Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A caixinha de surpresas (LLM)


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última resposta

bannerkq2.png

Capítulo 5 - Temporada 2008

Mãos à obra Caial

Começava a temporada 2008 para o Madureira e para Caial.O time base que conquistou em 2007 a Série C foi mantido,na verdade todos os jogadores que terminaram a competição.

►►►►►►►►►

Bastidores

Expecionalmente a diretoria do Madureira a pedido de Caial, não agendou nenhum amistoso.A intenção de Caial era evitar desgaste com os jogos amistosos.A decisão da diretoria também levou em conta que faltavam apenas 12 dias para o início do campeonato estadual, e uma pré-temporada seria desnecessária.Aliás é bom sempre lembrar que para Caial, o Campeonato Carioca era mais um laboratório para Campeonato Brasileiro

Falando em Campeonato Brasileiro, o Madureira recebia uma razoávelquantia pelo pagamento pela transmissão de seus jogos pela Série B e pelo Campeonato Carioca.Infelizmente eu não me aprofundei muito nas finanças do Madureira até porque não me era permitido, então não posso ilustrar tão bem a situação financeira do clube naquele ano.

premiotvcariocafy5.jpg

premiotvseriebpd9.jpg

Caial ficou contente com o anúncio da verba de transferências feita pela diretoria, com certeza lhe propiciaria reforçar o time com maior qualidade.

Mesmo com a repentina bondade da diretoria do clube, Caial me confidenciou que o clube não passava por um bom momento financeiro, pois sempre ouvia um ou outro diretor da equipe falando sobre balanço negativo, além das intermináveis reuniões à porta fechada.

Por esse motivo Caial estudava com seus olheiros uma forma de reforçar o time sem gastar toda a verba de transferência e evitar salários altos paesar da verba de salários estar em torno de R$300 mil.

verbayy0.jpg

►►►►►►►►►

contratadosio5.png

Compras,vendas e negociações.

Na corrida para reforçar a equipe, o Madureira anunciava logo na primeira semana após as férias os novos reforços.Os torcedores que foram ver o primeiro treino da equipe com certeza se surpreenderam com tantas caras novas,nada menos que 14 jogadores novos entre emprestado ao clube e contratados em definitivo.Caial também voltaria a contratar com Victor Boleta que voltava de empréstimo do Bahia, contudo apesar da boa recepção o lateral esquerdo demonstrou pouca vontade de continuar no clube.Aliás em consequência dos rumores de saída de vários jogadores como Márcio teruel,Márcio Guerreiro,Muriqui,Josafá além do próprio Victor Boleta é que fizeram que Caial contratasse tanto.

Porém vale frisar que Caial sempre optou em contar com elenco grande para evitar problemas com contusões, suspensão e cansaço físico, e nessa temporada não foi diferente.

Além das contratações o Madureira anunciou o empréstimo de alguns jogadores, em sua maioria jogadores do time juniores para adquirirem experiência.

Emprestados pelo clube

emprestadopeloclubeyu8.jpg

Emprestados ao clube

emprestadosuc1.jpg

Contratados em definitivo

contratadosqk8.jpg

Argeu - zagueiro veterano contratado a custo 0.

argeuxk6.jpg

David - ponta de lança emprestado pelo Cruzeiro.

davideo2.jpg

Demir - atacante que brilhou pelo na temporada passada.

demircb2.jpg

Giovani -veterano meio-campo ofensivo com várias atuações pela Seleção Brasileira.

giovaniiy4.jpg

Kleuber - meo-campo contratado junto a Catuense por bastante elogiado pelos olheiros do clube.

kleubervu3.jpg

Rafael Córdova -o único goleiro aprovado por Caial na lista de reforços para posição elaborada pelos olheiros do clube.

rafaelcordovasx3.jpg

Cristian Renteria - emprestado pelo Internacional, o colombiano tinha tudo para brilhar.

renteriaow4.jpg

Rodrigo - zagueiro contratado a custo 0.

rodrigoxy3.jpg

Rodriguinho - bem cotado entre os olheiros o ex-jogador do Vila Nova(GO) seria mais uma opção para o ataque.

rodriguinhodo8.jpg

Rômulo - Premiado como jogador jovem do ano, o meia ofensivo ficaria emprestado ao clube por 12 meses .

romulocj3.jpg

Ronaldo -volante emprestado pelo Paraná

ronaldocc6.jpg

Thiago Júnio -do Atlético(MG) mais um reforço para a zaga, Thiago Júnio ficará emprestado por um ano no Madureira

thiagojuniozk7.jpg

Zacarias -insistentes relatórios elogiando o zagueiro Zacarias convenceu Caial a apostar no reforço.

zacariasuc8.jpg

Élton -meia emprestado pelo Paraná por um ano.

zacariasuc8.jpg

►►►►►►►►►

Com as contratações,Caial já tinha completo o seu time para disputa das competições do primeiro semestre.A expectativa por parte da torcida girava em torno das participações de Giovani por toda sua experiência e da estréia do colombiano Renteria pela sombra feita pelo seu primo famoso Wason Renteria que atuava naquela época no futebol europeu.No caso de Giovani a torcida teria que esperar pelo fim do campeonato para vê-lo atuar devido a alguns acertos financeiros entre o clube e o jogador e até pela resistência de Caial em contratar o jogador.O impasse só acabou quando Muriqui anunciou publicamente que tinha intenção em abandonar o clube o mais rápido possível,assim Caial se viu pressionado a contratar Giovani que assinaria até o fim do ano.

Plantel Principal

plantellh0.jpg

Plantel Reserva

elencoreservatl9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta com um time mto bom. Dá pra brigar pela promoção.

Dá uma passadana minha história tb :D

Tem gente demais mas tá bom sim,promoção vai ser complicada por causa dos favoritos a promoção.

Vou passar lá sim ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time bem montado, caial tem a manha.

Mata o Vitor Boleta e o Muriqui, essas vagabas querem ir embora...

Giovanni, vamos ver, não gosto de idosos, mas confio no treinador caial.

boa sorte ae jean, madureira e hearts na final do mundial 2174.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time bem montado, caial tem a manha.

Mata o Vitor Boleta e o Muriqui, essas vagabas querem ir embora...

Giovanni, vamos ver, não gosto de idosos, mas confio no treinador caial.

boa sorte ae jean, madureira e hearts na final do mundial 2174.

São duas estrelinhas, bem feito os times que queriam eles desistiram :bleh:

Giovanni não era tb minha preferência mas as opções dos olheiros eram piores.

então tá combinado em 2174 huahuahuahuahau ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muriqui tem que ficar no Madureira!!! Segura ae Jirimias!"!!!!!!!

Muriqui, Renteria, gollllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muriqui tem que ficar no Madureira!!! Segura ae Jirimias!"!!!!!!!

Muriqui, Renteria, gollllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!! :D

O problema é q ele não quer e fica todo descontente,mas se eu pudesse eu seguraria ele no time.vlw Kalaza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, madureira é galo? vou torcer contra :heh:

boa sorte jean, no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, madureira é galo? vou torcer contra :heh:

boa sorte jean, no aguardo.

Não rapá é o Atletico q foi campeão da Série B :heh:

Madureira é papagaio,Zé Carioca mais precisamente :lol:

Pode continuar torcendo a favor sem culpa :heh:

vlw Lukas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, q mula.

galo eu sou contra até em rixa, torço pros 2 morrerem :lol:

boa sorte aew jirimiax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, q mula.

galo eu sou contra até em rixa, torço pros 2 morrerem :lol:

boa sorte aew jirimiax

:heh:

vlw lukas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de me atualizar aqui no seu save, fez uma boa primeira temporada, o plantel está bem equilibrado, vai fazer uma boa temporada, pode apostar.

O Renteria, nos saves q fiz no Inter, na segunda temporada ele ja rendia bem nos jogos do camp gaucho que eu usava o time B, entao vai ajudar seu time na luta pra subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de me atualizar aqui no seu save, fez uma boa primeira temporada, o plantel está bem equilibrado, vai fazer uma boa temporada, pode apostar.

O Renteria, nos saves q fiz no Inter, na segunda temporada ele ja rendia bem nos jogos do camp gaucho que eu usava o time B, entao vai ajudar seu time na luta pra subir.

A temporada passada foi muito boa, pensava paenas na prmoção mas o título veio junto.Nessa temporada penso principalmente em manter o time na Série B,não acho uma tarefa difícil pois o time é bom,brigar pela promoção eu não sei porque estou receoso por causa dos times que caíram mas tomara que dê tudo certo.

Já joguei com o renteria também em outro save ele é muito bom,e neste save ele foi bem no estadual como vai poder ver no prox. post.

vlw Dav1d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerkq2.png

Bola rolando

campeonatocariocaro2.png

Começava o Campeonato Carioca de 2008, como falei anteriormente Caial usou a competição como um laboratório para a Série B.Mas Caial não escondia ter a ambição de colocar o Madureira entre os 4 melhores do estado.Com a queda do Vasco à Série B, os jogos com a equipe cruzmaltina funcionariam com um grande teste para as ambições da equipe na 2º Divisão Nacional.

jogosmt4.jpg

O Primeiro Turno

primeirafasecariocayi9.jpg

cariocatur1wu9.jpg

O 1º turno foi rubro-negro

barra1dp1.png

O Segundo Turno

classifica2turnozs5.jpg

csriocsdrgundoturnopi6.jpg

Como no ano anterior o Vasco decidiria o Carioca de 2008 com o Flamengo

A grande final

finalcariocajz2.jpg

Mais uma vez as penalidades decidiram a final da competição, e mais uma vez o Flamengo levou a melhor, se sagrando Bi-campeão Carioca

Madureira x Grandes do Rio de Janeiro

Contra as maiores equipes do estado, o Madureira jogou mal nem de longe era a mesma equipe que venceu o Flamengo no campeonato passado, ainda assim os dois empates contra Fluminense e Botafogo fizeram a diferença na classificação geral

jogoscariocaxa3.jpg

barra1dp1.png

Madureira termina em 4º

Com esforço e mérito, o Madureira de Caial conseguiu uma grande colocação ao entrar para o grupo das 4 melhores equipes do Rio.Porém Caial ficou com o gosto amargo de não ter conseguido a classificação de sua equipe para as fases finais em nenhum dos turnos.

classigeralzy5.jpg

barra1dp1.png

Deu Madureira na seleção do Campeonato Carioca

Na festa de premiação do Campeonato Carioca de 2008, o Madureira mostrou individualmente porque ficou entre os 4 melhores do Rio.3 jogadores representaram a equipe na festa; Márcio Guerreiro,Renteria e Osmar.

melhoresdocariocani1.jpg

barra1dp1.png

copadobrasilul7.png

viewmatchdq1.jpg

1º Eliminatória : Madureira 5x1 Amapá

amapa1eu3.jpg

amapa2bt4.jpg

Na 1º eliminatória Caial tinha o fraco Amapá no caminho, e já no primeiro jogo fora de casa, o Madureira garantiu sua vaga na próxima fase.No 2º jogo em casa,o Madureira jogou o que bastava e sem muita responsabilidade venceu por 1x0 classificando para enfrentar o São Caetano.

viewmatchdq1.jpg

2º Eliminatória : Madureira 3x0 São Caetano

caocaeta1ko6.jpg

saocae2zi3.jpg

Dessa vez o Madureira tinha um forte adversário pela frente, o São Caetano.No 1º jogo a equipe de Caial desperdiçou inúmeras oportunidades mas a única oportunidade convertida por Neto abriu caminho para a classificação.

No 2º jogo, Caial optou por jogar com o regulamento debaixo do braço e escalou o time menos ofensivo, e deu certo.Com contra-ataques sempre perigosos a equipe carioca sempre levava perigo e ao mesmo tempo administrava sabiamente a vantagem obtida no primeiro jogo do confronto.No finalzinho do jogo aproveitando do desespero do time paulista Renteria surge entre os zagueiros e marca de cabeça após escanteio.O ogl due mais tranquilidade a equipe de Caial que deu números finais ao jogo depois que Renteria sozinho com o goleiro tocou no canto.Classificado o Madureira jogaria contra o Figuerense.

viewmatchdq1.jpg

3º Eliminatória : Madureira 2x3 Figuerense

figuerense1ii8.jpg

figuerense2cq0.jpg

O Madureira jogava sua sorte contra o Figuerense, que com certeza seria um adversário ainda mais difícil que os já enfrentados pelo time de Caial até então.No primeiro jogo sem inspiração alguma, o único gol marcado por Vitor Simões garantiram uma boa vantagem para a equipe catarinense.

No 2º jogo bem mais ofensivo o Madureira mostrou a que veio, e Josafá repetiu o brilho da temporada passada marcando duas vezes e fazendo uma bela partida,porém mesmo saindo na frente por duas vezes o Madureira que foi melhor não conseguiu evitar que o Figuerense empatasse a partida.O Madureira precisava de mais um gol que classificaria a equipe pelo critério de gols fora de casa,contudo o gol não saiu apesar da insistência da equipe.Caial gostou do esforço de seus jogadores e definiu a despedida da Copa do Brasil de 2008 como uma saída de cabeça erguida

barra1dp1.png

madureirabf6.png

Infelizmente devido a uma doença que me impossibilitou de acompanhar de perto o Madureira naquela época, não consegui as estastísticas do time de Caial no primeiro semestre para efeitos de comparativo.Ainda assim consegui juntar algumas curiosidades fornecidas por um amigo repórter.

Depois da boa participação no Campeonato Carioca de 2008, Renteria recebeu merecidamente sua convocação para a seleção de jovens da Colômbia, apesar da pouca idade o jogador já fazia sucesso entre os torcedores do Madureira.Caial também era outro que sempre afirmava que o jovem jogador tinha tudo para ter um grande futuro no futebol.

renteriaselecaoee6.jpg

barra1dp1.png

A diretoria não exigia muito de Caial quanto a participação do clube na Série B, a manutenção da equipe já agradaria os dirigentes do Madureira, mas para Caial isso era o mínimo apesar de ser a prioridade.

expectativadirecaoha0.jpg

barra1dp1.png

Depois do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil era hora de se preparar para o Série B Campeonato Brasileiro de 2008.Um jornal na época ficou responsável pelas probabilidades de promoção dos clubes.Na Série B,a lista do que contavam com o favoritismo eram exatamente os clubes recém-rebaixados encabeçada pelo Vasco da Gama.

logoge.jpg

probabilidadesxj0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caial vai contra as expectativas.

e jean, q paia hein, nova iguaçu ficou na sua frente no carioca, q paia.

os graficos tão bem bunitos cara, parabens, a historia tá bem legal.

existe um time carioca chamado amapá? lol

flw, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caial vai contra as expectativas.

e jean, q paia hein, nova iguaçu ficou na sua frente no carioca, q paia.

os graficos tão bem bunitos cara, parabens, a historia tá bem legal.

existe um time carioca chamado amapá? lol

flw, abraço.

Paia mesmo, tudo por causa do viadinho do Schwenck(sei lá como escreve),tava metendo gol pra caramba junto com o Denni.

Ah coloquei o banner da copa do brasil para diferenciar,ainda não existe nenhum clube com nome de Amapá no Rio hehe

Valeu pelos elogios aos gráficos ,um abração amigo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renteria >>> Obina + Eto'o xD.

É eu sei q vc eh flamenguista, mas eu precisava dizer isso, rumo a Serie A, pode ter certeza.

huahuahua,está certíssimo 10% obina(a parte q presta) e 90 % Eto'o :heh:

Agora tomara que vc esteja certo. ;)

ah perdao, so cego

Não eu q esqueci :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a derrota pro Figueira, mas conseguiu dar trabalho a eles em Floripa

Foi bem no estadual, ainda com 3 jogadores na seleção do carioca

Sorte no Brasileiro

Comenta na minha tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...