Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suicídio


Visitante Gabriel Sotero

Posts Recomendados

13 anos.

Foi há 16 anos atrás que eu tive essa idade. 1992.

Hoje, com 29 anos, olho pra trás e tenho tantas recordações. Boas e más. Ótimas e péssimas. Mas todas recordações.

Lembro dos amigos que participaram da minha vida, dos que saíram. Dos que se afastaram, dos que me afastei. Lembro-me da minha primeira vez, da minha ultima vez. Do gosto da cerveja, do baseado. Dos sonhos de garoto, das responsabilidades de hoje.

Penso se tomei as decisões certas ao longo de todo esse tempo. Penso se tomei as decisões erradas. Penso ainda, se a minha vida hoje é assim justamente por isto: nunca tomei decisão nenhuma.

Imagino, o que teria acontecido se eu sucumbisse ao desejo de saltar da janela do 11º andar de um apartamento em Copacabana. Imagino também o que não teria acontecido. Será que sentiriam minha falta? Ou será que não? Quanto há isso, só haveria uma forma de saber.

Apesar de saber que está um pouco frio aqui, e ainda sentir frio estou suando nesse momento.

Escolhi não saltar.

Não sei explicar porquê, mas imagino que pensei na quantidade de mulher que eu deixaria de comer. Nas cervejas que deixaria de beber. Das piadas que deixaria de rir. Dos amigos que deixaria de fazer. Do dinheiro que deixaria de ganhar. E dos carros que eu compraria com esse dinheiro. Das viagens que eu nunca faria, dos países que eu nunca visitaria.

Eu morava em Copacabana nessa época difícil. Meu pai em Brasília, minha mãe em Mato Grosso.

16 anos se passaram, e não conheço nenhum país, porcamente conheço o Brasil. Meu carro, aliás, da minha mãe, é um fiat Uno 96, que já foi roubado e depenado 3 vezes. Estou desempregado, e sem dinheiro. Mas fiz muitos amigos nesses longos anos. Dos quais tenho muito orgulho. Ri muito das piadas que contam, e das palhaçadas que fazem. E ainda rio. A cerveja continua gelada. E vai continuar depois que eu me for. As mulheres, ah... as mulheres... continuam lindas, não peguei todas que queria, mas já peguei o suficiente, e muito mais do que eu esperava quando eu tinha 13 anos.

Lendo isso tudo, esse tópico. Me pergunto: Deveria eu ter pulado? Deveria estar morto? Seria melhor?

Sinceramente, se eu tivesse certeza que a minha vida melhoraria, ou ainda, se tivesse uma pequena chance de a minha vida melhorar, pode escrever aí: eu pularia.

Se eu achasse que minha vida estaria melhor, com certeza, pularia.

Mas, veja só.

Escolhi viver.

Até mesmo, porque se eu me matasse, eu não teria mais uma vida para melhorar.

Pouco me importa se ficariam tristes se eu morresse. Que se fodam. Resolvi ficar. Só tenho essa vida, e vai ser essa que vou viver. Apertei o cinto, e até hoje estou aqui.

Os ratos morrem com dores lancinantes no estômago. Morrem justamente pela gula.

Você é gordo e não consegue emagrecer? Paciência. Você não é o unico. Alias, existem gordas no mundo com o mesmo problema. Existe zona. E existem pessoas (e não são poucas) que vivem sem sexo. Eu vivi até os 18.

Não se vá. Fique conosco. Não coma chumbinho. Pague pra ver.

E já que você só tem essa vida que te deram, faça o seu melhor com ela. Ou o pior. Tanto faz. O importante, é você fazer o que deve ser feito: vivê-la.

Ô louco.

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 589
  • Criado
  • Última resposta

Alguns fatos essa semana estão me mostrando que a vida vale a pena, mas nunca se sabe como eu estarei segunda-feira.

Vale dizer que hoje, eu não me mataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns fatos essa semana estão me mostrando que a vida vale a pena, mas nunca se sabe como eu estarei segunda-feira.

Vale dizer que hoje, eu não me mataria.

Meus pais sempre me ensinaram a pensar no amanhã...

Pensa que amanhã todas as agunias que você sentiu vão voltar, então cara, chumbinho logo, antes que você volte a sofrer, aproveite esse momento para morrer feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pais sempre me ensinaram a pensar no amanhã...

Pensa que amanhã todas as agunias que você sentiu vão voltar, então cara, chumbinho logo, antes que você volte a sofrer, aproveite esse momento para morrer feliz.

AEHIUEHAIUEAHUIAEHUIAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns fatos essa semana estão me mostrando que a vida vale a pena, mas nunca se sabe como eu estarei segunda-feira.

Vale dizer que hoje, eu não me mataria.

Meus pais sempre me ensinaram a pensar no amanhã...

Pensa que amanhã todas as agunias que você sentiu vão voltar, então cara, chumbinho logo, antes que você volte a sofrer, aproveite esse momento para morrer feliz.

aproveite que chegou nova remessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, precisa todo mundo quotar o mesmo post! :angry: :rtfm:

hauahuahauhauahuahauhauhauahua

Tah, post sensacional mas não precisava ser seguido de 316841631894561 quotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maluco fez o maior estardalhaço ,pqp ! Muleke se Morre namoral ,pra que isso tudo ?

Peguei uma semana para pensar cara e o fórum teve sim uma ajuda no meu recuo. Por isso postei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEUAHUEHAEUHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHUAE o PET também!

eu?que que eu tenho a ver com o suicidio do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sotero deixa de ser ridículo.

Quem quer se matar vai lá e se mata, não anuncia para todos.

Você nunca quis se matar, apenas quis chamar atenção por estar carente, falta de mulher, amigos ou apoio familiar, sei lá, não te conheço pessoalmente para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sotero deixa de ser ridículo.

Quem quer se matar vai lá e se mata, não anuncia para todos.

Você nunca quis se matar, apenas quis chamar atenção por estar carente, falta de mulher, amigos ou apoio familiar, sei lá, não te conheço pessoalmente para saber.

Exatamente o que eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sotero deixa de ser ridículo.

Quem quer se matar vai lá e se mata, não anuncia para todos.

Você nunca quis se matar, apenas quis chamar atenção por estar carente, falta de mulher, amigos ou apoio familiar, sei lá, não te conheço pessoalmente para saber.

pior que é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quer se matar vai lá e se mata, não anuncia para todos.

Ah sim, quer dizer que a pessoa que pensa em se matar não tenta arrumar nada, pedir ajuda, chamar a atenção, etc. simplesmente vai lá e acaba com tudo que ela já teve e vai possivelmente ter PRA SEMPRE assim quietinho?

É claro que quem está em depressão e quer se matar anuncia, escreve monte de bilhetes pra família, e eventualmente faz o que gente tapada chama de "ceninha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, quer dizer que a pessoa que pensa em se matar não tenta arrumar nada, pedir ajuda, chamar a atenção, etc. simplesmente vai lá e acaba com tudo que ela já teve e vai possivelmente ter PRA SEMPRE assim quietinho?

É claro que quem está em depressão e quer se matar anuncia, escreve monte de bilhetes pra família, e eventualmente faz o que gente tapada chama de "ceninha".

Dos (poucos) casos que conheço de suicídio (não é papo de internet, notícia no jornal, etc), não teve nada de ceninha. Foram lá e se mataram e deixaram pra acharem o corpo. E quem mais fez ceninha tá até hoje viva e enchendo o saco com seus problemas.

Coincidência? Fatos isolados? Quem sabe, mas estou me baseando em fatos e não no conto de fadas do Sotero como você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...