Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

gostei dos uniformes

boa sorte no inicio da proxima temporada

valeu, obrigado pelo comentário.

Nao acho nada impossivel a classificacao na UEFA!

Os uniformes ficaram muito bons realmente!

Apostando de cedo: Liga dos Campeões!

E talvez, La Liga tbm...

O tempo dirá...

Tomara que a situacao financeira melhore...

Até!

Obrigado GG9 pelo elogio aos uniformes.

Acho que dá para classificar, minha maior preocupação é com o Copenhague. Eles chegaram à semifinal da LC.

Gostei da aposta.

Estou de olho na situação financeira.

ta fazendo uma bela campanha!

e acho q essa coisa de fora/dentro de casa nao vai ser grandes problemas pra vc

Começo muito bom.

Espero manter o ritmo.

time ta indo bem, agora esse grupo ein, pu*a q par*u, nao teve nem um pouco de sorte, mas qndo vc humilhar os adversarios e passa em primeiro o merito vai ser maior ainda xD

avante zaragoza!

Não tive sorte mesmo. Mas é isso que você disse. Se passar o mérito aumenta.

belo começo,

na UEFA vai passar tranquilo apesar do mando dos jogos...

Valeu Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Mais Ativos no Tópico

201415cz7.jpg

clarinao8.jpg

5 de outubro de 2014

Argentina invicta

Lorenzo começa bem na Argentina

O treinador Gustavo Lorenzo começou bem o seu trabalho em nossa seleção. Em quatro amistosos realizados depois da Copa do Mundo, ainda não perdemos. Foram 3 vitórias e um empate.

A partida mais recente foi jogada ontem, em Yaoundé, Camarões, contra os Leões Indomáveis. É bem verdade que a equipe não jogou muito bem, mas conseguiu mais uma vitória, por 2 a 0, com gols de Oscar Trejo e Lavezzi, ambos marcaram gols pela 1ª vez na seleção.

camaroesyg7.jpg

A estréia de Lorenzo na seleção foi diante da Bolívia, no Monumental de Nuñez. Lorenzo fez questão de estrear diante da torcida argentina e o selecionado não decepcionou e goleou por 4 a 1.

boliviahr8.jpg

Os outros amistosos foram fora de casa. Uma vitória por 2 a 0 contra a Áustria e um empate em 1 a 1 com a Grécia.

austriabd0.jpg

greciadz6.jpg

Até agora Lorenzo não fez a tão esperada renovação na seleção que muitos esperavam. “Não posso renovar apenas por renovar. Necessito de uma análise ponderada para ver quem poderá continuar jogando na seleção por mais alguns anos e quem não poderá mais. Necessito da experiência dessses jogadores para auxiliar no amadurecimento dos jogadores mais novos.”

Outra questão é sobre o esquema tático. Parece que Lorenzo ainda não definiu como sua equipe jogará e ele admitiu dificuldades. Não gosto muito do 4-3-1-2 com atacantes caindo pelas pontas que era utilizado anteriormente, mas por outro lado, o 4-4-2 comum parece não vem dando bons resultados nos treinamentos que fizemos. Ainda busco uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201415cz7.jpg

marcaja2.jpg

9 de novembro de 2014

Até quando?

Zaragoza lidera depois de 12 rodadas

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal, o Zaragoza assumiu a liderança do campeonato espanhol. Mas, até quando o time aragonês conseguirá manter seu bom futebol? Todos sabemos que não é fácil jogar pressionado pela necessidade de vencer quando se tem atrás uma equipe da qualidade do Real Madrid.

villarre01tz6.jpg

tabela12oi3.jpg

Não podemos negar, o Zaragoza vem praticando um belo futebol e venceu adversários importantes com o Barcelona por 2 a 1, mas sabemos também que o time do treinador Gustavo Lorenzo enfrentou sérias dificuldades contra sofreu sua 1ª derrota diante do Getafe por 1 a 0.

barcelona01up9.jpg

getafe01hq1.jpg

Mesmo com as vitórias sobre o Levante por 2 a 0 e por 2 a 1 sobre o Racing Santander, para se conquistar um título é preciso mais, muito mais. O treinador argentino parece saber disso e desconversa quando o assunto é o título. “Título? Você não acha que é muito cedo para falar nisso? O objetivo do Zaragoza é uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. O clube está se reestruturando e não podemos dar saltos. O clube conseguiu um saldo positivo no balanço e a diretoria já providencia a melhoria de nossso centro de treinamento e quero ficar focado em atingir nosso objetivo.”

O Zaragoza iniciou bem sua participação na Copa do Rei. Dessa vez, passou com tranqüilidade pelo Burgos com duas goleadas por 4 a 0 e 3 a 0. Lorenzo anunciou que talvez use o time com mais jovens para disputar a Copa do Rei, como forma de dar mais experiência a esses jogadores, deixando os jogadores mais experimentados para a disputa da Liga e Copa UEFA.

E por falar em Copa UEFA, depois de muita reclamação por parte de Gustavo Lorenzo, o Zaragoza entrou em campo para disputar a 1ª rodada da competição contra o Maccabi Petah. A partida teve um início estranho com 3 gols saindo entre os 13 e 17 minutos de partida, mas depois o jogo se estabilizou, o Zaragoza mostrou um belo futebol e goleou os clube israelense por 6 a 1. Na outra partida do grupo, o Copenhague venceu o Porto por 1 a 0 na capital dinamarquesa.

maccabiqq6.jpg

A 2ª rodada do grupo já aconteceu também. O Zaragoza folgou e viu o Maccabi aprontar diante do Copenhague, vencendo-o por 2 a 0 e Porto e Celtic empatarem em 1 a 1. Com os resultados, o Zaragoza se viu beneficiado, porque é líder mesmo tendo apenas uma partida jogada. Na próxima rodada, o Zaragoza enfrentará o Copenhague fora de casa.

tabela1ch6.jpg

12jogosdn3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta indo mto bem msm! parabens!

uma pergunta q vc nao me respondeu: vc joga assistindo toda a partida?

pq vc ja chega arrebentando a boca do balao :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse jeito a vaga na UCL virá fácil! Agora é tentar manter essa regularidade e esperar por tropeços do Real Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja esperava isso

quando vc faz uma pré temporada no time ngm te segura, agora e ver no q da essa liderança no espanhol, tomara q o time consiga manter essa regularidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom começo com a argentina fico feliz que finalmente estará dirigindo a seleção argentina =P

ótimo começo de temporada no zaragoza, você acha que dá pra ir longe na taça da uefa?

Eu também queria muito dirigir a Argentina.

Ihhh, yacno você sabe que isso dependerá dos meus adversários de de quem vier da LC. Vamos ver, né?

O Zaragoza já assombra os rivais

:thumbsup:

Espanhol tah mto bem, e na UEFAcom um jogo a menos jah tah na liderança tb

Essa temporada começo muito bem mesmo.

ta indo mto bem msm! parabens!

uma pergunta q vc nao me respondeu: vc joga assistindo toda a partida?

pq vc ja chega arrebentando a boca do balao :D

Me desculpe. Vi, mas esqueci de responder.

Jogo no modo extendido.

grande temporada do time do zaragoza, agora eh tentar manter o nivel pra qm sabe gritar eh campeao, mas uma coisa eh certa, q venha a UCL na proxima temporada.

O difícil é manter o nível. Mas acho que dá para pegar uma LC.

Desse jeito a vaga na UCL virá fácil! Agora é tentar manter essa regularidade e esperar por tropeços do Real Madrid.

Se fosse só Real era mais fácil, mas tem o Barça, o Valencia e outros.

ja esperava isso

quando vc faz uma pré temporada no time ngm te segura, agora e ver no q da essa liderança no espanhol, tomara q o time consiga manter essa regularidade

Calma lá, não é bem assim. Fiz uma boa pré-temporada, mas agora é ir com calma e enfrentar as várias competições simultâneas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201415cz7.jpg

equipoxa2.jpg

12 de dezembro de 2014

Dificuldades na Copa UEFA

Zaragoza se classifica e enfrentará o Arsenal

O Zaragoza continua uma temporada muito boa, mas é bem verdade que a equipe mostrou fraquezas na Copa UEFA apesar da classificação.

A classificação na Copa UEFA foi conquistada com certa dificuldade. Depois daquela vitória fora de casa diante do Copenhague por 2 a 1, todos esperavam uma vitória diante do Celtic, no La Romareda, mas a equipe parece que sentiu a importância da partida e perdeu por 1 a 0, mesmo tendo feito o suficiente para empatar a partida.

copenhaguerb7.jpg

celtichh4.jpg

A derrota complicou um pouco os planos de Lorenzo, que teria que decidir a vaga em Portugal, diante do Porto, 4º colocado no campeonato português. A partida começou com os Dragões pressionando, mas o Zaragoza soube resistir e em um contra-ataque, Edgar Barreto sofreu falta perto da grande área e um jogador do Porto foi expulso. A vantagem não resultou nada ao Zaragoza, que acabou por sofrer um gol, aos 43. Mesmo com a derrota parcial, o Zaragoza estava classificado, mas o time foi ao ataque, empatou a partir e teve chance de virá-la, mas o placar terminou em 1 a 1.

portobg5.jpg

Com o resultado, o Zaragoza terminou em 2º lugar atrás do Celtic e na frente do Porto. Quando ficou sabendo que o próximo adversário do Zaragoza seria o Arsenal, que perdeu a vaga na Liga dos Campeões para o Besiktas, Lorenzo se mostrou decepcionado. “Não esperava um adversário desse quilate tão cedo. Se jogarmos contra o Gunners como jogamos contra o Celtic e Porto teremos dificuldade para seguir adiante.”

tabela4yj3.jpg

16avosgj7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto. Voltei essa madrugada de viagem e já li as cinco páginas que faltavam.

Parabéns pela boa temporada passada. A seleção argentina foi um prêmio merecido por tudo que fizeste até agora.

Quando jogaste contra o Bilbao, notaste alguns destaques da equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, que foda, pegar o Arsenal na proxima fase eh bucha, o time do Arsenal eh bom?

Nem me fale. Esse sorteio me deixou chateado. Tem jogadores sim, depois falo mais sobre eles.

eh, a sorte definitivamente nao esta do seu lado... ta loco uma pedreira atras da otra, avante zaragoza!

Se perder não ficarei chateado.

Pronto. Voltei essa madrugada de viagem e já li as cinco páginas que faltavam.

Parabéns pela boa temporada passada. A seleção argentina foi um prêmio merecido por tudo que fizeste até agora.

Quando jogaste contra o Bilbao, notaste alguns destaques da equipe?

Valeu. Obrigado pelo apoio.

Notei sim, mas resolvi não falar nada para não atrapalhar seu save.

Arsenal agora eh pedreira

Mas a sua equipe tem qualidade e pode avançar

Vamos ver o que acontece, quem sabe não consigo aprontar.

apesar de enfrentar o arsenal eu acho q vc nao sera eliminado :P

Obrigado pelo apoio. vou precisar.

Muito azar pegar o Arsenal logo de cara, mas o campeão não pode temer ninguém! Zaragoza rumo ao título!

Azar mesmo, mas tem isso que você falou. Se quero ser campeão tenho que passar por isso.

À noite atualizo com as informações sobre o campeonato espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo o Arsenal sendo o seu adversário acredito que vc irá passar sim

:specool:

Arsenal é complicado, mas acredito no Zaragoza.

BOa Sorte!!!

oooo azar

mas eu acredito na classificação hehehehe

sorte ae

no Espanhol tah indo mto bem...

da pra passar pelo arsenal sim, é só estudar bem o time adversário.

boa sorte no espanhol

Obrigado a todos pelo apoio. Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201415cz7.jpg

mundodeportivoyk6.jpg

15 de dezembro de 2014

Zaragoza abre distância

Vitória sobre o Madrid dá 9 pontos de vantagem

O Zaragoza conquistou uma importante vitória na noite de ontem ao derrotar por 3 a 2 o Real Madrid no La Romareda. A partida válida pela 17 rodada colocou frente a frente os líderes da competição. O Zaragoza estava com 6 pontos de vantagem e o Real Madrid, do treinador José Mourinho, queria diminuir essa vantagem.

Ainda sem saber quando poderá contra com Kiesling que tem uma rotura do tornozelo, Lorenzo colocou em campo a dupla colombiana de ataque, Miranda e Barranco, já que o sul-africano Ledwaba ficará pelo menos mais um mês fora dos gramados.

A partida começou com o Zaragoza procurando o gol, mas o Real Madrid era competente em bloquear essas ações e em um contra-ataque, aos 16, Higuaín fez 1 a 0 para os merengues. O placar de 1 a 0 demorou pouco. Na saída de bola, Boscolo cruzou, D’Alessandro escorou de cabeça e Barranco empatou a partida. A partida seguiu equilibrada com poucas chances de gol e o 1º tempo terminou empatado.

No início do 2º tempo, o Zaragoza conseguiu a virada Nicolita passou a bola e Barranco virou a partida, aos 48. Depois do gol, o Zaragoza seguiu pressionando, mas aos 59, Higuaín empatou depois de um passe de Aaron Lennon. O empate não era um mal resultado para os blanquillos, mas aos 68, Montiel roubou uma bola e passou para Barranco fazer o 3º gol do Zaragoza e o gol da vitória por 3 a 2.

real01ig3.jpg

A vitória deu uma vantagem de 9 pontos ao Zaragoza que vem fazendo uma excelente campanha na temporada. Depois da derrota para o Getafe por 1 a 0, o Zaragoza acumulou 8 vitórias consecutivas, derrotando Albacete, La Coruña e e o difícil Gimnástic.

tabela17ns6.jpg

Outra incrível vitória do Zaragoza foi contra o Sevilla. O Zaragoza foi ao ataque e aos 4, marcou com Nicolita, mas aos 6, Kerzhakov empatou. O Sevilla virou aos 21, com Danile Carvalho. O Zaragoza empatou aos 28, depois de um escanteio, Arteta cabeceou para o próprio gol. A virada veio aos 42, em jogada de contra-ataque, Barranco fez o gol.

No 2º tempo, o Zaragoza voltou melhor, mas só marcou novamente em um contra-ataque, aos 66, com Barranco, mas o Sevilla não estava morte e fez o 4 a 3, aos 74, com um chute de fora da área. Aos 89, o tiro de misericórdia. Gol de Barranco.

sevilla01ic6.jpg

17jogoslm8.jpg

Barranco vem sendo a solução do Zaragoza nas últimas semanas, principalmente com as contusões de Kiesling e Ledwaba e a má fase de Miranda.

barrancodw9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...