Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suicídio


Visitante Gabriel Sotero

Posts Recomendados

Comece a procurar a ocupar o seu tempo com coisas que tragam benefício para você. Se preocupe com a sua saúde. Faça esportes. Nem que sejam caminhadas. Mude a sua alimentação. Você tem que se sentir feliz com o seu corpo. Estude e tire as melhores notas possíveis. Mas não deixe de aproveitar os finais de semanas com os amigos. Ou algum dia de semana que dê para sair sem que cause algum prejuízo imediato. Enfim, procure estar de bem com a vida sempre. É muito fácil falar. O problema é fazer. Dê o primeiro passo, os seguintes vão fluir com calma.

E eu já pensei sim. Mas foi num período em que o que eu menos me preocupava era com o meu bem-estar interior. Só queria saber de me dar bem, profissionalmente. A saúde ficou de lado. Tem de haver um equilíbrio entre tudo. E se você acredita em Deus e faz orações todos os dias, continue a fazer isso com mais fé.

Não fique se sinta só. Tem pessoas que o amam o tempo todo. Portanto, não saida de perto delas.

Abraços!

Eu não consigo mudar minha alimentação. Esportes eu faço. Eu jogo vôlei e ando bastante.

Eu tiro boas notas sem estudar mas minha vontade vem cada vez menor.

Meus finais de semana estão sendo até bem aproveitados ultimamente.

Sim, o problema é fazer.

Quanto a Deus, não, eu não consigo acreditar. E nem por mim, mas por todo esse mundo injusto.

Enfim, estou saindo. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 589
  • Criado
  • Última resposta

Eu já pensei sim e por um bom tempo.

Tinha muitos problemas na familia, discussões entre meus pais, com meus pais, já tinha rolado arma, gente cortando os pulsos, gente tentando se enforcar... minha casa era o inferno.

Entrei em depressão, não tinha vontade de nada, minha maior benção era ir pra escola e ficar longe do inferno da minha casa... eu tinha meus 13, 14 anos e eu ainda era gordinho e quando eu ia pra escola tinha que aguentar alguns apelidos, eu fingia que nem ligava mas era foda.

Toda a noite antes de dormir minha vontade era de tomar um monte de remédios com um copo de whisky, mas meu medo era não morrer e ficar ali agonizando, ou ficar com algum tipo de problema, sei lá.

Mas com o tempo isso passou, meus velhos enfim se separaram e por enquanto está tudo na santa paz, só resta saber até quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pensei, apesar de que, quando menor, eu me irritava demais por qualquer problema, me trancava no meu quarto sem falar com ninguém. Tipo um emo mesmo, hahah.

Mas felizmente melhorei muito, amo a vida e procuro enfrentar sempre meus problemas com o peito erguido.

Mas suicídio não é "coisa de covarde" não.. Espero sinceramente que não, mas se um dia algum parente de vocês tiver depressão (to falando depressão séria, DOENÇA), vão aprender que as coisas não são tão simples como acham. Um membro de minha família cometeu suicídio devido a uma depressão muito forte e longa.. Chegou a ser internado e tal. Apesar de a gente saber que era uma coisa quase inevitável, ainda foi uma parada que os filhos achavam que deveriam evitar de algum modo.

Reflitam nisso, é muito fácil querer dar uma de bonzão e falar sem nenhuma experiência de vida.

E Sotero, primeiro que é impossível que ninguém goste de você... Você tem uma família, não se preocupe com amigos, pois muitos vêm e vão. Segundo que você é novo, vai viver coisa pra caralho ainda, vai conhecer pessoas legais, lugares legais, divertimentos legais (SEXO). Terceiro que você é uma pessoa que muito provavelmente tem uma condição de vida boa.. Mora numa cidade foda, pode comprar muitas coisas que quiser, com certeza. Pense nas pessoas que não tem possibilidade de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça com o Fábio flw , pratique esportes eu te aconselharia a praticar uma arte marcial como ninjitsu ,kung-fu ou aikido vc fazendo essas artes vai conhecer pessoas novas ,vai ficar disciplinado e fora que ainda é super saudavel .Segunda Feira vou assistir a aula de aikido para saber como é ,se gostou já me matriculo . Esportes ajudam muito a superar esse tipo de problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de que suicidio é para covardes nao é bem assim tb nao né galera..

as vezes uma pessoa passa por um sofrimento tao grande mas tao grande que ela nao aguenta e comete isso!

tentem imaginar a situação de soldados na guerra mundial que ficaram anos vivendo nas trincheiras, num lugar sujo sem higiene e com alimentação pouca e ruim, estando ao mesmo tempo tenso com a guerra!

Tem situações que sim. o suicidio é covardia.. mas essa generalizaçao nao serve ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jah passei por milhões de problemas, mas nunca pensei nisso, isso eh pra quem tem mente fraca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Eu não consigo mudar minha alimentação. Esportes eu faço. Eu jogo vôlei e ando bastante.

Eu tiro boas notas sem estudar mas minha vontade vem cada vez menor.

Meus finais de semana estão sendo até bem aproveitados ultimamente.

Sim, o problema é fazer.

Quanto a Deus, não, eu não consigo acreditar. E nem por mim, mas por todo esse mundo injusto.

Enfim, estou saindo. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Sotero, como amigo, te aconselho a se abrir para Deus. Faça de conta que os outros não sabem disso. É só você e Ele.

Em duas fases altamente complicadas da minha vida, eu pedi ajuda a Deus e fui atendido. Não tenha vergonha disso. Ele existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sem querer ofender, isso é coisa de um grande covarde, uma pessoa que não tem peito pra encarar a vida de frente. Nem sempre a vida vai ser um mar de rosas, e se cada vez tu quiser te matar vai ficar pior ainda, pensa na tua situação, raciocina, tem muita coisa nesse mundo que tu ainda não conhece, piá, aproveita a vida que ela é curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gente fraca de cabeça pensa em suicídio. Ainda mais um garoto como o Sotero, pensar numa merda dessas é sacanagem. Os unicos problemas que tem na tua idade deve ser boletim escolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Só gente fraca de cabeça pensa em suicídio. Ainda mais um garoto como o Sotero, pensar numa merda dessas é sacanagem. Os unicos problemas que tem na tua idade deve ser boletim escolar.

É questão familiar, Young. E você só pensa em suicídio, nem que seja somente na palavra, quando você acha que a vida perdeu o sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão familiar, Young. E você só pensa em suicídio, nem que seja somente na palavra, quando você acha que a vida perdeu o sentido.

Pode ser o que for, inclusive questão familiar, que uma pessoa que pensa nisso é muito fraca. É muito mais fácil se suicidar do que tentar resolver o problema como um homem, um adulto, né?

Já aconteceu muitas coisas na minha vida que poderiam servir como "motivo" pra um suicididio, aliás, acho que na vida de todo mundo já aconteceu. Mas só os fracos seguem em frente com a idéia e perdem tempo refletindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Pode ser o que for, inclusive questão familiar, que uma pessoa que pensa nisso é muito fraca. É muito mais fácil se suicidar do que tentar resolver o problema como um homem, um adulto, né?

Já aconteceu muitas coisas na minha vida que poderiam servir como "motivo" pra um suicididio, aliás, acho que na vida de todo mundo já aconteceu. Mas só os fracos seguem em frente com a idéia e perdem tempo refletindo.

Se a pessoa já está refletindo sobre cometer um suicídio e como deve ser feito, o estágio está muito grave. Só alguém muito próximo poderia salvar uma pessoa dessas.

Se você está apenas sem saber como resolver uma situação que para você é irreversível, tem que tentar levar a vida do jeito que está, mas procurando melhorias na situação. Já que não dá mais para viver aquela vida "X", passe para viver uma "Y".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Henrique, seu problema me parece ser mais problema de falta de amor próprio e de auto-estima.

Cara, é impossível, eu disse IMPOSSÍVEL que ninguém goste de você. As vezes as pessoas podem não demonstrar, mais sempre temos pessoas ao nosso redor que gostam da gente.

Se já estar indo ao psicologo, fala absolutamente tudo que está sentindo. Não acho que o suicídio seja coisa de covarde, cada um tem sua vida, sua história, seus problemas e sua forma de enfrenta-los.

Só acho que você é um cara bem inteligente e bastante jovem para estar sofrendo assim. Não sei da sua realidade, mais sei que você pode muda-la, basta se esforçar, lutar para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Concordo com o Henrique, seu problema me parece ser mais problema de falta de amor próprio e de auto-estima.

Cara, é impossível, eu disse IMPOSSÍVEL que ninguém goste de você. As vezes as pessoas podem não demonstrar, mais sempre temos pessoas ao nosso redor que gostam da gente.

E também pode ser mania de perseguição, tu acha que você é o problema para tudo, acho que anda paranóico demais.

E mesmo se ninguém gostasse de você, você teria que se sustentar, pois é nos momentos complicados é que descobrimos o que somos.

Você descobriu que era "covarde" e ainda veio partilhar disso aqui, para mim você depende demais da internet para viver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, Cara! Você tá precisando é de Deus!

(Por favor, sem discussões exageradas sobre isso, é apenas minha opinião.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se eu vou mesmo morrer, não é mais lógico me matar?" (Napoleão Bonaparte)

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Eu entrei em depressão ano passado, e a mudança de cidade melhorou as coisas. Tente sair mais de casa, ficar mais na companhia dos amigos, essas coisas...

Foi o que me ajudou um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo a pensar que essa situação, esse sentimento de vazio está ficando mais comum hoje em dia..

Já vi tanta gente comentando que estaria assim que começo a achar normal o pensamento no assunto mas te digo que nada é tão sério a ponto de não ter solução, apesar de que não parece quando a situação ainda está acontecendo. Quando sair dessa vai olhar pra trás e se sentir muito mais forte por ter deixado isso e seguido em frente.

Arrume distrações, algo que realmente prenda sua atenção e que te empolgue (um novo jogo, um seriado, algo que tenha uma boa duração, que te prenda a atenção por algumas semanas, meses..), isso é importantíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... quando ninguém gosta de vocÊ não tem pq continuar vivo... entenda que você pode ser um tormento para muitos, pai, mão, família... se vocÊs os ama realmente e eles não gostam de você, não faça com que eles tenham que te aturar.

Existem muitos casos de pais que não amam os filhos e os sustentam e tudo apenas por pena... você acha pena um sentimento bonito?

Você acha que um pai tem orgulho de olha para um filho e ver que aquilo não é o que ele idealizou como seu pupilo?

Acho que o suicídio não é vergonhoso como dizem, mas uma forma muito honrosa de pedir desculpas aqueles que você ama...

Uma forma fácil de se suicidar é tomar chumbinho(veneno de rato), um tio da minha mãe se suicidou assim... é fácil de encontrar... em qualquer estação de trem tem um pessoal vendendo na rua mesmo, ou pelo centro... um vidrinho daquele (custa entre 3 e 5 reais) já é o suficiente para ir para casa do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... quando ninguém gosta de vocÊ não tem pq continuar vivo... entenda que você pode ser um tormento para muitos, pai, mão, família... se vocÊs os ama realmente e eles não gostam de você, não faça com que eles tenham que te aturar.

Existem muitos casos de pais que não amam os filhos e os sustentam e tudo apenas por pena... você acha pena um sentimento bonito?

Você acha que um pai tem orgulho de olha para um filho e ver que aquilo não é o que ele idealizou como seu pupilo?

Acho que o suicídio não é vergonhoso como dizem, mas uma forma muito honrosa de pedir desculpas aqueles que você ama...

Uma forma fácil de se suicidar é tomar chumbinho(veneno de rato), um tio da minha mãe se suicidou assim... é fácil de encontrar... em qualquer estação de trem tem um pessoal vendendo na rua mesmo, ou pelo centro... um vidrinho daquele (custa entre 3 e 5 reais) já é o suficiente para ir para casa do caralho.

se mata logo, ô maldito...

essa é a campanha 'Se mata Sotero'?!?!?! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, vai a merda mlk.

Fica ai em depressão durante meses, agora ameaça se matar.

QUEM QUER SE MATAR, VAI LÁ E FAZ, E NÃO FICA ESPALHANDO PRO MUNDO QUE QUER SE MATAR, PRA QUERER SER VÍTIMA.

Num fode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...