Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A caixinha de surpresas (LLM)


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

Madureira é uma equipe que gosto muito, tem o Odvan na zaga, Claudemir na lateral, Da Silva e Muriqui na meia, Marcelo no ataque, dá pra montar um excelente time no Madureira para disputar a Série C.

É um time q tb simpatizo,quanto a montar um excelente time já não sei ,vai ser difícil promover mudanças no elenco,mas com esse time aí acho que dá para ir bem na série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última resposta

bannerkq2.png

madureirabf6.png

Números

Por uma sugestão minha Caial passou a anotar algumas estatísticas de suas equipes, a princípio fazia isso sozinho mas depois sentiu a necessidade que alguém fizesse isso para ele.Eu me ofereci para fazer o trabalho e ele gostou da idéia, eu também gostei porque ajudou a enriquecer de detalhes este livro.

Levando em conta até o período de 18 de fevereiro de 2007 são estes os números

Números coletivos

8 Jogos disputados

23 gols marcados (2,9 por partida)

11 gols sofridos (1,4)

3 cartões amarelos

1 cartão vermelho

Público médio:6940 pessoas

Números individuais

Goleador - Marcelo 5 gols

Líder em assistências: Muriqui 4 passes para gols

Melhor em campo :Muriqui escolhido 2 vezes

Melhor jogador: Da Silva (7.83)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem.

Se não tem aqueles 2 empates se classificava.

Contra o Avai, acho que vai acontecer isso mais vezes, é um dos risco de só atacar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem.

Se não tem aqueles 2 empates se classificava.

Contra o Avai, acho que vai acontecer isso mais vezes, é um dos risco de só atacar !

Pois é, um tropeço na hora errada.É nesse jogo do Avaí que praticamente selou nossa sorte na CDB ,deu para perceber isso,mas vou mexer até conseguir equilibrar a defesa mesmo no 4-3-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Jándson.... que nome de craque. XD

Eu jogo num 4-3-3 com a Juventus, não tão ousado, mas funciona. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jándson.... que nome de craque. XD

Eu jogo num 4-3-3 com a Juventus, não tão ousado, mas funciona. :D

Pois é Jandson detonou com este nome feio mesmo :D

Até um 2-5-3 funciona na Juventus :heh:

Mas sério vc joga como com os pontas vindo de trás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra variar a história ta excelente :D

Eh..o time ta ateh jogando bem no 4-3-3 mas acontecem coisas como o empate contrao avai =P

Boa sorte :thumbsup:

Tô começando a me irritar com este 4-3-3 :angry:

Valeu pelo elogio Guilherme. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias

Números coletivos

8 Jogos disputados

23 gols marcados (2,9 por partida)

11 gols sofridos (1,4)

3 cartões amarelos

1 cartão vermelho

Público médio:6940 pessoas

34 gols em 8 jogos media de 4,25 gol por jogo...

Viu ... eu falei esse SAVE vai ser de Goleada... só post com muitos gols... (a favor e contra).

o Avai é chatinho mesmo no FM...

mas acho que no estadual, vai ser um dos cabeças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 gols em 8 jogos media de 4,25 gol por jogo...

Viu ... eu falei esse SAVE vai ser de Goleada... só post com muitos gols... (a favor e contra).

o Avai é chatinho mesmo no FM...

mas acho que no estadual, vai ser um dos cabeças...

Pois é to testando algumas maneiras para equilibrar a defesa com esse esquema.Cheguei a desistir do esquema em alguns jogos que ainda irei postar mas o efeito não foi tão bom,no entanto com antas modificações acabei criando uma tática defensiva que me agradou,e acabei por confirmar que a princípio é 4-3-3 até o fim hehe.

Põe chato nisso,o Avaí com seu incrível Jandson apavorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Pois é Jandson detonou com este nome feio mesmo :D

Até um 2-5-3 funciona na Juventus :heh:

Mas sério vc joga como com os pontas vindo de trás?

Não, jogo com os três enfiados no meio da área. :D

Um FC no meio e dois ST na esquerda e na direita.

O meio é composto por 2 MC e 1 DMC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, jogo com os três enfiados no meio da área. :D

Um FC no meio e dois ST na esquerda e na direita.

O meio é composto por 2 MC e 1 DMC.

Ah sim, por coincidência testei essa formação mas só por teste mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerkq2.png

Depois dos grandes, o Madureira

campeonatocariocaro2.png

Bom, antes de falar sobre o 2º turno do Madureira no Estadual vale mencionar que o Flamengo,clube de coração de Caial conseguiu o título do primeiro turno e consequentemente a vaga para a final do Cameponato Carioca de 2007.

finalcarioca1te8.jpg

► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ►

Voltando ao Madureira:

Não foi dessa vez que Caial iria conhecer a glória como treinador de uma equipe principal.O time ficou muito abaixo daquilo que fez no 1º turno e teve que se conformar com o 4º lugar do grupo e o 5º lugar geral,o que nesse caso não era tão ruim já que somente os grandes foram melhores que o Madureira de Caial.

Para a disputa do 2º turno do carioca e da Terceirona daquelea ano, o Madureira através da indicações de seus olheiros anunciou seus reforços.

GIULIANO - emprestado pelo Fortaleza utilizado como substituto imediato de Muriqui.

giulianomm4.jpg

JOÃO FUMAÇA - contratado a custo 0 treinava entre os reservas

joaofumacadt3.jpg

MÁRCIO PEDRA - contratado para a defesa a custo 0,reserva

marciopedrape3.jpg

MÁRCIO TERUEL - uma da melhores contratações do Madureira,caiu como uma luva na meia-esquerda e sabia fazer gols

marcioterueldo3.jpg

NETO- atacante,contratado a custo 0,entoru em alguns jogos e costumeiramente deixava o seu gol.

netomg0.jpg

WILTON PANTERA - com certeza uma surpresa para todos,entrou contra o Olaria quando o time perdia por 1x0 e fez três gols virou o jogo.Em 3 jogos até aquele momento 4 gols,só tinha um sério problema,cansava rápido,por isso nem sempre era utilizado.

wiltonpanterafg1.jpg

DOUGLAS - companheiro de Giuliano no Fortaleza,veio por empréstimo para uma das posições que mais tirava Caial do sério,a posição de goleiro.Jogou pouco mas mostrou segurança,tinha tudo para ser titular na 3º Divisão.

douglascr7.jpg

Dispensados ou negociados.

Além de reforços,a pedido de Caial a diretoria do Madureira dispensou dois jogadores pouco úteis na equipe e que tinha seus contratos terminando.A custo 0 mas com direito a 30% do passe em uma futura transferência o meia Edilson foi negociado com o São José(RS).

vendidosoi8.jpg

► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ►

botafogokb3.jpg

No jogo contra o Botafogo em especial,Caial decidiu colocar o time bem mais defensivo jogando com dois volantes fixos e apenas dois atacantes,a tática funcionou apenas para segurar o ímpeto dos alvinegros,porém como diz o ditado criado pelo Caial "tanto chuta que a rede fura" ,assim foi questão de tempo para surgir o primeiro gol do Botafogo.Caial retornou a sua velha tática e conseguiu um gol atráves do chute preciso de fora da área do estreante Márcio Teruel ,no entanto serviu apenas de consolo,nada mais.

voltaredondafb8.jpg

O último jogo do já eliminado Madureira no estadual era contra o Volta Redonda,Caial não exitou em colocar o time para frente novamente,sua intenção era conseguir uma boa vitória para os torcedores e ela veio.Contando novamente com seu, com excessão de Valdir Papel que perdeu vaga para o artilheiro Wilton Pantera,mais que 3 gols a equipe de Caial deu espetáculo e arrancou gritos da torcida que antecipava o possível sucesso da equipe na 3º Divisão nacional.

jogosfo3.jpg

► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ►

O 2º turno do Campeonato Carioca reservava sua grande surpresa, o Boa Vista que conseguiu com méritos uma vaga nas semi-finais do turno.Sobre esta fase falarei mais tarde em outro tópico desse capítulo.

clkassificagruposar1.jpg

Na classificação geral o Madureira apareceu como melhor time depois dos grandes Flamengo,Fluminense,Vasco e Botafogo,essa classificação apesar de boa só serviu apenas como consolação para a equipe que não conseguiu repetir o 3º lugar geral da temporada anterior.

classificacaogeralye4.jpg

► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ►

O pesadelo de Odvan

copadobrasilul7.png

avaicopadobrasilga3.jpg

A Copa do Brasil de 2007 havia acabado Caial e para seus jogadores.O jogador Odvan dentro do vestiário minutos antes do jogo,confidenciou a todos que havia sonhado com a derrota na noite anterior ao jogo.No sonho ele,Odvan,havia marcado um gol contra e um gol a favor e havia comemorado os dois gols com a mesma festa.No jogo isso não aconteceu,mas Odvan e seu novo parceiro,Léo Fortunato,que substituiu Henrique lesionado,bateram cabeça o jogo inteiro e até trocaram empurrões.Nesse jogo. Caial ainda não contava com Claudemir suspenso,Josafá e Muriqui.O jogo terminou em 2x1 para os donos da casa que precisavam apenas de um empate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo terminou em 2x1 para os donos da casa que precisavam apenas de um empate.

Final triste :huh:

Caial não merecia isso... mas sinto cheiro de revanche...

eu já to na torcida "ÃO ÃO ÃO CAIAL É SELEÇÃO"

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final triste :huh:

Caial não merecia isso... mas sinto cheiro de revanche...

eu já to na torcida "ÃO ÃO ÃO CAIAL É SELEÇÃO"

:lol: :lol: :lol: :lol:

Então a revanche depende do Avai passar da 2º fase porque o Madureira já tá lá hehe

Caial na seleção...quem sabe umas 10 temporadas :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerkq2.png

madureirabf6.png

Números

Voltando aos números do Madureira,agora após o fim do estadual.O time teve duas quedas no número de gols marcados,deve-se principalmente a mudança tática da equipe em alguns jogos e outra queda foi quanto a média de público,ligada provavelmente a má fase que a equipe esteve no início do turno.No entanto a média de gols sofridos permaneceu em 1.4, ou seja a equipe no 4-4-2 passou a marcar menos e sofrendo o mesmo número de gols.

Levando em conta até o período de 10 de abril de 2007 são estes os números

Números coletivos

17 Jogos disputados

39 gols marcados (2,3 por partida)

23 gols sofridos (1,4)

9 cartões amarelos

1 cartão vermelho

Público médio:6617 pessoas -

Números individuais

Goleador - Marcelo e Josafá - 6 gols

Líder em assistências: Muriqui,Márcio Teruel e Claudemir 5 passes para gols

Melhor em campo :Muriqui,Márcio Teruel e Wilton Pantera escolhidos 2 vezes

Melhor jogador: Muriqui (7.50)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o primeiro depois dos ''famosos''.

Um bom início de temporada jirimias.

O time ta fazendo muitos gols mas está levando muito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o primeiro depois dos ''famosos''.

Um bom início de temporada jirimias.

O time ta fazendo muitos gols mas está levando muito também.

Pois é mas já decidi vou assim mesmo para a Terceirona,vamos ver o que vai dar :D

Gostei desse início de temporada também,tenho um bom time pena que vou perder muitos jogadores que estão emprestados no time e que terminam contrato(so times recusam renovar o emprestimo).

Valeu Kalaza ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae Jirimias,

nao se deixe abalar pelos resultados negativos nao cara

eu to fazendo um save aqui com o CAXIAS e já estou com ele por duas temporadas

em nenhuma delas eu consegui o estadual/gauchao

mas em contrapartida eu ganhei a Copa do BR e subi p/ Segundona :buttrock:

se vc quiser algumas dicas de jogadores q atuem na terceira divisao eu estarei a disposição

um grande abraço e boa sorte no teu save :bye1:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae Jirimias,

nao se deixe abalar pelos resultados negativos nao cara

eu to fazendo um save aqui com o CAXIAS e já estou com ele por duas temporadas

em nenhuma delas eu consegui o estadual/gauchao

mas em contrapartida eu ganhei a Copa do BR e subi p/ Segundona :buttrock:

se vc quiser algumas dicas de jogadores q atuem na terceira divisao eu estarei a disposição

um grande abraço e boa sorte no teu save :bye1:

E ae Ferdinando,blza?

Ainda tô tranquilo quanto as derrotas, prefiro que elas aconteçam agora no estadual do que na 3º Divisão,sem contar que o lance principal do save é fazer o treinador ser reconhecido pela maneira ofensiva de jogar,então tem alguns jogos que perco mesmo por causa dessa ousadia :bleh:

Quanto a sugestões de jogadores,te agradeço a gentileza .mas por se tratar de uma LLM só contrato aquilo que os olheiros do clube indicam,quase sempre não são os melhores mas é a graça do desafio hehe.Mas continue acompanhando e dando uma força aí sempre que puder,e boa sorte ae no seu save com o Caxias .abração e SRN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerkq2.png

Carioca 2007 é rubro-negro

campeonatocariocaro2.png

Antes de falar sobre a preparação do Madureira para a Série C de 2007, vou resumir como ficou o Campeonato Carioca de 2007 onde o time de Caial terminou em 5º.

No primeiro turno o Flamengo treinado por Ney Franco foi vencedor,e no 2º turno contra o Vasco a equipe não repetiu o feito perdendo,em consequência o campeão seria conhecido em uma final entre os dois campeões dos respectivos turnos.O Flamengo passava por um momento complicado inclusive com os boatos de demissão de seu treinador, enquanto o casco confiante após vitória contra o rival depositava toda sua confiança no título estadual,o que não aconteceu.

final2turnovj0.jpg

O 2º turno foi vencido pelos vascaínos

A final foi decidida nas penalidades onde brilhou a estrela do goleiro Bruno do Flamengo que defendeu nada menos que 3 penalidades,bom para a torcida,melhor para Ney Franco que permaneceu no cargo.Ah o Caial como rubro-negro apesar dos pesares ficou feliz e comemorou discretamente entre os amigos o título de seu time de coração.

finalvascoas5.jpg

Flamengo Campeão Carioca 2007

Na festa de premiação do Campeonato Carioca de 2007, o Madureira foi representado pelo volante Da Silva foi escolhido para seleção do campeonato.

selecaocampeonatonq4.jpg

► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ►

Voltando ao Madureira:

Se existia uma palavra que tirava Caial do sério eram empresários de futebol.Depois da campanha do Madureira alguns jogadores passaram a ser assediados como exemplo cito os meias Muriqui e Maicon,Caial precisou conversar muito com a diretoria do clube para que os jogadores não fossem negociados e felizmente naquele momento seu pedido foi atendido.Muriqui era preterido pelo Criciúma que chegou a oferecer cerca de R$ 400 mil pelo jogador enquanto o Santos propunha R$500 mil por Maicon.

Enquanto vencia a batalha para segurar seus jogadores mais importantes existia uma outra luta nos bastidores do Madureira,a luta para segurar os jogadores emprestados ao clube.Caial viu seu quinteto se desfazer quando Marcelo,Valdir Papele e Fábio Jr. retornaram para seus clubes.Além dos jogadores de frente a equipe perdeu Claudemir e Augusto Maranhense conseguindo renovar apenas o contrato do goleiro Everton do Vasco.

Por outro lado Caial com o apoio de seus olheiros conseguiu alguns reforços.O primeiro era o meia Paulo César que retornava de empréstimo do Ituano(SP) além dos contratados definitivo Dauri e Márcio Guerreiro.

DAURI - veterano atacante veio a custo 0 .

daurizz3.jpg

Márcio Guerreiro - contratado por R$20 mil junto ao Cruzeiro(MG)

marcioguerreirool1.jpg

Dispensados ou negociados.

A diretoria do Madureira com aval de Caial optou por não renovar o contrato de Alan e negociou a custo 0 o passe de Gilcimar com o Tupi(MG),a equipe passaria ater direito a30% do valor de venda do jogador na próxima transferência.

vendaskj8.jpg

► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ► ►

amistososvu4.jpg

Como a equipe ficaria cerca de 2 a 3 meses sem disputar jogos até o início da Série C, o Madureira jogou em casa contra Rosário Central(ARG)e Cerro Portenho(PAR) obtendo uma vitória e um empate.

No próximo capítulo falarei como foi a Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Marcio Guerreiro me parece um bom jogador. Vamos ver...

Da Silva será o grande jogador do Madureira?...

Vitória contra Cerro! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Marcio Guerreiro me parece um bom jogador. Vamos ver...

Da Silva será o grande jogador do Madureira?...

Vitória contra Cerro! :D

Pois então se o Guerreiro for bom vai ser boa a briga com Da Silva ou vão acabar mudando a cabeça do Caial que vai ter q armar um time com dois voltantes :D

Contra o Cerro uma vitória surpreendente tá certo que amistoso é amistoso e jogo é jogo mas deu para tirar onda com os paraguaios :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...