Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Sonho de Todo Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner_g.jpg

Sonho realizado

18.12.2008 - 21:43

Acho que nunca o ginásio Hélio Maurício recebeu tantos repórteres. Sentados à mesa, lado a lado, nada menos do que seis dos meus maiores ídolos. Pra quem sonhava em ver o Zico presidente do meu Flamengo, a realidade veio muito melhor. Além do Galo, o novo presidente do Flamengo, estavam lá Júnior, que substituirá Caio Júnior, nunca uma unanimidade na Gávea, Leonardo, que deixou o Milan e vai comandar todo o futebol, e mais Andrade, Adílio e Nunes, que farão parte da nova comissão técnica.

Zico começou a entrevista dizendo que ele sabia que estava realizando o sonho de muitos rubro-negros, mas que aquilo também era um sonho dele. Júnior, que recebeu um detalhado relatório elaborado pelo assistente técnico Andrade, disse que o elenco é bom, mas que ainda pretende reforçá-lo. Perguntado sobre Ronaldo, Leonardo respondeu que já vem conversando com o Fenômeno desde que recebeu o convite de Zico e que ele faz, sim, parte do projeto do Flamengo para 2009, mas que a negociação não é simples.

E hoje eu vou dormir feliz, sabendo que o sonho virou realidade...

Bem que poderia ser mesmo verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • twitch.tvstayheavy87

    18

  • Jirimias

    36

  • Bruno Trink

    93

Gostei do estilo da sua história, já atiçou meu interesse em acompanhar. ^_^

Espero que o Leonardo não comece a levar os jogadores do São Paulo pro Flamengo no lugar do Milan agora :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Tudo pronto para a estréia

14.01.2009 - 13:16

Uma nova era está para começar no Flamengo, com a estréia da equipe na Taça Guanabara logo mais, contra o Mesquita. Esse primeiro mês de trabalho de Zico, Júnior e companhia mostrou que a chegada deles à Gávea não é apenas uma jogada de marketing. Os dois, juntamente com o Leonardo, trabalharam bastante para reforçar o elenco.

A primeira medida foi logo dispensar o Jônatas, que quase não jogou no ano passado, recebia um salário astronômico e, assim, era muito custo para o baixo benefício que produzia. Com esse respiro no orçamento, o projeto Fenômeno ficou mais viável e Ronaldo é o carro chefe das contratações feitas para 2009. Junto com ele, foram apresentados o zagueiro Tiago Prado, ex-Figueirense, e o meia-atacante Renato, revelado pelo Atlético Mineiro e com passagem pelo Corinthians.

Na virada do ano, após os festejos do reveillon, Zico anunciou mais dois reforços de peso: o atacante Rafael Sóbis e o lateral esquerdo Sylvinho, que vem pra ser uma sombra de respeito para Juan. E não parou por aí. Rodrigo, zagueiro do Dinamo de Kiev e que jogou no São Paulo em 2008, vai ter uma nova chance, já que no ano passado ele não conseguiu jogar por aqui. E Darío Conca vai tentar a sorte no terceiro clube carioca, depois de ótimas passagens pelos rivais.

Acho que está bom, né?! Bem melhor que a turma do chororô que repatriou o Túlio Maravilha... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está bom, né?! Bem melhor que a turma do chororô que repatriou o Túlio Maravilha... ;)

Porra, Tuilo é Mito :heh:

Contrato muito bem, mas Ronaldo a cada jogo vai sais lesionado por 1 ou 2 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforços excelentes. Sóbis, Rodrigo e Conca são os melhores. Prado tem excelente custo benefício e Ronaldo, quando joga, é mestre. Boa sorte!

Os três são titulares, à princípio. O Tiago Prado veio porque eu não tenho a menor confiança no Dininho e no Leonardo, que vão sair na primeira proposta...

Ou FM09 é mole de contratar craque sou o Leonardo é BEM melhor que o KL pra fazer suas "engenharias financeiras" :P

Rumo ao Hexa!

Leonardo é gênio!!!!!! Só falta ele aprender a vender.

Porra, Tuilo é Mito :heh:

Contrato muito bem, mas Ronaldo a cada jogo vai sais lesionado por 1 ou 2 meses

Ronaldo deve jogar só os jogos mais importantes, vou poupá-lo do sacrifício de enfrentar Mesquita, Cardoso Moreira, Vasco... :lol:

Estou gostando de ver!

Contratou muito bem, continue assim ,Trink.

Gostei pacas do banner,ficou show!

Esse banner deu trabalho! Tive que ficar uma semana perturbando meu irmão pra fazer!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q blza!! quem me dera se a gestao do flamengo fosse assim na vida real

com planejamento acima de tudo :)

- qual é o nome completo deste renato q vc contratou? vou tentar acha-lo aqui, ehehehe

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Fenômeno ainda não "estreou"

25.01.2009 - 18:42

Ronaldo, o grande reforço do Fla para a temporada, vinha sendo preparado para jogar apenas os clássicos e os jogos da Libertadores. E o grande dia foi hoje, contra o Vasco, no Maracanã. Mas a verdade é que a longa inatividade pesou. O Fenômeno se esforçou, ficou em campo o jogo inteiro, tentou abrir espaços, mas a única vez que apareceu efetivamente foi quando sofreu uma falta na entrada da área vascaína.

O jogo em si não foi bom. Muito truncado no meio, parecia que venceríamos mais uma vez, quando Ibson pegou o rebote de uma bola de Diego Tardelli no travessão e abriu o placar. Mas o time parou de agredir e o Vasco foi melhor no 2º tempo. O empate acabou sendo justo, com o gol de Edmundo de pênalti. A defesa, que não havia sido vazada nos primeiros jogos, contra Mesquita, Cabofriense e Volta Redonda, sofreu o primeiro gol. Mesmo assim, a classificação para a semifinal da Taça Guanabara deve vir sem sustos.

A contusão de Rafael Sóbis logo na estréia logo na estréia quebrou um pouco o Júnior, que ainda não encontrou no elenco um outro jogador para fazer esse papel de 2º atacante. Veremos quem será a opção para o jogo contra o Cienciano nessa quarta, pela Pré-Libertadores. Temos que ir com tudo nesse jogo, a competição sul-americana é a prioridade esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Libertadores, aí vamos nós...

06.02.2009 - 23:26

Encaramos o Cienciano, do Peru, naquela que é chamada Pré-Libertadores. Em casa, tranquilidade, 4 a 0 e classificação praticamente garantida para a fase de grupos. Pra quem disse que o Ronaldo estava acabado para o futebol, o Fenômeno fez, nesse jogo, seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Para o jogo em Cuzco, mais uma vez aquela história toda sobre altitude, que é desumano e tal. Júnior se manteve a parte da discussão, colocou o time reserva para jogar com o Resende no fim de semana e preparou os titulares para o jogo de volta. No final das contas, ganhamos do Resende, 1 a 0, ganhamos do Cienciano, também 1 a 0, e vamos pra fase de grupos.

Caímos no grupo D, com Estudiantes de la Plata, Colo Colo e Maracaibo. Dá pra considerar os adversários tranquilos. Não enfrentaremos os brasileiros, nem Boca e River. Se bem que isso não é muito consolo já que, nos últimos dois anos, tivemos uma primeira fase mole (ano passado quase complicamos) e caímos logo mais a frente. Espero que, esse ano, o grupo esteja mais focado, sem oba-oba de saída de treinador nem nada disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu num grupo até que complicado, mas acho que nao tera dificuldades para passar

Grupo fácil, passará com tranquilidade

E agora?! Vai ser complicado ou fácil?! :wacko:

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...