Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

não gostei da ida para o AEK,deveria esperar mais e ir pra Europa depois do Mundial :thumbsdownsmileyanim:

você(GO) deveria ter tido mais cautela,convenhamos,AEK ,não é um timaço,cale minha boca,por favor :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Na realidade é a qualidade das histórias aqui descritas que me fazem voltar a ter esse gostinho de leitura e também uma pontinha de vontade de começar a escrever alguma história.

Estamos aguardando o seguimento!

Abraços!

Legal sua opinião.

Se decidir escrever, faça um JET que é mais rápido e sem muita enrolação.

não gostei da ida para o AEK,deveria esperar mais e ir pra Europa depois do Mundial :thumbsdownsmileyanim:

você(GO) deveria ter tido mais cautela,convenhamos,AEK ,não é um timaço,cale minha boca,por favor :rolleyes:

Reclame com o GO. :)

O salário muito maior e a chance de disputar a UCL, mesmo por um clube menor expressão pesaram a favor do AEK. Acho que vai ser dificil o GO calar sua boa com o AEK.

Link para o comentário

GG, fiquei muito tempo sem ler e você só confirma o título de "gênio", a cada save novo... parabéns!

Sobre ir para o AEK, achei bem ruim para o GO, mas entendo o lado de jogador seu, pois você já está muito tempo no Brasil e com certeza mudar de liga, qualquer que seja, ajuda muito a dar mais gás. Boa sorte!

Link para o comentário

GG, fiquei muito tempo sem ler e você só confirma o título de "gênio", a cada save novo... parabéns!

Sobre ir para o AEK, achei bem ruim para o GO, mas entendo o lado de jogador seu, pois você já está muito tempo no Brasil e com certeza mudar de liga, qualquer que seja, ajuda muito a dar mais gás. Boa sorte!

Mais um dos históricos por aqui.

Muito obrigado pelo elogio ao save.

Vamos que como será essa mudança para o GO. Pode ser bom para a carreira dele, mas pode se revelar uma furada.

Link para o comentário

ta demorando para começar as postagens ou eu que to mt ansioso? hehehehehe

boa sorte cara

Não tá, eu que me enrolei mesmo. Mas já voltei a escrever, falta postar.

Link para o comentário

Muito bom os textos, porém queria que ficasse na Raposa, agora é sorte no novo time neh

:D

Link para o comentário

Muito bom os textos, porém queria que ficasse na Raposa, agora é sorte no novo time neh

:D

Valeu, jean, obrigado pelo elogio.

O GO preferiu a grana

Link para o comentário

banneraek.jpg

diarioyz3.png

9 de julho de 2016

Não tive nem muito tempo para me sentir campeão da Copa Libertadores. Poucos dias depois, a proposta do AEK bagunçou toda a minha vida. Foram dias de muita indecisão, com opiniões favoráveis e contra minha ida para a Grécia. As opiniões eram tão contraditórias que chegou um momento que optei por me isolar e não ouvir mais nada a respeito. Acabei aceitando o desafio grego.

Além do salário, muito superior ao que eu recebia no Cruzeiro, e a falta de empenho da diretoria do clube em me manter, o que pesou muito foi a oportunidade de trabalhar na Europa.

Falaram muito sobre a Grécia e o futebol praticado por lá, mas desde a Copa da Alemanha, em 2006, quando o país não conseguiu a vaga para disputá-la, o futebol grego passou por uma modernização.

perfilfci.jpg

Esse processo se refletiu na classificação da seleção grega para as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e em seu desempenho nas duas competições. Em 2010, a Grécia fez sua melhor participação e ficou com o 4º lugar e em 2014 chegou até as quartas-de-final.

A melhoria do futebol grego também aconteceu com os clubes. No final de 2007, quando comecei a trabalhar em uma equipe principal de um clube, a Grécia estava na 15ª colocação do ranking da UEFA. Quase dez anos depois, o país ocupa a 8ª colocação e nesta temporada o país terá duas vagas diretamente na fase de grupos.

rankinguefa.jpg

Amanhã viajo para Atenas definitivamente e começo o trabalho no AEK.

blogdopvcpu8.png

17h28.png Gustavo Oliveira não é o primeiro

Muitos têm falado que Gustavo Oliveira será o primeiro brasileiro a dirigir um time grego. No entanto, a informação é incorreta. Já houve um treinador brasileiro que trabalhou na Grécia: o ex-jogador do Cruzeiro e Corinthians, Eduardo Amorim.

Campeão da Copa do Brasil e do Paulista em 1995 como treinador do Corinthians, Eduardo Amorim foi trabalhar na 2ª Divisão da Grécia em 2000, onde ficou por oito anos e dirigiu o Kalamata, Apollon Kalamarias e o Messiniakos.

Portanto, Gustavo Oliveira será o 2º treinador brasileiro na Grécia, o 1º a trabalhar em um clube de 1ª divisão daquele país.

avalieestepost05.png

11 comentários > Deixe um comentário

Alerta:

Com a mudança para a Grécis, os valores deixam de estarem em reais e passam a serem apresentados em euro.

Link para o comentário

Interressante suas observações..

Só que na primeira linha do segundo quote,está errado>o certo é incorreta,não incorrera.

Flws..

Link para o comentário

Que queda da Romênia! Em que posição ela está?

Link para o comentário

Gilson, você é o cara, nós somos pessoas com mais de 25 anos, e vimos verdadeiros genios da bola demonstrarem sua magia pelos gramados, genios como socrates, ronaldo, zidane, francescoli, rivaldo, romario, baggio e tantos outros genios dos anos 80 e 90, e uma grande preocupação nossa é mostrar a verdadeira magia do futebol, coisas que apenas nós vimos, queremos mostrar que henry, ibrahimovic, ronaldinho, káká, são apenas arremedos do que nós vimos, enfim...aproveitem, a voz da experiencia á voz da verdade, leiam essas histórias e tirem o máximo proveito, o que vocês veêm é marketing, futebol é genialidade e simplicidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Futebol é magia, é conquista e sonhos!!!!!!!!!!!

Aproveitem, o Gilson é uma fonte maravilhosa, perguntem ao seus pais sobre a magia!!!!

Espero ter contribuido. Gilson, sem falsa modestia, você sabe do que falo, você se lembra de 1994 e antes, jovens, sonhem mais, o futebol é isso!!!!!

Esqueçam as preferências e valorizem o futebol eu sou sao Paulino e vibro com o Ronaldo, sonhem, vãos aos estádios , torçam pelo futebol, valorizem isso, é um tesouro do Brasil!!!!!!!!

Obrigado

Fernando Cardozo

Link para o comentário

Tem tudo para brilhar por aí.

A Grécia realmente está muito bem no cenário do futebol.

Link para o comentário

Interressante suas observações..

Só que na primeira linha do segundo quote,está errado>o certo é incorreta,não incorrera.

Flws..

Valeu pedrin pela correção. Já foi feita.

Que queda da Romênia! Em que posição ela está?

Nem tinha observado a queda dela, fiquei focado na Grécia. Cai para 17º lugar :blink:

Gilson, você é o cara, nós somos pessoas com mais de 25 anos, e vimos verdadeiros genios da bola demonstrarem sua magia pelos gramados, genios como socrates, ronaldo, zidane, francescoli, rivaldo, romario, baggio e tantos outros genios dos anos 80 e 90, e uma grande preocupação nossa é mostrar a verdadeira magia do futebol, coisas que apenas nós vimos, queremos mostrar que henry, ibrahimovic, ronaldinho, káká, são apenas arremedos do que nós vimos, enfim...aproveitem, a voz da experiencia á voz da verdade, leiam essas histórias e tirem o máximo proveito, o que vocês veêm é marketing, futebol é genialidade e simplicidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Futebol é magia, é conquista e sonhos!!!!!!!!!!!

Aproveitem, o Gilson é uma fonte maravilhosa, perguntem ao seus pais sobre a magia!!!!

Espero ter contribuido. Gilson, sem falsa modestia, você sabe do que falo, você se lembra de 1994 e antes, jovens, sonhem mais, o futebol é isso!!!!!

Esqueçam as preferências e valorizem o futebol eu sou sao Paulino e vibro com o Ronaldo, sonhem, vãos aos estádios , torçam pelo futebol, valorizem isso, é um tesouro do Brasil!!!!!!!!

Obrigado

Fernando Cardozo

E aí Cardozão, velho de guerra.

Eu já tou com mais um pouquinho. :no:

Obrigado por tudo o que você disse, mas o que aconteceu meu velho.

Tem tudo para brilhar por aí.

A Grécia realmente está muito bem no cenário do futebol.

Valeu, gq. Ela melhoru bem, né:?

Link para o comentário

banneraek.jpg

diarioyz3.png

11 de julho de 2016

Iniciei o trabalho no AEK. Fiquei muito feliz com o que encontrei no clube. As instalações são de alto nível e não poderei reclamar das condições de trabalho.

infodoclube.jpg

funancas10jul.jpg

Terei dois anos para fazer um bom trabalho. Isso significa títulos domésticos e boas participações na Liga dos Campeões. Sem eles, meu trabalho não será reconhecido pelos torcedores e pela diretoria do clube.

contratoo.jpg

O AEK FC foi fundado em 13 de abri de 1924 por refugiados gregos que deixaram a Turquia após a Guerra Greco-Turca (1919-1922). Ao se estabelecer em Atenas, decidiram criar um clube poliesportivo, a União Atlética Constantinopla (Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos) ou AEK, nome da cidade de onde a maioria de seus fundadores morava na Turquia.

O AEK é o 3º clube com mais conquistas na liga grega. São 11 títulos (no save são 15) contra 19 títulos do Panathinaikos e 37 do Olympiacos. Na Copa da Grécia (Kypello Ellados), o AEK também é a 3ª força com 20 títulos (no save são 22) atrás dos 26 títulos do Panathinaikos e dos 34 do Olympiacos.

A primeira conquista da história do AEK foi a Copa da Grécia. Disputada pela 1ª vez na temporada 1931/32, a competição foi vencida pelo AEK que derrotou o Aris por 5 a 3.

Os primeiros títulos na liga vieram no final da década de 1930. O AEK conquistou o bicampeonato em 1938/39 e 1939/40. No primeiro título da liga, o AEK também conquistou a primeira dobradinha de um clube na Grécia com o título da liga e da copa.

Nenhum clube grego tem títulos continentais. O melhor desempenho do AEK na antiga Copa dos Campeões foi em 1968/69. O AEK foi o 1º clube grego que conseguiu alcançar às quartas-de-final da competição, mas foi desclassificado pelo Spartak Trnava, da antiga Tchecoslováquia.

Na extinta Copa dos Vencedores de Copa (Recopa) o clube alcançou duas vezes as quartas-de-final, 1996/97 e 1997/98. Foi eliminado respectivamente pelo PSG e pelo Lokomotiv Moscou.

O melhor desempenho do AEK em uma competição continental foi na Copa UEFA de 1976/77. O clube passou pelo Dinamo Moscow, Derby County, Estrela Vermelha, Queens Park Rangers, mas caiu na semifinal diante da Juventus.

O clube esteve perto da falência quando completava seu centenário. Porém, um grupo de investidores liderados pelo ex-jogador do clube, Themistoklis (Demis) Nikolaidis comprou 58% do time e o salvou da falência e iniciou um processo de recuperação do clube.

Link para o comentário

Uma vida um pouco mais tranqüila considerando, que poucos times brigam verdadeiramente pelo título. Mas tome cuidado, pois em muitos saves, alguns gregos surpreendem.

Link para o comentário

Olha o Cabanãs ali nos favoritos! Ele está no clube?!

Observador, você.

Não, não está. Ele abandonou o futebol em todas as áreas.

Uma vida um pouco mais tranqüila considerando, que poucos times brigam verdadeiramente pelo título. Mas tome cuidado, pois em muitos saves, alguns gregos surpreendem.

Creio que o Asteras e a dupla Panathinaikos e Olympiacos devem dar trabalho.

Link para o comentário

A situação do clube é muito boa. Boas finanças e boas previsões. O negócio é tentar algo bom na UCL, principalmente, pra ficar marcado. Sorte!

Link para o comentário

Tens aí clube para fazeres coisas bonitas. Financeiramente estás sólido.

Venham os jogos.

Link para o comentário

Não tenho muita saudade do goleiro Saja mas espero que no FM ele te conceda algumas alegrias.

O clube é financeiramente bem sólido mesmo. Com esse dinheiro para contratações acha que dá pra trazer os reforços que tu precisa? Ou tu crê que não seja necessário fazer aquela limpa quando chegamos num clube novo?

Curioso, tenho uma recordação do AEK e ela me veio em mente agora... Eu era bem novinho ainda e vi um jogo dos gregos na UCL creio eu. Se não me engano foi a primeira vez que vi um jogo de uma competição continental européia e foi na casa de um coleguinha meu.

Link para o comentário

Tamo ai denovo cara....Estava sem computador, e no escrtório a net é restrita....

Fico feliz ao ver que você continua fazendo coisas boas com esse jogo....

Continua ai, mostra pros gregos como é que se faz! rssssssssssss

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...