Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

O futebol lá é muito delimitado, se tu tá num time grande, dificilmente sairá mal, se está num clube pequeno dificilmente se sairá bem, essa é uma dificuldade que muitos que experimentaram encontram, quando se joga com um pequeno e sem esperança, sua tendência é afundar em derrotas, quando se joga nos grandes, não tem a graça da emoção de ter bons adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • gq-tricolor

    88

  • Henrique M.

    99

  • bbds

    118

Acabou assumindo a equipe principal. Pra min tu envenenou o outro tecnico por isso ele saiu doente. :lol:

Sacanagem....

Boa sorte no Ajax Cape Town.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futebol lá é muito delimitado, se tu tá num time grande, dificilmente sairá mal, se está num clube pequeno dificilmente se sairá bem, essa é uma dificuldade que muitos que experimentaram encontram, quando se joga com um pequeno e sem esperança, sua tendência é afundar em derrotas, quando se joga nos grandes, não tem a graça da emoção de ter bons adversários.

Humm, entendi...vamos ver o que acho. Valeu pela explicação.

Já joguei lá e me diverti pra caramba, joguei com o Santos FC :D

O rival do Ajax.

Acabou assumindo a equipe principal. Pra min tu envenenou o outro tecnico por isso ele saiu doente. :lol:

Sacanagem....

Boa sorte no Ajax Cape Town.

Não mexo com isso não.

vamos ver o que o gi,lson vai fazer na áfrica =P

Vamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente jogar na Africa do Sul é um desafio... Mas foi uma ótima idéia!

Perguntas (Técnicas):

- Você carregou só a África do Sul? Ou as outras ligas passaram desapercebidas por mim? Ou você só vai revelar conforme for jogando?

- Qual skin você está usando? Achei lindo este fundo verde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente jogar na Africa do Sul é um desafio... Mas foi uma ótima idéia!

Perguntas (Técnicas):

- Você carregou só a África do Sul? Ou as outras ligas passaram desapercebidas por mim? Ou você só vai revelar conforme for jogando?

- Qual skin você está usando? Achei lindo este fundo verde!

Estou com vontade de jogar a competição continental africana e as várias do país.

Suas respostas:

- Carreguei várias. 7 ao todo e 2 para ver apenas, mas só revelarei aos poucos.

- Essa é a skin do Tioted que fiz modificações e ficou com 3 versões: verde, azul e preto. Dá uma olhada no tópico e veja se gosta da outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SRN. é a África como havia falado,qdo vc falou que ia jogar aí fiquei imaginando qual time seria já que vc gosta de um belo desafio, e aí está ele um bom desafio.Acompanhando a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei tres temporada na Segundona da Africa do Sul, e o que posso me lembrar é que é uma liga bem disputada e o bom também é que existem várias Taças para serem jogadas.

SRN e RL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ansioso para conhecer o Campeonato(s) da África do Sul

Infelizmente a coisa se atrasou porque tive uma festa de aniversário para ir, por isso, acho que só amanhã atualizarei.

SRN. é a África como havia falado,qdo vc falou que ia jogar aí fiquei imaginando qual time seria já que vc gosta de um belo desafio, e aí está ele um bom desafio.Acompanhando a partir de agora.

SRN. Pela história que se desenrolou acho que o Ajax foi a melhor escolha. Valeu pelo apoio

Também nunca joguei na áfrica... a forma de disputa do campeonato é pontos corridos?

Sim, pontos corridos.

Joguei tres temporada na Segundona da Africa do Sul, e o que posso me lembrar é que é uma liga bem disputada e o bom também é que existem várias Taças para serem jogadas.

SRN e RL.

SRN. Eu também me animei pelas inúmeras competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ancioso pelo início dos jogos.

Uma curiosidade: O que é SRN e RL ?

Eu também mas tive menos tempo do que esperava no fim-de-semana e aí a coisa se atrasou.

Isso é coisa de flamenguista. SRN: saudações rubro-negras, RL: rumo à Libertadores. :lol:

Os jogos vão ferver...40 graus p cima! :D

hahaha

Com certeza.

Ok entao, o homem dos 32 titulos =D

Estadio malucaço esse!

Na hora q li no subtitulo Ajax achei q era o holandês :heh:

A intenção foi essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de viagem e só agora vi o novo save. Fico feliz por ter escolhido esse. Foi o que mais me agradou quando conversamos.

P.S: Não sabia que o Happel era o treinador naquele que foi o jogo mais importante da história do Grêmio. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de viagem e só agora vi o novo save. Fico feliz por ter escolhido esse. Foi o que mais me agradou quando conversamos.

P.S: Não sabia que o Happel era o treinador naquele que foi o jogo mais importante da história do Grêmio. :D

Valeu Pedro.

Pois é e vocês nem imaginavam quem estavam enfrentando...Se bobear ,o Galvão disse na época que o treinador era um desconhecido. :lol:

Estou acompanhando. Já tirei o atraso e boa sorte no Cape Town.

Valeu.

aguardando atualização...

sera q vem titulos por ai?

A coisa atrasou por aqui. Tive pouco tempo nos últimos dias para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200708.png

As competições na África do Sul

A prática do futebol na região da atual África do Sul é muito antiga. Por conta da presença britânica na região, o futebol é praticado por lá desde o final do século XIX, sendo que a Associação de Futebol de Natal (colônia britânica na África do Sul) foi uma das mais antigas associações fundadas fora do Reino Unido, criada em 1882. No entanto, os campeonatos eram apenas regionais e no início do século XX nenhuma das ligas existia mais.

A partir do final da década de 1950, o futebol voltou a se organizar na África do Sul, mas com o regime do Apartheid estabelecido, o futebol continuou dividido, não mais por critérios regionais, mas por critérios raciais. Com o fim do Apartheid nos anos de 1993 e 1994, foi necessário reorganizar o futebol no país e em 1996 foi criada a Premier Soccer League e na temporada 1996/97 foi disputado o 1º campeonato sem a separação de clubes e pessoas por etnias.

ABSA Premier League

A Premier Soccer League (PSL) é o nome comercial da National Soccer League (NSL) que possui duas divisões, a Premier Division, chamada atualmente de ABSA Premier League, e a First Divison, chamada de Mvela Golden League. As duas divisões formam os níveis mais altos do futebol sul-africano.

Desde sua fundação a Premier Division foi patrocinada e o patrocinador geralmente renomeia o campeonato. De 1996 a 2007, a fabricante de cerveja Castle Lager patrocinou a competição que foi chamada de Castle Premiership. A partir da temporada 2007/08, o patrocinador passou a ser o grupo bancário ABSA e a competição passou a se chamar ABSA Premier League.

A ABSA Premier League é disputada por 16 clubes que jogam 30 partidas entre si. São duas partidas (em casa e fora de casa) contra cada participante e a equipe que somar mais pontos é a campeã. Os dois primeiros colocados se classificam para a Liga dos Campeões da CAF, a principal competição de clubes da África, enquanto o 3º colocado e o campeão da ABSA Cup disputam a Copa Confederação.

Os clubes com mais títulos nos 11 anos de existência a ABSA Premier League são o Mamelodi Sundowns com cinco títulos, seguido pelo Kaizer Chiefs e Orlando Pirates com dois títulos cada. O Sundowns também tem a maior seqüência de títulos com o tricampeonato conquistado nas temporadas 1997/98, 1998/99 e 1999/2000.

Campeões:

1996/97: Manning Rangers

1997/98: Mamelodi Sundowns

1998/99: Mamelodi Sundowns

1999/00: Mamelodi Sundowns

2000/01: Orlando Pirates

2001/02: Santos

2002/03: Orlando Pirates

2003/04: Kaizer Chiefs

2004/05: Kaizer Chiefs

2005/06: Mamelodi Sundowns

2006/07: Mamelodi Sundowns

ABSA Knockout Cup

A ABSA Knockout Cup é a equivalente a FA Cup na África do Sul. É uma competição eliminatória disputada pelos 16 clubes da Premier League, 8 clubes First Division e outras 8 equipes das ligas amadoras. É a principal competição eliminatória do país e é disputada desde 1971. O campeão garante uma vaga na Copa Confederação promovida pela CAF.

A competição é disputa do modelo eliminatório de única partida. Em caso de empate no tempo normal, disputa-se uma prorrogação e se o empate permanecer a decisão da partida é feita por meio de pênaltis.

A copa deixou de ser disputada em 1997 e 2002, mas 35 edições realizadas, o Kaizer Chiefs é o maior vencedor com 12 conquistas. O Orlando Pirates é o 2º maior vencedor com seis títulos. A maior seqüência de títulos pertence ao Orlando Pirates com um tricampeonato em 1973-74-75.

Telkom Knockout Cup

A Telkom Knockout Cup é uma competição eliminatória disputada pelos 16 clubes que compõem a Premier League. Ela equivale à Copa da Liga que existe em vários países europeus e começou a ser disputada em 1992, quando era patrocinada pela Coca-Cola. A Coca-Cola deixou de patrocinar a competição em 1996 e entre 1997 e 2000 ela foi patrocinada pela Rothmans. Em 2001, a Coca-Cola voltou a patrocinar a competição. Em 2006, a Telkom assumiu o patrocínio da copa.

A competição é outra que é disputa do modelo eliminatório de única partida com prorrogação e decisão por pênaltis se houver necessidade.

O maior vencedor de títulos é o Kaizer Chiefs com cinco títulos, abaixo dele estão o Umtata Bush Bucks (extinto em 1996) e o Jomo Cosmos com dois títulos. A maior seqüência de títulos pertence ao Kaizer Chiefs com dois bicampeonatos em 1997e 1998 e 2003 e 2004.

Campeões:

1992: AmaZulu

1993: Umtata Bush Bucks

1994: Qwa Qwa Stars

1995: Wits University

1996: Umtata Bush Bucks

1997: Kaizer Chiefs

1998: Kaizer Chiefs

1999: Mamelodi Sundowns

2000: Ajax Cape Town

2001: Kaizer Chiefs

2002: Jomo Cosmos

2003: Kaizer Chiefs

2004: Kaizer Chiefs

2005: Jomo Cosmos

2006: Silver Stars

SAA Supa 8 Tournament

A SAA (South African Airlines) Supa 8 Tournament é outra competição eliminatória do futebol sul-africano. Ela é disputada pelas oito equipes melhores classificadas na Premier League na temporada anterior.

A fórmula de disputa também é o modelo eliminatório de única partida. Em caso de empate no tempo normal, disputa-se uma prorrogação e se o empate permanecer a decisão da partida é feita por meio de pênaltis.

A competição, assim como outras da África do Sul eram disputadas antes do fim do Apartheid e da criação da Premier Soccer League. Por conta da reestruturação do país, a SAA Supa 8 não foi disputada nos anos de 1997 a 1999. A nova fase dela começou em 2000 com o nome de BP Top Eight Cup e a partir de 2003 passou a receber a denominação atual.

Nas oito edições realizadas oito equipes diferentes conquistaram o troféu.

2000: Orlando Pirates

2001: Kaizer Chiefs

2002: Santos

2003: Jomo Cosmos

2004: SuperSport United

2005: Bloemfontein Celtic

2006: Kaizer Chiefs

2007: Mamelodi Sundown

Telkom Charity Cup

A 5ª competição do futebol sul-africano é Telkom Charity Cup. Ela é uma competição eliminatória disputada em um único dia por equipes da Premier Soccer League (PSL). Ela passou a ter esse nome a partir da edição passada, em 2007. Anteriormente ela foi chamada de Charity Spectacular entre 1999 e 2005 e Iwisa Maize Meal Soccer Spectacular entre 1986 e 1998.

A competição é disputada por quatro clubes escolhidos entre os clubes mais votados pelos torcedores por meio de ligações telefônicas. O objetivo da competição é arrecadar dinheiro para projetos assistenciais que cuidam de crianças, idosos, pessoas com necessidade especiais e outros grupos vulneráveis.

Em 22 anos de existência, o Kaizer Chiefs é maior vencedor com 10 títulos, seguido pelo Orlando Pirates com cinco títulos. A maior seqüência de conquistas pertence também ao Kaizer Chiefs que foi pentacampeão entre 1986 e 1990, nas cinco primeiras edições da competição.

Campeões:

1986: Kaizer Chiefs

1987: Kaizer Chiefs

1988: Kaizer Chiefs

1989: Kaizer Chiefs

1990: Kaizer Chiefs

1991: Cape Town Spurs

1992: Moroka Swallows

1993: Orlando Pirates

1994: Kaizer Chiefs

1995: Orlando Pirates

1996: Kaizer Chiefs

1997: Orlando Pirates

1998: Kaizer Chiefs

1999: Orlando Pirates

2000: Mamelodi Sundowns

2001: Orlando Pirates

2002: Kaizer Chiefs

2003: Kaizer Chiefs

2004: Mamelodi Sundowns

2005: Mamelodi Sundowns

2006: Mamelodi Sundowns

2007: Bloemfontein Celtic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá loco, o calendário dos caras é diferente, só pode, como eles conseguem fazer tanta competição em um único ano ? Jogam quarta e domingo e ainda não tem férias :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...