Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Sonho de Todo Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • twitch.tvstayheavy87

    18

  • Jirimias

    36

  • Bruno Trink

    93

banner_g.jpg

Chororô e boca aberta

23.04.2009 - 11:31

Chororô versão 2009. Maraca lotado, a torcida cantando a já clássica musiquinha dos jogos contra o Botafogo e, no campo, Sóbis abriu o placar muito cedo. Eles tinham que vir pra cima e, com o Carlos Alberto saindo machucado, ficou ainda mais fácil pra nós. E foi aí que começou. Leandro Guerreiro deu um carrinho no Toró, dentro da área, pênalti número 1. Gol de Ibson. Aos 45, num lance praticamente igual, Renato Silva acertou outro carrinho por trás em Ibson. Mais um pênalti que, dessa vez, Ronaldo converteu. E no finalzinho do jogo, Túlio segurou Sambueza e o árbitro marcou o terceiro pênalti. Conca fechou a goleada. Do lado de lá, ninguém diz que o Flamengo, independente dos pênaltis, jogou muito mais, teve as melhores chances. O Botafogo não ameaçou o gol do Bruno em nenhum momento. Mas deixa eles chorarem! Enquanto isso, nós pegamos o Flu na final, único time nesse campeonato que ainda não vencemos.

Outra barra vai ser na Libertadores. Já classificados, Júnior poupou alguns jogadores contra o Colo Colo. Conca e Ronaldo ficaram no banco, Leo Moura, que está voltando de contusão, nem isso. O jogo foi meio arrastado, os chilenos não ameaçavam e nosso time parecia acomodado em campo. Mas, no 2º tempo, Ronaldo deu uma ligeira mostra de porque é chamado de Fenômeno: ficou em campo só 13 minutos, o suficiente para abrir o placar. Só no finalzinho eles apertaram um pouco, o goleiro deles veio tentar o gol numa cobrança de escanteio e, no contra-ataque, Fellype Gabriel matou a partida.

Mas o emparelhamento foi cruel. Pegamos o Boca que, se já não tem mais Palacio e Riquelme, que foram jogar no Manchester City, tem Luciano Figueroa numa fase espetacular. Mas eu confio no novo Mengão e vamos calar o Boca lá na Bombonera!

Estou, a partir de hoje, colocando o resumo num link lá no título.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A compra de árbitros chegou ao Brasil... 3 penalties num jogo?! Nossa! Será que não houve aí um aliciamento ao árbitro? :heh: Duas boas vitórias, principalmente contra o Botafogo... COntra os chilenos mesmo com a equipa de reserva conseguiu ganhar... Boca será complicado mas acredito em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 pênaltis em um partida? Imagino o choro.

Na Libertadores sabia que o Colo-Colo não seria páreo, mas não contava com esse emparelhamento. Será que novamente ficaremos pelas oitavas? Será que o mata-mata será o morre-morre do Flamengo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Título, classificação e lesões

10.05.2009 - 09:55

Confesso que os enfrentamentes com Boca e Fluminense me assustavam. Não tínhamos ganho ainda dos tricoletes, as campanhas dos dois era praticamente igual. E o Boca... bom, o Boca é o Boca!

O primeiro jogo foi na Bombonera e vou dizer que é uma agonia ver pela TV. Ainda mais porque, jogando em casa, o Boca partiu pra cima, tomou as rédeas da partida e encurralou o Flamengo. Teve bola na trave, Bruno salvou o time duas vezes e fomos para o intervalo com o 0 a 0. No 2º tempo, Sambueza, que entrou no lugar de Ibson, abriu o placar num passe fantástico do Conca. O Boca sentiu e conseguimos segurar o 1 a 0 até o final. No jogo de volta, sem Ronaldo e Juan, fomos melhores mas a bola teimava em não ir na direção do gol. As duas maiores chances foram dos argentinos, mas seguramos o 0 a 0 e a classificação suada. O próximo adversário é o Chivas, com o primeiro jogo lá em Guadalajara.

O foco, então, foi pra final da Taça Rio. Se vencêssemos o Flu, já seríamos tri, invictos. Mas, além dos dois desfalques, perdemos também o zagueiro Rodrigo que, com o fim do empréstimo, voltou para Kiev. Como tem sido característica desse time, o começo foi avassalador. Em 15 minutos, Sóbis e Josiel já tinham feito 2 a 0. A arquibancada era uma festa só. Mas o Flu não era um time morto. Veio pra cima e diminuiu com Eduardo Ratinho. E teve chance de empatar ainda no 1º tempo. Empate que veio num vacilo de Sambueza, gol de Washington. Mania do Júnior de colocar o Sambueza na lateral! Mas o gol, ao invés de animar os tricolores, acordou o Mengão. Sóbis, de novo, cobrando falta e Marcelinho Paraíba, num golaço no contra-ataque, finalizaram o Flu e deram o sinal pra galera comemorar o tri. Festa, Rebouças fechado pela torcida, fui bebemorar no Baixo Gávea!

Alegrias à parte, o que tem preocupado são as lesões. Ronaldo, Juan, Obina, Dininho, todos no D.M. pelo menos um mês. Um elenco que, no início do ano, tinha 5 centroavantes, agora tem que contar com Josiel, já que Tardelli e Vandinho foram emprestados. Mas vamos que vamos no Brasileirão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que festa no Maraca! 4 a 2, me fez lembrar aquela campeonato carioca de 1991 com o mesmo placar.

Sobre a Libertadores. Sabíamos que não seria fácil e não foi, mas o importante foi a classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunotrink, parabéns, ótimo começo de save.

Recomendo você a postar no CMPT também, os portugueses também adoram histórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to jogando com o Flamengo tb contratei o carlinhos bala para o atake , ele jogou 5 jogos e fez 6 gols ( isso ja no CB , carlinhos bala estava sem contrato com o cruzeiro ). Aki ele ja roubou a vaga de titular do Rafael Sobis q eh mto ruim ,xD. Eh fenomeno e Bala no atake ,ehehe.

Otra como esta a situação financeira do seu Flamengo ??

Aki 90% dos times brasileiros estao Inseguros e eu estou no vermelho de 25 M reais.

Uma dica eh tentar contratar o REVER , zagueiro do Gremio que no jogo esta no Paulista , ele eh craque faz gol d+ em escanteio joga mto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente, parabéns pela vitória e passagem sobre o Boca, já tirou o maior concorrente ao título,mas lógico não dá pra vacilar com os outros.

Depois um ´tri contra o Flu, um jogo igual nas finalizações, mas o nosso ataque foi bem mais eficaz´.

Estas contusões preocupam, espero que não façam falta à equipe.Força com o Mengão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, história FANTÁSTICA. Parece aqueles blogs do torcedor do GloboEsporte, tá se saindo benzasso.

E o Leovegildo em? PQP, tá se saindo muito bem.

Esse novo staff me parece sortudo também, aquele primeiro jogo contra o Boca, sufoooco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto bem relatada sua historia msm, sem mtos grafismo, mas mto gostosa de acompanhar.

Boa sorte nas quartas da Lib!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que festa no Maraca! 4 a 2, me fez lembrar aquela campeonato carioca de 1991 com o mesmo placar.

Sobre a Libertadores. Sabíamos que não seria fácil e não foi, mas o importante foi a classificação.

Esse 4 a 2 de 91 foi muito mais emocionante. Eu estava lá, chovia muito. 3 a 1 e a torcidinha do Flu indo embora, mas logo depois o Ézio descontou e volta todo mundo... Comédia!

Os jogos com o Boca foram difíceis, mas nada perto dos seguintes... ;)

Classificou bem e ganhou do Flu com até folga... Parabéns!

Valeu! No Rio, o time estava sobrando mesmo...

brunotrink, parabéns, ótimo começo de save.

Recomendo você a postar no CMPT também, os portugueses também adoram histórias.

Posso pensar nisso, mas acho que eles vão se interessar mais quando eu fizer um save lá na Europa... Vamos ver!

to jogando com o Flamengo tb contratei o carlinhos bala para o atake , ele jogou 5 jogos e fez 6 gols ( isso ja no CB , carlinhos bala estava sem contrato com o cruzeiro ). Aki ele ja roubou a vaga de titular do Rafael Sobis q eh mto ruim ,xD. Eh fenomeno e Bala no atake ,ehehe.

Otra como esta a situação financeira do seu Flamengo ??

Aki 90% dos times brasileiros estao Inseguros e eu estou no vermelho de 25 M reais.

Uma dica eh tentar contratar o REVER , zagueiro do Gremio que no jogo esta no Paulista , ele eh craque faz gol d+ em escanteio joga mto.

A situação financeira está tenebrosa, cada mês é um prejuízo de quase 2 milhões de euros. Não posso nem pensar em comprar ninguém. Logo vou ter que começar a vender...

Contra o Boca foi muito sortudo em ter ganho lá por 1-0, merecia perder. xD Mas ainda bem que assim foi, conseguiu passar. Grande jogo na Taça e vitória justa da melhor equipa em campo. parabéns!

Sofremos uma pressão muito grande lá e até o nosso gol foi mesmo sorte. Mas, em compensação, o 0 a 0 no Maracanã foi até injusto pra nós...

Bom, primeiramente, parabéns pela vitória e passagem sobre o Boca, já tirou o maior concorrente ao título,mas lógico não dá pra vacilar com os outros.

Depois um ´tri contra o Flu, um jogo igual nas finalizações, mas o nosso ataque foi bem mais eficaz´.

Estas contusões preocupam, espero que não façam falta à equipe.Força com o Mengão!

Não dá pra vacilar mesmo...

E as contusões não param, é uma atrás da outra! E indistintamente reservas e titulares.

Porra, história FANTÁSTICA. Parece aqueles blogs do torcedor do GloboEsporte, tá se saindo benzasso.

E o Leovegildo em? PQP, tá se saindo muito bem.

Esse novo staff me parece sortudo também, aquele primeiro jogo contra o Boca, sufoooco!

Valeu nutx! O Mengão tá bem mesmo, consegui montar um elenco em que os reservas conseguem fazer frente aos times médios e pequenos e os titulares batem com os grandes. Isso é importante com essa coisa de lesão atrás de lesão.

Parabens pelo titulo

E parabens tambem pela classificacao em cima do Boca, o Chivas creio q seja mais facil.

Nada mais fácil!!! :lol:

Mto bem relatada sua historia msm, sem mtos grafismo, mas mto gostosa de acompanhar.

Boa sorte nas quartas da Lib!!

Valeu! A intenção era essa mesmo, ter menos "frescura", ser mais leve pra acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Luxa é surpreendido

10.06.2009 - 22:18

Não fui o único que achou que o Boca seria o adversário mais duro na Libertadores. Foi um alívio quando soubemos que enfrentaríamos o Chivas, um adversário muito menos tradicional no cenário internacional. Foram dois jogos dificílimos, tanto o empate em Guadalajara quanto a vitória apertada no Maracanã. Destaque para Josiel, que substituía Ronaldo, machucado, e marcou três gols, sendo um deles o decisivo no 2º jogo. Na semifinal, o oponente era conhecido: o Palmeiras de Luxemburgo. Parque Antártica, vento e muita chuva. Os caras partiram pra cima, tiveram seis chances claras de gol, mas Alex Mineiro não estava numa noite muito inspirada e voltamos pro Rio com um importante 0 a 0.

Desde a volta do Rodrigo para o Dinamo de Kiev, Júnior não encontrou um substituto a altura no elenco e estava insatisfeito com o esquema com três zagueiros. Mas nunca indicou que poderia alterar a formação da equipe. Então foi uma surpresa para todos quando ele armou o time num 4-5-1, lançando uma dupla de volantes, com Airton ao lado de Toró, e sacando Tiago Prado. Surpreendeu, inclusive, o mestre Luxemburgo. O time teve mais posse de bola, acertou mais passes e envolveu o Palmeiras. Sóbis fez um golaço logo no começo da partida e foi o melhor em campo no primeiro tempo. No início da 2ª etapa, Pierre fez pênalti em Leo Moura e Ronaldo marcou seu 10º gol na temporada. Os dois volantes continuaram proporcionando liberdade aos laterais e Juan completou a goleada, após passe de Leo Moura. Fiquei um pouco frustrado que, na outra semifinal, o America do México perdeu para o Peñarol e não poderemos, na final da Libertadores devolver o vexame do ano passado. Mas acho que temos tudo para vencer os uruguaios e conquistar, pela segunda vez, o torneio sul americano.

Enquanto isso, no Brasileiro, mesmo fazendo alguns jogos com o time reserva, estamos na liderança, mas com Palmeiras, Grêmio e Fluminense na cola. Grêmio, por sinal, que foi sumariamente derrotado no Olímpico, uma mostra do poder do nosso time esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua equipa está muito, mas mesmo muito forte... Na Libertadores passou por dificuldades contra o Chivas e depois cilindrou o Palmeiras no jogo da 2ª mão... Agora, Peñarol será complicado mas eu acredito em você... No Brasileirão arranque fantástico com a equipa de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, parece que teremos um ano de muitas glórias.Os reservas liderando o Brasileirão, e na Libertadores chegando á final.Engraçado que achei que era só o Penarol do gqtricolor que chegava às finais, seria uma reviravolta do futebol uruguaio?

Seja lá o que for ,vamos levar esta.

E parabéns pela mexida tática que deu certo, ótimo quando isso aocntece.Força,trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na Libertadores tem sido muito boa, mas não tem sido fácil, né? A equipe tem jogado com a cabeça e tem conseguido resultados importantes fora de casa.

Agora vem o Peñarol, cuidado! Ainda me lembro quando deixamos de ir à final da Libertadores em 1982 em uma partida onde o Flamengo massacrou os uruguaios no Maracanã, mas perdeu muitos gols e foi desclassificado.

No Brasileirão, a coisa está muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua equipa está muito, mas mesmo muito forte... Na Libertadores passou por dificuldades contra o Chivas e depois cilindrou o Palmeiras no jogo da 2ª mão... Agora, Peñarol será complicado mas eu acredito em você... No Brasileirão arranque fantástico com a equipa de reserva.

Não sei se o Peñarol será tão complicado como os outros, mas nunca se sabe. E os reservas não estão jogando todos no Brasileiro, só quando temos jogos da Libertadores no meio da semana.

Show de bola!!

Oh o Sóbis melhorando ai ein...

É! Ele está começando a entrosar, se acostumando com a nova posição. Melhorou bastante.

Excelente, parece que teremos um ano de muitas glórias.Os reservas liderando o Brasileirão, e na Libertadores chegando á final.Engraçado que achei que era só o Penarol do gqtricolor que chegava às finais, seria uma reviravolta do futebol uruguaio?

Seja lá o que for ,vamos levar esta.

E parabéns pela mexida tática que deu certo, ótimo quando isso aocntece.Força,trink!

A verdade é que o Peñarol teve um caminho bem mais tranquilo e, mesmo assim, quase se complicou. Nós tivemos uma chave bem mais dura, eliminamos três adversários fortes e chegamos bem pra essa final.

A campanha na Libertadores tem sido muito boa, mas não tem sido fácil, né? A equipe tem jogado com a cabeça e tem conseguido resultados importantes fora de casa.

Agora vem o Peñarol, cuidado! Ainda me lembro quando deixamos de ir à final da Libertadores em 1982 em uma partida onde o Flamengo massacrou os uruguaios no Maracanã, mas perdeu muitos gols e foi desclassificado.

No Brasileirão, a coisa está muito boa.

O time é experiente e não muda quando joga fora, agride sempre o adversário. Acho que esse é um dos segredos...

E espero que 82 não se repita!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

A América é rubro-negra

25.06.2009 - 16:47

Foram 28 anos esperando por esse momento. Eu era um moleque em 81 quando Zico, Júnior e companhia venceram a Libertadores. Coincidentemente, o jogo final daquela conquista foi no Centenário de Montevidéu, no jogo desempate contra o Cobreloa. Quis o destino que nossos heróis de 81, agora como dirigentes e treinadores, começassem a decidir a competição sul-americana na capital uruguaia.

Começassem e praticamente terminassem de decidir. Isso porque o Flamengo foi a Montevidéu, encarou o Peñarol e meteu um claro e indiscutível 3 a 0. Ibson abriu o placar e os uruguaios perderam a cabeça. Carlos Bueno foi expulso ainda no 1º tempo e o Flamengo dominou inteiramente a partida. Eu já estava agoniado pois dominávamos mas não conseguíamos ampliar. Mas, nos últimos 10 minutos, Sóbis e Josiel marcaram e trouxeram uma vantagem confortável pro Rio.

E no Maracanã foi outro jogo de ataque contra defesa. Alguns lembraram da Libertadores de 82, mas podíamos, dessa vez, até perder por 2 gols de diferença. E vencemos, com um golzinho do Angelim, nos acréscimos dos acréscimos. Mais de 90 mil pessoas, um mar rubro-negro nas arquibancadas do Maracanã, a festa foi linda. Saí de lá direto pro Baixo Gávea, meu chefe, tricolor, deve estar se perguntando até agora porque eu não fui trabalhar hoje. Mas a ressaca não deixou!

Alguém se preocupou com a derrota pro São Paulo na semana passada pelo Brasileiro, com o time reserva, a primeira do Flamengo no ano? Eu não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...