Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Copa do Brasil] Sport 2 x 0 Corinthians


Visitante batata-recife

Posts Recomendados

"Serei CORINTHIANS mesmo que a bola não entre, mesmo que o título não venha, mesmo que o Pacaembu se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei CORINTHIANS, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, CORINTHIANS no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei CORINTHIANS até MORRER!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta

Felipe Barrado!

Mano barra Felipe e Saci para o jogo contra o Brasiliense

Renan Prates

Em São Paulo

O técnico Mano Menezes decidiu barrar o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo Wellington Saci para a partida contra o Brasiliense, neste sábado, às 16h10, no Pacaembu, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mano foi evasivo ao falar sobre o caso do goleiro Felipe, mas acredita que uma série de fatores tem influenciado em uma queda de rendimento do jogador.

MANO EXPLICA SAÍDA DE GOLEIRO

"O Felipe veio de lesão em um determinado momento, o que atrapalhou. Teve o nascimento do filho dele também. Temos que ter a compreensão necessária de que essas coisas mexem com ele também", declarou. "Terei uma conversa boa com ele por esses dias. Semana que vem eu passo a vocês alguma novidade sobre o caso", deixou em aberto o treinador sobre o período de duração desta decisão.

Apesar de barrar Felipe, Mano defendeu o goleiro no lance do segundo gol do Sport, que custou para o Corinthians a perda do título da Copa do Brasil.

"Analisando o lance tecnicamente, não acho que ele tenha falhado. É muito comum a bola passar pelo meio das pernas em um lance como esse. Ele não pode adivinhar. Como o Enílton estava muito próximo, ele acabou tomando gol", avaliou Mano, que definiu como falha o gol sofrido pelo arqueiro na vitória sobre o Botafogo no Morumbi pelas semifinais da Copa do Brasil.

Sobre Júlio César, que vai substituir Felipe contra o Brasiliense, Mano teceu muitos elogios. "Ele já esteve em dois jogos do Campeonato Paulista, contra a Ponte e o Palmeiras, e foi muito bem. Tenho plena confiança nele", avaliou. "Todo o jogador que integra o elenco pode ser titular. Só depende deles".

A decisão de Mano Menezes culmina o mau momento do goleiro após a final da Copa do Brasil. No embarque no Recife e no desembarque em Guarulhos, o goleiro foi um dos principais alvos de protestos da torcida. Na reapresentação do Corinthians no Parque São Jorge nesta sexta-feira, os torcedores fizeram pichações no muro com os dizeres "Felipe vira vilão".

Saci

Sobre o caso do lateral-esquerdo Wellington Saci, que foi expulso no minuto seguinte após entrar na partida contra o Sport, Mano foi mais incisivo ao demonstrar o seu descontentamento com o atleta.

"A gente costuma tratar questões desse tipo de forma interna, pois não gosta de ficar expondo o atleta. Mas coisas como essa não podem acontecer", definiu o comandante corintiano. "Ele tem que ter um entendimento às vezes de que tem que ficar de fora para pensar no que ele fez e voltar na semana que vem mais diferente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Felipe Barrado!

Pressão dos conselheiros do clube diante da diretoria surtiu efeito. Uma pena. O próprio Mano tinha defendido Felipe, logo após o jogo. Enilton no segundo gol fez corta-luz, o que atrapalhou a visão do goleiro. Só quem já passou por uma situação dessas é que sabe que não é fácil de visualizar onde a bola vai chegar. E quando menos se espera, já está em cima de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressão dos conselheiros do clube diante da diretoria surtiu efeito. Uma pena. O próprio Mano tinha defendido Felipe, logo após o jogo. Enilton no segundo gol fez corta-luz, o que atrapalhou a visão do goleiro. Só quem já passou por uma situação dessas é que sabe que não é fácil de visualizar onde a bola vai chegar. E quando menos se espera, já está em cima de você.

O Mano ta poupando o Felipe por causa de ja neste sabado jogarmos no Pacaembu e evitar algum desgaste dele ( Felipe ) com a Torcida.

Em um ou dois jogos ele ja estara de volta e jogando normalmente, só precisa trabalha duro para voltar e mostra as boas defesas que ele estava fazendo contra o propio Sport no Primeiro Jogo e concordo com você na parte final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
O Mano ta poupando o Felipe por causa de ja neste sabado jogarmos no Pacaembu e evitar algum desgaste dele ( Felipe ) com a Torcida.

Em um ou dois jogos ele ja estara de volta e jogando normalmente, só precisa trabalha duro para voltar e mostra as boas defesas que ele estava fazendo contra o propio Sport no Primeiro Jogo e concordo com você na parte final.

Esse lado pesa também. Mas os conselheiros fizeram muita pressão, coincidentemente, contra esses dois atletas. Aquela abertura de negociações com o Fluminense está na mente de boa parte deles ainda. Tanto que a resposta da diretoria para eles ontem, foi a de que pediram para tirar Nelsinho ano passado, após o rebaixamento, e, de maneira irônica, coube ao próprio Nelsinho ganhar o título em cima do ex-clube.

E Felipe já é símbolo de raça no clube. Não é possível que uma derrota na final tenha mudado tanto a imagem dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressão dos conselheiros do clube diante da diretoria surtiu efeito. Uma pena. O próprio Mano tinha defendido Felipe, logo após o jogo. Enilton no segundo gol fez corta-luz, o que atrapalhou a visão do goleiro. Só quem já passou por uma situação dessas é que sabe que não é fácil de visualizar onde a bola vai chegar. E quando menos se espera, já está em cima de você.

Até que enfim alguém que concorda comigo!

Cara, o Enílton estava a o que dele? Uns 30 cm no máximo? Muito próximo! A bola já veio mascada e ainda por cima o Enílton dificultou a visão do Felipe. Não acho que ele falhou, muito menos que foi culpa dele.

O problema é que o Felipe vem numa queda de produção visível. Daquele goleiro do ano passado para hoje ele caiu demais.

Acho que ele deve ser poupado e começar a pensar nesses últimos seis meses em que não atuou de forma tão segura.

Ano passado, mesmo o time sendo horrível, eu ficava tranquilo com o Felipe jogando. E ele passava uma segurança do caralho. Hoje eu já não tenho toda essa confiança nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Serei CORINTHIANS mesmo que a bola não entre, mesmo que o título não venha, mesmo que o Pacaembu se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei CORINTHIANS, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, CORINTHIANS no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei CORINTHIANS até MORRER!"

Grande Ruy Castro. Uma das melhores frases Flamenguísticas já criada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Até que enfim alguém que concorda comigo!

Cara, o Enílton estava a o que dele? Uns 30 cm no máximo? Muito próximo! A bola já veio mascada e ainda por cima o Enílton dificultou a visão do Felipe. Não acho que ele falhou, muito menos que foi culpa dele.

O problema é que o Felipe vem numa queda de produção visível. Daquele goleiro do ano passado para hoje ele caiu demais.

Acho que ele deve ser poupado e começar a pensar nesses últimos seis meses em que não atuou de forma tão segura.

Ano passado, mesmo o time sendo horrível, eu ficava tranquilo com o Felipe jogando. E ele passava uma segurança do caralho. Hoje eu já não tenho toda essa confiança nele.

Creio eu que a largura de uma pequena área de acordo com o Inmetro seja de, mais ou menos, 5/5,5 m, face à distância da marca do pênalti para o gol ser de 11m. Para chutar um valor, eu diria que pouco mais de 2 m de distância, o que não é muita coisa, porque basta você se deitar no chão e verá que a distância, para quem tem alguém à frente, é suficiente para tapar a visão, mais ainda se ele pula para acompanhar a altura da bola.

felipeeniltongc5.jpg

felipeenilton2hg8.jpg

felipeenilton3lm8.jpg

felipeenilton4qb1.jpg

felipeenilton5ye1.jpg

Quanto ao Felipe, atualmente, ele já nos mostrou do que é capaz. O problema é toda pressão vivida no Corinthians por causa das conseqüências advindas do ano de 2005. Só nos resta esperar pela volta por cima dele e uma vaga na seleção para confirmar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo Fábio. Vendo as imagens agora, a distância é bem maior, próximo aos 2 m. Achei que estivesse mais próximo. De qualquer forma, ainda assim é um belo tapa visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa bola era defensável

Bastava dar um tapa, ele tentou tirar cm os pés e abriu as pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Essa bola era defensável

Bastava dar um tapa, ele tentou tirar cm os pés e abriu as pernas

Ele esperou um desvio que não veio, Fernandão. A bola desceu mais que o previsto naqueles milésimos de segundos que ele teve para raciocinar, graças ao bom reflexo que goleiros como ele têm.

E, claro, não há dúvidas de que a bola era defensável. Só não era tão fácil como uma grande maioria pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando q o Felipe falhou.

E não é de hoje, foi assim em toda nossa campanha pela CdB.

No Paulistão idem...

Não acho q tenha sido frango, só acho q para o nível de goleiro q ele é (ou pelo menos, salarialmente falando)...era uma bola defensável.

E goleiro não pode querer adivinhar, tem q ir de acordo com a direção do chute.

Se a bola é desviada em sua trajetória, seja por um companheiro (gol contra) ou por um próprio adversário (como seria no caso)...paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes

Uma vez que a minha insatisfação com o Sotero foi tornada pública neste tópico, venho fazer um pedido de desculpas da mesma forma, reproduzindo, adaptadamente, a minha MP para ele, antes de ele abrir o tópico sobre o tema do suicídio:

Amigo Sotero,

Não precisa nada ser colocado publicamente, para você poder se desculpar. Eu estava num dia que ninguém poderia comentar nada contra o Sport ou contra mim, que eu já estaria o ignorando. No seu caso, você não xingou, nem muito menos usou palavras grosseiras. Foram ironias e uma persistência em torcer contra o Sport. O que me levou a crer que você tinha sentimentos preconceituosos contra o Sport, no sentido de que o título deveria ficar com um time grande.

Bom, se você pensa assim, realmente eu não posso fazer nada, e me equivoquei ao querer que nem todos pensassem assim. Ou seja, quem pensasse assim, eu não iria mais querer ouvir uma palavra sequer.

Só que aí entra outro detalhe. Percebi que os comentários dos membros, de um modo geral, está bem recheado com comentários irônicos e grosseiros, o que não se via há muito tempo.

Eu só percebi, pois fiquei um tempo sem poder acessar, por causa dos estudos e da minha vida amorosa. Assim, com esse tempo fora, notei o ambiente diferente ao retornar.

Você não precisa se desculpar, pois não fez nada de errado. Você só estava jogando o jogo. Se os comentários normalmente eram naquele nível, você só fez entrar no ritmo.

E quanto ao "Também não entendi essa sua frase: 'Mas ao contrário dos demais, você foi o único que tentou falar comigo e de maneira digna de uma boa pessoa. Provando que você não tinha mudado quanto a isso.' ", eu me referi ao fato de que você foi o único que se importou em saber porque eu estava descontente com a alguma atitude sua. Os demais simplesmente começaram ou a debochar, ou então a partir para a ignorância, pouco se interessando em tentar amenizar a situação.

Fato esse que não se repetiria na época em que eu era Coordenador. Nesse período, ninguém queria inimizade comigo. Qualquer coisa que eu falasse, por mais absurdo que fosse, era facilmente aceito. Essa brincadeira de viadagem na equipe, começou comigo e com mais alguém (acho que o Masca) brincando com Barça e pegou. Aquela brincadeira de dizer que eu apostei contra o Sport no título da Série B do Atlético-MG, foi um meio de provocar 3 torcedores do Sport a ficar contra mim, e não contra o fórum. Nós tínhamos constantemente problemas com Kalazans (Klevson Aguiar), Squallshev (Gabriel Miranda) e batatarecife (Breno Arruda). Depois que eles começaram a achar que eu era um pessimista e que gostava de dar palpites contra o Sport, a torcida rubro-negra ficou menos pior vista diante da equipe do fórum e, porque não dizer, do fórum de um modo geral.

Os que não gostavam da torcida do Sport, me achavam sensato e realista. Os que torciam para o Sport, eles me achavam pessimista, mas me respeitavam por ser membro da equipe. E alguns até repetiam o meu discurso, como o Squallshev.

Pode ficar tranqüilo que não irei mais voltar a falar sobre esse assunto contigo. Não sei qual a sua opinião sobre os times, que não sejam os 12 considerados grandes, mas tudo bem. Cada um tem a sua opinião.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando q o Felipe falhou.

E não é de hoje, foi assim em toda nossa campanha pela CdB.

No Paulistão idem...

Não acho q tenha sido frango, só acho q para o nível de goleiro q ele é (ou pelo menos, salarialmente falando)...era uma bola defensável.

E goleiro não pode querer adivinhar, tem q ir de acordo com a direção do chute.

Se a bola é desviada em sua trajetória, seja por um companheiro (gol contra) ou por um próprio adversário (como seria no caso)...paciência.

Mas o cara tava em cima e saiu da bola. Não acho que tenha sido uma falha assim gigantesca. O gol contra o São Caetano no Morumbi eu achei que foi 1000 vezes pior.

Esse tipo de lande é uma droga, vc como goleiro não sabe se o cara vai dar um corta luz, desviar pra algum canto, matar e chutar, enfim, pra mim a bola era defensável, mas não foi uma falha tão gritante assim.

Eu devo pensar assim pq o que ja tomei de gol assim, principalmente na época do ginasio, não ta escrito <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...