Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Criando" Novas Ligas - Tutorial


Retroviews

Posts Recomendados

Achei isso ontem em um fórum português cujo link postaram na comunidade do FM no Orkut.

É um tutorial traduzido ensinando a "criar" ligas pro jogo.

Como criar uma nova liga no jogo

1. Filtre todas as competições inglesas e mude a sua nação para o Japão e continente para Ásia. Talvez queira, igualmente, mudar o nome. Faça o mesmo para as competições japonesas.

2. Troque todas as equipas das divisões que quiser. Não mude o número de equipas em cada liga jogável, elas não serão reconhecidas pelo jogo no início da partida.

3. Volte a pôr as nações dos clubes correctamente, pois ao mudar um clube de competição, o editor muda também o país do clube.

4. Actualize as dados "last division" e "last positions" para os clubes japoneses, assim o jogo não irá crashar ao estabelecer o calendário da FA Cup e da League Cup.

5. Elemine todo o historial das competições, depois ponha pelo menos o historia da última equipa. Assim o jogo não irá crashar ao estabelecer o calendário da Supertaça. Pode, igualmente, adicionar o historial que quiser.

6. Vá ao painel de países, e mude o TLA da Inglaterra para JPN, e o do Japão para ENG.

7. Agora teste para ver se funciona.

Para os FM 06 e 07 haviam várias ligas disponíveis também , só que as do 08 substituem outras , e pelo que eu sei , isso não ocorria nas versões anteriores.

Alguém aí já tentou ? O que pensam sobre ?

Tópicos que foram usados como fonte do fórum : CMPT

Para baixar as ligas já criadas, visite esse tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Pra quem gosta de mexer no editor e é familiarizado com o mesmo isso deverá ser bem útil.

Obs:. Editei a fonte colocando apenas o nome, pois é proibido postar links de outros fóruns aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante mesmo mas o foda é que continuaria o limite no banco e todas as características da Liga Inglesa neh?

Vou testar aqui pra ver... ( Se os prêmios forem os mesmos da Inglaterra, ficaria uma liga fortíssima! :devilsmiley: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser só da liga inglesa.

Pelo que eu andei lendo , eles substituem as ligas que o pessoal tem menos costume de jogar : África do Sul , Polônia , e principalmente a do Peru , pois só tem 12 times e um campeonato.

Vou tentar alguma coisa aqui e se der certo , posso até upar a DB , apesar de que a usada por mim foi totalmente editada em relação a atributos de jogadores e um monte de outras coisas ... não gosto de baixar updates dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se começar um jogo, confima pra gente o valor da premiação e regras de transferências.. ( Imagina a Liga japonesa pedindo Licensa de Trabalho.. ia ser foda pros clubes contratarem )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante João Gilberto

eu queria saber se é possível fazer uma liga com os melhores times do mundo, tipo: manchester, arsenal, chealsea, real madrid, barcelona, milan, juventus, inter de milão, são paulo, internacional, boca, river, américa do méxico, weder bremer, leverkusen, lyon, fenerbahçe, psv???? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria saber se é possível fazer uma liga com os melhores times do mundo, tipo: manchester, arsenal, chealsea, real madrid, barcelona, milan, juventus, inter de milão, são paulo, internacional, boca, river, américa do méxico, weder bremer, leverkusen, lyon, fenerbahçe, psv???? ;)

LoL

Interessante esse tutorial aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a classificação para os campeonatos continentais, como fica?

E o valor das premiações, como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a classificação para os campeonatos continentais, como fica?

E o valor das premiações, como fica?

As vagas continentais ficam como a Liga Original - número de vagas, rebaixados - e os prêmios (infelizmente) também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vagas continentais ficam como a Liga Original - número de vagas, rebaixados - e os prêmios (infelizmente) também.

Não entendi direito seu post. Liga Original que você quer dizer é a liga que eu peguei para modificar?

eu escolhi a liga peruana

e cliquei em filter

selecionei o nome, o país, e o continente que queria criar a liga

+ ñ sei cm add as equipes e talz

me perdi nesse tuto

;P

Vai na competição, depois em "equipes", e lá embaixo tem a opção "swap", se não me engano. Clica no nome do time que você quer trocar, depois em swap. Aí você procura o clube que você quer colocar, digitando o nome dele ou parte do nome dele no sistema de busca e depois em "ok".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito seu post. Liga Original que você quer dizer é a liga que eu peguei para modificar?

Por favor, me repondam. É de extrema importância. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Afegão quase pronto. Faltam alguns detalhes apenas, e depois testarei. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive tempo de testar, infelizmente, então não posso dar maiores informações.

Espero pela liga afegã, tomara que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu.

Fiz algo errado (óbvio), mas não detectei o quê. Editei em cima de Singapura. Agora a saída é recomeçar a edição em outra liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a primeira divisão equatoriana, mas tenho duas dúvidas:

1ª: É necessário fazer todas as divisões? Porque tipo, se eu quisesse por a japonesa, teria que fazer as 6 ligas (Eu não fiz sobre a liga inglesa, mas é só pra saber mesmo :D )

2ª Se por exemplo, eu mudar a liga austríaca e por a equatoriana (foi o que eu fiz), vou me classificar pra Libertadores né?? Ou será pra UCL??

Valeu, se eu conseguir fazer, eu posto ela aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a primeira divisão equatoriana, mas tenho duas dúvidas:

1ª: É necessário fazer todas as divisões? Porque tipo, se eu quisesse por a japonesa, teria que fazer as 6 ligas (Eu não fiz sobre a liga inglesa, mas é só pra saber mesmo :D )

2ª Se por exemplo, eu mudar a liga austríaca e por a equatoriana (foi o que eu fiz), vou me classificar pra Libertadores né?? Ou será pra UCL??

Valeu, se eu conseguir fazer, eu posto ela aqui :)

1ª: Sim, todas as ligas, não apenas as jogáveis. Afinal, digamos que você tenha colocado todos os times japoneses nas 6 divisões inglesas, mas no acesso para a última divisão jogável, a 6ª, quem entraria? Acho que um inglês. Por isso a importância de modificar os times de todas as copetições.

2ª: Libertadores, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei vendo o Peru é a liga mais fácil de editar.

Eu tinha até feito, no dia da criação do tópico, uma edição um tanto quanto apressada, substituindo Peru por Costa Rica.

No meio do teste da temporada, o jogo já estava em agosto, me cai a energia aqui.

Aí uns dias depois viajei, e atualmente só mexo no editor pra atualizar alguma coisa lá, até porque o meu PC não tem muita RAM e as coisas ficam mais demoradas.

Andei dando uma olhada nas ligas mais fáceis de se colocar/retirar do jogo, depois vejo se acho a anotação que tinha feito e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pare-me que a mais fácil é mesmo a do Peru. Eu tentei em cima da Singaporeana (não sei se já falei isso), mas como tirei um time japonês e um chinês que participam da primeira divisão mas não são jogáveis, acho que fodi tudo.

Me add no msn aí: aux_armes_pt@hotmail.com

Valew. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI!!!

É NóIS PORRA!!!

-----------------------------------------------------------------------------

Próximos Updates:

San Marino

Cuba

Andorra

Liechtenstein

Bolívia

Venezuela

Não necessariamente nessa ordem, nem necessariamente todos. :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...