Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Copa do Brasil] Sport 2 x 0 Corinthians


Visitante batata-recife

Posts Recomendados

Visitante Fábio Menezes
Os amigos do Sport que me perdoam, mas esse título é do Sport. Colarei abaixo o que escrevi a respeito do jogo, em meu blog, para que quem quiser possa ler.

---

Como dar uma imensa volta por cima em um curtíssimo espaço de tempo

Caso a fantástica trajetória do Sport Club Corinthians Paulista seja concretizada hoje com o tão esperado título da Copa do Brasil, em cima do Sport Recife, em plena Ilha do Retiro, o clube paulista e seus dirigentes deveriam escrever um livro, relatando como correr atrás do prejuízo em tão pouco tempo.

Para aqueles que viram a deprimente situação em que o clube se encontrava após o rompimento da furada parceria com a MSI, onde todos já sabiam que ia acabar de maneira nada agradável, a situação atual é de muito prestígio, não só pelo fato de o time liderar com folga a Série B e estar prestes a garantir a primeira vaga brasileira para a Libertadores do ano que vem, mas principalmente pelo espírito de luta, competência, e principalmente paciência, que os responsáveis pela ressurreição tiveram para com o Timão. Está certo que a princípio, com o fraco desempenho no Paulistão, alguns torcedores se irritaram, pichando os muros do clube e reclamando até dizer chega, mas nada que uma boa seqüência de vitórias não tenha resolvido.

Ao contrário da maioria das equipes recém-rebaixadas, quando os dirigentes geralmente substituem os melhores jogadores que ainda restaram por outros de nível bem inferior, a fim de reduzir gastos financeiros, o Corinthians manteve aqueles considerados essenciais, como o goleiro Felipe, um dos melhores da posição no cenário brasileiro, em tempos modernos, e o jovem promissor Lulinha, que com apenas 18 anos já faz miséria, apesar de muitos comentaristas o criticarem injustamente.

As contratações vieram na medida certa, derrubando a tese de que não vale a pena adquirir tantos jogadores novos. Foram nada mais nada menos do que dezoito novos reforços. Nomes como o do volante Perdigão, encostado no Vasco da Gama, e Ricardo Bóvio, foram sim alguns pequenos acidentes de percurso, contudo, Fabinho, Acosta, Herrera, Douglas, André Santos e cia., serviram como um terno novo, feito sob medida para um adolescente em sua primeira formatura. O último, aliás, considero como o melhor lateral esquerdo em atividade no nosso país, merecendo, já há algum tempo, uma vaga na seleção brasileira.

O jogo de mais tarde, apesar da larga vantagem, ainda não está definido, realmente. Mas posso afirmar de antemão, que apenas um terrível desastre tiraria o merecido título do Parque São Jorge. Mano Menezes é um excelente treinador. Além de possuir uma incrível habilidade tática, ele conhece bem o peso de uma partida como essa, e provavelmente guiará seu elenco com maestria para o sucesso.

Fica aqui a minha sugestão ao provável campeão da Copa do Brasil 2008. Escrevam um livro e me convidem para o lançamento, pois conquistar glórias quando a fase é luxuosa, qualquer um faz, agora, não perder tempo sofrendo com o revés, promover uma reestruturação, levantar de uma mesa de espinhos, e, finalmente, dar a volta por cima, não é pra qualquer um.

Parabéns Ralph. Muito bom o texto. Você escreve muito bem. Mas "desastres", para uns, ou "milagres", para outros, acontecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta
Me perguntaram pelo msn, com outras palavras, se eu poderia dá-lo um direito de resposta, creio eu, mais efetivo.

Só que sobre o que eu penso a respeito dele hoje, eu não volto mais atrás.

Se ele quiser se desculpar com alguém, que o faça diante dos demais rubro-negros do fórum e do País. E se tem realmente interesse em lembrar as próprias palavras que não se recorda, que peça para Bruno levantar os tópicos da lixeira referentes a cada jogo que o Sport eliminou os adversários. Se é que ele já não os apagou. Da minha parte, ele pode ficar tranqüilo que não vai mais me ver nem pintado de ouro.

Tem coisas que a gente desculpa, certamente. Mas tem outras que ficam marcadas para o resto da vida. Se ele tem raiva de algum torcedor do Sport que freqüenta o fórum, que desconte a fúria dele no torcedor em questão. O Sport não tem nada a ver com isso.

Direito de resposta, parcialmente, dado.

p.s: ele não foi o único a desmerecer o Sport Club do Recife da maneira que fez, mas foi que mais me chamou a atenção por ser da equipe e ter a capacidade de tecer comentários daquele tipo.

p.s2: para não esquecer o que cada um falou sobre o Sport, vou reler post por post deste tópico e ignorar um por um para não ter erro e não poder esquecer.

p.s3: enquanto não aprenderem o que é discutir de maneira saudável, continuem respondendo aos pais de vocês da mesma forma como o fazem aqui. O pensamento coletivo, ou a falta dele (?), que deveria ser em prol do próximo e que transparece por parte de uns membros que freqüentam este fórum, é de dar nojo.

Estou apenas te esperando...

E olha que você é um cara que eu admirava, quem diria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Os torcedores tão na deles, quero ver a cara do presidente e do Bala depois que o juiz apitar o fim do jogo!

Sport 1 ou 2x 5 Corinthians - Herrera (2), Acosta, Willian, Rincon!

Poxa. Surpreendente. 50% do placar do Sport foi certo.

VAI TOMAR NO CU SPORT FILHO DA PUTA! TOMARA QUE VOCÊS MORRAM TORTURADOS SEUS MERDAS"

Espelho, espelho meu...

Vamos lá Sport, prove que vocês são pelo menos time médio.

Espero que a maioria pense igual. Saímos de time pequeno para médio. Excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que esses times estão fora da final? A sua resposta será a mesma que a minha. Tenho certeza.

Pq perderam pro Sport.

Poxa. Surpreendente. 50% do placar do Sport foi certo.

É que eu palpitei pensando na parcialidade do apito e como jogamos fora os outros jogos, ao menos 1 tempo. Me enganei nas duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora?vao cantar musiquinha de 'chororo' de novo?hahahahahaha todos arrogantes,já achavam que eram os campeoes e tomaram no cu..boa disputa de série B aí.

Parabens ao Sport,bela campanha !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
(...)

É que eu palpitei pensando na parcialidade do apito e como jogamos fora os outros jogos, ao menos 1 tempo. Me enganei nas duas.

Imparcialidade, você quis dizer. Bom, tal (im) parcialidade, que você tanto estima, poderia ser a mesma aplicada ao ano de 2005. Moralidade por moralidade, vamos ficar discutindo anos e anos e não sairemos do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora?vao cantar musiquinha de 'chororo' de novo?hahahahahaha todos arrogantes,já achavam que eram os campeoes e tomaram no cu..boa disputa de série B aí.

Parabens ao Sport,bela campanha !!

E vocês são tão fracassados que nem á final conseguiram chegar.

FAIL.

Gente,

Venho aqui querer pelo menos tentar abrir vossas mentes.

Há que se fazer uma separação entre Imprensa e a instituição SCCP.

O Corinthians em nenhum momento deu entrevistas ou se portou como um time que se achava o imbatível e que já era campeão. Tanto que dentre as várias declarações, a do Fabinho deixa marcado isso, quando disse: "Eles tem muita capacidade para nos tirar o título, isso é plenamente possível, mas terão que suar sangue para isso."

O Corinthians em nenhum momento, por intermédio de presidente, técnico ou jogadores acharam-se na posição de vencedores ou imbatíveis.

A torcida, por sua vez estava num geral confiante. E que mal há nisso? Da mesma forma que os torcedores do Sport estavam confiantes de que iam reverter o placar, nós torcedores, estávamos confiantes de que podíamos trazer o título. Não há nada de anormal ou arrogante em se confiar na equipe de seu coração.

Ressalto aqui que a confiança que tínhamos não era porque do outro lado estava o Sport. Mas porquê o time jogou essa CDB inteira com postura de time que quer ser campeão! E isso é inegável! Quando o Sport marcou o gol no Morumbi fiquei com a consciência de que o jogo seria mais difícil do que já ia ser se o resultado fosse 3x0, mas confiava no time pelo que tinha demonstrado até o momento.

Por outro lado, a imprensa infelizmente é um lixo completo. E não só aqui em SP, mas também no RJ, MG, e até ai no Recife e no Nordeste. Que culpa tem o SCCP se a imprensa dava o time como favorito? Nenhuma! De qualquer forma, alguns comentaristas não falaram nada disso em nenhum momento, inclusive o Neto, que eu acho uma lixo, mas que a todo momento disse que o Sport poderia reverter o placar.

Cabe citar aqui também o ilustre Dr. Osmar de Oliveira (um cara imparcial pra caralho), que hoje a tarde bem disse: "É uma pena que a imprensa de SP continue a sobrevalorizar os times daqui em detrimento dos outros fora do eixo, mas por sorte nem todos são assim. Por outro lado, é triste ver que a imprensa do Nordeste colocou a vitória do Sport como uma guerra entre o Estado de São Paulo e o Estado do Pernambuco."

Acho que essa separação é importante de ser feita, não só em relação ao Corinthians, como também para com outros times do tal "eixo", ou seja, os times daqui nada tem a ver com o que se comenta deles.

Eu gostaria de ver o que iriam falar se o Sport perdesse depois de tantas declarações e artigos em que falavam que ia ser fácil e não sei o que. E ai? Eles seriam arrogantes?

Ninguém aqui é arrogante não. Brincadeiras do tipo: "Herrera Mito; Fabinho melhor do mundo" etc. são apenas brincadeiras gente!

Por fim, aos amigos Pernambucanos: Deixem de achar/pensar que é unânime o desprezo do "eixo do mal" pelo futebol dai! Gente de má-fé sempre existe, mas num todo, o futebol do nordeste por aqui é totalmente respeitado. Inclusive eu, mero mortal, simpatizo muito com o futebol dai (principalmente com Bahia, Santa Cruz e até o próprio Sport).

Pensem nisso e reflitam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada como o povo do colegio me chamando de fdp porque tava zuando eles :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
E vocês são tão fracassados que nem á final conseguiram chegar.

FAIL.

Gente,

Venho aqui querer pelo menos tentar abrir vossas mentes.

Há que se fazer uma separação entre Imprensa e a instituição SCCP.

O Corinthians em nenhum momento deu entrevistas ou se portou como um time que se achava o imbatível e que já era campeão. Tanto que dentre as várias declarações, a do Fabinho deixa marcado isso, quando disse: "Eles tem muita capacidade para nos tirar o título, isso é plenamente possível, mas terão que suar sangue para isso."

O Corinthians em nenhum momento, por intermédio de presidente, técnico ou jogadores acharam-se na posição de vencedores ou imbatíveis.

A torcida, por sua vez estava num geral confiante. E que mal há nisso? Da mesma forma que os torcedores do Sport estavam confiantes de que iam reverter o placar, nós torcedores, estávamos confiantes de que podíamos trazer o título. Não há nada de anormal ou arrogante em se confiar na equipe de seu coração.

Ressalto aqui que a confiança que tínhamos não era porque do outro lado estava o Sport. Mas porquê o time jogou essa CDB inteira com postura de time que quer ser campeão! E isso é inegável! Quando o Sport marcou o gol no Morumbi fiquei com a consciência de que o jogo seria mais difícil do que já ia ser se o resultado fosse 3x0, mas confiava no time pelo que tinha demonstrado até o momento.

Por outro lado, a imprensa infelizmente é um lixo completo. E não só aqui em SP, mas também no RJ, MG, e até ai no Recife e no Nordeste. Que culpa tem o SCCP se a imprensa dava o time como favorito? Nenhuma! De qualquer forma, alguns comentaristas não falaram nada disso em nenhum momento, inclusive o Neto, que eu acho uma lixo, mas que a todo momento disse que o Sport poderia reverter o placar.

Cabe citar aqui também o ilustre Dr. Osmar de Oliveira (um cara imparcial pra caralho), que hoje a tarde bem disse: "É uma pena que a imprensa de SP continue a sobrevalorizar os times daqui em detrimento dos outros fora do eixo, mas por sorte nem todos são assim. Por outro lado, é triste ver que a imprensa do Nordeste colocou a vitória do Sport como uma guerra entre o Estado de São Paulo e o Estado do Pernambuco."

Acho que essa separação é importante de ser feita, não só em relação ao Corinthians, como também para com outros times do tal "eixo", ou seja, os times daqui nada tem a ver com o que se comenta deles.

Eu gostaria de ver o que iriam falar se o Sport perdesse depois de tantas declarações e artigos em que falavam que ia ser fácil e não sei o que. E ai? Eles seriam arrogantes?

Ninguém aqui é arrogante não. Brincadeiras do tipo: "Herrera Mito; Fabinho melhor do mundo" etc. são apenas brincadeiras gente!

Por fim, aos amigos Pernambucanos: Deixem de achar/pensar que é unânime o desprezo do "eixo do mal" pelo futebol dai! Gente de má-fé sempre existe, mas num todo, o futebol do nordeste por aqui é totalmente respeitado. Inclusive eu, mero mortal, simpatizo muito com o futebol dai (principalmente com Bahia, Santa Cruz e até o próprio Sport).

Pensem nisso e reflitam.

É disso que eu estou falando. Resultados vem e vão. Os relacionamentos são construídos durante cada acontecimento. Eu mesmo estou aqui tentando me conter, mas tem hora que a sensação de torcedor me consome e eu ligo uma musiquinha para espairecer. Se eu fosse me deixar levar pelo lado emocional a cada comentário dado aqui, desde quando entrei no fórum, já estaria banido, pela quantidade de posts que já li.

O fato de você dizer que seu time vai vencer porque é o melhor, porque tem os jogadores de nível de seleção, porque tem uma torcida fanática, etc., não é problema algum. Cabe a cada um saber levar o comentário na diversão.

O problema é quando isso começa a ser levado a sério. Eu já tolerei muitos comentários até os dias atuais. Já tem algum tempo, uns 5 meses, que venho me tornando um cara mais chato que já era. E não vai ser só aqui no fórum. Eu sou representante do corpo discente do mestrado e não estou tolerando o que alguns professores vêm fazendo com o programa de pós-graduação da minha universidade. Já ganhei inclusive apoio interno. Mas não faço críticas severas e nem depreciativas. Todas as últimas quintas do mês, há reunião do colegiado, e discutimos em conjunto o que deve ser feito para sempre melhorar o programa. As sugestões são feitas, de uma maneira tal, que o professor perceba que não está agindo corretamente e não que a gente aponte as falhas. É a melhor maneira de se chamar a atenção. Mas quando isso não funciona, o único jeito é apontado o dedo mesmo.

Muito bom Scary, é por isso que eu te amo! =****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Parabéns Sport. Merecidíssimo o título, digno de um belo jogo.

Ué, Felipe não era o "mítico" goleiro do Timão? :blink:

Estranho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê o Gui Anselmo? :lol:

Sem stress pessoal, pelos times que eliminou, não tem o que discutir sobre se é merecido ou não o título do Sport. ;) Sobre os dois jogos da final, acontece, o Corinthians perdeu a chance de matar em SP, isso sim, é um fato :) Enquanto que no jogo de ontem o Sport fez simplesmente e apenas, o necessário. E isso está longe de significar que no conjunto da obra foi injusto!

E novamente, o Corinthians amarelou (mata-mata) UHAUHAUHAUH Só pra provocar o scary, que tem essa mania de time que perde em mata-mata ter amarelado, o que não concordo (mais exclusivamente ele diz isso pra provocar o SP, q curiosamente conquistou suas maiores glórias em torneios mata-mata :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes

Sei que o comentário não tem a ver com o tópico, diretamente, mas não posso deixar de salientar que para mim, ao contrário de alguns que falam que a esperança é a única que morre, para mim ela continua sendo a última que morre.

Ontem, assim que o Sport confirmou o título da Copa do Brasil, o Clube Náutico Capibaribe tocou a sirene de maneira tímida, inicialmente, mas depois, provavelmente, após uma determinação interna, tocou com maior intensidade.

Uma prova de que Pernambuco não está tão desunido como eu pensava há alguns anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que só eu tinha pensando nisso =p

Nada pensei também e inclusive antes do jogo que seria lindo se acontecesse hehe :specool:

E o post do Scary foi muito bom, mas imprensa corinthiana é bem relativo, é mais o Lance! (que apesar de eu comprar ele bastante e puxa saco absurdo do chamado eixo), os idiotas da band do nivel do Neto, e o pessoal da Globo, e nesse pessoal da Globo se coloque o Cleber Machado, por que pra mim o Falcão e o Caio comentaram de boa e o Arnaldo é um cara de opinião sempre fala o que pensa, ele disse que foi penalti por que achou que foi, assim como no final de semana todos os idiotas do Sportv falando que o lance do Thiago o Wilson acertou e o Arnaldo falando que ele errou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É disso que eu estou falando. Resultados vem e vão. Os relacionamentos são construídos durante cada acontecimento. Eu mesmo estou aqui tentando me conter, mas tem hora que a sensação de torcedor me consome e eu ligo uma musiquinha para espairecer. Se eu fosse me deixar levar pelo lado emocional a cada comentário dado aqui, desde quando entrei no fórum, já estaria banido, pela quantidade de posts que já li.

O fato de você dizer que seu time vai vencer porque é o melhor, porque tem os jogadores de nível de seleção, porque tem uma torcida fanática, etc., não é problema algum. Cabe a cada um saber levar o comentário na diversão.

O problema é quando isso começa a ser levado a sério. Eu já tolerei muitos comentários até os dias atuais. Já tem algum tempo, uns 5 meses, que venho me tornando um cara mais chato que já era. E não vai ser só aqui no fórum. Eu sou representante do corpo discente do mestrado e não estou tolerando o que alguns professores vêm fazendo com o programa de pós-graduação da minha universidade. Já ganhei inclusive apoio interno. Mas não faço críticas severas e nem depreciativas. Todas as últimas quintas do mês, há reunião do colegiado, e discutimos em conjunto o que deve ser feito para sempre melhorar o programa. As sugestões são feitas, de uma maneira tal, que o professor perceba que não está agindo corretamente e não que a gente aponte as falhas. É a melhor maneira de se chamar a atenção. Mas quando isso não funciona, o único jeito é apontado o dedo mesmo.

Muito bom Scary, é por isso que eu te amo! =****

Pois é Fábio. O mais difícil é não ser levado pela emoção, mas as vezes, até eu que consigo me controlar sou levado por ela.

Tem gente que realmente leva a sério demais essa coisa de melhor time e etc.

É isso ai! Também te amo meu gato!

Cadê o Gui Anselmo? :lol:

Sem stress pessoal, pelos times que eliminou, não tem o que discutir sobre se é merecido ou não o título do Sport. ;) Sobre os dois jogos da final, acontece, o Corinthians perdeu a chance de matar em SP, isso sim, é um fato :) Enquanto que no jogo de ontem o Sport fez simplesmente e apenas, o necessário. E isso está longe de significar que no conjunto da obra foi injusto!

E novamente, o Corinthians amarelou (mata-mata) UHAUHAUHAUH Só pra provocar o scary, que tem essa mania de time que perde em mata-mata ter amarelado, o que não concordo (mais exclusivamente ele diz isso pra provocar o SP, q curiosamente conquistou suas maiores glórias em torneios mata-mata :P )

Neto,

Você não me provoca porque você é um moreno LINDO!

Ontem ficou claro que Dentinho, Eduardo Ramos e Lulinha estavam pipocando. Mas no geral não vi o time amarelar, vi o time jogar de forma apática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians perdeu pra si próprio. FATO!

Faltou vontade e os gols perdidos em SP e o sofrido no final pesaram demais contra.

Acho que o momento agora é de levantar a cabeça e seguir apoioando o time pra não cair também na Série B (principal objetivo esse ano)

Parabéns ao Sport pela conquista, vencida de forma merecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ralph. Muito bom o texto. Você escreve muito bem. Mas "desastres", para uns, ou "milagres", para outros, acontecem.

Obrigado =X ueaueauheuaea.

Os rox tb erram...

E essa eu errei =P

Ainda bem q n era meu time =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daska6.jpg

Beigos scary gostosão!

Preciso nem falar mais nada..a imagem diz tudo,o fail ta aí,que que adiantou defender o penalti e perder depois pro Sport com direito a esse frango do felipe?

0,,14867672-EX,00.jpg

é,acho que nada mesmo mas como disse,boa série B pra voces po :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...