpg

Local: Louis II, Monaco - 18.492 pagantes

Melhor em Campo: Leko 7,6 - MON

Nada como um dia depois do outro. Há pouco, eu recordei algumas anotações de partidas passadas e minha maior queixa era a ineficiência do ataque. Criávamos, dominávamos, mas o gol não vinha. Acho que posso decretar o fim dessa fase, definitivamente. Hoje, criamos pouco, mas fomos precisos. Inclementemente precisos.

A torcida lotou o Louis II, mas o canto, a vibração, só resisitiram por 3 minutos. Foi o tempo necessário para que Apam pegasse o rebote de um escanteio e de pé direito fuzilasse o goleiro Roma. 1-0. Esse, aliás, o tipo mais recorrente de gols que sofremos. Vou me obrigar a ajustar as instruções para escanteios defensivos e melhorar a marcação na linha que antecede os zagueiros. Já estou cansado de sofrer gols assim.

Percebi que os meus jogadores estavam "elétricos". Forçavam as jogadas e não paravam para pensar. Instruí, ainda a beira do campo para que eles jogassem de maneira mais cadenciada. E o resultado dessa mudança não poderia ser melhor. No finalzinho do 1º tempo, aos 45', Skjelbred recebeu pela meia esquerda e percebeu Leko no mano-a-mano com o lateral Varrault. O meia lançou para o ponto futuro e Leko, antecipando-se a marcação, apenas tirou do goleiro. Tudo igual no intervalo.

No segundo tempo, passamos a nos preocupar em tocar mais a bola e procurar espaços. Era um jogo que exigia paciência. O Nice já não chegava mais. O empate servia ao visitante e eles estiveram muito perto de consegui-lo. Mas, aos 88', Gakpé ganhou uma bola alta no meio e serviu Skjelbred. O norueguês percebeu a passagem de Leko em velocidade pela direita e lançou. Leko, o homem do jogo, centrou. Gakpé, que havia começado a jogada, recebeu e mandou cruzado, para o fundo das redes. Fim de papo: 2-1.

10monaco21nicetira.jpg

Gols: Leko (45') e Gakpé (88') - MON - Apam (3') - NIC

10monaco21nice.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa não tá fácil, mas a vitória por 3 a 1 e os próximos dois jogos em casa pode ser o que faltava para a equipe ganhar mais confiança.

O campeonato francês me lembra o Brasileiro. O equilíbrio é muito grande. Um perde e ganha danado. Eu associo a recuperação do time à motivação. Quando assumi o Monaco, o moral da maioria estava em baixo e muito baixo. Hoje, 80% do grupo principal está em excelente.

As mudanças no motor de jogo feitas pela SI deram muita ênfase a esse aspecto de jogo. No FM 08 não era tão relevante. Outra coisa, mexi na temporização do time. Achava meus atacantes muito afoitos e parece que agora crio menos, mas com qualidade. Tem que ver no restante da temporada. Mas estamos voltando para a Liga!

Grande vitória!!!

Gakpé volta e o time também volta!!!

ALLEZ MONACO!

Falei para vc. Um dos meus maiores reforços seria o Gakpé, que já era do clube. Ele é participativo e não se assusta com marcação. Assim que estiver bem vai contribuir decisivamente.

Agora é embalar para sair lá de baixo, time grande naum tem que estar lá!!!

Boa Sorte!!!! :thumbsup:

Concordo com vc. Tenho planos para o Monaco e o principal é estar em competições européias em todas as temporadas. Vamos ver quando conseguiremos chegar lá...

O time do Mônaco é limitado demais, se tu ficar entre os 10 primeiros é vitória. Não sei se o Monaco tá assim na vida real ou se o scout francês avacalhou, mas até os times medianos da frança tem jogadores melhores viu. Vai ser barra pra ti, mas tu tá se recuperando bem! que continue assim!

Cara, eu concordo com vc. Mas esse grupo de 2008/09 era bem limitado mesmo. Não havia nada que os pesquisadores pudessem fazer para melhorar. Acho que está bem real. O negócio é correr atrás. Já me livrei de alguns pesos mortos e tenho outros tantos para liberar.

A boa notícia é que fechei uma contratação de impacto e que chega dia 1º de janeiro! É aguardar para ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não começou bem mas tá se recuperando, agora é continuar vencendo pra embalar de vez.

Allez Monaco! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 vitórias consecutivas :specool:

Parece que suas mudanças táticas surtiram efeito ofensivamente, você mecheu na estrutura tática ou apenas nas instruções da equipe? Lembro que começou atuando apenas com 1 atacante, agora estás a atuar com 2?

Mantendo a série de vitórias o Monaco com certeza ficará numa melhor posição na tabela, pois o seu lugar não é e nunca foi nas últimas posições

Estou aguardando esse grande nome que disse que já está contratado... tomara que seja realmente alguem para vestir a camisa e chamar a responsabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom que as duas partidas em casa terminaram com vitórias. O time já deve ter subido um pouco com esses seis pontos não é?

Quando você está colocando a tabela de classificação? Só na última partida do mês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA RAÇA!!!

De virada, e Dá-lhe Gakpé!!!

Gakpé retornando na medida do que era esperado. Tomara que continue assim.

É, não começou bem mas tá se recuperando, agora é continuar vencendo pra embalar de vez.

Allez Monaco! :specool:

Então. O time tá ganhando, mas só assistindo os jogos para ver o sufoco que é...rss

Só tive jogo fácil contra o Grenoble e Valenciennes até agora...

3 vitórias consecutivas :specool:

Parece que suas mudanças táticas surtiram efeito ofensivamente, você mecheu na estrutura tática ou apenas nas instruções da equipe? Lembro que começou atuando apenas com 1 atacante, agora estás a atuar com 2?

Mantendo a série de vitórias o Monaco com certeza ficará numa melhor posição na tabela, pois o seu lugar não é e nunca foi nas últimas posições

Estou aguardando esse grande nome que disse que já está contratado... tomara que seja realmente alguem para vestir a camisa e chamar a responsabilidade

Isso. Eu tive que arrumar uma companhia para o atacante porque ele não conseguia resolver sozinho. Nimani é promissor, mas é muito jovem. A solução foi colocar um companheiro, mas então fui obrigado a recuar os extremos para que atuassem como meias-laterais. Sobrou para o MDC que saiu do time. Agora jogo sem volante na frente dos zagueiros. O time faz gols, mas leva muitos sustos lá atrás. Aos poucos vou ajeitar as coisas, mas falta qualidade.

O nome será mantido sob 7 chaves. Mas se trata de um jogador com bagagem internacional e que já atuou na seleção do seu país.

que bom que as duas partidas em casa terminaram com vitórias. O time já deve ter subido um pouco com esses seis pontos não é?

Quando você está colocando a tabela de classificação? Só na última partida do mês?

Isso. A tabela geral só na última partida do mês. Mas do lado da imagem com o resultado, tem a minha classificação ao final da rodada. No caso, subi para 14º. Mas tenho ambiçoes maiores. Acho que se eu conseguir ajustar o time até dezembro, acredito ficar entre os 8 melhores, pois aí faria um 2º turno mais embalado.

Só não posso encarar outra sequência de 5 jogos sem vencer. Aí fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18/10/2008.

ligue1.png

11ª Rodada

Monaco vai a Nantes e arranca empate à força.

nantesasm.jpg

delabeaujoire6.jpg

Local: La Beaujoire, Nantes - Público: 20.038 pagantes

Melhor em Campo: Faty 7,5 - NAN

A partida foi mais difícil do que esperávamos. Embalados pelas 3 vitórias consecutivas, imaginamos que o resultado viria naturalmente. Foi nosso maior engano. Desde os primeiros minutos, o Nantes deu sinais de que não iria aceitar menos que os 3 pontos dentro de casa e partiu com tudo para cima. Os canários empilharam oportunidades até que aos 19', numa jogada que começou com Djordjevic, Faty recebeu (e adivinhem!) na entrada da área, pela direita e mandou forte, no canto. 1-0 Nantes.

Eu achei que com o gol, o Nantes recuaria e nos daria espaço. Puro engano. Empurrados pela torcida fanática, o Nantes veio para cima e obrigou Roma a 2 defesas cara a cara com os atacantes. Percebi que não havia muito o que fazer nesse 1ºtempo e pedi para o time recuar e tirar os espaços. Essa ação deu certo e o Nantes ficou mais longe da nossa área, mas não nos impediu de chegar ao intervalo em desvantagem.

No vestiário, fiquei um longo tempo apenas olhando cada um deles. Deixei bem claro que o futebol pobre do 1º tempo não poderia se repetir. O silêncio era terrível. Virei e fui até a porta. Olhei para trás e estavam todos de cabeças baixas. Foi então que perguntei: "Afinal de contas, o que vocês querem aqui? Vocês não amam esse esporte? Pois eu amo e quero ver mais paixão, mais vontade, mais garra. Somos melhores. Se tivermos a mesma vontade de vencer que eles tiveram, meus caros, eu lhes asseguro que sairemos daqui com um resultado positivo".

O time que voltou a segunda etapa era outro. Brigamos por cada lance, entramos em todas as divididas e tivemos nossa aplicação recompensada aos 57'. Gakpé deslocou-se para a esquerda e recebeu de Muratori. Entao viu Park se projetando e cruzou na medida. De primeira, sem deixar a bola tocar no chão, o coreano soltou a bomba. Indefensável. 1-1. E a partir daí, nada mais mudaria o placar.

Acho que poderíamos ter vencido, mas não nego a satisfação pelos pontos conquistados fora de casa. Numa competição longa, isso é fundamental.

11monaco11nantestira.jpg

Gols: Faty (19') - NAN - Park (57') - MON

11monaco11nantes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi um bom resultado, visto que o time é limitadíssimo. Continue assim e logo tu vai ficar pelo menos entre os 8 primeiros =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

Monaco, 1 novembro de 2008.

8633997.jpg

Durante o produtivo mês de outubro tivemos 5 compromissos. Uma derrota (Lyon), 1 empate (Nantes) e 3 vitórias (Valenciennes, Rennes e Nice). 31 dias depois de amargar a queda para a última colocação da Ligue 1, galgamos alguns andares e terminamos o mês na 13ª colocação. Ainda está longe do ideal, mas já evoluímos. Outros bons reforços chegarão e deixarão o Monaco mais consistente.

ligue1standingsfinal.png

200808classificacao.jpg

A equipe continua evoluindo. Alguns jogadores comprovam que merecem a oportunidade que estão tendo. Leko é um exemplo. Em outubro seus ratings oscilaram entre 7,0 e 7,8. Outro que não decepcionou é Skjelbred, com rating médio em 7,2. Mas o destaque do mês foi o coreano Park. Com 3 gols em 4 jogos (estava lesionado na época do jogo contra o Lyon), Park mostrou que rende mais ao lado de Gakpé. Falta-lhe consistência, mas isso vem com a adaptação.

8c76123e11095ad93ba341b.jpg

Park reencontrou-se com as redes.

O mês de novembro me reserva 4 jogos longe dos meus domínios. É agora que precisaremos mostrar força. Um novo mês ruim e voltaremos ao grupo dos rebaixados. Dentro de casa, abriremos o mês contra o líder Toulouse, do temível atacante Gignac, para depois enfrentar o bom Sochaux. Fora de casa, teremos ótima oportunidade contra o Le Havre e Caen. Já Le Mans e Nancy prometem uma parada indigesta. Serão, ao todo, 18 pontos a serem disputados. e estamos de olho em 10 ou 12.

200808calendrioliga.jpg

Calendário de Novembro - Ligue 1.

Novembro ainda nos garante mais um confronto acalorado pela Coupe de La Ligue - 4ª Eliminatória. Para não perder o jeito, o jogo também será longe de casa. A direção espera uma classificação até as semifinais. Será possível se decidirmos alguns desses confrontos em casa.

200808calendriocopadali.jpg

Calendário de Novembro - Coupe de La Ligue.

Se é verdade que acertei o sistema ofensivo, também é verdade que continuamos sofrendo o mesmo tipo de gol em todos os jogos. Por isso, novembro será o mês de Ruffier. Independentemente do desempenho dele dentro de campo, Ruffier será mantido no gol em todas as partidas desse mês. Se ao final desse período o jogador realmente se destacar, então teremos um novo titular.

G. Weah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

bannerligue1.jpg

coupedelaligueq.jpg

Coupe de La Ligue: restam apenas 16.

coupedelaligue4eliminat.jpg

A Coupe de La Ligue chega à 4ª Eliminatória trazendo dois confrontos que devem pegar fogo. Em Lille, os donos da casa, que ocupam o 4º lugar na Ligue 1, recebem o Saint-Etienne, 3º. Outro jogo que promete ser uma verdadeira guerra de nervos se dará no Municipal de Toulouse, onde a sensação da Ligue 1 com 30 pontos em 36 possíveis, Toulouse, recebe um Monaco em franca ascenção.

O Monaco traz na bagagem uma classificação pouco provável contra o PSG, em Paris, na fase anterior e o técnico George Weah está sendo reconhecido como um motivador incrível, o que justifica o equilíbrio para esse grande jogo. Perguntado sobre as suas possibilidades na Copa, Weah foi categórico. "Nos torneios eliminatórios não conta plantel, não conta histórico... o que conta é o dia. Você pode ter um time recheado de estrelas, mas numa competição com esse caráter, se as estrelas estiverem apagadas naquele momento, meu amigo, você pode ter certeza de que a coisa fica feia".

Monaco: Adriano assina pelo Valenciennes.

defenseadrianope62034.jpg

Adriano de malas prontas.

Pouco utilizado desde que Weah chegou ao Monaco, Adriano faz as malas e tenta a sorte no Valenciennes. O acerto saiu na última semana e rendeu 1,3 milhões de euros aos cofres do Monaco. Adriano perdeu muito espaço depois da contratação de Biglia. Como a Ligue 1 só autoriza a inscrição de 4 jogadores não-comunitários, Adriano ficou de fora, mas tem a chance de dar a volta por cima. "É ruim você ficar só assistindo. No Valenciennes terei a possibilidade de provar o meu valor.

O técnico George Weah garantiu que nada tem contra o jogador brasileiro. "Não se trata de nada pessoal. Por favor. Mas entendam que na condição de técnico, preciso fazer escolhas e elas podem agradar ou desagradar. Adriano é bom jogador e desejo sorte a ele no Valenciennes".

Contratação de impacto? A direção nega.

javiersaviola156801.jpg

Javier Saviola seria a contratação de peso para janeiro.

A notícia de que o Monaco teria acertado a contratação de um grande jogador para a janela de janeiro caiu como uma bomba para os jornalistas que acompanham o dia a dia do clube. Todos estão correndo atrás da informação. Especula-se que a contratação em questão seja um atacante, com passagem pela seleção nacional e que está tentando dar um novo rumo à carreira.

Como o assunto ganhou grandes dimensões, o presidente Jerôme de Bontín tratou de fazer um comunicado, classificando como boato a tal contratação. "O problema da imprensa é que quando não tem assunto, começa a inventar notícia. Não estamos acertados com ninguém. Os jogadores que aí estão tem o nosso crédito e, com certeza, darão muitas alegrias à torcida.

Especula-se que o nome em questão seria o de Javier Saviola, argentino de 26 anos, que está no Castilla, clube satélite do poderoso Real Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes 1 do que nenhum...

Mas na garra, sempre assim...

:P

Isso não falta ao Monaco. Todo jogo é final de campeonato. Não tem corpo mole!

Realmente foi um bom resultado, visto que o time é limitadíssimo. Continue assim e logo tu vai ficar pelo menos entre os 8 primeiros =D

Eu acredito também. O jogo valoriza muito o aspecto moral. E nesse, meu time tá bombando! Vamos ver na hora que pegar os grandes de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Ligue 1, apresentou uma baita melhora, mas ainda pode melhorar mais...

Na Coupe de la Ligue, jogo dificil, time do Emana e do Gignac, bons jogadores, te cuida!

Savigol ?! Ficamos na espera

*-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saviola! Boa contratação, mas será que não seria melhor um defensor??? \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Monaco está engrenando, quem sabe pode até brigar por uma vara na Europa League, com a contratação do Saviola...

Na próxima janela, acho que a defesa poderia ser reforçada.

Os textos estão muito interessantes e agradáveis de ler, e estou gostando da maneira que você está postando os jogos.

Boa sorte Weah!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Ligue 1, apresentou uma baita melhora, mas ainda pode melhorar mais...

Na Coupe de la Ligue, jogo dificil, time do Emana e do Gignac, bons jogadores, te cuida!

Savigol ?! Ficamos na espera

*-*

Então. O presidente fez questão de deixar claro que não tem nada. Mas sabe como é, onde há fumaça...

Saviola! Boa contratação, mas será que não seria melhor um defensor??? \o

Então, o problema é que no grupo há zagueiros demais. Além de Simic e Müller, em tese, os titulares, o grupo ainda tem Lolo, Mongongu, Mangani, N'Koulou e Pokrivac (este último nos reservas). No ataque há poucas opções e nem todas tem qualidade. Park está surpreendendo, ainda tem Gakpé e Nimani. O Pino pode jogar como atacante mas não é a dele e Bakar é muito inexperiente. Então só tratarei da vinda de zagueiros se aparecerem clubes interessados em levar os meus... Outro! Bolívar que está emprestado ao Inter, volta em Julho/09.

O Monaco está engrenando, quem sabe pode até brigar por uma vara na Europa League, com a contratação do Saviola...

Na próxima janela, acho que a defesa poderia ser reforçada.

Os textos estão muito interessantes e agradáveis de ler, e estou gostando da maneira que você está postando os jogos.

Boa sorte Weah!!!

Obrigado pelo incentivo!

Eu to pagando uma aposta. Acho que se conseguirmos fechar dezembro entre os 10, conseguiremos terminar o campeonato entre os 6 primeiros. É um sentimento que eu tenho. O time tá começando a jogar bem e eu começando a ficar empolgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reação muito boa, que dá tranquilidade para Weah trabalhar.

Toulouse pela frente e em casa? O sorteio foi ruim, mas quem sabe o Mônaco não apronta uma zebra?

Saviola? Hummmm, não sei não. Não boto fé nele, mas pode ser que em um clube de menor projeção ele renda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/11/2008.

ligue1.png

12ª Rodada

Toulouse sofre pressão, mas consegue sair de Monaco invicto.

asmtoulouse.jpg

louisiia2.jpg

Local: Louis II, Monaco - 10.337 pagantes

Melhor em Campo: Skjelbred 7,5 - MON

Foi um jogo de duas afirmações: o Toulouse certamente estará entre os primeiros colocados quando o campeonato chegar ao fim. É uma equipe disciplinada e madura, do tipo que não se assusta com pressão. Tem um goleiro quase intransponível em seus bons dias e um ataque de respeito. A outra certeza é de que merecemos mais. Mais uma vez jogamos com garra e fomos vibrantes, mas o gol não saiu.

A estréia de Ruffier foi promissora. O jovem de 21 anos foi exigido em 5 oportunidades e mostrou segurança. Nos primeiros minutos, os líderes do campeonato pressionaram e criaram boas oportunidades, todas frustradas por Ruffier. A partir dos 15', conseguimos equilibrar o jogo e chegamos com Adu que cara a cara com Carrasso rematou por cima do gol. Em seguida, após escanteio, Meriem soltou a bomba para uma ótima defesa do goleio do Toulouse.

No segundo tempo, jogamos melhor. Skjelbred estava simplesmente endiabrado. Movimentava-se, distribuía, fintava e comandava o meio campo. O toulouse trocava a marcação sobre o meia, mas pouco efeito surtia. O Monaco dominava e o gol amadurecia. Até os 78' o Toulouse sequer conseguia passar do meio campo. O problema é que continuamos falhando muito na hora da finalização. O 0-0 em casa, não pode ser considerado um bom resultado, mas provamos que podemos. Aquela festa que os adversários faziam no Louis II está encerrada e bons ventos nos esperam para as próximas rodadas.

A lamentar a lesão de Meriem. Ainda não sabemos se Mollo terá condições de voltar. Se não for possível, Kévin Diaz, do time reserva, terá uma oportunidade para mostrar serviço contra o Havre.

12monaco00toulousetira.jpg

Gols: -

12monaco00toulouse.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...