Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Sonho de Todo Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • twitch.tvstayheavy87

    18

  • Jirimias

    36

  • Bruno Trink

    93

Muito bom, não deu chances para o azar e fez o que o Flamengo não faz no Uruguai, vencer.

No Brasileiro, a derrota não significa nada, ainda mais que estamos no começo do campeonato.

Um pergunta: agora com o título da Libertadores, o Flamengo vai brincar no Brasileirão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez teu chefe não brigue com você a campanha do Flu até que é boa, um jogo a menos e pode chegar junto na liderança.

Parabéns pelo título com duas vitórias, agora é trazer o hexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Mercado agitado

01.08.2009 - 10:22

Mercado movimentado depois da conquista da Libertadores. Com seus contratos de empréstimo terminando no meio do ano e com a resistência dos clubes de origem para a renovação, Ibson, Josiel e Sambueza deixaram a Gávea. E, sem dinheiro, Júnior e Zico teriam que fazer milagres no mercado, para repor o elenco. E, dentro das possibilidades, até acho que foram boas contratações. Gláuber e Matías Cahais para a defesa, já que Fábio Luciano e Angelim praticamente não tinham reservas à altura, Eduardo Costa e Fabinho pro meio, além de Vítor Júnior e Leonardo. Desses todos, apenas Eduardo Costa e Fabinho tem começado os jogos. Júnior tem tentado usar o Fabinho como substituto do Ibson, mas ainda não acertou.

Além disso, os europeus estão urubuzando a Gávea. Bruno e Juan receberam propostas do Real Madrid e Liverpool, respectivamente, boas propostas, inclusive, mas Júnior recusou ambas. Fierro, com poucas oportunidades, foi para o Copenhagen. E ainda há vários outros clubes interessados em jogadores do Flamengo. Essa janela........

Enquanto isso, no Brasileiro, o time perdeu a liderança para o Fluminense, depois de uma sequência de três empates sem gols. Com Ronaldo sempre no D.M. e agora sem Josiel, Júnior está quebrando a cabeça para acertar esse ataque e ainda não fechou as portas para novas contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cahais, Leonardo e Eduardo vão fazer maravilhas no clube... E nota para o Júnior que rejeitou duas propostas de colossos europeus... No Brasileiro as coisas podiam ter corrido melhor mas acho que irá recuperar a liderança em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Disparada

02.09.2009 - 14:12

"Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar..."

Agosto é sempre um mês de muitos jogos pelo Brasileirão. E o Flamengo foi o que melhor aproveitou a sequência de oito jogos para disparar na liderança. Foram nada menos que sete vitórias e apenas um empate, contra o vice-líder Palmeiras, fora de casa. Abrimos, assim, sete pontos de vantagem sobre o próprio Palmeiras e São Paulo. Só como comparação, os tricoletes, que eram os líderes no mês passado, só fizeram 6 pontos nesse período e despencaram pro 8º lugar. E a turma do chororô está lá na zona maldita do rebaixamento.

O time não empolga, é verdade. As vitórias foram quase todas sobre times que estão na metade de baixo da tabela e, a maioria, no sufoco. Mas, como gostam de dizer os treinadores, estamos acumulando gordura e já passamos da metade do campeonato. Assim podemos até nos dar ao luxo de um tropeço ou outro mais na frente. E eu acho que a força do time responde um comentário que tivemos aqui no blog sobre brincar no Brasileirão.

Só pra completar, finalmente a janela maldita se fechou. Mas, antes disso, Leonardo mostrou que é hábil também nas vendas. Aproveitou para negociar as saídas de Toró, Kléberson e Maxi, dando uma enxugada no elenco. A venda do Kléberson, principalmente, foi muito interessante, já que o meia tinha um dos maiores salários, quase não estava jogando e ainda teria seu contrato se encerrando no final do ano. Parece, assim, que vamos até o fim da temporada com esse time mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Que furada, hein, Galhardo?!

27.09.2009 - 19:52

O "Jabba Baforador", ex-presidente do clube da Colina, já dizia que Flamengo x Vasco era um campeonato a parte. Nunca concordei muito com isso, mas estrear em um clássico como esse deve ser uma senhora fogueira. E foi o que aconteceu com o Rafael Galhardo, um moleque de 17 anos, que, com as contusões do Leo Moura e do Luizinho, teve que encarar essa roubada. O Leo Moura, inclusive, talvez nem volte mais nessa temporada.

E o garoto foi bem, mostrou personalidade e não amarelou. Verdade que o golaço do Sóbis (destaque absoluto do elenco nessa temporada) no começo do jogo, recebendo passe longo do Bruno e driblando o goleiro Roberto, ajudou a tranquilizar o time. Verdade, também, que, mesmo inconscientemente, a maioria das jogadas eram pelo lado esquerdo com o Juan, que vive uma fase sensacional. Mas o fato é que não só o Rafael jogou bem, como o time inteiro foi bem melhor que o Vasco e mereceu a vitória, que nos deixa com mais vantagem ainda na liderança do campeonato.

O povo já está chamando o jogo de sábado contra o São Paulo de final antecipada. Eu acho muito cedo falar nisso, ainda faltam 13 rodadas. Mas que nós daremos um passo gigantesco se vencermos os bambis, isso daremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Digno de decisão

03.10.2009 - 20:55

É... Se eu não concordava com o termo "decisão antecipada", pelo menos o jogo foi digno de decisão. Muito equilíbrio, muitos gols, e, no final, vitória do Mengão por 4 a 3. E o Flamengo dispara mais na liderança do Brasileirão. Agora quero ver quem pega...

Júnior está se especializando em surpreender os treinadores top. Depois de Luxemburgo na semifinal da Libertadores, agora foi a vez de Muricy, sempre estudioso dos seus adversários, se assustar. Tanto que disse, na coletiva depois do jogo, que não esperava que o Flamengo viesse com três zagueiros e dois atacantes. Júnior explicou que essa foi a solução que encontrou para parar dois atacantes rápidos como Borges e Dagoberto. E que resolveu adiantar o Sóbis porque o Ronaldo estava se sentindo muito solitário e não rendia o que podia.

Funcionou. O Flamengo começou a partida a 100 por hora. Ou mais. Logo no primeiro lance, Juan cruzou e Tiago Prado, elemento surpresa, subiu e cabeceou no canto do Rogério Ceni. Mas era um jogo muito faltoso e o São Paulo empatou num lance de bola parada com Jadílson. Em outra cobrança de falta, logo depois, Sóbis colocou novamente o Flamengo em vantagem. Ronaldo ampliou num belo gol e Borges diminuiu. Isso tudo, 3 a 2, com apenas 30 minutos de jogo.

Logo no começo do 2º tempo, Zé Luís chutou de longe, a bola desviou no Fabinho e calou o Maracanã. Mas o silêncio durou poucos segundos. A torcida voltou a dar seu show, empurrou o time e não demorou muito pra sair o gol da vitória: Conca cobrou falta da esquerda, Tiago Prado subiu muito e matou o Rogério Ceni. O São Paulo pressionou, Júnior mexeu no time e passou a jogar em perigosos contra-ataques. No final do jogo, até o sempre responsável Rogério Ceni foi pra área do Flamengo num escanteio. Mas nada ia tirar nossa vitória.

São 12 pontos, faltando 12 jogos. Tinha gente gritando "hexa" lá na arquibancada. Eu prefiro esperar, mas acho que hoje colocamos a mão na taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande, grande jogo, principalmente os 30' minutos iniciais com 5 golos... É de louvar a táctica que apresentou neste jogo, deu frutos (e que frutos). Agora sim, vai embalado para o título, já lá tem uma mão, falta por a outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto fácil...

xD

Hexa na cabeça!!

Realmente está mais fácil que eu imaginava. Mas a verdade é que, modéstia à parte, eu montei um bom time... ;)

Excelente forma, vamos tascar o Hexa com antecipação e depois brincar no brasileirão.

Bela vitória sobre o São Paulo!

Aí sim poderemos brincar!!! Mas só com a taça na mão!

Grande vitória e grande jogado. Foi emocionante.

12 pontos é uma vantagem excelente, se não vacilar o título vem.

O problema são as contusões, tá complicado. Mas acho que, mesmo assim, não dá pra perder esse título não.

Grande, grande jogo, principalmente os 30' minutos iniciais com 5 golos... É de louvar a táctica que apresentou neste jogo, deu frutos (e que frutos). Agora sim, vai embalado para o título, já lá tem uma mão, falta por a outra!

Foi um jogão mesmo.

Na maioria dos jogos, eu não intervenho muito durante a partida, só pra fazer substituições mesmo ou para acertar uma instrução ou outra do adversário. Mas um desses contra o São Paulo ou outro grande, eu fico sempre alerta a qualquer mudança, qualquer necessidade. E nesse jogo foi assim, fiz vários acertos durante a partida e felizmente conseguimos vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Campeão de tudo

22.11.2009 - 19:01

O hexa era mesmo questão de tempo. Poderia ter vindo no Serra Dourada, contra o Goiás, mas o empate trouxe a decisão pro Rio. E logo num clássico contra a turma do chororô.

Time focado, Leo Moura foi, durante a semana, o porta-voz da concentração do grupo pelo título. Nem as seguidas lesões que provocaram uma queda de rendimento nessa parte final do campeonato poderiam nos tirar esse título. E o Botafogo, lutando para não ser rebaixado, pagaria o pato.

Uma das características desse time do Júnior é o abafa no começo das partidas. Logo aos 4 minutos, Rafael Sóbis perdeu boa chance de abrir o placar ao chutar por cima do travessão de Castillo. Mas o que era festa quase não vira tragédia. Cinco minutos depois, Sóbis deu um pique e parou, com a mão na coxa. Só volta a jogar ano que vem, desfalque sério para o Mundial. Everton entrou no seu lugar e logo depois também saiu contundido. O time demorou uns 10 minutos para se acertar, mas o Botafogo também não assustava. Aos 32, nosso capitão acertou um lindo lançamento para a meia direita e encontrou Conca nas costas da zaga. O argentino avançou e colocou na saída do Castillo.

Com o gol, a torcida que já estava gritando "hexa-campeão" desde a vitória contra o São Paulo, se soltou de vez. Carnaval nas arquibancadas e o time continuava dominando o Botafogo no gramado. No 2º tempo, eles pareciam sem forças para tentar alguma coisa e nós contentes com o resultado. A torcida não estava nem aí e começou a cantar "campeão de tudo". No campo, Ronaldo quase ampliou mas, livre, acertou uma bomba na trave.

Fim de jogo, início da festa que começou no campo, se estendeu para a arquibancada e para as ruas do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional!Parabéns pelo título!Agora falta o Mundial, esse é complicado.

Q coisa!Sóbis saiu lesionado, Everton que entrou no lugar dele tb saiu com lesão, pior mesmo foi que a lesão do Sóbis vai tirá-lo do Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional!Parabéns pelo título!Agora falta o Mundial, esse é complicado.

Q coisa!Sóbis saiu lesionado, Everton que entrou no lugar dele tb saiu com lesão, pior mesmo foi que a lesão do Sóbis vai tirá-lo do Mundial.

Parabens pelo titulo...o foda foi perder o Sobis por lesao pro Mundial

Sem dúvida, o Sóbis vai ser um grande desfalque. Ruptura na posterior da coxa, previsão de 5 meses parado. Mas não vou terminar o empréstimo não, tenho esperanças de conseguir renovar. Esperança que eu não tenho de ganhar da Juventus no Mundial! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, o Sóbis vai ser um grande desfalque. Ruptura na posterior da coxa, previsão de 5 meses parado. Mas não vou terminar o empréstimo não, tenho esperanças de conseguir renovar. Esperança que eu não tenho de ganhar da Juventus no Mundial!

Putz, 5 meses eh foda...mas se tem chances de renovovar renova sim. Po, nao pensa assim nao, da pra ganhar sim =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...