Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Alan Shearer in Wonderland


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

fez uma baita contratação a do lateral Mickael Chrétien, joga muito ele.

Naum sei quanto a vc, mas pra min Pape Diakhate é mais zagueiro que Ricardo Costa.

Naum conheço Marek Matejovsky, ele é o q no meio campo??Já Barreto é bom jogador!

Boa Sorte na sequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, gostei principalmente do Pogrebniak e do Thiago Silva, certeza que serão dois jogadores com muito a acrescentar!

Pré temporada excelente, boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações! Chrétien é um ótimo lateral, Thiago Silva é um monstro na zaga, Diakhaté também é um bom zagueiro, talvez ele vá até roubar a vaga do Samba e Pogrebnyak é matador (aqui no meu save paguei menos por ele, 4,8 milhões de euros e ele estreou fazendo 4 gols!)

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q dar uma renovada sempre eh bom, nao sei se tanto assim

mas vamos ver o q da

boa sorte, vou acompanhar

rsrs, tambem achei que exagerei. Mas, valeu a pena, troquei bons jogadores por outros que em minha opiniao sao melhores!

gostei das contratacoes do T. Silva, do atacante russo tb

mt bom esse atacante.... acho que melhorou bastante o plantel

chegar na UCL seria mt dificil, mas acredito na classificação para UEFA

Thiago Silva vai ser vera! Ja o Russo, quando me scout o achou! fiquei boquiaberto rsrs!

A classificacao para a UEFA seria um grande presente de primeira temporada, mas estou mais atento a uma classificacao acima do meio da tabela, e chegar em em fases distantes da LEague Cup e FA Cup!!!

Bom time...se algum grande vacilar a vaga da UCL pode ser sua....

O T. Silva é bem melhor que o Mokoena.

UCL eh fogo... Arsenal, Chelsea, Man Utd, Liverpool praticamente ja assinaram seus lugares na vaga antes de começar rsrs!

A vantagem de Mokoena sao anos a mais de experiencia na EPL. Thiago jogou apenas no Brasil!!

fez uma baita contratação a do lateral Mickael Chrétien, joga muito ele.

Naum sei quanto a vc, mas pra min Pape Diakhate é mais zagueiro que Ricardo Costa.

Naum conheço Marek Matejovsky, ele é o q no meio campo??Já Barreto é bom jogador!

Boa Sorte na sequencia

Chretien eh fera!!! joga muito mesmo

o Diakhate tem caracteristicas diferentes de Costa, ambos sao bons! Mas atualmente quero um parceiro menos fisico, menos bola pro mato!

O Marek joga como meia armador, ou meia central. ele eh bastante bom, e vai adicionar bastante a equipe, especialmente pq o Grella nao me convence muito!!!

Boas contratações, gostei principalmente do Pogrebniak e do Thiago Silva, certeza que serão dois jogadores com muito a acrescentar!

Pré temporada excelente, boa sorte na continuação!

Pavel e Thiago vao arrebentar esta temporada!!!

Boas contratações! Chrétien é um ótimo lateral, Thiago Silva é um monstro na zaga, Diakhaté também é um bom zagueiro, talvez ele vá até roubar a vaga do Samba e Pogrebnyak é matador (aqui no meu save paguei menos por ele, 4,8 milhões de euros e ele estreou fazendo 4 gols!)

Boa sorte!

Puxa, 4,8 M de euros! BEM a menos do que eu paguei rsrs! Minha primeira oferta foi de 4M a vista e foi rejeitado. Ofereci entao 5 M a vista, mas ai o Zenith fez uma contraproposta de 11 M. ofereci 5 a vista e outros 2,5 em 6 parcela. Deu certo! O Samba eh bom demais na hora de isolar a bola rsrs, fora que alto e forte pacas! mesmas caracteristcas do Diakhate, que nao tem tanta altura!

Pogrebnyak e o Thiago Silva vão reinar no seu time

vamo traze a Premier pa casa!

espero que sim, ambos vao ser importantes jogadores no clube e nao pretendo os vender tao cedo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wonderland.png

Bom, como prometido, vamos a um breve resumo das qualidades e defeitos de cada membro do Blackburn Rovers!

1Robinson.png

Aos 28 anos Paul Robinson tem de tudo para ser uma muralha no gol. Com 1,91 e 88kgs, o goleiro tem ótimos reflexos e sabe muito bem lidar com a bola, mas peca nas saídas do gol. Titular absoluto, Robinson deve permanecer no clube ate querer sair. Atualmente esta avaliado em £3,7 milhões e recebe £140 mil libras por mês.

21JasonBrown.png

Aos 26 anos o bom goleiro Gales Jason Brown conta com bons reflexos, mas sua baixa estatura o atrapalha nas saídas em bolas aéreas. Bons reflexos e determinação fazem dele um goleiro mediano. Atualmente alguns clubes estão interessados em sua contratação, a qual não vou impedir.

2MChretien.png

O lateral direito marroquino Mickael Chrétien tem muito que acrescentar ao Blackburn Rovers. Aos 24 anos, Chrétien se destaca como um lateral direito bastante ofensivo, com um pulmão de ouro e grande aceleração. Somado ao fato de ser um ótimo cruzador, vai servir como uma luva em um esquema táctico que vai favorecer o jogo aéreo dos atacantes grandalhões.

3Warnock.png

Stephen Warnock ao contrario de Chrétien, é um lateral mais defensivo, e atua pela esquerda. Mesmo um pouco mais defensivo Warnock é bastante perigoso com seus cruzamentos, e tem uma ótima aceleração.

13PFerreira.png

Emprestado pelo Chelsea o versátil lateral Paulo Ferreira vai ter poucas chances de atuar com freqüência, porem vai ser bastante utilizado para dar um descanso aos titulares. Aos 29 anos, Paulo Ferreira tem a seu favor uma larga experiência.

23Olsson.png

Aos 20 anos, Martin Olsson tem ótima determinação, o que já o deixa em uma boa posição comigo. Tem tudo para evoluir em um grande lateral esquerdo, é veloz, tem aceleração, cruza bem, sabe defender e sabe marcar. Com o tempo pode vir a ser um importante jogador.

4Samba.png

Christopher Samba impressiona pela sua força física, e poder no jogo aéreo. Aos 24 anos, o titular da seleção do Congo é um importante jogador para o clube, e não deve ser negociado por menos que £20 milhões de libras.

5TSilva.png

Thiago Silva não tem a mesma força nem vantagem de altura no jogo aéreo que Samba, mas é bastante técnico, e tem a qualidade para sair jogando com a bola aos pés, aumentando a posse de bola no esquema táctico de Shearer. Thiago tem tudo para ser fundamental ao Blackburn logo em sua temporada de estréia.

6Ooijer.png

O veterano Andre Ooijer esta a começar sua 3ª temporada junto ao Blackburn, aos 34 anos deve ser a ultima neste nível. Ooijer como Thiago Silva, é bastante técnico e também atua como lateral direito. Mas vai atuar a principio apenas na zaga.

14JSorbon.png

Jeremy Sorbon aos 25 anos sonha em jogar pela seleção francesa. E tem tudo para chegar la, bom no jogo aéreo, marca como um leão, alem de ter ótimo posicionamento, concentração e antecipação. Para completar, é muito forte.

15RCosta.png

Ricardo Costa chegou ao Blackburn por empréstimo, e pode eventualmente ser contratado em definitivo até o final da temporada, possivelmente para suprir a vaga que Ooijer vai deixar ao final da temporada. Ricardo tem um bom posicionamento e ótimo trabalho em equipe.

25PDiakhate.png

O bom zagueiro Senegalês Pape Diakhate foi emprestado pelo Dínamo Kiev, e também pode ser contratado ao final da temporada, tudo vai depender de como Pape jogar durante a temporada. A principio Ricardo Costa será mais usado que ele, mas isso pode mudar no decorrer da temporada. Diakhate tem a seu favor sua força, coragem e antecipação.

8Dunn.png

David Dunn é um queridinho da torcida, jogando sempre com grande empenho e paixão. Apesar de não ser um armador estupendo, ele faz seu papel. Por ter larga experiência dentro do clube, é titular incontestável no meio de campo de Shearer.

10EBarreto.png

O meia direita paraguaio Edgar Barreto chegou ao Blackburn com a função de ser um coringa, bastante versátil, Barreto atua naturalmente como armador, meia central, volante e meia direita. Esta a treinar para atuar também como meia esquerda.

11Villanueva.png

Carlos Villanueva esta emprestado até o final da temporada com passe fixado em £4 milhões, vai ter de comer a bola e o gramado para que valha estes £4 Milhões. Villanueva é bastante criativo e técnico, alem de cobrar falta com perfeição. Atua tanto de armador como de meia ofensivo pela esquerda.

16Reid.png

Com Steven Reid 6 anos de Ewood Park, o meia direita central conhece cada canto do clube, apesar de ser limitado tecnicamente, sobra determinação e força para o meia, o deixando com características de um meia defensivo.

17Grella.png

O meia central e volante Vincenzo Grella não me empolga nenhum pouco. Aos 28 anos o jogador da seleção australiana tem a seu favor ser muito bom no desarme e posicionamento, por isso tomei a decisão de o tornar um libero, estou o treinando para desenvolver esta função.

19Pedersen.png

Aos 26 anos, Moretn Gamst Pedersen esta a 5 no Blackburn. Sua principal característica é chegar alinha de fundo e fazer o cruzamento. Gamst é bastante determinado e relativamente veloz, tem papel importante no flanco esquerdo do campo.

20MMatejovsky.png

Marek Matejovsky foi contratado logo no inicio da temporada para dar uma maior rotação ao meio de campo, alem de dar maior criatividade e um melhor toque de bola, com mais técnica, algo que falta para Grella e Reid. Marek ainda por cima é um eximo cobrador de faltas, mas um pouco fominha, com baixo trabalho de equipe.

26Tugay.png

Com 38 anos, 8 de Blackburn, Tugay Kerimoglu é um ícone em Ewood Park. Apesar de não ter o mesmo fôlego de anos anteriores, a precisão de seus passes, técnica e criatividade o tornam titular de meu meio de campo.

27Emerton.png

Com 6 anos de casa o australiano Brett Emerton é um jogador versátil e confiável. De inicio deve ser utilizado apenas no flanco direito, podendo também ser utilizado como lateral direito, mas com Chretien e Ferreira no clube, Emerton vai jogar mesmo é no meio. O meia australiano é um jogador mediano na grande maioria de seus atributos.

7PPogrebnyak.png

O forte atacante Russo Pavel Pogrebnyak tem todos aspectos de um atacante poste, lto, forte, agressivo, ótimo no jogo aéreo, excelente em pulos e com balanço ótimo. Alem de tudo isso, finaliza com maestria, mas deixa a desejar em compostura e criatividade. Mas seu índice de trabalho e trabalho em equipe o fazem um estupendo atacante.

9SantaCruz.png

Também muito alto, Roque Santa Cruz também se destaca no jogo aéreo. Santa Cruz e Pogrebnyak vão atuar juntos no típico jogo inglês de chuveirinho. O interesse no paraguaio esta muito alto, e com preço fixado em £25M por mim, uma oferta próxima a este valor deve ser aceita.

12McCarthy.png

O Sul Africano Benni McCarthy é outro jogador que tem historia no clube e é bastante querido pelos torcedores. Benni já foi mais rápido, mas como não tem o mesmo pique aos 30 anos, melhorou sua compostura, e hoje finaliza com mais tranqüilidade que no passado.

22Derbyshire.png

O jovem atacante inglês Matt Derbyshire apresenta um futebol explosivo e de velocidade. Mas também sabe finalizar bem com bastante compostura. Contra adversários com zagas pesadas, ele pode aparecer como uma opção para puxar a marcação para fora da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, muito show a analise do time

parabens

:thumbsup: Valeu man

Dá até dó de ver o tanto que tu é ruim nos gráficos. :D

No mais, o elenco é médio.

Rsrsr

a gente se esforça neh, um dia eu chego la!!

Concordo, medio pra bom, tirando alguns perna de pau da pra ficar melhor!

08Agosto.png

NoticiasMensais.png

- Venda do goleiro Jason Brown para o Reading por £2,5 Milhões. Uma boa oferta por um jogador que ficaria encostado durante a temporada.

- Compra do jovem goleiro Giorgi Makaridze do Dínamo Tbilisi por £85 mil. Uma verdadeira barganha por um jogador que recebeu 5 estrelas de um olheiro confiável. Com apenas 18 anos, 1,88, e boas habilidades de goleiro para a idade, vou apostar nele como o substituto de Paul Robinson daqui alguns bons anos.

- Contratação do jovem Mauricio Peruchi, ex-Fluminense e desvinculado. Tão logo chegou, foi enviado para o Cercle Brugge, clube satélite, para adquirir a nacionalidade Belga em 3 anos.

- Parceria com clube Blackpool. Desta parceria os jogadores Alan Judge, Keith Andrews, Josh O'Keefe foram emprestados por 3 meses.

EPL.png

Nossa estréia na Premier foi surpreendente de duas maneiras, primeiro de uma boa forma, e próximo do fim da partida, de uma forma trágica! Viajamos para Liverpool para enfrentar o time de Gerrard, Torres e cia, e logo aos 6 minutos, Steven Reid nos deu a vantagem com um belo chute após falha de Cavalieri. Ainda no primeiro tempo Thiago Silva ampliou o placar após cruzamento de córner. Que partida! Mas infelizmente próximo ao final do primeiro tempo, Fernando Torres mostrou por que é um dos melhores atacantes do mundo da atualidade. Marcou dois gols e fez o passe para Benayoun desempatar a partida. No segundo tempo Matt Derbyshire aproveitou um rápido contra ataque e empatou em 3x3 a partida. Mas já nos acréscimos, Nando Torres também em contra ataque deixou Thiago Silva no chão e marcou o quarto gol do Liverpool, grande partida, e o Blackburn mostrando seu potencial. Liverpool 4x3 Blackburn

Nossa segunda partida foi em casa contra o bom time do Tottenham, penamos para manter a posse de bola, especialmente Pogrebnyak e Santa Cruz na frente que não estavam entrosados. Felizmente Tugay fez as honras de abrir o placar com um chute de longa distancia pegando Gomes desprevenido. Blackburn 1x0 Tottenham.

Finalizando o mês na EPL, enfrentamos o 'Boro no Riverside Stadium, e não tivemos dificuldade em manter a bola em nossos pés. Com um meio de campo formado por Villanueva, Barretos, Dunn e Tugay, a troca de passes foi suave e tivemos muitas chances. Optei em começar jogando com a dupla de atacantes Pogrebnyak e Derbyshire, e não podia ter sido melhor. Ambos marcaram, Derbyshire após receber bom passe de Pogrebnyak. O Russo deixou sua marca após o goleiro adversário dar rebote em chute cruzado de Villanueva. 'Boro 0x1 Blackburn.

Carling.png

Pela Carling Cup começamos contra o Bradford, e optei em começar com alguns reservas como Grella, Matejovsky, Ricardo Costa Martin Olsson e Paulo Ferreira. De todos, quem surprendeu foi Matejovsky, que deixou sua marca duas vezes, um gol de falta e o outro um lindo chute da entrada da área. Pavel Pogrebnyak marcou nosso terceiro gol após cruzamento de Matt Derbyshire.

Com esta vitória, passamos para a fase seguinte onde enfrentaremos o Notthingham Forest. Nesta primeira fase tivemos apenas uma grande zebra, Newcastle sendo desclassificado pelo Barnsley.

BBC-FOOTBALL.png

Blackburn, 1 de Setembro de 2008

£20 Milhões levam Santa Cruz

Uma oferta milionária do Manchester City tirou o bom matador Roque Santa Cruz do Blackburn de Shearer. Com o preço estipulado em £25 milhões de libras, a oferta de Mark Hughes levou o atacante paraguaio. Mas Alan Shearer não desapontou seus torcedores, com o dinheiro que recebeu foi rápido no gatilho e fechou negócios na América do Sul. Do Brasil veio o bom meia-armador Alex do internacional. Shearer pagou a multa rescisória de £5,75 milhões para ter a habilidade do meia brasileiro. Da Argentina, Rodrigo Palácio por £12.25 milhões chegou para mudar por completo o esquema táctico de Shearer.

Shearer estava disposto a atuar com dois atacantes altos e fortes, jogando a base do chuveirinho, mas a chegada de Palácio indica que teremos Pogrebnyak jogando enfiado dentro da área enquanto Palácio se movimenta fora da área, puxando a marcação e criando jogadas para o matador russo. A dupla promete bastante. Por outro lado, os críticos de Shearer não acreditam que um jogador fraco fisicamente como Palácio possa se dar bem contra defensores fortes como os da liga. O brasileiro Alex chega e já trava uma disputa acirrada no meio de campo, que pode acabar sendo resolvida com uma mudança táctica envolvendo menos as jogadas pelos flancos e concentrando a criatividade do time no meio com Tugay jogando defensivamente, Dunn jogando com ambas funções e Alex jogando livre atrás da linha de atacantes.

Alex-Palacio.png

Rodrigo Palácio e Alex prontos para brilharem na Premier League

Resumo.png

Com duas vitórias e uma derrota na EPL e a vitória na estréia da Carling Cup, acredito que fizemos uma boa estréia. Estamos segurando a 8ª posição na tabela, mas ainda é muito cedo para qualquer tipo de especulação, mas a derrota para o Liverpool mostra o potencial que o time pode alcançar.

Gostei de ver os contratados atuarem juntos, e com o tempo o entrosamento vai acontecer, e quero ver os adversários nos segurarem. Particularmente gostei de ver Pogrebnyak atuando ao lado de Derbyshire, sendo uma melhor opção que Santa Cruz.

Artilheiros

Pavel Pogrebnyak – 2 Gols

Matt Derbyshire – 2 Gols

Marek Matejovsky – 2 Gols

Assistências

Pavel Pogrebnyak – 3 Assistências

Matt Derbyshire – 1 Assistência

Mickael Chrétien – 1 Assistência

Melhor Media

Marek Matejosvsky – 7,70

Thiago Silva – 7,40

David Dunn – 7,40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex e Palacio so reforço bom,se o time encaixa a confiança é 100%

ambos jogam pouco rsrs!

o time ta se encaixando mto bem!!!

gostei da troca, e começou mt bem a temporada

vamos que vamos!!!

09Setembro.png

Convocados.png

Africa do Sul – Benni McCarthy fez sua 72ª partida..

Austrália - Brett Emerton fez sua 68ª partida e 15º gol.

Holanda – Andre Ooijer fez sua 41ª partida.

Noruega – Morten Gamst Pedersen fez sua 41ª partida, marcou o 9º e 10º gol.

Austrália - Vicenzo Grella fez sua 37ª partida.

Paraguay – Edgar Barreto fez sua 22ª partida.

Irlanda – Steven Reid fez sua 21ª e 22ª partida.

Congo – Christopher Samba fez sua 21ª partida.

Rússia – Pavel Pogrebnyak fez sua 10ª partida.

Marrocos – Mickael Chretien fez sua 7ª partida.

Geórgia – Giorgi Makaridze fez sua estréia e 2ª partida.

Suécia – Martin Olson fez estréia e 2ª partida.

Ilhas Faraó – Gunnar Nielsen fez sua estréia e 2ª partida.

NoticiasMensais.png

Entrevista com Shearer

Tim O'Neil – Repórter do Lancashire Telegraph

"Shearer, você começou bem, quase surpreendeu na partida contra o Liverpool e duas vitórias contra Tottenham e Middlesbrough deram uma boa impressão do time. Esta impressão vai ser passageira ou o Blackburn vai manter esta regularidade de boas performances?"

Alan Shearer – Treinador do Blackburn Rovers

"Bom, ao meu ver, o campeonato acabou de começar, fizemos uma boa estréia, mas ainda há um longo caminho a percorrer. O time esta forte, e a rotação de jogadores vai nos permitir manter os jogadores sempre em boas condições de jogo."

Tim O'Neil – Repórter do Lancashire Telegraph

"A chegada de Rodrigo Palacio e a saída de Roque Santa Cruz mudou bastante sua forma de jogar, como isso vai afetar o entrosamento do time?"

Alan Shearer – Treinador do Blackburn Rovers

"Realmente, fizemos a pré-temporada jogando um 442 com Pogrebnyak e Santa Cruz atuando juntos marcando muitos gols de cabeça, Mortem e Emerton atacando pelos flancos e Tugay e Dunn fechando e organizando o meio. Agora vou optar por uma táctica um pouco mais criativa, aproveitando especialmente a técnica de Alex e Palácio."

Tim O'Neil – Repórter do Lancashire Telegraph

"Não vai mais atuar no 442 estilo inglês com chuveirinho?"

Alan Shearer – Treinador do Blackburn Rovers

"Não, estou mudando o time para jogar com 3 zagueiros, 2 alas-laterais, dois meias centrais, Alex com a função de numero um atrás dos atacantes. Pogrebnyak enfiado na zaga adversária, e Palácio saindo da grande área para puxar marcação, abrir espaços e criar passes para o Russo."

Tim O'Neil – Repórter do Lancashire Telegraph

"Poderia nos dar a escalação do Blackburn no 532?"

Alan Shearer – Treinador do Blackburn Rovers

"Claro, o time ideal em minha cabeça é, Paulo Robinson; Thiago Silva, Christopher Samba e Andre Ooijer; Mickael Chrétien e Stephen Warnock; Tugay, David Dunn, Alex; Rodrigo Palácio e Pogrebnyak."

Tim O'Neil – Repórter do Lancashire Telegraph

"Obrigado pela atenção Shearer, e boa sorte no decorrer da temporada!"

EPL.png

Com 15 dias parados devido aos jogos das seleções, temi que os jogadores não estivessem bem fisicamente para a partida contra o Hull, o que não aconteceu. O jogo marcou a estréia de Alex e Rodrigo Palácio, alem da estréia da nova formação em 532. Começamos a partida errando muitos passes na defesa, ate que finalmente em um erro de Thiago Silva, o Hull abriu o placar. Mas Alex de fora da área minutos depois empatou a partida. Voltamos no segundo tempo com passes mais curtos, a fim de abrir aos poucos a defesa adversária. Funcionou, em uma ótima jogada da direita, Chrétien cruzou, Pogrebnyak nada fominha de cabeça ajeitou e Palácio estufou as redes, bonito gol, bonita jogada. Para finalizar, Alex encontrou Pogrebnyak abrindo espaço, enfiou a bola e o russo matador fechou o placar. Blackburn 3x1 Hull.

Repetimos o placar contra o Sunderland. Mas desta vez nos liquidamos com os adversários logo no primeiro tempo, para tomar um gol apenas nos momentos finais da partida. Pogrebnyak abriu o placar após cruzamento de Grella. Minutos depois Pogrebnyak foi cortes com Palácio e fez o passe ao invés de arricar, Palácio guardou seu segundo gol em sua segunda partida. Já no final do primeiro tempo, Palácio retribuiu o favor ao Russo com um belo passe, que Pogrebnyak teve apenas de escolher o canto e marcar. No final da partida, em jogada de escanteio o Sunderland diminiu a diferença. Sunderland 1x3 Blackburn.

Fechando nossas apresentações de setembro na EPL recebemos o Newcastle no Ewood Park. Foi um jogo bastante truncado, com poucas chances de gol. Nosso gol saiu no final do primeiro tempo um bonito gol de falta de Pavel Pogrebnyak. Nada mudou no segundo tempo em uma partida bastante fechada. Blackburn 1x0 Newcastle.

Tabela.jpg

Blackburn Endiabrado!

Carling.png

Contra o Nottingham Forrest entrei com um time misto de titulares e reservas e não tivemos dificuldades de sair de campo vitoriosos. Matt Derbyshire e Benni MacCarthy fizeram a dupla inicial, mas não gostei do resultado no primiero tempo de 0x0, portanto mandei Pogrebnyak a campo, e o Russo fez bonito. Tão logo começou o segundo tempo e Derbyshire deixou Pogrebnyak na cara do gol, o matador russo marcou. Depois foi a vez de Mortem Pedersen se destacar, fez o passe para Villanueva driblar um adversário e chutar cruzado, 2x0, e já próximo do final da partida, em escanteio cruzou para Pape Diakhate de cabeça fechar o placar, Blackburn 3x0 Nottm Forest.

BBC-FOOTBALL.png

Blackburn, 1 de Outubro de 2008

Velikiy Pó Faz a Festa em Ewood

Velikiy Po em Russo significa "Po O Grande", apelido da torcida russa para o gigante Pavel Pogrebnyak. Com 5 gols na Premier League o atacante de 1,88 esta liderando a artilharia a frente de Adebayor e Riera cada um com 4 gols. Mas o Po O Grande não só marca gols, como também tem sido fundamental nas assistências, somando 4 assistências até o momento. Estas ótimas performances deixaram o time de Alan Shearer na terceira colocação da Premier League neste inicio de temporada. Com 5 vitorias e uma derrota, os Rovers estão empatados em pontos com Liverpool e Chelsea, mas com 1 gol a menos no saldo de gols.

A chegada de Palácio no clube tem efeito positivo para as performances de Pogrebnyak, que agora impera dentro da grande área enqaunto Palácio esta puxando a marcação para fora da área. Infelizmente o recém chegado Alex se lesionou na partida contra o Sunderland e deve ficar longe dos gramados por pelo menos 1 mês e meio. Mas Shearer esta contente com as apresentações do elenco no geral, inclusive com Grella, jogador que não era de se esperar de ver muitas vezes em campo.

Adeba-Pogre.png

Disputa de Gigantes pela Artilharia

Resumo.png

Um mês muito bom, 100% de aproveitamento nas quatro partidas disputadas. Um show do atacante russo Pogrebnyak e um bom entrosamento com a nova formação táctica em 532. o time ainda tem muito o que crescer, acredito que Chrétien e Palácio não renderam tudo o que tem pra dar ao Blackburn e a contusão de Alex foi bastante chata, mas Villanueva tem jogado bem na posição. Também me surprendi com o volante autraliano Vincenzo Grella, apesar de não ir muito com seu futebol, o escalei para jogar e ele tem se apresentado bem quando Tugay cansa no segundo tempo.

Artilheiros

Pavel Pogrebnyak – 7 Gols

Matt Derbyshire – 2 Gols

Marek Matejovsky – 2 Gols

Assistências

Pavel Pogrebnyak – 5 Assistências

Morten Gamst Pedersen – 3 Assistências

Matt Derbyshire – 2 Assistências

Melhor Media

Pavel Pogrebnyak – 7,46

Pape Diakhate – 7,37

Martin Olsson – 7,20

Estatísticas da Equipe

Partidas – 8

Gols Marcados – 19 (2,4 por partida)

Gols Sofridos – 6 (0,8 por partida)

Cartões Amarelos – 9

Cartões Vermelhos – 0

Media de Publico – 22,746

DeptoMedico.png

Alex – Com um estiramento na Virilha – Afastado em 13-9 por 1 mês e meio.

Stephen Warnock – Com um estiramento dos Gemoes - Afastado em 13-9 por 1 mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Olha, acho que o grande problema do Blackburn vai ser os times grandes, pois pelo visto o resto não vai ser páreo para o time das rosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte grafica ta muito boa, parabéns!

A analise sobre o time foi muito boa, uma pena perder Santa Cruz, mas a vinda de Palacio foi otima, jogador rapido, de muita abilidade!

Já o Alex pelo o que eu vi no FM 09 esta melhor do que no 08, atributos mais evoluidos, pelo que vi ta com moral com vc, titular!

Começo promisso do time, mas o problema realmente deve ser os grandes, acho que que da para ir a UEFA Cup e um grande vacila chega a UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cá estou novamente..

Ótimo começo, Blackburn arrasador!

Não sou muito fã de Santa Cruz, acho que fez uma troca extraordinária ao "trocá-lo" por Palacio e Alex, penso que os dois darão o toque de criatividade e técnica que faltava a antes "robótica" equipe ;)

Na espera de confrontos com Chelsea, Manchester e Arsenal..

BS!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o nuxxter esses facepacks taum muito bonitos. E que tal guif pegar essas molduras e por os escudos bem grandes dentro com fundo transparente? Faz uma dessas pra mim ver como ficaria? A moldura claro nas cores do tiem com essas mesma iluminação que vc usa.

Sobre o save, sempre acompanho o que vc faz pra aprender ^^. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que o grande problema do Blackburn vai ser os times grandes, pois pelo visto o resto não vai ser páreo para o time das rosa.

eh, os grandes sempre vao ser problemas, ateh agora, o unico ponto perdido foi na derrota para o Liverpool! e olha que quase os surprendi rsrs!

A parte grafica ta muito boa, parabéns!

A analise sobre o time foi muito boa, uma pena perder Santa Cruz, mas a vinda de Palacio foi otima, jogador rapido, de muita abilidade!

Já o Alex pelo o que eu vi no FM 09 esta melhor do que no 08, atributos mais evoluidos, pelo que vi ta com moral com vc, titular!

Começo promisso do time, mas o problema realmente deve ser os grandes, acho que que da para ir a UEFA Cup e um grande vacila chega a UCL!

:specool:

O Santa eh mediano comparado com o Palacio.

Vai reinar no time ao lado do Pogrebnyak e Alex!

To comecando a achar bem viavel a classific para a UEFA, ja UCL acho mais dificil!

Tá indo melhor que o esperado.

Já pensou em lançar esse FCPacks para o fórum?

Tão bonitos.

bem melhor que eu esperava rsrs

entao, eu nao tenho paciencia de fazer FCPack, mas posso liberar o psd para quem quiser fazer la na secao!

Começo muito bom de temporada, mesmo com a mudança tática. Se possível coloque a formação tática da equipe para vermos.

na proxima atualizacao eu posto o 532! ou 352! ou ainda 3232!

Cá estou novamente..

Ótimo começo, Blackburn arrasador!

Não sou muito fã de Santa Cruz, acho que fez uma troca extraordinária ao "trocá-lo" por Palacio e Alex, penso que os dois darão o toque de criatividade e técnica que faltava a antes "robótica" equipe ;)

Na espera de confrontos com Chelsea, Manchester e Arsenal..

BS!

:specool:

O Santa Cruz eh robotico! o Palacio = Classe!

tambem to ansioso para jogar contra os grandes, especialmente o Chelsea e sua zaga lerda!

Concordo com o nuxxter esses facepacks taum muito bonitos. E que tal guif pegar essas molduras e por os escudos bem grandes dentro com fundo transparente? Faz uma dessas pra mim ver como ficaria? A moldura claro nas cores do tiem com essas mesma iluminação que vc usa.

Sobre o save, sempre acompanho o que vc faz pra aprender ^^. Boa sorte!

vamos ver, amanha pela manha eu vejo o que da pra fazer com este facepack, queria saber o tamanho que tem que ser de altura e largura, ate pensei uma parada legal!

Ta indo maravilhosamente bem, e to gostando da riquesa de detalhes e comentarios do save

parabens

:specool:

valeu man!

vamos que vamos que o show nao pode parar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10October.png

Convocados.png

Africa do Sul – Benni McCarthy fez sua 73ª partida..

Austrália - Brett Emerton fez sua 69ª partida e 16º gol.

Holanda – Andre Ooijer fez sua 43partida.

Noruega – Morten Gamst Pedersen fez sua 43ª partida

Austrália - Vicenzo Grella fez sua 38ª partida.

Paraguay – Edgar Barreto fez sua 25ª partida.

Irlanda – Steven Reid fez sua 23ª partida.

Congo – Christopher Samba fez sua 22ª partida.

Republica Checa – Marek Matejovsky fez sua 13ª Partida

Rússia – Pavel Pogrebnyak fez sua 11ª partida, marcando seu 5º e 6º gols.

Argentina – Rodrigo Palácio fez sua 9ª partida.

Marrocos – Mickael Chretien fez sua 7ª partida.

Geórgia – Giorgi Makaridze fez sua estréia e 4ª partida.

Suécia – Martin Olson fez estréia e 3ª partida.

Ilhas Faraó – Gunnar Nielsen fez sua estréia e 4ª partida.

NoticiasMensais.png

A Táctica:

Bom, comecei a temporada com um 442 simples, que buscava gols através de bolas altas jogadas na área para os grandes Pogrebnyak e Santa Cruz. Santa Cruz se foi e chegou Palácio. Com isso resolvi que a forma do time atuar seria mais centralizada, organizada pelo meio, com apoio de laterais. Tentei um 41212, mas não fui muito feliz, Chrétien e Warnock ficaram limitados ofensivamente, e o time não emplacou. Foi ai que mudei para um 532 ou 352 ou 3232.

O esqueleto da táctica seria assim

532.jpg

EPL.png

Logo no começo de Outubro tivemos um fulminante encontro contra o Bolton. E com uma estupenda apresentação de Pavel Pogrebnyak marcamos 4 gols! Mas em contrapartida, uma péssima atuação de Thiago Silva nos fez tomar 2 gols, e Robinson marcou um contra! O primeiro gol de Pogrebnyak foi de um longo lançamento de Paul Robinson, Rodrigo Palácio fez a segunda assistência, e o terceiro gol de Po o Grande foi em uma bonita cobrança de falta. Palácio foi assestido por Pogrebnyak para fazer o seu já no final da partida, desempatando o jogo e garantindo três pontos para o Blackburn. Os gols do Bolton foram em duas falhas seguidas de Thiago Silva em deixar Kevin Davies desmarcado. Bolton3x4 Blackburn.

Contra o Fulham em casa, voltei a jogar no 442, visto que Thiago Silva merecia uma punição pela péssima atuação, Ooijer e Sorbon estavam fora de forma, me deixando apenas Ricardo Costa, Samba e Diakhate, em vez de mandar os três, preferi manter 2 e um no banco. Começamos a partida domindando mas nada de gols, Pogrebnyak e Palácio errando gols aos montes, tanto que saquei o argentino, mas Derbyshire também não somou muito a equipe. Próximo dos apito final, Emerton apareceu para marcar o gol da vitória! Blackburn 1x0 Fulham.

Mas o pior ainda estava por vir, fomos a Liverpool enfretar o Everton, e logo aos 6 minutos, Thiago Silva derruba Yakubu dentro da área, pênalti e cartão amarelo, gol convertido. Emerton com um bonito chute cruzado, empata a partida. Mas novamente Thiago Silva vai la e derruba Yakubu dentro da área, pênalti, mas sem cartão, mas imediatamente foi para o banco. Yakubu vai e marca seu segundo de pênalti. Tudo certo? Não, agora foi a vez de Diakhate, que acabara de entrar, derrubar Yakubu em uma jogada que o africano corria sozinho em direção ao gol, Diakhate expulso, 1 a menos em campo 2x1 no placar. Retranca logo aos 17 minutos de jogo. Mas não tinha como segurar, estávamos sendo fuzilados, e Yakubu ainda marcou mais um no primeiro temp. no segundo tempo, Fellaini fechou a goleada. Everton 4x1 Blackburn.

Jogando fora de casa novamente, enfrentamos o Aston Villa, e novamente uma partida corrida cheia de gols para ambos os lados. Novamente erros de marcação no esquema com 3 zagueiros. O Villa saiu na frente com 2x0, mas Edgar Barreto de fora da área e Mortem Gamst Aproveitando rebote em chute de Pogrebnyak empataram a partida ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Villa novamente saiu a frente, mas rapidamente Pogrebnyak empatou e selou o reslultado. Aston Villa 3x3 Blackburn.

Fechando o mês cansativo, uma partida bastante chata contra o Manchester City em Blackburn, com os jogadores relativamente cansados, optei em jogar visando a posse de bola. Deu certo, mas deixou o time pouco criativo, e acabamos não saindo do empate. Blackburn 0x0 Manchester City.

Tabela-1.jpg

Carling.png

A vitória em cima do Nottm Forest nos fez chegarmos a quarta rodada da Carling Cup, e vamos enfrentar o Liverpool fora de casa. Espero que desta vez tenhamos mais sorte. A partida será realizada no dia 12 de Novembro.

BBC-FOOTBALL.png

Blackburn, 1 de Outubro de 2008

Shearer Continua por cima!

Apesar da derrota para o Everton, Alan Shearer continua em alta com os torcedores dos White and Blues. Caindo para a 5ª colocação, o Blackburn continua acima do esperado para esta temporada. Mas quem ficou para atrás foi Pavel Pogrebnyak, que perdeu o posto de artilheiro para Yakubu, que somou 10 gols, contra 9 do atacante russo do Blackburn.

Yakubu-Pogre.png

Yakubu passa Po o Grande!

Resumo.png

Tivemos uma pequena queda de produção, e as performances de Thiago Silva também estão a me impressionar pelo lado negativo. Ele deixou de jogar bem, esta errando muito, e deixando os adversários por muitas vezes na cara do gol. No momento, Sorbon e Diakhate estão aos poucos tomando sua vaga de titular. Alex esta de volta aos treinamentos e deve dar um novo ar a equipe em novembro. Warnock também volta, mas Olsson jogou tão bem que a ausência do lateral inglês não foi tão sentida.

Artilheiros

Pavel Pogrebnyak – 11 Gols

Rodrigo Palácio – 3 Gols

Matt Derbyshire – 2 Gols

Assistências

Pavel Pogrebnyak – 6 Assistências

Morten Gamst Pedersen – 4 Assistências

Rodrigo Palácio – 3 Assistências

Melhor Media

Pavel Pogrebnyak – 7,29

Pape Diakhate – 7,28

Brett Emerton – 7,19

Estatísticas da Equipe

Partidas – 13

Gols Marcados – 28 (2,2 por partida)

Gols Sofridos – 16 (1,2 por partida)

Cartões Amarelos – 15

Cartões Vermelhos – 1

Media de Publico – 24,003 (mês passado = 22,746)

DeptoMedico.png

Nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início surpreendente. Por nomes o time é muito bom do meio pra frente. O ataque é um dos melhores do Inglês mas a defesa...

Legal o design dos posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...