Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

201314zaragozant6.jpg

sportbladetpn5.jpg

9 de outubro de 2013

Vitórias amargas

Suécia vence, mas está fora da Copa

Não teve jeito. Mesmo vencendo suas duas últimas partidas, a Suécia está fora da Copa do Mundo de 2014, na Espanha. Desde a derrota para a Bósnia por 1 a 0, a situação da seleção sueca era complicada. Mesmo assim, o treinador argentino Gustavo Lorenzo tentou mostrar confiança afirmando que era posível a classificação, mas que para isso a equipe teria que jogar bem, algo que não fez nas partidas contra a Noruega e Bósnia.

A Suécia conseguiu as duas vitórias que precisava, mas seus concorrentes, a Grécia e a Escócia também venceram, a Suécia foi desclassificada. Com a eliminação, Gustavo Lorenzo não teve dúvidas e na coletiva de imprensa anunciou sua demissão do cargo de treinador.

greciaqr7.jpg

cazaquistaokq9.jpg

tabela10ie7.jpg

demissaotr0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Mais Ativos no Tópico

aguardo a decisao, boa sorte onde vc estiver

Valeu pelo apoio incondicional.

Grande!

Acho que agora poderei acompanhar uma jornada de Lorenzo desde o princípio, espero ver grandes campanhas com o zaragoza!

Estarei aqui observando, grande abraço!

Obrigado por acompanhar, mas você está sendo muito otimista ao falar em começo, não acha? :lol:

Não deixe de comentar.

Treinando o Zaragoza, Lorenzo tem a chance de mostrar se poderá ou não comandar um grande clube da Europa. O bom é que Zaragoza será um 'trampolim' para treinar um clube grande, já que, por trabalhar no Velho Continente, seu trabalho terá maior visibilidade. Boa sorte!

Essa é a grande dúvida dos europeus. Será que ele consegue ou será como outros treinadores latino-americanos que fracassaram na Europa? A idéia de pegar o Zaragoza é essa mesmo. Se não deu certo, Lorenzo pode voltar para a Argentina, quem sabe para o seu amado Boca.

Sou um dos muitos leitores que acham que foi uma bela decisão.

Vai ter bastante trabalho mais é um desafio legal.

Uma pergunta meia off: Vc tinha falado que nunca tinha jogado no México, o que achou da Liga Mexicana?

Boa Sorte!!

Oi Felipe, pensei no save. Se não tivesse uma "história" talvez ficasse mais tempo no México, mas como Lorenzo estava sendo assediado pela Europa e já havia tirado o Atlas da fila, achei que seria um bom momento para o salto para a Europa.

Quanto ao trabalho a idéia é essa mesmo, ter um desafio. Um dia o Lorenzo começará a receber convites dos grandes clubes europeus se tudo der certo.

Sobre a Liga Mexicana. Realmente nunca havia jogado com ela e como todas as outras existem coisas boas e ruins.

- Gosto do sistema de Apertura e Clausura: você tem a possibilidade de acumular mais títulos e os campeonatos são curtos.

- Com palyoffs, o campeonato mexicano fica parecido com a MLS, mas com a vantagem dos grupos não serem sempre os mesmos e ter rebaixamento, coisa que não aocntece na MLS.

- O lado ruim dessa fórmula é o que nós conhecemos. Se vacilar no playoff, o campeonato vai embora em um piscar de olhos. Por isso, a fase de classificação pode ser jogada com mais calma sem necessidade de estar sempre na frente, já que o importante é pegar uma das 6 vagas

- Mesmo se não for muito bem na fase de classificação há ainda a repescagem.

- Tem a Interliga que classifica para a Libertadores...isso é bem legal.

- O Troféu dos Campeões não é apenas um jogo que abre a temporada, como as demais supertaças, mas vale uma vaga para a Libertadores.

- Não joguei no México, mas posso dizer da experiência na MLS. A Copa dos Campeões da Concacaf é um pouco frustrante já que basicamente a disputa fica entre mexicanos e americanos.

- Achei que existem pouca renovação nos jovens jogadores mexicanos. Isso dificulta um pouco a formação de elencos mais fortes. Isso por exemplo, não ocorre na Argentina.

- Um coisa que é ruim são os altos salários. Todos pagam muito e isso atrapalham as finanças. Qualquer clube paga, por exemplo, salários que na Argentina, só o Boca e River pagam.

O fato de disputar a Libertadores e Copa Sul-Americana é um motivador.

Acho que é isso, eu gostei.

18 de Março..

hauauahuuhAUHAHUahuhuahuahuAH

Fazemos aniversário no mesmo dia :heh:

Boa Sortee Gilson!!!

Legal. quando comemorar lembre-se do Zaragoza.

Krara..n deu nem repescagem? :(

Nada. Um fracasso. :no:

Caramba cara, que azar, vc espera ficar na Suecia ou pretende sair dela?

Eu saí. Esqueci de colocar o ss, mas deixei isso claro no texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

equipoxa2.jpg

4 de novembro de 2013

Zaragoza reage

Lorenzo começa bem no comando dos Blanquillos.

A chegada do treinador Gustavo Lorenzo ao Zaragoza parece que fez bem ao time. Depois de estrear com um empate de 1 a 1 diante do Espanyol (gol de Edgar Barreto), o Zaragoza conseguiu vencer o Valencia, o atual bicampeão da Liga, com um gol aos 83 minutos, do costariquenho Alexander Porras.

valencia01yl6.jpg

Nas duas outras rodadas, o time de Lorenzo voltou a vencer. Primeiro, o Racing Santander, no El Sardinero, por 2 a 1, jogando mais de um tempo com apenas 10 jogadores, com gols de Suárez e Herrero. Depois o Málaga, no La Romareda, por 3 a 0 com gols de Lafita e dois do jovem Miguel Miranda, que já vem sendo sondado pelo Atlético de Madrid, Inter de Milão e Juventus.

racing01ym1.jpg

malaga01yn6.jpg

Com os bons resultados, o Zaragoza saiu da incômoda zona de despromoção e agora ocupa a 9ª colocação. Mesmo que em algumas partidas não tenha jogado tão bem, Lorenzo se diz satisfeito com a equipe. “Encontrei uma equipe com a auto-estima muito baixa e antes de exigir mais dos jogadores preciso que eles recuperem a confiança e si mesmos e aí, poderei exigir mais deles.”

tabela9zs3.jpg

A próxima partida do Zaragoza pela Liga será em Mallorca, na casa do adversário, mas antes, os Blanquillos enfrentaram, em casa, o Valladolid pela 4ª eliminatória da Copa do Rei. Na partida de ida, a partida terminou em 1 a 1 com o Zaragoza jogando um pouco melhor.

valla01gb4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo começo no zaragoza(eu nao achei que você iria pro zaragoza já que já tinha treinado-o antes).

achei uma pena você nao jogar a copa dos campeões da concacaf.

boa sorte, você já está a procura de reforços para a janela de inverno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

blogzaragozanf9.png

7 de novembro de 2013

A 1ª derrota

Infelizmente fomos desclassificados da Copa do Rei. Quem acompanhou a partida no estádio ou viu pela TV ficou sabendo que fizemos de tudo para conseguir derrotar o Valladolid e que mesmo assim perdemos com um gol nos acréscimos. Uma pena, mas a equipe foi briosa e jogou bem. Faltou um pouco de sorte.

valla02nw6.jpg

No entanto, não quero que fique uma impressão ruim. Tivemos mais 3 partidas pela Liga e poderíamos ter vencido as 3 partidas, mas vencemos duas e empatamos uma:

-F: Mallorca: 2 a 1, gols de Luiz Ernesto Perez e Miguel Miranda

-C: Gimnastic: 1 a 1. Gol de Mendoza.

-C: Albacete: 1 a 0. Gol de Mendoza.

Com esses resultados, o Zaragoza subiu para o 5º lugar, mas teremos uma seqüência difícil nas próximas 3 rodadas, onde enfrentaremos o Sevilla (F), Real Madrid (F) e Barcelona ©.

tabela12bc3.jpg

Mudando um pouco de assunto. Aqui fica uma lista dos treinadores dos clubes da Liga:

- Real Madrid: José Mourinho (Português)

- Villarreal: Manuel Pellegrini (Chileno)

- Sevilla: Sinisa Mihajlovic (Sérvio)

- Valencia: Quique Flores (Espanhol)

- Valladolid: César Ferrando (Espanhol)

- Albacete: Javier Manjarín (Espanhol)

- Athletic Bilbao: Delio Rossi (Italiano)

- Atlético de Madrid: Arsene Wenger (Francês)

- Barcelona: Rafa Benítez (Espanhol)

- Celta: Antonio Alvarez (Espanhol)

- Deportivo La Coruña: Miroslav Djukic (Sérvio)

- Espanyol: Eduardo de la Torre (Mexicano)

- Getafe: Pepe Bordalás(Espanhol)

- Gimnastic Terragona: Stuart Pearce (Inglês)

- Levante: Fernando Vasquez (Espanhol)

- Málaga: Muniz (Espanhol)

-Mallorca: Ernesto Valverde (Espanhol)

- Murcia: Lucas Alcaraz (Espanhol)

- Racing Santander: Miguel Angel Portugal (Espanhol)

Tenho tido muito trabalho no Zaragoza, além de ter renovado praticamente todo o staff do clube, agora é o trabalho de observação dos jogadores que poderão continuar no clube e aqueles que deverão sair na próxima janela de transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo início. Se continuares assim terminarás entre os primeiros colocados.

O Mourinho, aqui, assumiu a seleção portuguesa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo começo no zaragoza(eu nao achei que você iria pro zaragoza já que já tinha treinado-o antes).

achei uma pena você nao jogar a copa dos campeões da concacaf.

boa sorte, você já está a procura de reforços para a janela de inverno?

Tem alguns clubes que tenho mais simpatia. O espanyol não é um deles.

Não fiquei muito animado em jogá-la, pois já havia jogado naquele save do Cosmos.

Estou mais preocupado em poupar e dispensar alguns jogadores do que contratar. A situação do Zaragoza não é boa.

ja chego mostrando que vai longe

parabens :specool:

Valeu.

jah chego com pinta e campeão hueheuehue

começo mto bem...

tem tudo pra da certo

Calma, campeão é muito.

Belo início. Se continuares assim terminarás entre os primeiros colocados.

O Mourinho, aqui, assumiu a seleção portuguesa. :D

Estou lutando para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orra ta indo melhor q o combinado :P

quem sabe não abocanha alguma competição europeia

OBS: trabalhao digitar todos os treinadores da liga hein? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orra ta indo melhor q o combinado :P

quem sabe não abocanha alguma competição europeia

OBS: trabalhao digitar todos os treinadores da liga hein? :rolleyes:

Tá indo tudo bem nesse início.

É o objetivo ir pelo menos para a UEFA.

Não deu muito não, achei que vocês gostariam de saber.

Acho que consegues uma vaguinha em alguma competição continental! Com certeza ajudará nas finanças pro próximo ano!

Até!

Vou brigar por isso.

nossa 3 jogos de mta dificuldade...

se consegui 3 empate da pra comemora hehehe

Vai ser dureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

mundodeportivoyk6.jpg

19 de dezembro de 2013

Zaragoza perde o fôlego

Três derrotas empurram clube para o 8º lugar

A equipe de Gustavo Lorenzo parece ter perdido o fôlego nas últimas rodadas do ano e agora ocupa o 8º lugar. Isso ocorreu porque o Zaragoza perdeu 3 de suas últimas 5 partidas.

A última derrota foi em Madri, diante do Atlético. O Zaragoza sofreu um gol contra aos 4 e depois não se encontrou mais em campo e foi goleado por 3 a 0. As outras duas derrotas foram na 13ª e 14ª rodadas. Em Sevilha, enfrentou o Sevilla e não merecia ter saído com a derrota que só aconteceu aos 82 minutos, quando uma cobrança de falta desviou na barreira e foi para o gol. A outra derrota foi também em Madri. O Zaragoza foi completamente dominado pelo Real e no final do 1º tempo já perdia por 3 a 0.

atletico01sx2.jpg

sevilla01jh3.jpg

realhf9.jpg

Mas nem tudo foi ruim nessas últimas semanas. O Zaragoza jogou em casa contra o Barcelona. Em uma partida muito disputada, os Blanquillos souberam aproveitar suas oportinidades e venceram por 2 a 1, depois de sofrerem um gol antes do 1º minuto de jogo.

barcelona01cm6.jpg

tabela17ke5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma sequencia bem dificil de jogos, se arrancasse um empate de cada seria otimo.

Porém a vitória sobre o clube Catalão foi sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as derrotas não foram surpreendente até pois enfrentou 3 grandes times, poderia até ter perdido a 4ª seguida contra o barcelona, mais sorte q o time ganhou e agora o calendário da uma aliviada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom começo de trabalho hein? Venceu Valencia e Barcelona que são dois ótimos times. Mantendo o ritmo, a vaga numa competição européia não será impossível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que foi "perda de fôlego"... Enfrentar essa sequência de jogos contra equipes grandes é difícil!

Contra Seilha e Real destes muito mais chutes a gol, e contra o Atlético jogaste um bom tempo com 1 a menos...

Se tivesse fichinha pra apostar, eu marcava a primeira vaga pra UEFA, a uma passo da Champions!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma sequencia bem dificil de jogos, se arrancasse um empate de cada seria otimo.

Porém a vitória sobre o clube Catalão foi sensacional.

Tive azar contra o Sevilla, poderia ter saído com pelo menos um ponto de lá

as derrotas não foram surpreendente até pois enfrentou 3 grandes times, poderia até ter perdido a 4ª seguida contra o barcelona, mais sorte q o time ganhou e agora o calendário da uma aliviada :P

Valeu.

Um bom começo de trabalho hein? Venceu Valencia e Barcelona que são dois ótimos times. Mantendo o ritmo, a vaga numa competição européia não será impossível!

Bom mesmo. Estou lutando para isso.

boa vitoria contra o barcelona.. pra nao deixa a peteca cai, o time nao tem elenco pra vencer os Gigantes, mas mostrou-se dedicado ao vencer o FARÇA.

Não tem time não. Mas vamos tentando.

Caramba, pra um time que estava na zona de rebaixamento, um oitavo lugar é repeitável.

Dá pra pensar em Uefa Cup?

Estou querendo chegar lá.

Não acho que foi "perda de fôlego"... Enfrentar essa sequência de jogos contra equipes grandes é difícil!

Contra Seilha e Real destes muito mais chutes a gol, e contra o Atlético jogaste um bom tempo com 1 a menos...

Se tivesse fichinha pra apostar, eu marcava a primeira vaga pra UEFA, a uma passo da Champions!

Valeu pelo apoio, mas o jornal achou que foi. :bleh:

Aposte que você pode ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...