Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomende um Álbum!


Raimundos

Posts Recomendados

lenine%20labiata.jpg

1) “Martelo Bigorna”

2) “Magra”

3) “Samba e Leveza”

4) “A Mancha”

5) “Lá Vem a Cidade”

6) “O Céu É Muito”

7) “É Fogo”

8) “É o Que Me Interessa”

9) “Ciranda Praieira”

10) “Excesso Exceto”

11) “Continuação”

Gênio é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banda: Sigur Rós

Álbum: Ágætis Byrjun

Genêro: Post-Rock

Ano: 1999

Folder.jpg

Track List:

01. Intro

02. Svefn-g-Englar

03. Starálfur

04. Flugufrelsarinn

05. Ný Batterí

06. Hjartað Hamast (Bamm Bamm Bamm)

07. Viðrar Vel Til Loftárasa

08. Olsen Olsen

09. Ágætis Byrjun

10. Avalon

Resenha:

Ao segundo álbum, os Sigur Rós afastam-se dos ambientes soturnos de Von (1997) e partem para um lugar menos experimental do que aquele em que encontramos o álbum de estreia. É impossível pensar em Ágætis Byrjun (1999) sem o relacionarmos com a insularidade dos membros da banda. Afinal, será que o aparente isolamento geográfico de uma ilha europeia no Oceano Atlântico que está mais perto da gelada Gronelândia do que da Irlanda e da Grã-Bretanha pesa no produto musical que se vê nascer por lá? É certo que lhe dá uma certa carga de misticismo – possivelmente auto-sugerida por quem ouve – e um cariz excêntrico. Björk pode ter aberto os nossos ouvidos à música proveniente de um pequeno pedaço de terra que tem vindo a crescer com o afastamento das placas europeia e americana. Os Sigur Rós dispõem-se a fazer algo mais.

As guitarras continuam graves e cheias de distorções, mas a voz estranha de Jónsi Birgisson destaca-se mais. Com uma mão cheia de temas épicos – dois dos quais com duração superior a dez minutos - Ágætis Byrjun enche-nos de um pós-rock cheio de influências electrónicas e clássicas que nos dão momentos como “Hjartað Hamast (Bamm Bamm Bamm)” e “Viðrar Vel Til Loftárása”.

Mas é nas melodias que o talento do quarteto islandês se mostra irredutível. Merecem destaque “Starálfur”, belíssimo tema que vive de pequenos e eloquentes detalhes e “Flugufrelsarinn”, ora grave e lúgubre, ora luminosa e viva para além da terra e dos ossos, uma das melhores faixas de Ágætis Byrjun.

Temperado por uma enorme vontade de dar à música pop mais e diferentes roupas, os Sigur Rós propõem mais do que uma alternativa. Ágætis Byrjun é já um álbum seminal: pelas imensas portas que abre, pelo distanciamento de tudo o resto e pelas subtis diferenças internas que fazem dele um álbum complexo, com texturas diferentes a cada canção, mas, ainda assim, estranhamente lógico, homogéneo e belo.

“Ný Batterí” é um bom exemplo da boa nova trazida pelo quarteto islandês, com o seu início nocturno e pantanoso de instrumentos de sopro em desarmonia decrescente que acaba por se tornar numa música de estrutura simples e texturas complexas. Este é o jogo dos Sigur Rós por excelência em Ágætis Byrjun.

Já “Ágætis Byrjun”, a canção, agarra-nos por ser bonita e simples sem refúgios nem desculpas. Nesse sentido, é o tema mais cru (o que, quando se fala de Sigur Rós, quase não faz sentido) e sincero do álbum. É aquele pequeno sorriso final.

“Avalon” fecha o álbum num ambiente enevoado e sombrio, trazendo à memória alguns temas compostos por Angelo Badalamenti para a banda sonora de Twin Peaks, a série de culto norte-americana realizada por David Lynch. Não é o final que se espera, mas é definitivamente o mais adequado: desconjuntado, decadente… fim de uma boa memória.

Link da Resenha

CARAS!

É DIFERENTE DE TUDO QUE VOCÊS JÁ OUVIRAM! E É FANTASTICO! São 39 milhões de pessoas que já escutaram no Last.fm, então mais pessoas aqui devem conhecer, ou pelo menos já ter ouvido falar.

É FENOMENAL!

Post-Rock é só uma nomenclatura, mas os caras não tem definição!!! Eles passam de Alternative Rock, Folk, Indie, Eletrônica, Classico e muito mais coisa em SEGUNDOS!

É fantastico.

Quem curte Coldplay, Radiohead provavelmente irá gostar.

E pra quem gosta de belas letras, as do Sigur Rós são muito, mas muito boas.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Móveis Coloniais de Acaju

Idem

Ano: 2005

Estilo: Rock|Ska

3304661-605938793.jpg

01. Perca Peso (A terceira metade do meu estresse)

02. Seria o Rolex? (Ego e latrina)

03. Aluga-se-vende (Sujeito a mudanças)

04. Copacabana (Devaneios de um cubano cubista)

05. Menina Moça (A receita que Ofélia não ensinou)

06. Cego (Registo de uma inspiração alheia)

07. Esquilo Não Samba (O triste e recorrente medo de:)

08. E Agora, Gregório? (Metamorfossa)

09. Swing Hum e Meio (O Homem, a Verdade e a Castanha

10. Do Mesmo Ar (Pra não dizer que não somos melosos)

11. Sadô-Masô (A vida é tão fácil para quem não a vive)

12. Receio do Remorso (Remorso do Receio)

===

Caralho, que som foda... que som du'caralho. O scary criou o tópico pra banda, dando a dica e tals. Reforço por aqui, que cd animal, MUITO BOM. Um ska de primeira qualidade, letras interessantes, inteligentes, enfim, DEMAIS. Tô pagando pau até agora pros caras, auhsduhashdashdsa.

E o site deles também é muito bem feito, vale a pena tirar informações de lá: www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantrax, Sigur Rós é demais.

Móveis Coloniais de Acaju

Idem

Ano: 2005

Estilo: Rock|Ska

3304661-605938793.jpg

01. Perca Peso (A terceira metade do meu estresse)

02. Seria o Rolex? (Ego e latrina)

03. Aluga-se-vende (Sujeito a mudanças)

04. Copacabana (Devaneios de um cubano cubista)

05. Menina Moça (A receita que Ofélia não ensinou)

06. Cego (Registo de uma inspiração alheia)

07. Esquilo Não Samba (O triste e recorrente medo de:)

08. E Agora, Gregório? (Metamorfossa)

09. Swing Hum e Meio (O Homem, a Verdade e a Castanha

10. Do Mesmo Ar (Pra não dizer que não somos melosos)

11. Sadô-Masô (A vida é tão fácil para quem não a vive)

12. Receio do Remorso (Remorso do Receio)

===

Caralho, que som foda... que som du'caralho. O scary criou o tópico pra banda, dando a dica e tals. Reforço por aqui, que cd animal, MUITO BOM. Um ska de primeira qualidade, letras interessantes, inteligentes, enfim, DEMAIS. Tô pagando pau até agora pros caras, auhsduhashdashdsa.

E o site deles também é muito bem feito, vale a pena tirar informações de lá: www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br

Meu amor, te falei que era boa a banda!

O mais legal é o show. Os caras tem uma puta presença de palco. E o vocal até parece meio mala, mas é super gente fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Macaco Bong - Artista Igual A Pedreiro

Macaco+bong+capa+cd.jpg

1. Amendoim

2. Fuck You Lady

3. Noise James

4. Shift

5. Black's Fuck

6. Rancho

7. Bananas For You All

8. Belezza

9. Compasso em Ferrovia

10. Vamos Dar Mais Uma

Essa banda é instrumental, muito foda, os caras são do MT se não me engano, bom pra caralho, mais uma banda instrumental fazendo sucesso.

Pode-se baixar o CD deles no tramavirtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos dois meses tenho dedicado muito do meu tempo há música, por isso acho que é sempre bom recomendar o que eu fui conhecendo. Espero que gostem e que possam, tal como eu, apreciar grandes obras de arte da música.

Disturbed - Indestructible

disturbed_indestructible.jpg

Este álbum aparece em primeiro na minha lista pois foi ele que me "abriu as portas" para o mundo do heavy metal e tudo o que dele deriva. A banda é liderada pelo norte-americano David Draiman e este é o quarto e último trabalho da banda de Chicago. Para mim todas as canções apresentam grande qualidade a nível de letra e "musical". Recomendo vivamente as faixas "Indestructible", "The Night" e "Façade".

Disturbed - Believe [Capa]

Disturbed - Sickness [Capa]

Disturbed - Then Thousand Fists [Capa]

Estes são os outros três registos da banda norte-americana que completam a discografia da mesma. Não irei comentar cada um deles mas os recomendo vivamente. Faixas como "Prayer", "Believe", "Darkness", "The Game", "Stupify", "Down With The Sickness", "Then Thousan Fists" e "Land of Cofusion" (cover fantástica dos Genesis) são indispensáveis para todos os que gostem dos registos de Draiman.

Youtube Experience:

Espero que gostem destas minhas sugestões. Tenho muitas outras mas acho melhor ir colocando aos poucos para que possam "digerir" tudo. Aproveito para pedir desculpa do som do vídeos do Youtube.

Editado por Lέo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windowslivewriteramonamarthstreamnewsong-102f7amon-amarth-twilight-of-the-thunder-god-2.jpg

Não sou, de todo, apreciador do Metal mais extremo (Black/death/gore...), mas esta banda Sueca deu-me a volta à cabeça com este álbum.

E o single que dá nome ao álbum é uma faixa épica!

Eu sou mais numa de Machine Head, Pantera, Sepultura, por aí...mas este album dá-me vontgade de pegar no machado e no escudo de guerra e partir as fuças ao primeiro sacana que me aparecer na rua hahaha \m/The Wrath Of the Norsemen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Punks Are Allright

Blind Pigs

2003

Blind%20Pigs-The%20Punks%20Are%20Alright-front.jpg

Faixas do álbum

1. Conformismo E Resistência

2. Teenage Suicide

3. Fuzis E Refrões

4. Victory

5. Monte Castelo

6. Revolution Rock

7. Goodbye To Glory

8. Desonrado

9. The Punks Are Alright

10. Rubber Room

11. I Hate The Summer

12. Days Of Joy

13. Slam

14. Idiots At Happy Hour

15. Unfortunate Son

16. Friendly Fire

17. Capitalism Myth

18. Pay To Play

19. Rotten Genetaion

20. Bread And Circus Policy

21. Neo Hippie

CD muito foda. Muito mesmo. Punk Rock de primeira. Na moral, baixem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuck Berry

1997 - Sweet Little Rock 'N' Roller

Sweet-Little-Rock-N-Roller.jpg

1.Carol

2.Back In The Usa

3.Sweet Little Rock And Roller

4.Little Queenie

5.School Day (Ring Ring Goes The Bell)

6.Promised Land

7.Maybellene

8.Nadine

9.Blues For Hawaiians

10.No Money Down

11.Fraulein

12.Roll Over Beethoven

13.Memphis Tennessee

14.Sweet Little Sixteen

15.Johnny B. Goode

16.No Particular Place To Go

17.Down The Road Apiece

18.Let It Rock

19.You Never Can Tell

20.My Ding-A-Ling

Que cara foda, puta merda.

Mestre Chuck perdão por não ir tê-lo visto em sua vinda ao Brasil, PERDÃO MESTRE!

:worshippy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Led Zeppelin - Remasters

remasters.jpg

Remasters é a primeira coletânea oficial da banda Led Zeppelin, com material selecionado pelo guitarrista Jimmy Page lançada em outubro de 1990 junto com o Boxed Set de quatro CD's intitulado Led Zeppelin. Foi lançado em viníl triplo com 24 músicas e em CD duplo com 26 canções (em ordem diferente do viníl). Logo em seguida saiu de catálogo, sendo relançado somente nos EUA em 1992 com uma capa diferente e com um CD bônus contendo entrevistas, intitulado Profiled, que também foi lançado em edição limitada em 1990. Foi relançado como CD duplo em fins de 1997, visando os trinta anos de fundação do lendário grupo.

Faixas

Disco 1

1. Communication Breakdown

2. Babe I'm Gonna Leave You

3. Good Times Bad Times

4. Dazed And Confused

5. Whole Lotta Love

6. Heartbreaker

7. Ramble On

8. Immigrant Song

9. Celebration Day

10. Since I've Been Loving You

11. Black Dog

12. Rock And Roll

13. The Battle Of Evermore

14. Misty Mountain Hop*

15. Stairway To Heaven

Disco 2

1. The Song Remains The Same

2. The Rain Song**

3. D'Yer Mak'er

4. No Quarter

5. Houses Of The Holy

6. Kashmir

7. Trampled Underfoot

8. Nobody's Fault But Mine

9. Achilles Last Stand

10. All My Love

11. In The Evening

(*) Faixas extras do CD

Muito bom, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendadíssimo! CD excelente!

Valeu a dica, John!

:specool:

Ouvi novamente e vim falar de novo: Ouçam esse CD, é foda demais!

Esse e On And On, do Jack Johnson foram os melhores que já ouvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Quem curte Foo Fighters já ouvi o cd deles Ao Vivo no Estádio de Wembley? É MUITO BOM o CD

Postei inclusive um vídeo aqui no fórum, e adivinha quem se prestou a comentar?

Uhum, exatamente.

http://forum.fmanager.com.br/index.php?sho...amp;hl=everlong

Tá muito foda mesmo esse show deles, Masca. De foder. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shwayze.jpg

1. Roamin'

2. Lazy Days

3. Corona and Lime

4. Buzzin'

5. Don't Be Shy

6. Hollywood

7. Polaroid

8. James Brown is Dead

9. Lost My Mind

10. Mary Jane

11. Lazy Susan

12. Flashlight (featuring Dave Navarro)

13. Bonus Track

Rap 'indie', com beat e violão como base, e uma coisa beeem chillin'... Vai virar modinha em poucos meses, esse mlk é foda, por não ser um rapper, mesmo sendo negro e cantar rap, estranho né? Enfim, ele não se veste como um, não parece como um.

Eu comecei uma banda mais ou menos parecida com a dele, com influencia de gym class heroes e N*E*R*D que são bandas tbm que usam o rap de uma outra forma.

Abraço, espero que gostem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e3ead35b4.jpg

Disc 1

1. Neon

2. Stop This Train

3. In Your Atmosphere

4. Daughters

5. Free Fallin

6. Everyday I Have the Blues

7. Wait Until Tomorrow

8. Who Did You Think I Was

9. Come When I Call

10. Good Love is On the Way

11. Out of My Mind

12. Vultures

13. Bold As Love

Disc 2

1. Waiting On the World To Change

2. Slow Dancing In a Burning Room

3. Why Georgia

4. Heart of Life, The

5. I Don't Need No Doctor

6. Gravity

7. I Don't Trust Myself (With Loving You)

8. Belief

9. I'm Gonna Find Another You

-----------------------------------------------------

Esse CD é do caralho!

Recomendadissímo! CD MUITO FODA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41SFVCVYT9L._SL500_AA240_.jpg

Jet - Shine On

1. "L'esprit D'escalier" – 0:23

2. "Holiday" – 3:25

3. "Put Your Money Where Your Mouth Is" – 2:37

4. "Bring It On Back" – 4:09

5. "That's All Lies" – 2:43

"Hey Kids" (Somente em discos importados)

6. "Kings Horses" – 3:19

7. "Shine On" – 4:36

8. "Come On Come On" – 4:24

9. "Stand Up" – 4:33

10. "Rip It Up" – 3:19

11. "Skin and Bones" – 3:17

12. "Shiny Magazine" – 3:28

13. "Eleanor" – 3:34

14. "All You Have To Do" – 4:39

Melhor disco dos últimos anos, eu não sei, mas com certeza foi o melhor álbum de 2006. Em comparação com o outro disco da banda, Get Born, Shine On é um álbum com maior consistência na qualidade. Ao contrário do CD de Are You Gonna Be My Girl e Look What You've Done (excelentes músicas), você pode colocá-lo em um discman (se é que alguém ainda tem isso - me incluo na lista) e deixar o álbum tocando. Juro que você não irá se cansar, desde os primeiros momentos de L'esprit D'escalier até os últimos segundos de All You Have To Do. Eu, pelo menos, não me cansei de ouvir faixas como a "beatleriana" Eleanor, a bateria "nervosa" de Rip It Up, ou a bateria "ritmada" de Stand Up, tampouco a "ramoniana" That's All Lies, ou a.... bem, vocês entenderam.

P.S.: Pena que o CD que eu comprei não era importado, então não veio com a Hey Kids, que não cheguei a ouvir ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

John Mayer é SENSACIONAL. E se puderem comprem o dvd também, não chega a estar tão caro e vale MUITO A PENA.

Paguei, se não me engano, uns R$34,00 nele pela Fnac. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava passando direto um programa com o Shwayze na MTV, parece ser bom.

Jet é do caralho demais. Uma das melhores bandas de rock que surgiram nesse milenio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      FMC FF'21
      E aqui estou no hall do rock para apresentar a vocês o projeto de fazermos juntos uma copa de músicas do Foo Fighters.
      A ideia é semelhante a que tinha na MTv, com o programa do The Clash, se lembram?
      É uma ideia bem legal, e que se o pessoal daqui aderir bem, podemos fazer de outros artistas também.
      E o mais legal é que vamos nos aprofundando na história musical de artistas consagrados.
      Muitos daqui devem se lembrar do círculo do livro que vinhamos mantendo até um tempo atrás. Eu confesso que gostei. Sempre aparecia algo bacana que talvez não fosse ler por conta própria.
      Enfim, hora da apresentação de como se dará esse projeto musical.
      Basicamente, eu reuni 32 músicas do Foo Fighters, e as organizei em 8 grupos de 4. De cada grupo, as duas mais bem votadas se classificam para as oitavas-de-final, e assim, através de eliminatórias vai se realizando até chegar as semi-finais. Nisso, o sistema de votação passa a ser constituído do voto e mais da justificativa. E aí, que entra o mais legal, que é saber os detalhes de que cada música despertou, e se vocês vão se sair bem.
      Alguns detalhes; 8 músicas são cabeças-de-chave, cada uma representando um álbum especifico deles, no geral, músicas que fizeram mais sucesso naquele álbum. Daí, outras 16 são distribuídas aos pares pelos grupos, e outro grupo de 8 que nem sempre são singles fecham os grupos.
      Acreditem-me, eles têm 32 músicas de alto nível. Fiquei surpreso pela quantidade de música boa. Não faço ideia de qual música vocês gostarão mais, e confesso que nem eu sei qual é a minha favorita deles.
      E minha ideia é que essa copa não passe de um mês de duração.
      Enfim, aqui está a tabela:
      Lembrando que caso dê desempate em algum embate, será sorteado um membro da comissão para efetuar o desempate.
      Gostaria que digam aqui embaixo 3 candidatos que gostam da banda para se candidatarem. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Ontem voltando do trampo e ouvindo uma rádio aqui da cidade, fizeram esse exercício/brincadeira entre os ouvintes e achei maneiro trazer pra cá. Seria mais ou menos o seguinte: em um cenário hipotético, como seria seu festival de música perfeito?
      Onde ele aconteceria (podendo escolher qualquer lugar do mundo)? Que tipo de comida/bebida seria servida ao pessoal? Qual seria seu line-up? E quem seriam os headliners? O legal é detalhar as escolhas, o porquê delas e tudo mais. Lembrando que como é um cenário hipotético, tá liberado ressuscitar bandas, artistas e tudo mais, tá valendo tudo hahahah! Quiser especificar uma determinada formação da banda também, tá tranquilo!
       
      Enfim, bora lá.
      🤟🏽🎸
    • GKFaNG
      Por GKFaNG
      Ontem o Metallica disponibilizou o show realizado na Irlanda no ano passado:
      Hoje o Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) vai fazer uma Live (pocket show) no canal  da Rádio Rock '89.
      Evento no Face:
      https://www.facebook.com/events/195923855189268/
       
       
       
      Quem souber de mais eventos de música em tempos de moléstia, posta aí.
    • Aleef
      Por Aleef
      Aqui um vídeo que precisa de três pessoas para fazer o que ele faz sozinho:
       
      https://youtu.be/W29zEuZVaxs
       
       
      Dimash Kudaibergen é o nome do cara
       
       
       
       
       
       
    • Leho.
      Por Leho.
      https://globoplay.globo.com/v/7800104/ (em melhor qualidade!)
      -=-=

      Estréia no Brasil: 15 de Agosto
      -=-=
      Já tinha visto a matéria do Fantástico no dia que passou (Julho), e até ali eu conhecia mt pouco desse maluco delirante do Manson (só de ouvir falar). Que história escrota e maldita, impressionante. 
      E nessa semana estreou o nono filme do mestre Tarantino, que tem como pano de fundo justamente esse período dos assassinatos da "Família Manson" em Los Angeles, no final da década de 60. Dizem que segue o padrão altíssimo do diretor, tô me programando pra conferir nos cinemas, certamente...
      Mas enfim, pra quem já assistiu fica o espaço para o debate. Assim como pra falar dessa história do horror moderno aí, hahaha.
       
×
×
  • Criar Novo...